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Guia para Trovador


Tobirama

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                                       E aí meus amigos hoje vim mostra como fazer um bom Trovador que esta sendo umas das melhores classe no servidor Aegir.


                                                                                                                                            Trovador (Minstrel)

                                                                                                                                11dlITp.jpg.db6bd44aac156ed64fcd2f7878a4842e.jpg

Trovador conhecido como Minstrel (Maestro) esta sendo uma classe mais jogado no servido, como a classe pode ser usada para suporte ou ataque no PVP e WOE, além de lutar de media ou longa distancia ele tem um dano que é capaz de derrubar um Guardião Real e um Cavaleiro Runa depender dos itens que ele usa, com os itens e um build certo o travador pode se tornar uma ameaça seria então vamos para parte que todo mundo que saber.


                                                                                                                                    = Habilidades =
5ab79d250978e_Domnio_Musical.png.f9cc10f2eb92a4d1208135362a6cc719.png Domínio Musical

 

Aumenta o

SP máximo e regenera o SP em uma quantia fixa a cada 10 segundos enquanto imóvel.

Nv. SP máx. Regeneração
1 +30 3
2 +60 6
3 +90 9
4 +120 12
5 +150 15
6 +180 18
7 +210 21
8 +240 24
9 +270 27
10 +300 30
 

 

Harmonizar.png.7d24cf720a640dd930396881c8af5bb6.png Harmonizar

 

Canta uma melodia em harmonia, substituindo todos os bônus de

atributos do usuário e do alvo pelos valores definidos pelo nível da habilidade.

Nv. Atributos SP
1 10 70
2 15 75
3 20 80
4 25 85
5 30 90[/poiler]

 

Sinfonia_dos_Ventos.png.fc26796cc0792706edff14e1cc66b05a.png Sinfonia dos Ventos

 

Canta uma música agitada, aumentando o

ATQ dos membros do grupo.

Nv. ATQ Área SP
1 +6 15x15 células 82
2 +12 17x17 células 88
3 +18 19x19 células 94
4 +24 21x21 células 100
5 +30 23x23 células 106

 

5ab79fa834ccc_Cano_de_Balder.png.8efdeca483d732ff14c5685e31f845c7.png Canção de Balder

 

Canta uma melodia divina, aumentando a

DEF de todos os membros do grupo.

Nv. DEF Área SP
1 6% 15x15 células 86
2 12% 17x17 células 92
3 18% 19x19 células 98
4 24% 21x21 células 104
5 30% 23x23 células 110

 

Melodia_de_Morfeu.png.1aa5eed6c8ce39932ac90e0d6e29363d.png Melodia de Morfeu

 

Ecoa uma música lenta, concedendo a chance de infligir

sono profundo temporariamente nos oponentes ao redor.

Nv. Chance Área Duração SP
1 4% 11x11 células 12 segundos 80
2 8% 13x13 células 14 segundos 90
3 12% 15x15 células 16 segundos 100
4 16% 17x17 células 18 segundos 110
5 20% 19x19 células 20 segundos 120

 

5ab7a0f195c44_Ressonncia.png.635fe24302c803f156a1111b81c3bf6d.png Ressonância

 

Cria uma área com onda sonora para causar dano físico e mágico de curta distância nos oponentes que se aproximarem.

A onda sonora ficará ativa até a duração acabar, atingir um alvo, ter seu HP zerado ou se for ativada por Ativar Ressonância.

Nv. Dano HP da onda Conjuração variável Duração SP
Físico Mágico
1 400% 200% 2 1,1 segundos 9 segundos 28
2 500% 300% 3 1,2 segundos 10 segundos 32
3 600% 400% 4 1,3 segundos 11 segundos 36
4 700% 500% 5 1,4 segundos 12 segundos 40
5 800% 600% 6 1,5 segundos 13 segundos 44

 

5ab7a17117725_Ativar_Ressonncia.png.f244b7010eb754c4cfda5e4618ca706c.png Ativar Ressonância

 

Ativa todas as

ressonâncias em volta do ponto selecionado, incluindo as ressonâncias dos oponentes.

5ab7a213f1a6f_Rudo_Estridente.png.1049ad0e2d4158046f48e24c58f517e1.png Ruído Estridente

 

Emite vários ruídos agudos, causando dano mágico e drenando o

SP do alvo.

Nc. Dano Ruídos Conjuração variável Recarga SP
1 120% 2 1 segundo 2 segundos 64
2 240% 1,5 segundos 2,5 segundos 68
3 360% 3 2 segundos 3 segundos 72
4 480% 2,5 segundos 3,5 segundos 76
5 600% 4 3 segundos 4 segundos 80

Sibilo_de_Eir.png.038a4f96eaf0e9c7fd43c2e6073823d6.png Sibilo de Eir

 

Recita um cântico da valquíria da medicina que afeta todos os membros do

grupo, consumindo SP para regenerar HP por segundo.

Nv. Dreno de SP HP regenerado Área SP
1 4 40 7x7 células 42
2 8 80 9x9 células 46
3 12 120 11x11 células 50
4 16 160 13x13 células 54
5 20 200 15x15 células 56

5ab7a336e276b_Rquiem_de_Orfeu.png.8e84af33f082840ea085a857104d9553.png Réquiem de Orfeu

 

Recita versos de uma poesia, concedendo a chance de reviver personagens mortos, consumindo o

SP deles para ressuscitar com o HP regenerado.

Nv. Chance Consumo de SP Conjuração variável SP
1 90% 50% 3 segundos 42
2 92% 40% 2,5 segundos 46
3 94% 30% 2 segundos 50
4 96% 20% 1,5 segundos 54
5 98% 10% 1 segundo 58

Poema_de_Nifflheim.png.4a7923b889774e577a198613f5003aef.png Poema de Nifflheim

 

Cria um som fúnebre em forma de armadilha, imobilizando temporariamente um alvo que se aproximar da área.

Nv. Duração SP
Armadilha Imobilização
1 9 segundos 8 segundos 12
2 11 segundos 10 segundos 16
3 13 segundos 12 segundos 20
4 15 segundos 14 segundos 24
5 17 segundos 16 segundos 28

Canto_da_Sereia.png.cc09e986106b01ff8de566c507494dc4.png Canto da Sereia

 

Canta uma melodia dos mares, concedendo a chance de infligir

sedução temporariamente nos oponentes ao redor.

Nv. Chance Área Conjuração variável Duração SP
1 6% 5x5 células 2 segundos 15 segundos 48
2 12% 7x7 células 2,2 segundos 18 segundos 56
3 18% 9x9 células 2,4 segundos 21 segundos 64
4 24% 11x11 células 2,6 segundos 24 segundos 72
5 30% 13x13 células 2,8 segundos 27 segundos 80


Improviso.png.ba828118545a2391b42051b951c1ec12.png Improviso

 

mprovisa uma performance, habilitando usar uma magia de

Mago ou Bruxo escolhida aleatoriamente, sem necessidade de consumir gemas para conjurá-las.

Aumentar o nível da habilidade também aumenta o nível da magia conjurada.

Nv. Nível SP
1 5 40
2 6 45
3 7 50
4 8 55
5 9 60


5ab7a5211a2e2_Cano_de_Frigga.png.c567ea07dd58fdcefb3d6dc9eac78072.png Canção de Frigga

 

Canta para a Deusa da fertilidade, recuperando

HP por segundo e aumentando o HP máximo de todos os personagens ao redor do artista.
Nv. HP máx. HP recuperado Área SP
1 +5% 100 7x7 células 200
2 +10% 120 9x9 células 230
3 +15% 140 11x11 células 260
4 +20% 160 13x13 células 290
5 +25% 180 15x15 células 320


Ode_a_Hela.png.dbccaf080f28236b0af5bb7a0dafcff4.png Ode a Hela

 

Inicia uma melodia que aumenta o dano de certas habilidades.

Caso o alvo não as tenha, reduz a esquiva e a velocidade de ataque além de ter uma pequena chance de reduzir 50% da velocidade de movimento e remover a montaria do alvo.

Nv. Dano Esquiva Velocidade de ataque Chance Duração SP
1 +10% -25 -20% 1% 30 segundos 60
2 +20% -30 -25% 2% 45 segundos 75
3 +30% -35 -30% 3% 60 segundos 90
4 +40% -40 -35% 4% 75 segundos 105
5 +50% -45 -40% 5% 90 segundos 120


Temporal_de_Mil_Flechas.png.09935c5cef76b27ffebca9f7427ee6c7.png Temporal de Mil Flechas

 

Cria uma tempestade severa que dura 3,3 segundos, causando dano físico a cada 0,3 segundos em todos o oponentes na área.

Nv. Fator Conjuração variável Recarga SP
1 0,2 1,5 segundos 5,0 segundos 80
2 0,4 2,0 segundos 5,5 segundos 90
3 0,6 2,5 segundos 6,0 segundos 100
4 0,8 3,0 segundos 6,5 segundos 110
5 1,0 3,5 segundos 7,0 segundos 120
 

 

 


            
                                                                                                                                 = Atributos =

 Força: esse atributo é pouco utilizado com essa classe, só é bom pra aumenta o a carga do personagem.

Agilidade: um atributo muito bom para quem for jogar de arco com temporal de mil flechas ou vulcão de flechas.

Inteligência: um dos dois atributos importante para o Trovador suporte/ruido pra quem for jogar de ruido int full aumentar o dano tornando a classe muito forte.

Vitalidade: importante para todas as classes para dura em uma luta.

Destreza: o mais importante dos atributos já que ele aumenta o dano de quase todas as habilidades da classe, para quem for jogar de arco e vulcão Des full vai aumentar o dano dos ataques a longa distancia e media.

Sorte: assim como a força não é muito utilizada pela classe só aumenta a esquiva e da alguma resistência alguns efeitos negativos


                                                                                                                                        = Itens e Builds =

                                                                                                               Finalmente os itens e builds para o Travador ser o melhor dos melhores

                                                                                                                           Equipamentos para Trovador

 

                                                                = Armas =
Arco Crimson [ 2 ] +10/+15
Faca de Combata +10
Violino [ 4 ] +10/+12
Violino Crimson +10/+15
Arco Freicimor [ 4 ] +8/10
Ukulele [ 2 ] +10
Alaúde Oriental [ 2 ] +10 encantada com mira



                                                                         = Set Armaduras e Combos =
 
Tunica Cerco [ 1 ] +6/+9
Bota do Cerco [ 1 ]
Mateau do Cerco [ 1 ]

Couraça Boitatá [ 1 ]
Sliepnir [ 1 ]
Asa de Arcanjo, Mochila da Aventura ou Mochila Amistr [ 1 ] (Essas capas podem ser encantadas na sala de refinos na Valkyria em Prontera)

Botas Temporais Dex ou Int [ 1 ]
Capa pele da rainha Verne [ 1 ] ( Já vem com encantamentos e refinada)


                                                                                         = Escudos =
 
Escudo da Valkyria [ 1 ] +7/+10
Escudo da Proteção [ 1 ] +8/+10[/spoiler

                                               = Set Equipamento para Cabeça Topo, Meio e Baixo =
 
Chapéu Boitatá [ 1 ]
Asas De Borboletas [ 1 ]
Mascara Colorida [ 1 ]

Cartola Amatsu [ 1 ]
Parafusos Soltos [ 1 ]
Nariz de Madeira [ 1 ]

Asas Ensanguentadas [ 1 ]
Penas Ensanguentadas [ 1 ]
Disco de Bru Ray [ 1 ]

 

 
                                                                                = cartas =
 

 

Zakudam
Bispo Decadente
Esqueleto Arqueiro
Vesper
General Tartaruga
Samurai Encantado
Sapo de Thara
Besouro de Chifres
Cavaleiro do Abismo
Cavaleiro da Tempestade
Valkyria
Tao Gunka
Deviling
Linchter Vermelha e  Amarela
Menblatt
Antique Book
Randel
Tikbalang
Gioia
Kades
Elvira
Mawka
Lieb
Zangão Gigante
Gato de Folha
Gierth

 

                                                                          = Acessórios =
 

 

Brincos de Esmeralda
Anel do Novo Oz
Amplificador de Som
Pingente Voraz


                                                                                   Agora vem a parte mais importante os Builds

 

 

Build Full Int:  Esse é pra quem vai jogar de magia/suporte, a inteligência do Trovador tem que esta no máximo 255 pontos, Destreza de 125 a 150 pontos, a Vitalidade de 120 a 160 pontos pra dura nas lutas, Força 50 a 100 de pontos se quiser aumenta a capacidade de carga do Trovador, Agi se quiser bater mais rápido mas geralmente eu não coloco pontos no agi quando estou full int, Sorte é opcional se vc quiser resistência a algo ou esquiva perfeita.

Itens para Build Full Int: você pode escolhe entre o Set Túnica ou Set Boitatá, o Set Túnica é  bom para defesa de ataques a distancia  perfeito contra Guardião Real, Cavaleiro Runa, Arqueiro,

Ninja/Kagerou, Renegados, Shuras e outros Trovadores que utilizam Vulcão de flechas como seu ataque principal, já o set Boitatá é pra contra Arcanos, Sorc e Arcebispos já que são as classe que utilizam magia.
Para tankar magia: vc vai precisa da Couraça Boitatá, Chapéu Boitatá, Asas de Borboletas,  Mascara Colorida, Sleipnir e Escudo da Proteção, as cartas para equipamento de cabeça são: 2 Gierth, 2 a 3 Zangão e 2 Gatos de Folhas, no escudo sapo de Thara lembrando se não tem escudo da proteção serve da Valkyria.

Para defesa ataques a distancia: o set Túnica e o novo Set Asas Ensanguentadas é o melhor que à mas também esse set fazer combo com o Set Boitatá do lugar da Asa vc usa o chapéu boitatá e o Sleipnir.

Para Dano Int Full: o Set int Cartola Amatsu, Nariz de Madeira e os Parafusos Soltos é a melhor opção já que ele aumenta o ataque mágico e aumenta os Atributos Int e Dex, as cartas vão variar se vc usa Violino Crimson utilizem ele com esses elementos Terra, Fogo, Vento, Sagrado,

E para não esquecer os acessórios os Brincos de Esmeralda que da 80% de dano no Ruído e fora uns bônus que é muito bom e o amplificador de som que da 100% de dano

Habilidades Principais Full Int: são duas a habilidades a Principal é o Ruído Estridente e a segunda Ressonância, a ressonância combina int e dex

Cartas para dano Int Full: dependo do crimson que vc escolheu  utilizem as cartas Linchter vermelha, Amarela eTikbalang precisa ser 6 cartas de um deles nos equipamentos dacabeça depender do elemento do crimson e nos acessórios vc pode escolher entre Elvira se tiver com crimson de vento com Gioia ou Mawka com cartas de Linchter vermelha ou Amarela, nas armas zakudans, vesper ou Time Holder no sabato sempre o bispo, se vc tiver uma bota temporal int com slot e uma capa pele da rainha Verne a cima de +9 com slot use utilize a carta Nightmare Ancient Mummy Crimsom com elemento de fogo e 6 linchter vermelha.
 

 

 

Build Full Dex: Esse sabe como é dex 255 pontos, agi 100 pontos, Vit de 120 a 165 pontos, int é opcional uns 80 pontos no máximo, Sorte é opcional também.

Itens Full Dex: pode ser dois brincos de Esmeralda com Crimson +10 ou Ukulele +10 Com anel novo oz, Arco da Tempestade+10, Arco Gigante +10 e Arco Freicimor, Botas Temporais Dex, Capa encantada com Mira apurada, encantada para instrumentos musical

Habilidades Principais Full Dex: Vulcão de Flechas e Temporal de Mil Flechas

Cartas: Samurai Encantado, Esqueleto Arqueiro, General Tartaruga, Cavaleiro da Tempestade, Menblatt


 
Editado por Tobirama
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a lógica e explicações das skill está legal, só tô sentindo falta dos equipamentos e biuld é um pouco de explicação de Trova x Classe e qual biuld indica para PvP hibrida, full int ou AtqD(Ataque a distância). Tirando isso está bacana parabéns! Esta organizado também. Faça Guia de Renegado também!

Editado por GustxD
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1 minuto atrás, GustxD disse:

a lógica e explicações das skill está legal, só tô sentindo falta dos equipamentos e biuld é um pouco de explicação de Trova x Classe e qual biuld indica para PvP hibrida, full int ou AtqD(Ataque a distância). Tirando isso está bacana parabéns! Esta organizado também. Faça Guia de Renegado também!

uma coisa de cada vez

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8 minutos atrás, Tobirama disse:

uma coisa de cada vez

Procura deixar tudo pronto pra postar, e tenha em mente usar duas páginas com o guia uma original e a outra para alteração. Assim se der alguma cagada dá pra usar a original sem afetala ;) na hora de fazer a conclusão se o navegador der uma travada pode ficar tranquilo que ele vai concluir as vezes dá uma travadinha por isso é bom usar duas guias,as habilidades você devia ter deixado todas em um só spoiler, ficou muitas habilidades em spoiler confunde um pouco

Editado por GustxD
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1 hora atrás, piikachu1 disse:

Essa parte ta bem fraca, podia ter melhorado bastante

 

 Quanto as builds e itens tente colocar uma build bem generica e tente dizer como muda-la pro próprio gosto, e os itens adiciona com todas as cards principais, faltou tbm toda a parte do ruido elemental e os combos de itens/ cards da classe

 

Isso é importante só poste um guia quando ele tiver realmente pronto concordo com o gust 

seu fiz de ultima hora

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