Ir para conteúdo

[Sugestão] Bônus de experiência para maestria


Kiri

Posts Recomendados

Boa tarde,

Sugestão: Gostaria de sugerir que fosse adicionado um horário diário ou até um dia no final de semana onde rolasse um bônus na experiência ganha no up de maestria.

"Por quê??"

Tenho tentado upar a maestria nos últimos dias, mas apesar de ter evoluído um mínimo, praticamente não compensou o tempo que passei upando para o bônus da maestria que recebi, também tenho percebido que os players já não estão mais tão motivados a upar suas maestrias, salvos alguns raros casos (teacher), não vejo ninguém dando tanta importância ao sistema.

Acredito que isso não se deva pelos bônus, pois no level máximo de algumas já vimos que dão mais bônus que divinos, mas sim a dificuldade excessiva de up.

"Mas temos os bônus de players no mapa, isso é suficiente."

Não, não é, apesar de ter sido uma ideia excelente esse bônus por player, a realidade é que não funciona, é muito difícil, sem exagero, muito difícil mesmo, conseguir manter 4 players que seja em um mapa upando maestria por algum tempo, isso se dá principalmente pela falta de players durante o dia e pelos entretenimentos do PvP/Cheffenia/BG/WoT/WoE durante a noite, além disso, o mapa que da mais XP de maestria que conhecemos é ecl_tdun03, o mapa é basicamente o interior de um ovo, imagina colocar 8 players pra pegar 4x lá, não compensa, pois acaba ficando sem mob pra todo mundo, o segundo melhor mapa (pelo que eu sei) é juperos_01, mas para compensar precisa pelo menos de 6x lá, o que pra realidade de players online no servidor é impossível.

"Mas e quem já upou sua maestria na dificuldade atual?? esses vão sair prejudicados."

Não vão, apesar de estarem de parabéns pela perseverança, poucos tem maestria 99, e os que tem algum char com essa maestria também tem aquela classe secundária que gostaria de upar, ou seja, todo mundo sai feliz.... eu acho né.

"Okay, se decidirmos adicionar algo parecido, alguma ideia de como funcionaria??"

Inicialmente, pensei em duas possibilidades:

1º - Cada player conta 1x no up da maestria, ou seja ao invés de ser preciso 4 players para pegar 2x, seria necessário apenas 2 players, isso seria como dobrar a XP ganha, imagino eu;

2º - O bônus ganho é fixo, ou seja, durante determinado horário a XP estará contando, por exemplo 2x + o bônus de players, apesar de uma XP menor que a primeira opção, já é alguma coisa.

Enfim

Meu objetivo não é ganhar XP de graça do servidor, mas motivar os players a  voltarem a upar e acredito que a maneira mais eficiente seja essa.

Se alguém tiver algo a adicionar ou discordar, ou ainda mais alguma opção a acrescentar, sinta-se a vontade para dar opiniões.

Énóis.

  • Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kiri disse:

Boa tarde,

Sugestão: Gostaria de sugerir que fosse adicionado um horário diário ou até um dia no final de semana onde rolasse um bônus na experiência ganha no up de maestria.

"Por quê??"

Tenho tentado upar a maestria nos últimos dias, mas apesar de ter evoluído um mínimo, praticamente não compensou o tempo que passei upando para o bônus da maestria que recebi, também tenho percebido que os players já não estão mais tão motivados a upar suas maestrias, salvos alguns raros casos (teacher), não vejo ninguém dando tanta importância ao sistema.

Acredito que isso não se deva pelos bônus, pois no level máximo de algumas já vimos que dão mais bônus que divinos, mas sim a dificuldade excessiva de up.

"Mas temos os bônus de players no mapa, isso é suficiente."

Não, não é, apesar de ter sido uma ideia excelente esse bônus por player, a realidade é que não funciona, é muito difícil, sem exagero, muito difícil mesmo, conseguir manter 4 players que seja em um mapa upando maestria por algum tempo, isso se dá principalmente pela falta de players durante o dia e pelos entretenimentos do PvP/Cheffenia/BG/WoT/WoE durante a noite, além disso, o mapa que da mais XP de maestria que conhecemos é ecl_tdun03, o mapa é basicamente o interior de um ovo, imagina colocar 8 players pra pegar 4x lá, não compensa, pois acaba ficando sem mob pra todo mundo, o segundo melhor mapa (pelo que eu sei) é juperos_01, mas para compensar precisa pelo menos de 6x lá, o que pra realidade de players online no servidor é impossível.

"Mas e quem já upou sua maestria na dificuldade atual?? esses vão sair prejudicados."

Não vão, apesar de estarem de parabéns pela perseverança, poucos tem maestria 99, e os que tem algum char com essa maestria também tem aquela classe secundária que gostaria de upar, ou seja, todo mundo sai feliz.... eu acho né.

"Okay, se decidirmos adicionar algo parecido, alguma ideia de como funcionaria??"

Inicialmente, pensei em duas possibilidades:

1º - Cada player conta 1x no up da maestria, ou seja ao invés de ser preciso 4 players para pegar 2x, seria necessário apenas 2 players, isso seria como dobrar a XP ganha, imagino eu;

2º - O bônus ganho é fixo, ou seja, durante determinado horário a XP estará contando, por exemplo 2x + o bônus de players, apesar de uma XP menor que a primeira opção, já é alguma coisa.

Enfim

Meu objetivo não é ganhar XP de graça do servidor, mas motivar os players a  voltarem a upar e acredito que a maneira mais eficiente seja essa.

Se alguém tiver algo a adicionar ou discordar, ou ainda mais alguma opção a acrescentar, sinta-se a vontade para dar opiniões.

Énóis.

Considero uma sugestão muito válida! Tenho uma maestria relativamente alta, mas, dado ao pouco tempo que tenho pra jogar e as grandes quantidades de xp necessárias para subir de nível eu tenho estado bastante desmotivado a upar. Como o @Kiri disse, é quase impossível manter muitos players por um bom tempo upando no mapa e dependendo do mapa ele não comporta muitos jogadores, tornando o up contraproducente (ecl é o mapa mais famoso para upar e se enquadra nesse caso).

Um horário fixo de double xp ou uma melhora no multiplicador por jogador (ou ambos) seria muito bem-vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa.

O que daria um impacto maior nessa sua ideia, seria aumentar o XP, oferecido pelos MVPs.
Criando assim Chefenia, mais lotada, menas cartas MVP nas mãos de poucas pessoas, pois todos teriam que arrumar uma forma de ir até la upar suas maestrias.

 

Acredito que isso causaria um bom impacto na cultura e na economia do server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar também de maestrias que não servem de nada para algumas designadas classes !

A maestria só vai funcionar com a respectiva arma equipada, sendo que algumas classes não equipam a arma da maestria de preferência !

Ninja por exemplo, só equipa adaga e ESQUIVA ou VelAtq não lhe servem de nada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super apoio, tem muita classe que sofre pra upar maestria não é todas as classes que tem facilidade de upar maestria e chega um tempo que se pega maestria +- 20~30 que fica muito mais hard upar a maestria, podia ser colocado bônus de xP pra maestria no término do horário bônus de Drop com um período de 1h ativo assim não ficaria tão difícil mas também não ficaria fácil. 

@Kiri Oque acha?

59d81476af953_Gust2.jpg.42de56d9b3c0ad679a45b408c946956c.jpg

Editado por GustxD
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GustxD disse:

Super apoio, tem muita classe que sofre pra upar maestria não é todas as classes que tem facilidade de upar maestria e chega um tempo que se pega maestria +- 20~30 que fica muito mais hard upar a maestria podia ser colocado bônus de xP pra maestria no término do horário bônus de Drop com um período de 1h ativo assim não ficaria tão difícil mas também não ficaria fácil. 

@Kiri Oque acha?

Uma boa ideia, quanto ao horário seria bom ver um que beneficiasse maior parte do pessoal, vejo que no servidor, apesar de eu estar na faculdade, o horário que tem mais gente é a noite, mas isso é detalhe, primeiramente tem que ver se a staff apoia a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kiri disse:

Uma boa ideia, quanto ao horário seria bom ver um que beneficiasse maior parte do pessoal, vejo que no servidor, apesar de eu estar na faculdade, o horário que tem mais gente é a noite, mas isso é detalhe, primeiramente tem que ver se a staff apoia a sugestão.

Poderia ser adicionado dois períodos um a tarde e um a noite assim ninguém seria prejudicado.

Editado por x Kira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, x Kira disse:

Podia ser adicionado dois períodos um a tarde e um a noite assim ninguém seria prejudicado.

Podia ser adicionado a opção de escolher o tipo de maestria pra sua arma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ludrad disse:

Podia ser adicionado a opção de escolher o tipo de maestria pra sua arma...

Não acho por que a maestria varia de acordo com seu armamento, e como já foi adicionado os atributos de cada armamento não acho válido essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, x Kira disse:

Não acho por que a maestria varia de acordo com seu armamento, e como já foi adicionado os atributos de cada armamento não acho válido essa opção.

Por isso o serv ta todo desequilibrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, x Kira disse:

Não acho por que a maestria varia de acordo com seu armamento, e como já foi adicionado os atributos de cada armamento não acho válido essa opção.

Concordo, se for assim vou querer bônus de int em lança?? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, GustxD disse:

Concordo, se for assim vou querer bônus de int em lança?? '-'

E as classes que não equipam as armas de suas respectivas builds ? '-'

Ninja : ou é MAGIA ou AM... desde quando maestria adaga ajuda ? E não é só essa classe que perde em equilíbrio com as outras, é só avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, x Kira disse:

Não acho por que a maestria varia de acordo com seu armamento, e como já foi adicionado os atributos de cada armamento não acho válido essa opção.

Não preciso explicar mais, cada maestria foi adicionado seu atributos de acordo com o armamento '-' 

Só se fizer umas alterações aí tudo certo mas escolher a maestria não concordo '-'

Editado por GustxD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GustxD disse:

Não preciso explicar mais, cada maestria foi adicionado seu atributos de acordo com o armamento '-' 

Só se fizer umas alterações aí tudo certo mas escolher a maestria não concordo '-'

Escolher a maestria realmente não tem como. Mas deveria ser feito uns adicionamentos pra manter o equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só queria conseguir upar maestria tranquilamente solo... mas é uma desgraça :(

Nice kiri, tomara que aceitem a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem classes com 2 definições de armas, e tem classes que determinada maestria é quase uma perca de tempo evoluir, poderia sim poder selecionar 1 tipo de maestria, e claro adicionar algumas novas opções.

Criticos, Magia, Defesa, Vida, SP, e coisas relativas.
Causando possibilidades infinitas de novas estrategias e novas builds.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelo apoio, mas alterar o sistema de maestria é muita obra, acho que está bom como está, só no caso de algumas classes específicas que deveria ser revista para não prejudicar, mas deixar escolher a maestria que vai upar é muita viagem, tbm não é o tema do tópico.

22 minutos atrás, -Fox disse:

Eu só queria conseguir upar maestria tranquilamente solo... mas é uma desgraça :(

Nice kiri, tomara que aceitem a ideia.

Upar maestria solo é muito fking hard emo, envolve muito tempo e paciência, coisa que o público do Aegir não tem, por isso essa ideia, pra dar pelo menos um incentivo e durante algum período do dia motivar a galera à dedicar um tempinho pra maestria.

Já existem muitos horários de bônus que atraem o pessoal pra determinadas atividades, como bônus drop, bg happy hour, PvP happy hour, não custa nada uma "maestria happy hour" aksoaksoskkosoaoakaakokda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kiri disse:

 

Upar maestria solo é muito fking hard emo, envolve muito tempo e paciência, coisa que o público do Aegir não tem, por isso essa ideia, pra dar pelo menos um incentivo e durante algum período do dia motivar a galera à dedicar um tempinho pra maestria.

Já existem muitos horários de bônus que atraem o pessoal pra determinadas atividades, como bônus drop, bg happy hour, PvP happy hour, não custa nada uma "maestria happy hour" aksoaksoskkosoaoakaakokda

ih lek to nem vendo, to upando um pouco todos os dias solo.. eu quero a maestria 99.. se for pra pegar solo eu pego.. a parada é focar e ggwp

tomara q de essa sugestão vá para frente.. 

eu to pensando em por os 4 pc de casa + o meu num mapa pra ficar upando solo lá.. pq ta tenso msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Paula Anak disse:

Existem classes com 2 definições de armas, e tem classes que determinada maestria é quase uma perca de tempo evoluir, poderia sim poder selecionar 1 tipo de maestria, e claro adicionar algumas novas opções.

Criticos, Magia, Defesa, Vida, SP, e coisas relativas.
Causando possibilidades infinitas de novas estrategias e novas builds.

TU FALOU TUDO E SE EXPRESSOU MELHOR QUE EU ! OBRIGADO POR ACHAR A MESMA COISA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paula Anak disse:

Agora tentem upar maestria de AB....

mas ai é nivel hell kkkkkkkkkkkk

1 hora atrás, -Fox disse:

ih lek to nem vendo, to upando um pouco todos os dias solo.. eu quero a maestria 99.. se for pra pegar solo eu pego.. a parada é focar e ggwp

tomara q de essa sugestão vá para frente.. 

eu to pensando em por os 4 pc de casa + o meu num mapa pra ficar upando solo lá.. pq ta tenso msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

maluco, GG

tu coloca os 4 + o seu fica 5, eu coloco o meu + o outro daqui, da 7, chama o Tooger, faz 8, da um 4x, nós upa 99 rapidão, cancela a sugestão aksoskoakoaskosakoasokasok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...