Ir para conteúdo

[15/10/17] Refinamento Indevido no Aegir


ADM Shadow

Posts Recomendados

  • Administradores

Refinamento no servidor Aegir

Na ultima atualização que houve em 30/09 foi introduzido por engano um NPC com problema ao verificar o requerimento do item necessário para refinar. Com isso, refinamentos que usavam Elunium ou Oridecon enriquecidos na cidade de Payon estavam funcionando sem que fosse debitado a unidade necessária referente ao refino. 

Infelizmente algumas pessoas se aproveitaram desta falha para enriquecimento próprio.
Conforme a regra 4.4, as pessoas que usaram o bug de ma fé serão banidas do jogo.
4.4 Utilização de bugs

Spoiler

 

Citar

Não é permitido o aproveitamento de BUGs do jogo e/ou divulgação de bugs a outros jogadores.
É obrigatório ao jogador informar a STAFF sobre qualquer anormalidade no WORLDRAG que possa beneficiar alguém de forma incorreta e injusta.
O BUG deve ser transmitido para a STAFF afim de ser estabelecida sua normalidade, e sanado o caso.
Punição: 10 dias podendo acarretar em bloqueio de conta permanente.

 

Medidas de Segurança

Por medidas de segurança, negociações de qualquer um dos itens que foram refinados estão bloqueadas temporariamente. Ao tentar negociar um dos itens, será exibida uma mensagem que a pessoa está com excesso de carga.

Identificação dos envolvidos

Nós sabemos todos os envolvidos no caso pois são gerados logs de cada transação no servidor. Todos os refines são registrados e podemos identificar todos que refinaram através do bug.

Segunda Chance

Estamos oferecendo a oportunidade de quem usou do bug se redimir devolvendo o item que refinou indevidamente. Quem devolver o item refinado indevidamente não sofrerá nenhuma sanção na conta do jogo.
Para tal, me envie uma Mensagem Privada aqui no fórum.

Antes de enviar a mensagem, o remetente deve deixar o item refinado indevidamente no inventário (não é no armazém, é no inventário mesmo) de um dos seus personagens.

Feito isso, adicione o seguinte conteúdo na MP:
Conteúdo da MP:

Spoiler

Nick: (Nome do personagem que está com o item)
Item: (Nome do item refinado indevidamente)
Refine: (grau de refinamento do item, exemplo, +9)

Adicione o nome e o refine para cada um dos itens que refinou indevidamente, se for mais de um.

O que acontece quando enviar a mensagem?
Mantenha o item no inventário informado e aguarde nosso contato. O item refinado vai ser apagado da sua conta e será entregue um +0 no lugar.

O que acontece se eu refinei um item e não devolver?
Conforme as regras, sua conta será banida permanentemente. Não adianta trocar de acc, que vai ser banida igual.

Qual o prazo para enviar a MP?
Até ás 23:59h da próxima sexta-feira, 20/10/17

Já vendi o item, o que posso fazer?
Você vai ter que conseguir um igual no mesmo refine que vendeu.

 

Atenciosamente,
Equipe WorldRAG

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais justo analisar as contas de quem mandar a PM de forma que fosse devolvido o item com o refinamento anterior ao do refinamento indevido e assim devolver o item com os devidos refinamentos corretos pré-bug ao invés de devolver o item no +0?

De qualquer forma, bom trabalho de alteração de itens das acc pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C> TUNICA +9

C> DONATES +9

 

>>>>>ADICIONA O OMINI ELUNIUM PRA EU FAZER OS MEUS +9 TBM

ARRUMA O BUG DO AQUECER , BALANCEIA O VULCAO DE FLECHAS DO BARDO, A RUNA DO RK E O PRESTÍGIO DO RG.

Editado por teacher
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BigBuzZ disse:

acho que deveria dar wipe, até a Data 30/09. quem foi até o npc afim de refinar algo cm elunium sem saber do bug e aconteceu isso ?

ñ deveria dar prejuízo aos players nem a economia do server, assim como foi refinado tbm foi quebrado.

eu fiquei sabendo do bug sábado, quando fui tentar refinar e vi q ñ estava consumindo, quando comentei no ts, geral estava sabendo kk

mas podem olhar nos meus logs e ip, fiz alguns refinamentos sábado e só sábado, acabei indo pressão de querer itens mais refinado.

mas imediatamente jah falamos cm o gm, e meu amigo mandou msgm avisando.

já até tirei print da minha dancer, se der wipe quero a minha maestria até o lv 90 igual eu deixei no final de semana ( upei mais de 15 lvs), meus itens do pesadelo musical e minha crimson sagrada +11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la....

Muitos estão comentando sobre WIPE, seria injusto por causa de 1 duzia de players outros 400 não podem ser punidos.
Quem upou maestria, dropou algo que sempre desejou, se ter WIPE os danos serão terríveis aos novatos principalmente, fiz otimos negocios esse final de semana em compra e vende de coisas normais, demorei altas horas dropando Itens de quest, se ter algo assim perderei tudo...

Mas a pergunta é, se eu por um acaso sem saber comprie de alguem um item Refinado.
Serei punido ou a pessoa que me vendeu tomara a punição?
Se eu paguei 10 a 20B em algo bom, quem leva a culpa, eu perderei tudo?
Arcarei com o prejuízo?

Acredito que isso abre um leque de complicações...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatsmente

27 minutes ago, BigBuzZ said:

acho que deveria dar wipe, até a Data 30/09. quem foi até o npc afim de refinar algo cm elunium sem saber do bug e aconteceu isso ?

ñ deveria dar prejuízo aos players nem a economia do server, assim como foi refinado tbm foi quebrado.

eu fiquei sabendo do bug sábado, quando fui tentar refinar e vi q ñ estava consumindo, quando comentei no ts, geral estava sabendo kk

mas podem olhar nos meus logs e ip, fiz alguns refinamentos sábado e só sábado, acabei indo pressão de querer itens mais refinado.

mas imediatamente jah falamos cm o gm, e meu amigo mandou msgm avisando.

Exatamente oq aconteceu comigo  eu fui no npc sem saber oq tava acontecendo,  além do mais o server inteiro sabe que estava ativo na compra de elunium enriquecidos 

Vale ressaltar que não há nenhuma informação a respeito de refinamento com minérios enriquecidos no fórum por parte da staff,  nem onde se encontram os npcs

Quanto menos aqueles  elunium perfeito...  É que nem caviar:nunca vi nunca comi   só ouvi falar...  E oq diabos são aqueles npcs em prontera?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se simplesmente tem o log dos refinos recupera os itens de volta então... Devolver todos os itens, inclusive os quebrados aos players,  pega os refinados  lá de volta e da o original  com refino antes do dito cujo de payon... Da trabalho?  Da...  Mas não é erro 100% dos players não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não jogo no servidor referido em questão, mas acho injusto não banir quem se aproveitou do bug.

Há pontos importantes a se levar em consideração:

- E quem usou do bug na inocência, sem saber que o npc estava alterado? (claro que deve ter sido uma minoria de casos.)

- E quem comprou itens refinados nesse meio tempo? Vão poder continuar com os itens e usufruir de itens obtidos ilegamente por outros jogadores? Se não, se vão perder os itens, como fica o valor dos itens que pagaram pra ter o item refinado?

- E a galera que tem accs banidas permanentemente por outros motivos ou até mesmo por motivos semelhantes? Eles tiveram segunda chance também? 

 

Creio que uma atitude como essa, do modo que está sendo tomada, gera uma grande brecha pra futuros casos parecidos com este. Pensar nas consequências geradas por essa decisão é fundamental.

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Certeiro disse:

Se simplesmente tem o log dos refinos recupera os itens de volta então... Devolver todos os itens, inclusive os quebrados aos players,  pega os refinados  lá de volta e da o original  com refino antes do dito cujo de payon... Da trabalho?  Da...  Mas não é erro 100% dos players não.

Mano, não foi culpa só dos players, mas dizer que os caras que refinaram são 100% inocentes é mentira, usaram na maldade mesmo... Na minha opinião recuperar os itens quebrados é só se a staff tiver de muita boa vontade mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ~ Gabee disse:

Não jogo no servidor referido em questão, mas acho injusto não banir quem se aproveitou do bug.

Há pontos importantes a se levar em consideração:

- E quem usou do bug na inocência, sem saber que o npc estava alterado? (claro que deve ter sido uma minoria de casos.)

- E quem comprou itens refinados nesse meio tempo? Vão poder continuar com os itens e usufruir de itens obtidos ilegamente por outros jogadores? Se não, se vão perder os itens, como fica o valor dos itens que pagaram pra ter o item refinado?

- E a galera que tem accs banidas permanentemente por outros motivos ou até mesmo por motivos semelhantes? Eles tiveram segunda chance também? 

 

Creio que uma atitude como essa, do modo que está sendo tomada, gera uma grande brecha pra futuros casos parecidos com este. Pensar nas consequências geradas por essa decisão é fundamental.

 

 

Esse caso Gabee é pq o bug ficou disponível por um bom tempo no servidor e já havia sido reportado bem antes. Por isso esse "cafuné" da segunda chance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kiri disse:

Esse caso Gabee é pq o bug ficou disponível por um bom tempo no servidor e já havia sido reportado bem antes. Por isso esse "cafuné" da segunda chance

Sim, mas pior ainda então. Se já era um bug que foi citado antes, porque não foi arrumado logo? Muita gente então deve ter usufruido sem ter realmente má fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ~ Gabee disse:

Não jogo no servidor referido em questão, mas acho injusto não banir quem se aproveitou do bug.

Há pontos importantes a se levar em consideração:

- E quem usou do bug na inocência, sem saber que o npc estava alterado? (claro que deve ter sido uma minoria de casos.)

- E quem comprou itens refinados nesse meio tempo? Vão poder continuar com os itens e usufruir de itens obtidos ilegamente por outros jogadores? Se não, se vão perder os itens, como fica o valor dos itens que pagaram pra ter o item refinado?

- E a galera que tem accs banidas permanentemente por outros motivos ou até mesmo por motivos semelhantes? Eles tiveram segunda chance também? 

 

Creio que uma atitude como essa, do modo que está sendo tomada, gera uma grande brecha pra futuros casos parecidos com este. Pensar nas consequências geradas por essa decisão é fundamental.

 

 

Não é bem assim cara, há muitas coisas para serem levadas em conta.

Não é uma passada de mão na cabeça pra gerar brecha pra outros casos, porque os itens quebrados não serão devolvidos, haverá perdas, então calma ai amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que lasca é que os novatos vão se lascar para variar.
Os grandes terão prejuizo, com isso tera um enorme aumento de custo de diversas coisas no servidor.
Um Erro no NPC, e na demora de desabilitar ele, e na maldade de alguns.
Vai causar um impacto absurdo na economia do server a curto e medio prazo.
Um impacto que terá grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, piikachu1 disse:

Não pode passar a mão na cabeça de  ngm, a maioria utilizou na má fé e n vem dizer que não porque a gente sabe que foi, porque a gente tava no TS quando falavam "npc bugado vai la vai la" "pessoal n ta gastando elunium mas fica shiu" 

Enfim independente do que for feito alguma punição deve existir talvez o ban n seja a melhor opção uma restrição BEM grande quem sabe.

 

Teve nego criando conta inicio da semana e passando os itens ja pq sabia q a ($&*#$#@%&) ja explodir. Hahahah o desespero ontem final da noite em alguns lugares tbm foram impagaveis.

Mas banir eles pode não ser a solução...

 

Imagina banir junto os donos de 1 terço de toda fortuna do server?

Isso ira causar um impacto financeito absurdo no server.
Itens de 1B vai para 4b

Cash e itens, Donators que custam de 4 a 6b vai subir loucamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SerafimBR disse:

Mas banir eles pode não ser a solução...

 

Imagina banir junto os donos de 1 terço de toda fortuna do server?

Isso ira causar um impacto financeito absurdo no server.
Itens de 1B vai para 4b

Cash e itens, Donators que custam de 4 a 6b vai subir loucamente.

tenho um colega ai, que se ele for banido, ctz que a economia do aegir já era....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kiri disse:

tenho um colega ai, que se ele for banido, ctz que a economia do aegir já era....

Sim, a economia ja esta uma ($&*#$#@%&), se essa galera rica demais cair, o problema da economia vai dar ($&*#$#@%&)...

 

Tem que estudar uma solução que agrade a gregos e troianos...

Retirada dos itens, um Ban de uns 15 Dias.
Para pessoinhas pensar na vida.
Mas causar preju demais, ou ban permanente, vai destruir o server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adriely C disse:

Achei meio paia dar segunda chance... No fenix n deram.... Mas ok ne. Se nego n devolver o item e o dinheiro obtido em cima da venda do iten, caso haja venda, ai tem q rolar aquele permanente

Tipo, não sei se no fênix aconteceu a mesma coisa que no Aegir, pelo que fiquei sabendo foi outro caso, mas se fosse banir todo mundo que usou o bug, acredito que não só a galera "rica" do servidor ia ser banida, acho que uns 80% dos players ativos iam tomar a punição, e o server já não é muito movimentado, imagina ai....

Galera, ceis tem que entender que não é tudo preto no branco não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Shadow changed the title to [15/10/17] Refinamento Indevido no Aegir
  • icone do grupo ADM Shadow locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...