Ir para conteúdo

[SUGESTÃO FENIX] Intervenção no Comércio


Isobel Sullivan

Posts Recomendados

Bom dia/tarde/noite :1311_thumbsup_tone2:

Já que existe uma série de especulações e expectativas acerca da nova atualização, acho válido "tocarmos em uma ferida" que vem (na minha opnião) sendo um dos maiores fatores ofensores na obsolescência do comércio. Assim, acredito que conseguiremos contribuir tanto com a retomada de crescimento no server, quanto com a maior interatividade do game para todos os players.

--

Numa experiência pessoal, durante o mês de julho, resolvi me desfazer de algumas coisas e comprar outras (ou pelo menos tentei, rs) e me deparei com uma dificuldade imensa pra realizar as 2 práticas. 

Na venda: Compradores exigentes ("querem pagar barato" *diria, pagar justo*)

Na compra: A cobrança exacerbada dos vendedores (sendo bem eufemista)

A existência dos 2 fatores acima causam uma série de consequências, mas dentre todas, a pior (acredito eu) é a Estagnação do Comércio.

Num cenário onde ninguém vende (pois o preço cobrado é excessivo), não haverá o repasse desses itens para que outros players deem continuade nesse processo de compra e venda (que deveria ser um verdadeiro ciclo para o funcionamento da economia no jogo). Nota-se logo, que há muita gente com dinheiro parado querendo comprar, e do outro lado, muita gente com "coisas" paradas querendo vender (por um preço injusto).

--

Acredito que extinguir a venda de donates em gold_mart (como foi sugerido em um tópico antigo que tratava do mesmo assunto) implicaria no acarretamento de outros problemas, como por ex: falta de opções nas compras (visto que grande parte das aquisições ocorrem no gold justamente pela variabilidade que o local oferece, e dificilmente os players que tem tempo para ficar online durante a semana, iriam dispor da mesma gama de produtos).

--

Apresentado o problema (na minha concepção) sugiro 2 soluções:

Em uma medida mais drástica, eu defendo à criação de uma tabela contendo os preços das coisas comercializáveis, contanto que esses preços contenham uma margem de erro (por ex: Mochila de Deviling=10b podendo ser negociada por 2b a menos=8b ou 2b a mais=12b), isso impossibilita a manipulação da negociação ao bel-prazer do vendendor/comprador, sem deixar de lado à possibilidade da obtenção de lucro por alguma das partes.

 

Em uma medida mais "tranquila", defendo apenas a intervenção da Staff no comércio de gold_mart (visto que, tanto a ocorrência de cobranças abusivas, quanto grande parte das  aquisições ocorrem por lá), limitando o preço que pode ser cobrado por parte dos vendendores de cada ítem comercializado, impedindo dessa forma a super-faturação. 

--

 

 

Bom.. logicamente as sugestões podem ser questionadas, problematizadas, implementadas e etc...

O importante é que haja uma solução para retomar a circulação de itens e moedas no jogo. Na minha concepção, o grande vilão da história é o super faturamento, e um exemplo vivo disso é o caso do Set lobo sanguinário, que custa cerca de 40b enquanto cada Bilhete de Crédito [5k] é vendido à 20b.

Ou seja... chegaremos num ponto em que usar os créditos para comprar donates diretamente com o NPC se tornatá mais vantajoso que vende-los à zeny para depois pegar os donates.

(+1 exemplo disso é a mochila deviling, que está em gold_mart à 16b).

 

Em outras palavras, peço à staff que seja menos "neoliberalista"  e passe a interver na situação economica do server, pois a nossa moeda tá quase igual a bolívar venezuelana KKKKKKKKK

 

Abs à todos e tenham um ótimo jogo,

 

p1_1630640_27ddcc75.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles inventaram um tal de "Representante de comercio", justamente pra por ordem nisso ai mas até agora não vi resultado algum.

O pessoal quer lucrar vendendo e comprando item, isso é normal. Porém sempre tem um pessoal que exagera no preço sabendo que o item está em falta e sempre tem louco que paga.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um bom tempo que eu não logo, mas a staff tentar mexer no preço do comércio ai sim vai rolar o caos, pq como eu já expliquei a um tempo atrás o evento 300 injetou muito zeny no jogo e isso fez com que todo mundo, então tudo acabou subindo um pouco (Normal) ai veio o melhor do worldrag onde o que valia 13b pulou pra 26b, depois disso houve alteração no horário do 300 e o que tinha subido de preço não caiu, então a procura por créditos aumentou, e subiu de preço tbm, e a máquina de ofertas com seus constantes visuais subindo de preço ( o que você comprava com 1 bilhete de 5k) agora você precisa de quase 2) entao inflaciona mais, se o crédito sobe, o donates sobem, e preço deles sobem juntamente. Então na minha opinião criar uma tabela obrigando o cara a ter que vender e comprar a um preço certo é outro problema, não uma solução.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kauuan disse:

Faz um bom tempo que eu não logo, mas a staff tentar mexer no preço do comércio ai sim vai rolar o caos, pq como eu já expliquei a um tempo atrás o evento 300 injetou muito zeny no jogo e isso fez com que todo mundo, então tudo acabou subindo um pouco (Normal) ai veio o melhor do worldrag onde o que valia 13b pulou pra 26b, depois disso houve alteração no horário do 300 e o que tinha subido de preço não caiu, então a procura por créditos aumentou, e subiu de preço tbm, e a máquina de ofertas com seus constantes visuais subindo de preço ( o que você comprava com 1 bilhete de 5k) agora você precisa de quase 2) entao inflaciona mais, se o crédito sobe, o donates sobem, e preço deles sobem juntamente. Então na minha opinião criar uma tabela obrigando o cara a ter que vender e comprar a um preço certo é outro problema, não uma solução.

Criar uma tabela de preços não vai mudar em nada, muita gente já comprou coisas a 15b que a 2 ou 3 semanas atras eram 8b. A maioria das pessoas que reclamam do preço dos itens foram as mesmas que vieram aqui reclamar pra baixar o horário do evento falando que iam diminuir o preço dos itens, mas é claro que não ia diminuir porque já tinha entrado muito zeny no server, essa questão do bilhete é embaçado demais o bilhete era 12b a 16b ( dependendo da pessoa que você comprasse. ) Quando apareceu os itens hades no melhor do worldRAG o bilhete subiu pra 25b praticamente 1 semana depois do melhor o hades voltou na maquina e o preço do bilhete continuou 25b, o maiores culpados do preço dos itens estarem esse absurdo são os próprios players que só pensam em lucrar xD
Ao meu ver criar uma tabela de preço não vai mudar muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1, concordo principalmente com a primeira opção de solução, oque mais tem ai são Player's lotados de itens que juntam os itens com os amigos para vender a 5x o valor médio, após isso colocam o mesmo item a 3x o valor médio para ter lucro e ficam nessa até o comércio estar totalmente fodido.

Porém atualmente muito dos preços facadas são em conta dos eventos de mineração e o 300. Antigamente eu consegui montar 3 char's totalmente full com os melhores itens da época(no Final de 2013 começo de 2014) com o sistema de mineração, eu e o Paulin pegamos cerda de 4 a 5b por dia cada um, com essa opção de zeny muito fácil não teve como não ter um aumento na inflação dos itens, não é atoa que hoje a mineração foi muito nerfada do que era no começo, pelo simples fato de ter abalado o lucro do mercado e gerando muita disparidade, já que com muito zeny os Player's param de lucrar com outras coisas como Ygg e itens de Quest úteis para WOE e PvP.

O 300 possibilitava no começo que o player pudesse obter 1b por dia, fora os Gs e Integral que caiam bastante, demorou um pouco para o pessoal do Fênix começar a fazer o 300, na realidade só começaram a fazer depois que o povo do Atla mostrou o lucro que ganhavam, gerando uma inflação.

Não entendo até hoje o motivos dos visuais terem na maioria um preço tão alto, por exemplo tirando os visuais do Rei PvP, a metade dos rops não da status não é útil para o PvP, Woe e outros eventos, mesmo tendo um tempo de compra curto que o faz ser raro ter um preço entre 10,15, 20 e 25B é algo estranho, porém como alguns querem fazer a oferta virá a demanda e a inflação.

Representante do comércio é algo que não vai ter valia, principalmente se colocarem um Player lá, favorecimentos para os amiguinhos ou por requi$itos não irão faltar.

 

Em minha opinião acho que a Staff não vai levar muito a sério esse post, em vista que você mesmo citou em seu post que : " chegaremos num ponto em que usar os créditos para comprar donates diretamente com o NPC se tornatá mais vantajoso que vende-los à zeny para depois pegar os donates. ". Se é de mais valia usar os créditos para comprar tal item a staff tem o lucro maior, creio que ela não irá ceder esse lucro iminente de um mercado inflacionado que tem a procurar maior por créditos, já que se alguém vende o bilhete foi porque teve o consumo de $$$. Mas creio eu que esse preços altos ainda vão aumentar.

 

Mals pelo textão.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fim do livre comércio?

ta equivocado, filho.

Sabe o que desequilibra a economia do jogo? Péssimos compradores.

Um cara vende uma Mochila Develing por 15b pq tem mercado, tem criatura que paga isso, então pq nao venderia? Os demais vêem que podem vender por preço super elevado e também começam a cobrar isso. Bem simples, nem precisa fazer economia pra entender isso. O resto é oferta e demanda.

Isso num vai mudar com representante ou nao. Isso parte do próprio comercio do game. Mas, como sempre isso é passageiro, um Par Ifrit era 600b, hoje é 350b.

 

 

 

 

 

Beijo na jaca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kauuan disse:

Faz um bom tempo que eu não logo, mas a staff tentar mexer no preço do comércio ai sim vai rolar o caos, pq como eu já expliquei a um tempo atrás o evento 300 injetou muito zeny no jogo e isso fez com que todo mundo, então tudo acabou subindo um pouco (Normal) ai veio o melhor do worldrag onde o que valia 13b pulou pra 26b, depois disso houve alteração no horário do 300 e o que tinha subido de preço não caiu, então a procura por créditos aumentou, e subiu de preço tbm, e a máquina de ofertas com seus constantes visuais subindo de preço ( o que você comprava com 1 bilhete de 5k) agora você precisa de quase 2) entao inflaciona mais, se o crédito sobe, o donates sobem, e preço deles sobem juntamente. Então na minha opinião criar uma tabela obrigando o cara a ter que vender e comprar a um preço certo é outro problema, não uma solução.

Kauuan, boa tarde.

Eu também encaro os reajustes nos preços (visto a implementação de "novos meios de ganhar zeny") como um processo normal e necessário.

No entanto, analisando algumas situações (como é o caso do set lobo, mochila devi, livro new prof, maça new de monk, entre outros...) é possível concluir que há uma cobrança extremamente exagerada, e isso além de restringir o acesso desses ítens aos players com "maior poder aquisitivo", também encalha o produto do vendedor (afinal, haverá poucos *ou nenhum* comprador(es))

Enfim... apesar da aplicação de mais zeny no game, diversas coisas foram encarecidas de modo desproporcional à forma de se ganhar dinheiro para obtê-los, e isso (além da redução de players) contribuiu para a estagnação do comércio. A sugestão só vem como uma possível tentativa de retomar a rotatividade  das coisas no server e tornar o game mais competitivo, interativo e atrativo pra galera.

 

agradeco à crítica, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Isobel Sullivan disse:

Kauuan, boa tarde.

Eu também encaro os reajustes nos preços (visto a implementação de "novos meios de ganhar zeny") como um processo normal e necessário.

No entanto, analisando algumas situações (como é o caso do set lobo, mochila devi, livro new prof, maça new de monk, entre outros...) é possível concluir que há uma cobrança extremamente exagerada, e isso além de restringir o acesso desses ítens aos players com "maior poder aquisitivo", também encalha o produto do vendedor (afinal, haverá poucos *ou nenhum* comprador(es))

Enfim... apesar da aplicação de mais zeny no game, diversas coisas foram encarecidas de modo desproporcional à forma de se ganhar dinheiro para obtê-los, e isso (além da redução de players) contribuiu para a estagnação do comércio. A sugestão só vem como uma possível tentativa de retomar a rotatividade  das coisas no server e tornar o game mais competitivo, interativo e atrativo pra galera.

 

agradeco à crítica, abs.

Boa tarde.

Uma coisa é ajustar a outra é me fazer X item a Y preço, exemplo antes do evento 300 o set antigo de criador não valia nada, depois dele o preço do set inflacionou até oq era usado só de visual (Proteção Botânica) se tornou um equipamento útil. Se eu que por exemplo paguei 7b agora, eu não vou querer perder dinheiro caso venda algum dia, ai aparece uma placa no meio de prt me dizendo que o meu item vale 5b e ai? Elmo do mosqueteiro azul a mesma coisa item q não era nem 1b pulou pra quase 3b, entendeu onde eu quero chegar? Com essa placa de preços vai estagnar mais ainda o mercado pelo simples fato que ninguém vai querer levar prejuízo. Os próprios players teriam que entrar em consenso não haver intervenção da staff. Essa que é a real solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kid disse:

Criar uma tabela de preços não vai mudar em nada, muita gente já comprou coisas a 15b que a 2 ou 3 semanas atras eram 8b. A maioria das pessoas que reclamam do preço dos itens foram as mesmas que vieram aqui reclamar pra baixar o horário do evento falando que iam diminuir o preço dos itens, mas é claro que não ia diminuir porque já tinha entrado muito zeny no server, essa questão do bilhete é embaçado demais o bilhete era 12b a 16b ( dependendo da pessoa que você comprasse. ) Quando apareceu os itens hades no melhor do worldRAG o bilhete subiu pra 25b praticamente 1 semana depois do melhor o hades voltou na maquina e o preço do bilhete continuou 25b, o maiores culpados do preço dos itens estarem esse absurdo são os próprios players que só pensam em lucrar xD
Ao meu ver criar uma tabela de preço não vai mudar muita coisa.

Kid, boa tarde.

"muita gente já comprou coisas a 15b que a 2 ou 3 semanas atras eram 8b" 

R: A criação da tabela na verdade, impediria essa oscilação tremenda nos preços cobrados, além de acabar com o super faturamento (pois regularia o preço do comércio de modo uniforme). Logicamente a Staff teria de realizar manutenções nos preços, conforme o lançamento de novas coisas, onde as antigas entrariam em "desuso".

 

"A maioria das pessoas que reclamam do preço dos itens foram as mesmas que vieram aqui reclamar pra baixar o horário do evento falando que iam diminuir o preço dos itens"

R: Eu, particularmente não compartilho da mesma idéia. Acredito que o server nunca havia conseguido se tornar tão "inclusivo" quanto atualmente. A criação desses eventos que possibilitou a obtenção de zeny de uma forma mais "fácil" atende especialmente o tipo de público que vive minerando, dropando ygg e procurando recursos pra poder chegar à altura da galera que donata (ou já donatou) bastante. Além do que, nem considero que o "evento 300" tenha uma influência tão grande perante a econômia do server, raciocinemos... no caso de um player novato que resolve jogar de sinx e escolhe como fonte principal de zeny o tal evento, levando em consideração que o máximo que se pode obter (COM UMA PT BOA) é 1b/dia, quanto tempo levará esse sujeito pra conseguir montar um set full atk?

ex do modo atual: Set lobo: 40b / 2 Olimpo= 22b / Set Deuses (par str, bota, manto, armor e escudo) = 35~40b ou seja, 97~102b um set full atk. O cara vai levar mais de 3 meses no MÍNIMO pra conseguir um set decente. (sem falar no tank, reflet magic e etc...) <aí daria 1 ano só de 300>

Enfim, não acredito nessa regulação por meio do 300, a questão "inclusiva" do server é um assunto pra outra hora, o fato é que quanto a isso, não se pode "retroagir". 

"o maiores culpados do preço dos itens estarem esse absurdo são os próprios players que só pensam em lucrar"

R: Sim, justamente pra acabar com isso que serveria a tabela. Hoje, os players manipulam as negociações e super faturam os donates, o problema disso é que o preço tomado como base de determinado produto, é o maior preço que já foi visto daquele produto sendo vendido. Ex: mochila deviling à 16b em gold_mart. Amanhã se estiver uma à 18b em gold, o preço base será aquele... entende?

A "intervenção" viria pra acabar com isso e retomar a rotatividade dos produtos. 

 

Grato pela crítica, abs.

 

Editado por Isobel Sullivan
Erro no valor da mochila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2017 at 15:24, KrYzAlYd disse:

+1, concordo principalmente com a primeira opção de solução, oque mais tem ai são Player's lotados de itens que juntam os itens com os amigos para vender a 5x o valor médio, após isso colocam o mesmo item a 3x o valor médio para ter lucro e ficam nessa até o comércio estar totalmente fodido.

Porém atualmente muito dos preços facadas são em conta dos eventos de mineração e o 300. Antigamente eu consegui montar 3 char's totalmente full com os melhores itens da época(no Final de 2013 começo de 2014) com o sistema de mineração, eu e o Paulin pegamos cerda de 4 a 5b por dia cada um, com essa opção de zeny muito fácil não teve como não ter um aumento na inflação dos itens, não é atoa que hoje a mineração foi muito nerfada do que era no começo, pelo simples fato de ter abalado o lucro do mercado e gerando muita disparidade, já que com muito zeny os Player's param de lucrar com outras coisas como Ygg e itens de Quest úteis para WOE e PvP.

O 300 possibilitava no começo que o player pudesse obter 1b por dia, fora os Gs e Integral que caiam bastante, demorou um pouco para o pessoal do Fênix começar a fazer o 300, na realidade só começaram a fazer depois que o povo do Atla mostrou o lucro que ganhavam, gerando uma inflação.

Não entendo até hoje o motivos dos visuais terem na maioria um preço tão alto, por exemplo tirando os visuais do Rei PvP, a metade dos rops não da status não é útil para o PvP, Woe e outros eventos, mesmo tendo um tempo de compra curto que o faz ser raro ter um preço entre 10,15, 20 e 25B é algo estranho, porém como alguns querem fazer a oferta virá a demanda e a inflação.

Representante do comércio é algo que não vai ter valia, principalmente se colocarem um Player lá, favorecimentos para os amiguinhos ou por requi$itos não irão faltar.

 

poispara comprar donates diretamente com o NPC se tornatá mais vantajoso que vende-los à zeny para depois pegar os donates. ". Se é de mais valia usar os créditos para comprar tal item a staff tem o lucro maior, creio que ela não irá ceder esse lucro iminente de um mercado inflacionado que tem a procurar maior por créditos, já que se alguém vende o bilhete foi porque teve o consumo de $$$. Mas creio eu que esse preços altos ainda vão aumentar.

 

Mals pelo textão.

 

 

KrYzAlYd, boa tarde. 

Ótima análise.

só um adendo nessa parte: 

"Se é de mais valia usar os créditos para comprar tal item a staff tem o lucro maior, creio que ela não irá ceder esse lucro iminente de um mercado inflacionado que tem a procurar maior por créditos, já que se alguém vende o bilhete foi porque teve o consumo de $$$"

R: Prefiro acreditar que o assunto em questão aborda uma série de medidas pra retomar o crescimento do server. Acho que todos esses problemas é de interesse  mútuo, e não só dos players que querem continuar jogando num server movimentado. É que também da staff, que tem essa responsabilidade de zelar pelo server. Não acho válido que esse trabalho seja feito somente de forma voluntária, ou movida só por "amor"(ninguém vive só de amor kkkk). Manter o server ativo envolve uma série de despesas, além do tempo necessário pra atender a demanda, necessidades dos jogadores e etc...

É natural que envolva um lucro, existe todo um trabalho em torno disso. Porém, o momento do comércio é crítico, e eu prefiro acreditar que não estou sendo inocente em pensar que a staff se preocupará com isso, rs.

 

vlw pela participação, abs

 

Em 06/08/2017 at 15:37, y Summer Danger disse:

fim do livre comércio?

ta equivocado, filho.

Sabe o que desequilibra a economia do jogo? Péssimos compradores.

Um cara vende uma Mochila Develing por 15b pq tem mercado, tem criatura que paga isso, então pq nao venderia? Os demais vêem que podem vender por preço super elevado e também começam a cobrar isso. Bem simples, nem precisa fazer economia pra entender isso. O resto é oferta e demanda.

Isso num vai mudar com representante ou nao. Isso parte do próprio comercio do game. Mas, como sempre isso é passageiro, um Par Ifrit era 600b, hoje é 350b.

 

 

 

 

 

Beijo na jaca!

y Summer Danger, boa tarde.

"Um cara vende uma Mochila Develing por 15b pq tem mercado, tem criatura que paga isso, então pq nao venderia?"

R: Se pensarmos dessa forma, qual seria a justificativa para a "inércia" do comércio?

Pois, se existe compradores para os preços que estão sendo cobrados, de acordo com a sua análise, tudo deveria estar correndo bem, não é?! 

Pelo que eu tenho visto, não é bem o que está acontecendo, rs.

Divergindo um pouco da sua opinião, com todo respeito, acho que você se equivocou tentando "jogar" a culpa nos compradores. Eles só compram pela necessidade e/ou vontade de obter tal coisa. Como não encontram outras opções e preços menores acabam adquirindo... o problema é que poucos tem "grana" pra poder comprar com preços tão altos.

E de acordo com o que eu venho vendo, a ausência de compradores "força" os vendendores a colocarem uma loja em gold_mart com o preço dos produtos altíssimos. Assim, sobra vendedores com coisas caras para vender, e compradores com dinheiro NECESSÁRIO para comprar... 

esse conjunto de práticas vão contribuindo para a estagnação do comércio. 

 

Agradeço à crítica, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tire a maquina de ofertas, usem o npc de credito  ou criem outro npc e coloque so visuais que geralmente vem na maquina, tire o bilhete de 1k de credito do jogo que isso que fod3 tudo, maioria do povo guarda credito ou vende no preço abusrdo por quer sabe que hades volta pra maquina então tire ela e colocque os intem nos npc credito talvez isso possa ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2017 at 17:20, Kauuan disse:

Boa tarde.

Uma coisa é ajustar a outra é me fazer X item a Y preço, exemplo antes do evento 300 o set antigo de criador não valia nada, depois dele o preço do set inflacionou até oq era usado só de visual (Proteção Botânica) se tornou um equipamento útil. Se eu que por exemplo paguei 7b agora, eu não vou querer perder dinheiro caso venda algum dia, ai aparece uma placa no meio de prt me dizendo que o meu item vale 5b e ai? Elmo do mosqueteiro azul a mesma coisa item q não era nem 1b pulou pra quase 3b, entendeu onde eu quero chegar? Com essa placa de preços vai estagnar mais ainda o mercado pelo simples fato que ninguém vai querer levar prejuízo. Os próprios players teriam que entrar em consenso não haver intervenção da staff. Essa que é a real solução.

Kauuan,

"Se eu que por exemplo paguei 7b agora, eu não vou querer perder dinheiro caso venda algum dia, ai aparece uma placa no meio de prt me dizendo que o meu item vale 5b e ai? Elmo do mosqueteiro azul a mesma coisa item q não era nem 1b pulou pra quase 3b, entendeu onde eu quero chegar?"

R: Na verdade, como se trataria de um reajuste em tom uniforme (ou seja de forma geral, em todos ítens comercializáveis e para todo mundo) não haveria quaisquer prejuízo.

Em outras palavras, tudo (de todo mundo) sofreria uma redução de preço, assim, todos os seus bens continuam sendo avaliados da mesma forma, porém, de acordo com os valores vigentes que seriam definidos pela staff.

 

"Os próprios players teriam que entrar em consenso não haver intervenção da staff. Essa que é a real solução."

R: Essa autonomia já é concedida aos jogadores. No entanto, o que se tem visto dos vendedores é a manipulação dessas negociações ao seu bel-prazer, ou seja, querendo super faturar os produtos, e como grande parte dos players não tem condições de arcar com tais preços, acabam por não comprar nada.

 

Grato pela participação, abs

 

Em 06/08/2017 at 18:55, Reginaldo Rossi disse:

tire a maquina de ofertas, usem o npc de credito  ou criem outro npc e coloque so visuais que geralmente vem na maquina, tire o bilhete de 1k de credito do jogo que isso que fod3 tudo, maioria do povo guarda credito ou vende no preço abusrdo por quer sabe que hades volta pra maquina então tire ela e colocque os intem nos npc credito talvez isso possa ajuda.

Boa noite, Reginaldo Rossi

Acredito que o set hades é utilizado em datas pontuais pela Staff para a maior obtenção de doações de acordo com a necessidade do server. Portanto não seria uma boa idéia. 

Já na parte dos Visuais, acho válido colocá-los em um NPC permanente. Vejo que os preços dos visuais vem contribuindo muito para a vertiginosidade do comércio do Wrag.

 

Grato pela participação, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro uma politica de enxugar essa maré de zeny que o jogo tem. Pq o que adianta tu conseguir 1b de evento se um item que era 8b pula pra 16b? O zeny ta sendo desvalorizado e os créditos estão sendo valorizados, coincidência?

só acho que se preocupassem mais em trazer cada vez mais players pro server do que assassinar a economia do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, y Summer Danger disse:

eu prefiro uma politica de enxugar essa maré de zeny que o jogo tem. Pq o que adianta tu conseguir 1b de evento se um item que era 8b pula pra 16b? O zeny ta sendo desvalorizado e os créditos estão sendo valorizados, coincidência?

só acho que se preocupassem mais em trazer cada vez mais players pro server do que assassinar a economia do jogo.

Summer,

"eu prefiro uma politica de enxugar essa maré de zeny que o jogo tem. Pq o que adianta tu conseguir 1b de evento se um item que era 8b pula pra 16b?"

R: Acho que não só a permanência, como também a criação de novos eventos que oferecem zeny como premiação é algo extremamente importante para atrair novos players. É importante entender que em um servidor full lvl, a distração e interatividade do jogo está concentrada nos PvP's, Woe's e eventos. Diferente de um "BRO" da vida, onde a graça é upar... 

precisamos de recursos que ofereça zeny de forma mais fácil e interativa para esse público que não realiza donate. Só assim é possível tornar o jogo mais competitivo e movimentado pra todo mundo.

 

Já quanto a oscilação de preços no comércio, é algo que a tabela (na minha opinião) resolveria.

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2017 at 18:49, Isobel Sullivan disse:

y Summer Danger, boa tarde.

"Um cara vende uma Mochila Develing por 15b pq tem mercado, tem criatura que paga isso, então pq nao venderia?"

R: Se pensarmos dessa forma, qual seria a justificativa para a "inércia" do comércio?

Pois, se existe compradores para os preços que estão sendo cobrados, de acordo com a sua análise, tudo deveria estar correndo bem, não é?! 

Pelo que eu tenho visto, não é bem o que está acontecendo, rs.

Divergindo um pouco da sua opinião, com todo respeito, acho que você se equivocou tentando "jogar" a culpa nos compradores. Eles só compram pela necessidade e/ou vontade de obter tal coisa. Como não encontram outras opções e preços menores acabam adquirindo... o problema é que poucos tem "grana" pra poder comprar com preços tão altos.

E de acordo com o que eu venho vendo, a ausência de compradores "força" os vendendores a colocarem uma loja em gold_mart com o preço dos produtos altíssimos. Assim, sobra vendedores com coisas caras para vender, e compradores com dinheiro NECESSÁRIO para comprar... 

esse conjunto de práticas vão contribuindo para a estagnação do comércio. 

 

Agradeço à crítica, abs.

eu entendo seu ponto de vista. Mas, empacar a economia do jogo acabando com o livre comércio nao vai melhorar, pq vai de certa forma gerar outro problema. A economia principal ocorre fora de gold_mart, com negociações entre os players. E é nessas negociações que são moldadas a visão de economia do game.

 

Temos que fazer o Zrny girar de novo. Colocando limite nos preços de gold_mart é uma coisa que nao vai dar muito certo. Pq, quem diz o preço certo de cada item? Como osso seria formado? Seria pelo seu valor em zeny? Então teríamos uma Mochila Develing por 9b e mosk arcano por 7b?

 

Em 06/08/2017 at 19:47, Isobel Sullivan disse:

 

Summer,

"eu prefiro uma politica de enxugar essa maré de zeny que o jogo tem. Pq o que adianta tu conseguir 1b de evento se um item que era 8b pula pra 16b?"

R: Acho que não só a permanência, como também a criação de novos eventos que oferecem zeny como premiação é algo extremamente importante para atrair novos players. É importante entender que em um servidor full lvl, a distração e interatividade do jogo está concentrada nos PvP's, Woe's e eventos. Diferente de um "BRO" da vida, onde a graça é upar... 

precisamos de recursos que ofereça zeny de forma mais fácil e interativa para esse público que não realiza donate. Só assim é possível tornar o jogo mais competitivo e movimentado pra todo mundo.

 

Já quanto a oscilação de preços no comércio, é algo que a tabela (na minha opinião) resolveria.

 

abs,

então, se ser aplicado mais zeny fácil no game, pq eu venderia coisa digamos assim "mais barato"? Pq da mesma forma que os novatos ganham zeny nesses eventos, os burgueses safados também ganham.

pq se eu tiver um item novo que paguei em créditos, eu num quero vender ele por 9b pq posso fazer 9b fácil fácil sem vende-lo.

esses eventos que dão facilmente zeny, só desvalorizam o zeny, assim inflando o preço dos itens, principalmente os saturados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, y Summer Danger disse:

eu entendo seu ponto de vista. Mas, empacar a economia do jogo acabando com o livre comércio nao vai melhorar, pq vai de certa forma gerar outro problema. A economia principal ocorre fora de gold_mart, com negociações entre os players. E é nessas negociações que são moldadas a visão de economia do game.

 

Temos que fazer o Zrny girar de novo. Colocando limite nos preços de gold_mart é uma coisa que nao vai dar muito certo. Pq, quem diz o preço certo de cada item? Como osso seria formado? Seria pelo seu valor em zeny? Então teríamos uma Mochila Develing por 9b e mosk arcano por 7b?

Summer,

"A economia principal ocorre fora de gold_mart, com negociações entre os players. E é nessas negociações que são moldadas a visão de economia do game."

R: Vejo os preços das negociações sendo baseadas nos preços de gold_mart, e como os preços lá estão inflados a negociação acaba ficando super faturada. 

Conclusão: A visão de economia do game é dependente dos preços que estão em gold.

 

"Então teríamos uma Mochila Develing por 9b e mosk arcano por 7b?"

R: A staff escolheria esse valor com base em diversas informações, sem tornar o ítem extremamente barato, pois isso deprecia demais o mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isobel Sullivan disse:

KrYzAlYd, boa tarde. 

Ótima análise.

só um adendo nessa parte: 

"Se é de mais valia usar os créditos para comprar tal item a staff tem o lucro maior, creio que ela não irá ceder esse lucro iminente de um mercado inflacionado que tem a procurar maior por créditos, já que se alguém vende o bilhete foi porque teve o consumo de $$$"

R: Prefiro acreditar que o assunto em questão aborda uma série de medidas pra retomar o crescimento do server. Acho que todos esses problemas é de interesse  mútuo, e não só dos players que querem continuar jogando num server movimentado. É que também da staff, que tem essa responsabilidade de zelar pelo server. Não acho válido que esse trabalho seja feito somente de forma voluntária, ou movida só por "amor"(ninguém vive só de amor kkkk). Manter o server ativo envolve uma série de despesas, além do tempo necessário pra atender a demanda, necessidades dos jogadores e etc...

É natural que envolva um lucro, existe todo um trabalho em torno disso. Porém, o momento do comércio é crítico, e eu prefiro acreditar que não estou sendo inocente em pensar que a staff se preocupará com isso, rs.

 

vlw pela participação, abs

 

"Prefiro acreditar que o assunto em questão aborda uma série de medidas pra retomar o crescimento do server"

Sempre tem medidas sendo criadas, sem elas o lucro some.

 

"É natural que envolva um lucro, existe todo um trabalho em torno disso. Porém, o momento do comércio é crítico, e eu prefiro acreditar que não estou sendo inocente em pensar que a staff se preocupará com isso, rs."

Eu penso que, enquanto os player's ficarem desesperados para terém tal item e donatarem para isso, menos a staff vai pensar em solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Isobel Sullivan disse:

Summer,

"A economia principal ocorre fora de gold_mart, com negociações entre os players. E é nessas negociações que são moldadas a visão de economia do game."

R: Vejo os preços das negociações sendo baseadas nos preços de gold_mart, e como os preços lá estão inflados a negociação acaba ficando super faturada. 

Conclusão: A visão de economia do game é dependente dos preços que estão em gold.

 

"Então teríamos uma Mochila Develing por 9b e mosk arcano por 7b?"

R: A staff escolheria esse valor com base em diversas informações, sem tornar o ítem extremamente barato, pois isso deprecia demais o mesmo.

 

man, discordo que a visão do jogo é baseada nos preços de gold_mart, tanto é que quando os itens estão começando à inflar, os itens de gold_mart praticamente são vendidos.

man, slc kakakakaka

A Staff decidir os preços? Que intervenção macabra é essa? Único preço que é competência da Staff é dos NPCs (créditos e afins), preços de itens por zeny, relacionado à economia interna do jogo, isso é direito concedido aos jogadores. Já esta bem ruim por causa das intervenções da Staff na economia do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem dito meu pupilo, gostei da forma que escreveu... a algum tempo que não vejo uma sugestão bem estruturada OQKWOPQKWPOQKWQPQOPWKPQOK.

Desde que voltei a jogar em 2015 eu percebi que depois de 2 anos fora do worldrag (pelo menos não 100% ativo) o comércio tinha ficado, digamos "inchado", muito zeny, pouco player e uma enxorada de "comerciantes" que fazem sua fortuna pedindo muito além do que o item vale.

Não vou mentir construí sempre meu patrimônio através de trades assim e/ou apostas.

Gostei de ambas sugestões, acredito que já passou muito da hora da staff pelo menos se pronunciar sobre o comercio.

Entre 2009 e 2014 o comercio não tinha lá tanto zeny circulando quanto tem agora, e isso ao meu ver é o que ta judiando do comercio. Antigamente o zeny valia, o item valia e o comercio de donates era feito entre players o que obrigava as pessoas a pedir e vender o item por um preço justo pois os dois lados estavam gastando do seu tempo para vender seus itens. Com a chegada do comercio de donates pelo gold_mart e as formas de compras (cartões e bilhetes de crédito) as pessoas que vivem de comercio, ou pelo menos grande parte delas, incitou o pensamento "já que posso deixar meus itens vendendo aqui 100% afk podendo jogar em outra conta não precisando ficar online posso deixar o preço que quiser e alguma hora algum desesperado vai comprar", ok válido porém o que aconteceu foi que grande parte das pessoas começaram a pensar da mesma forma.

Uma ideia minha é fazer como é no bRO, pode sim ter lojas negociando itens rops (donates), porém o personagem que fica com a loja aberta precisa estar logado... nada de @autotrade, mesmo que o player não esteja on. Assim como muitos fazem na área de go 0 abrindo chat, isso faz com que de alguma forma o player esteja atento ao comercio obrigando-os a perderem pelo menos um pouco do seu tempo online fazendo suas trocas, e lógico limitando os valores dos itens. Essa é minha ideia.

Enfim gostei muito de alguém ter voltado a falar desse assunto aqui no fórum. Espero que deem ideias sobre o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa removendo a máquina de ofertas, o preço do crédito só volta a subir quando tiver donates novos (normal) e o valor dos itens no jogo vão ter de acompanhar à diminuição do valor.

Sendo legal ou não a máquina de ofertas JUNTO aos players afundaram a economia do jogo, não tem muito tempo que o zeny era mais valioso que créditos (mas ai veio o evento 300 e ficou fácil fazer zeny, igual quando lançou a mineração) a diferença com a mineração na época, é que não existia o trade de créditos (bilhete), e outra, para de ficar colocando apenas visual na máquina, coloquem coisas úteis, principalmente o set hades, sabemos que é oque mais sai quando está na máquina, coloque com mais frequência, quanto mais tiver no jogo mais players vão poder comprar, ai vai acabando a exclusividade dos itens, e os visuais que vem na máquina deveriam vir pelo npc de créditos, eu curto alguns visus raros e tal, mas velho isso quebra muito as pernas do pessoal, principalmente de quem curte uns visu bacana, e se vier pelo npc de créditos não vão ser tão valiosos.

A máquina de ofertas deveria vir coisas ÚTEIS e não as besteirinhas que vem, uma parte do set hades ou itens novos deveriam aparecer ali pelo menos por 7 dias a cada mês.

Editado por -Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Isobel Sullivan disse:

Kauuan,

"Se eu que por exemplo paguei 7b agora, eu não vou querer perder dinheiro caso venda algum dia, ai aparece uma placa no meio de prt me dizendo que o meu item vale 5b e ai? Elmo do mosqueteiro azul a mesma coisa item q não era nem 1b pulou pra quase 3b, entendeu onde eu quero chegar?"

R: Na verdade, como se trataria de um reajuste em tom uniforme (ou seja de forma geral, em todos ítens comercializáveis e para todo mundo) não haveria quaisquer prejuízo.

Em outras palavras, tudo (de todo mundo) sofreria uma redução de preço, assim, todos os seus bens continuam sendo avaliados da mesma forma, porém, de acordo com os valores vigentes que seriam definidos pela staff.

 

"Os próprios players teriam que entrar em consenso não haver intervenção da staff. Essa que é a real solução."

R: Essa autonomia já é concedida aos jogadores. No entanto, o que se tem visto dos vendedores é a manipulação dessas negociações ao seu bel-prazer, ou seja, querendo super faturar os produtos, e como grande parte dos players não tem condições de arcar com tais preços, acabam por não comprar nada.

 

Grato pela participação, abs

Mesmo assim eu continuaria levando o prejuízo não é? Entendeu o ponto? Não adianta forçar o valor, só vai matar mais ainda o comércio que já é fraco. Ai sim você vai ver um servidor inflacionado, lotado de itens que ninguém vai vender por estar saindo no prejuízo mínimo que seja.

É o único jeito é os próprios jogadores chegarem num consenso, eu já joguei em um servidor que a staff quis intervir no comércio e advinha, o servidor foi lotando de itens, ninguém vendia pq o valor estipulado era bem menor q o antigo, chegou num ponto que o servidor teve q fechar por que quem começava não tinha como comprar nada que não fosse via donate e acabou falindo, se acontecer o mesmo no worldrag, pode chamar de VenezuelaRO que a inflação vai subir mais ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...