Ir para conteúdo

Guia definitivo de evolução in-game


TheGirlHasNoName

Posts Recomendados

Bem galera, comecei no servidor recentemente e percebi que, assim como eu, muitos iniciantes passam por algumas dificuldades como as quests, então venho aqui fazer um guia juntando as principais dicas para os novatos :D

VOTE!

Você começa no servidor com 2 dias de vip econômico, votando você consegue comprar mais vips (2 dias de voto = 1 semana de vip) e, juntado os pontos de voto você consegue trocar por itens visuais ou vende-los (600 pontos de voto equivalem a aproximadamente 5b zenys!)

 

PRIMEIRO PERSONAGEM

Acho que é a principal dúvida entre os iniciantes, então aqui vai minha dica:

(Lembrando que sua classe favorita vai variar dependendo do seu estilo de jogo, isso é só minha opnião!)

A melhor classe pra você começar é o High Wizzard, porque, dentre outras coisas ele consegue:

  1. Farmar rápido
  2. Upar rápido
  3. Catar YGG
  4. Catar materiais pra tintura
  5. Catar materiais pra quest
  6. Matar MVPS

Essas foram as coisas que consegui lembrar aqui rapidinho, enfim, ele faz tudo isso muito rápido devido a grande quantidade de AoE attacks (dano em area) que ele consegue dar.

Caso você opte por fazer um mago de primeiro personagem, recomendo asas de cookie como primeiro item de quest, pois ele ajudará muito no seu farm pras outras quests devido ao movement speed que ela dá, também aproveite o vip pra dropar carta de Flor do Luar na sala MvP, pois ela também aumenta seu movspeed. Com esses dois itens você faz suas quests bem mais rápido.

Mas como eu disse, essa é uma das opções, você pode começar com o ferreiro pra minerar ou sei lá, tanto faz, essa é só uma dica.

EVENTOS

Bom, a primeira dica é sobre os eventos: participe dos que você puder.

Eu sei que o evento de caçar poring é chato, mas faça-o

Os principais eventos, que você deve parar tudo que está fazendo pra ir é: Evento sortudo, WoT e Devil Square, pois nesses eventos é garantido que você consiga um premio.

Na WoT fique sentado no meio, provavelmente ninguém vai te matar, mas se algum jogador tóxico que quer exibir seu score PvP pros amigos (mesmo que 90% do score tenha sido de gente afk e sem equips) te matar e faltar menos de 1 minuto pro portal fechar ou o portal estiver fechado, não volte ao ponto de retorno, fique ali, geralmente os players legais te ressuscitam quando o baú aparece :D

Inclusive fica aqui meu apelo aos jogadores mais antigos: Evitem matar os iniciantes na WoT. "Ah mas o evento é PvP", sim, concordo, mas aí que entra o bom-senso, você já foi iniciante algum dia e sabe o quão frustrante é você parar o seu farm/progresso de quest pra ir num evento e morrer pra um cara que te mata com 1 ataque básico..

QUESTS

Bem, antes de fazer alguma quest pergunte pra alguém (pra 5 ou mais pessoas de preferência) o valor do item que você deseja fazer, pois muitos itens são muito trabalhosos e valem pouco (ex: Elmo do dragão Preto e aura sagrada), portanto, não faça esses itens.

A segunda dica é: crie um ferreiro! Com ele você vai poder minerar e a maioria das quests novas usam ouro.. além disso dá pra fazer uma graninha heh

Ps: guarde o ouro, não venda-o até você precisar pois ele pode ser utilizado em quest.

Terceira dica: Evite ao máximo comprar itens! Compre no máximo cartas de MvP e drops de WoE, pois você não tem equips pra ir em WoE ainda.

Quarta dica: Sempre deixe pra comprar as Relíquias e as Uniões da tribo Por ultimo! pois elas dropam em evento, então espere até o ultimo momento pra ver se você realmente vai precisar comprar, afinal, vai que você compra a relíquia, faz a quest e dropa a relíquia 5 minutos depois no evento? xD

Quinta dica: Faça as quests do caçador enquanto upa uma classe ao invés de faze-las com seu personagem 999/300.

Ex: tenho um mago 999/300 e um ninja 200/80, eu faço as quests de caça com o ninja porque aí upo ele enquanto faço a quest xD

Sexta dica: FAÇA AS TINTURAS VOCÊ MESMO, SEU PREGUIÇOSO! FON

Ps1: Use a carta "ermitão  selvagem" pra dropar as ervas

Ps2: use isto para farmar alcool

Zeny

Bem, vou citar algumas formas de fazer money aqui:

1- Eventos automáticos (WoT e sortudo principalmente)

Desses eventos você pode tirar alguma grana com:

1.1 02 ticket de YGG = 16 a 24KK

1.2 10 Galhos sangrentos = 60 a 100KK

1.3 01 caixa de relíquias = 10 a 20KK (parem de superfaturar isso pf)

1.4 05 união da tribo = 40 a 60kk  

2 - YGG

Você pode Catar YGG em prt_maze03  e vender, 100 YGG = 8 a 12KK 

3- Quest

Se for fazer esse metodo  faça as novas quests, gastando cerca de 1b em drops de WOE e farmando o resto você consegue fazer um set, o set vale de 2 a 4b   (varia de set pra set, p set danzo  por exemplo vale 3b)

4- Mineração 

Tem tudo que você precisa saber no forum, em topicos como esse aqui, so dar umas olhadas nos tópicos fixados da área de tutorias

5- Carta presente

Essa aqui você vai lucrar fazendo outras coisas, principalmente quests, 500 caixas de presente dá, aproximadamente, 10 tinturas de cada, faça isso 10x e você tem uns 500KK na mão só farmando pra quest xD

DICAS EXTRAS

Citar

 

O que eu acrescentaria no momento, que me lembre, seria a dica de usar as Cartas Presente 

(Caixa de Presente para pegar tinturas) e Mímico (Velha Caixa Azul para pegar itens quest).

 

E que depois de fazer as quests 'iniciais' (como Asas de Cookie), focar em quests para o Evento dos 300 Monstros

me parece uma boa, é uma ótima forma de conseguir zeny/vip/relíquias/união diariamente. 

 

Citar

 

Como já citaram, é válido citar as caixas presente.

 

Sobre fazer tintas, discutimos isso desde que o Wrag era Wro e, a conclusão sempre é a mesma: Compensa muito mais dropar do que fazer.

 

 

Citar

 

Umas dicas que valem a pena seguir são:

 

1 - Faça um clã para guardar seus drops de quest. Pode parecer besteira mas compensa muito pois você ainda pode convidar amigos seus para o clã para vocês indo juntando itens juntos. Seja "lixeiro", sempre quando for fazer missões de caça ou dropar algum item específicio use sempre o @autoloot e guarde TODOS os itens (exceto itens de equipamento como armaduras, escudos e etc que não tem utilidade) no seu clã de drop. Acredite, quando sair quest nova ou temporária você pode ter os itens da quest sem ter que dropá-los !

 

2 - Sempre que puder suba na torre sem fim. Faça uma pt com seus amigos ou vá sozinho de wizz ou Lk. Nela há vários monstros que dropam itens de quest que você pode guardar ou até vendê-los. Se não me engano existe um tutorial aqui no fórum sobre a torre sem fim, recomendo ir todas as semanas sempre que possível.

 

3 - Aproveite o máximo os eventos in game e no fórum. Tanto eventos automáticos como sortudo e poring premiado, quanto eventos de GM's  até WoEs. Isso vai te ajudar bastante a conhecer pessoas, principalmente na woe, crie um criador e começe a vender FP. Conheço muitas pessoas que começaram dando fp para o clã e hoje são sub-líderes do clã, fora o vínculo de amizades que você cria dentro e fora de um clã. O evento "mais lucrativo" é a Devil Square que ocorre todos os dias às 19h, como você ainda não tem itens para ir no desafio dos 300 monstros, a devil quare é uma otima opção para dropar itens de quests e até cartas de Mvps. Não esqueça de usar @autoloot 2 para dropar apenas cartas e saia matando o máximo que puder dos monstros.

 

Citar

Adiciona ae: Junte grana e compre um set mário, é um bom tank para quem n tem mt dinheiro.

FINALIZAÇÃO

 

Bem, acho que é isso o que eu queria falar, sintam-se a vontade pra dar mais dicas aí nas respostas, os iniciantes agradecem :D flw

 

 

 

 

Editado por TheGirlHasNoName
  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa de criar o tópico! :147_information_desk_person:
90% das perguntas dos iniciantes são respondidas aqui, vai ajudar a muitos.

O que eu acrescentaria no momento, que me lembre, seria a dica de usar as Cartas Presente
(Caixa de Presente para pegar tinturas) e Mímico (Velha Caixa Azul para pegar itens quest).

E que depois de fazer as quests 'iniciais' (como Asas de Cookie), focar em quests para o Evento dos 300 Monstros
me parece uma boa, é uma ótima forma de conseguir zeny/vip/relíquias/união diariamente. 

Tu teve todo o cuidado de dar dicas até em qual item deixar pra conseguir por último, parabéns mesmo.
E seja bem vindo!! 
:11_blush:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Miana disse:

Parabéns pela iniciativa de criar o tópico! :147_information_desk_person:
90% das perguntas dos iniciantes são respondidas aqui, vai ajudar a muitos.

O que eu acrescentaria no momento, que me lembre, seria a dica de usar as Cartas Presente
(Caixa de Presente para pegar tinturas) e Mímico (Velha Caixa Azul para pegar itens quest).

E que depois de fazer as quests 'iniciais' (como Asas de Cookie), focar em quests para o Evento dos 300 Monstros
me parece uma boa, é uma ótima forma de conseguir zeny/vip/relíquias/união diariamente. 

Tu teve todo o cuidado de dar dicas até em qual item deixar pra conseguir por último, parabéns mesmo.
E seja bem vindo!! 
:11_blush:

Parabéns adorei esse final... "Sexta dica: FAÇA AS TINTURAS VOCÊ MESMO, SEU PREGUIÇOSO! FON"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, TheGirlHasNoName disse:

Evitem matar os iniciantes na WoT. "Ah mas o evento é PvP", sim, concordo, mas aí que entra o bom-senso, você já foi iniciante algum dia e sabe o quão frustrante é você parar o seu farm/progresso de quest pra ir num evento e morrer pra um cara que te mata com 1 ataque básico..

Isso me dá mt raiva na wot, os cara full ekips ali matando os novato, taco tarô mesmo. Enfim, parabéns pela iniciativa do tópico, muito bom =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela iniciativa.

Como já citaram, é válido citar as caixas presente.

Sobre fazer tintas, discutimos isso desde que o Wrag era Wro e, a conclusão sempre é a mesma: Compensa muito mais dropar do que fazer.

Editado por Hayllus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo guia. Quando voltei a jogar começei fazendo isso e faço até hoje.

Umas dicas que valem a pena seguir são:

1 - Faça um clã para guardar seus drops de quest. Pode parecer besteira mas compensa muito pois você ainda pode convidar amigos seus para o clã para vocês indo juntando itens juntos. Seja "lixeiro", sempre quando for fazer missões de caça ou dropar algum item específicio use sempre o @autoloot e guarde TODOS os itens (exceto itens de equipamento como armaduras, escudos e etc que não tem utilidade) no seu clã de drop. Acredite, quando sair quest nova ou temporária você pode ter os itens da quest sem ter que dropá-los !

2 - Sempre que puder suba na torre sem fim. Faça uma pt com seus amigos ou vá sozinho de wizz ou Lk. Nela há vários monstros que dropam itens de quest que você pode guardar ou até vendê-los. Se não me engano existe um tutorial aqui no fórum sobre a torre sem fim, recomendo ir todas as semanas sempre que possível.

3 - Aproveite o máximo os eventos in game e no fórum. Tanto eventos automáticos como sortudo e poring premiado, quanto eventos de GM's  até WoEs. Isso vai te ajudar bastante a conhecer pessoas, principalmente na woe, crie um criador e começe a vender FP. Conheço muitas pessoas que começaram dando fp para o clã e hoje são sub-líderes do clã, fora o vínculo de amizades que você cria dentro e fora de um clã. O evento "mais lucrativo" é a Devil Square que ocorre todos os dias às 19h, como você ainda não tem itens para ir no desafio dos 300 monstros, a devil quare é uma otima opção para dropar itens de quests e até cartas de Mvps. Não esqueça de usar @autoloot 2 para dropar apenas cartas e saia matando o máximo que puder dos monstros.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adiciona ai, tem outro tópico q eu acho q é do misa (uma das poucas coisas uteis que ele fez nesse fórum) 

e boa iniciativa. com o estado atual do servidor, não tem muita gente preocupada com os novatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela iniciativa, estao chegando muitos novatos, esse topico poderia ficar como um topico importante, pois assim os novatos poderam ver ele, algum ADM ou MOD se for possivel fazer com que este topico fica-se la em cima junto com os anúncios seria bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2017 at 23:15, iDuuds disse:

Parabens pela iniciativa, estao chegando muitos novatos, esse topico poderia ficar como um topico importante, pois assim os novatos poderam ver ele, algum ADM ou MOD se for possivel fazer com que este topico fica-se la em cima junto com os anúncios seria bacana

 

Em 03/04/2017 at 23:05, ~ KILLER disse:

Adiciona ae: Junte grana e compre um set mário, é um bom tank para quem n tem mt dinheiro.

 

Em 03/04/2017 at 23:00, Kauuan disse:

Adiciona ai, tem outro tópico q eu acho q é do misa (uma das poucas coisas uteis que ele fez nesse fórum) 

e boa iniciativa. com o estado atual do servidor, não tem muita gente preocupada com os novatos.

Tópicos devidamente adcionados ao post e adição de uma nova área chamada "Zenys", que trata das formas de conesguir dinheiro, se alguem tiver mais alguma sugestão comenta ai xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...