Ir para conteúdo

[Guia] Arcanos Aegir


Megan Fox

Posts Recomendados

Bom, não tenho jogado ultimamente, porém continuo frequentando o fórum e percebi que não existe nenhum tipo de guia ou tutorial relacionado as classes do Aegir, o nosso querido sub-servidor 3RD.

Neste caso, estou iniciando estes guias com o propósito de ajudar a integrar pessoas novas porem entendidas de ragnarok Golden times/ Old times ou seja la o que for, na nossa querida Terceira Classe.

Muitos vêem a 3RD como algo absurdo e que acabou com o Ragnarok ( sim eu também já pensei assim durante muito tempo )

Porém não é bem isso, o jogo se tornou muito mais complexo do que já era, e abriu novas oportunidades para classes em que seu foco era suporte e/ou controle de grupo, então nada melhor que eu começar com uma classe de controle de grupo e que possuo muita experiencia , ou pelo menos costumava ser... Os Arcanos, a terceira evolução dos nossos queridos Arquimagos.

 

ARCANOS

wl2-e1432754074320.jpg?w=200&h=301&crop=

No mais alto cargo da hierarquia mística, os Arcanos se destacam por terem se especializado na leitura de grimórios mágicos, capazes de armazenar feitiços na própria mente para lançá-los imediatamente, sem qualquer conjuração.

Com a prática da leitura, veio a capacidade de expandir os horizontes, sendo capazes de alcançarem áreas muito maiores com suas novas magias, cada uma delas com possibilidades de afetar oponentes mais distantes possíveis e ainda causar condições anormais nos desavisados.

Obtenha controle das caóticas forças da magia e descubra novas formas de causar dano e condições anormais em seus inimigos!

 

 

 

PARTE 1 / HABILIDADES

 

Maestria_Arcana.pngMaestria Arcana

Esta habilidade te possibilita atingir o dano máximo com suas habilidades mágicas, quando ativa ela relativamente pode aumentar seu dano, infelizmente não funciona em todos os casos.

Estudo_Arcano.pngEstudo Arcano

Esta habilidade, em conjunto com um grimório especifico para o tipo de habilidade, te permite memorizar magias para serem lançadas automaticamente com a habilidade Disparo Arcano.

A habilidade possui uma limitação de pontos mágicos para guardar a quantidade de habilidades das quais você pode memorizar.

Recomendável utiliza-la com grimórios de Abalo Sísmico, Cometa e Meteoro Escarlate.

*Amplificação Mistica não tem efeito nas habilidades conjuradas por Estudo Arcano*

Distor%C3%A7%C3%A3o_Arcana.png Distorção Arcana

Esta habilidade muito utilizada em WoE, serve para impedir que oponentes, aliados e o próprio usuário utilizem magias ao redor da área sob efeito, está habilidade maximizada tem efeito sob a área de 27x27 células e tem duração de 25 segundos.

Com esta habilidade ativa, pode ser bem útil no Extreme, pois viabiliza o uso da habilidade Esmagamento Mágico, que com uma boa build acaba se tornando realmente ESMAGADORA.

Invocar_Esfera_de_Vento.pngInvocar Esferas de Vento/Fogo/Água/Terra

Esta habilidade permite invocar esferas elementais que possuem no nível máximo 300% de ATQM.

Uma das habilidades mais usadas entre todos os arcanos, pois ela permite causar um dano absurdo em um tempo pequeno quando utilizada junto com a habilidade Disparo Arcano e também permite a conjuração de habilidades memorizadas pelo Estudo Arcano.

Cada elemento pode ser mais bem aproveitado em oponentes diferentes, depende apenas da defesa elemental do seu oponente.

Recomendo particularmente utilizar as 5 esferas do mesmo elemento para efetuar os disparos, e assim encontrar o que tira mais dano.

Disparo_Arcano.pngDisparo Arcano

Esta habilidade atira as esferas elementais invocadas, causando dano mágico no alvo por esfera acumulada.

Se houver uma ou varias magias memorizadas pelo Estudo Arcano ela será liberada instantaneamente no alvo.

Sem duvidas uma das habilidades essenciais para um bom Arcano.

Zero_Absoluto.pngZero Absoluto

Causa um dano minimo no oponente, porém tem a chance de causar hipotermia mesmo que o alvo não tenha recebido dano algum. Parece inútil, porem se o seu alvo está em estado de hipotermia, o Arcano possui a habilidade Esquife de Gelo, que se utilizada em um oponente com hipotermia o dano pode chegar a 1500% maior que seu dano original.

Sem contar os debuffs que hipotermia causa.

Esquife_de_Gelo.pngEsquife de Gelo

Uma das habilidades mais vistas em PvP's tanto utilizadas com Arcanos, assim como com Renegados.

Muito utilizada para congelar seus oponentes e desferir algum dano.

O que poucos sabem é que esta habilidade tem um poder tremendo em determinados alvos, podendo causar até mesmo HITKILL se combinada com Zero Absoluto.

Também vale lembrar que se conjurada fora do Proteger Terreno, ela afeta os membros que estiverem em cima do mesmo.

Chamas_de_Hela.pngChamas de Hella

Muitos acham inútil, porem essa habilidade pode diferenciar uma derrota de uma vitoria no PvP ou na Guerra do Emperium.

Chamas de Hella tem o poder de causar Incêndio no oponente, que causa 25% de DEFM REDUZIDA.

25% pode fazer muita diferença em uma batalha bem equilibrada. Fica a dica.

Meteoro_Escarlate.pngMeteoro Escarlate

Pouco utilizada, porem de grande utilidade pois causa atordoamento em inimigos desavisados, empurrando-os e causa um dano considerável se combinada com Estudo Arcano.

Abalo_S%C3%ADsmico.pngAbalo Sísmico

Na minha humilde opinião essa habilidade é a mais importante para um Arcano, ela que torna a vida do seu oponente um verdadeiro inferno.

Ela possui a chance de remover completamente seu inimigo, é mais completa que uma Remoção Total dos Stalkers, pois te permite remover até mesmo os acessórios do oponente e ainda possui um dano consideravelmente alto em minha opinião, já ocorreram vários casos de HITKILL com essa habilidade.

Vale lembrar que ela não remove completamente seu inimigo instantaneamente, ela possui 50% de chance de remover cada parte, e caso você tenha muita sorte, ai sim é possível remover completamente seu inimigo com apenas um Abalo Sísmico.

Vale lembrar também que esta é uma das habilidades que podem ser memorizadas com o Estudo Arcano, sendo assim possível conjurar varias vezes sem ter que esperar o tempo de cooldown dela que é relativamente alto comparado as outras skill de instant cooldown.

Dica para outros arcanos que sofrem com esta habilidade, Exílio e Barreira de Gelo ou outros obstaculos evitam o dano e remoção dela.

Impacto_Espiritual.pngImpacto Espiritual

Não costumo utilizar para danos altos, apenas para surpreender os inimigos presos por Exilio, pois é uma habilidade que permite cancelar o Exilio e causar dano ao oponente. Muito utilizada para surpreender o inimigo com uma estrategia boa em que ele se sinta travado e aguarde a liberação do Exilio, isto torna um efeito surpresa ao atacar com impacto espiritual e em seguida conjurar alguma outra habilidade de grande dano.

Tetra_Vortex.pngTetra Vortex

Nos servidores originais essa habilidade costuma ser devastadora, aqui no WorldRAG em alguns casos também mantem a sua fama, porém é facilmente defendida pois a sequencia de danos causado por ela possui um grande tempo entre um e outro.

Ela causa efeitos negativos como: Incêndio, Hipotermia, Atordoamento e Sangramento

Para causar tais efeitos negativos é necessário utilizar esferas de acordo com o efeito desejado

Esferas de Fogo : Incêndio

Esferas de Água : Hipotermia

Esferas de Vento : Atordoamento

Esferas de Terra : Sangramento

Efeitos não cumulativos, permanecerá o efeito que possui mais poder sobre o outro !

 

 

 

 

 

PARTE 2 / ATRIBUTOS

 

Aqui exemplificarei os atributos utilizados, pois não adianta eu falar o que todo mundo sabe, que é pra que serve cada um deles.

Espero que assim vocês possam ter uma base de como distribuir corretamente seus pontos.

Lembrando que isso é apenas um exemplo, cada um deve montar seus atributos de acordo com sua forma de jogo, o que é passado aqui é apenas para ter noção de como distribuir.

STR : 0

AGI : 150

VIT : 100

INT : 200~230

DEX : 130~160

LUK : 0

Todos que me perguntam sobre atributos eu estipulo esses valores, lembrando que estes valores não contam com os bonus de equipamento e buffs.

A Destreza eu determino entre 130 e 160, para alcançar a ASPD 195, até porque todos sabem que 150 de destreza já inclusos os bonus, te concedem o Auto Cast, mas neste caso estamos em busca da nossa ASPD 195

Mas Megan porque não colocar 255 em inteligencia ???

Eu te digo porque meu caro amigo, eu particularmente acho um desperdício de pontos quando utilizados acima de 230 e que não causará tanto impacto se deixar a 255.

Em alguns casos específicos é necessário deixar a int em 200 cravados para aumentar sua vitalidade e assim poder derrotar oponentes extremamente fortes ou que utilizem habilidades como Asura que não seja possível Tancar mesmo de Full Neutro.

Basicamente os atributos são estes, focar em uma ASPD alta pois influencia drasticamente no seu disparo arcano e algumas outras habilidades, uma vitalidade que possa te manter vivo, e a inteligencia necessária para exterminar seus oponentes.

 

PARTE 3 / CONSUMÍVEIS

 

607.gif Fruto de Yggdrasil.

Fruto da árvore Yggdrasil, a árvore que mantém o mundo unido; tem um sabor fantástico e cheio de vida. Recupera completamente o HP e o SP.

547.gif Poção Vip

Poção do usuário Vip. Recupera 25% de HP.

Pode ser comprada por usuários de Vip Integral na sala vip em go 11.

12031.gif Caixa da Sonolência

Adiciona +20 ATQM por 60 segundos.

Pode ser adquirido por usuário VIP integral na sala VIP em go 11.

12080.gifCoquetel Sopro do Dragão

Um coquetel com um sabor inesquecível, impressionante como um sopro de dragão. +10 de INT

Palitos da Battleground

Transformações Banshee e Marduk

 

PARTE 4 / EQUIPAMENTOS

 

Chapéu de Boitatá

Asas de Borboleta

Mascara Colorida

Couraça de Boitatá

Pele do Guardião (Proxy)

Escudo das Valkirias

Sleipnir

Brisingamen

Cajado do Feiticeiro

( Eu considero estes equipamentos os mais fortes para PvP e WoE, há quem diga que o Set Cerco é muito forte também, neste caso fica a sua escolha. )

Acho bem relativo a questão de equipamentos, desde que você saiba o que usar e quando usar.

Digo isso pois ganhei de muita gente durante muito tempo sem SET CERCO, quando ele era o TOP do servidor, eu mesmo nunca tive um por não sentir necessidade, até mesmo ouso dizer que eu trouxe a diversidade de SET Tank ao Aegir.

Muitos sabem do combo que sempre procurei fazer com a Proxy, Valk Set e Sleipnir.

Acredito se você esta aqui lendo isso, você talvez não possua condições de possuir um set igual o acima, neste caso recomendo os seguintes itens.

Chapéu de Gatinho

Oculos Preto

Lapis Mordido

Armadura das Valkirias

Manto Diabolous

Manteau de Diabolous

Sapatos Convergentes

Cajado do Feiticeiro

Escudo das Valkirias

Rosário Preto

Estes equipamentos são mais simples, mas te trará um começo consideravelmente tranquilo no PvP.

Por ultimo e não menos importante temos o nosso SET INT, eu particularmente prefiro não utilizar em situações importantes e no Extreme, pois ficamos muito dependentes do dano causado e frágeis para troca de dano.

Vamos agora para a lista de cartas a serem utilizadas, não coloquei as cartas juntamente com os equipamentos, pois acredito que existe uma grande diversidade de cartas que podem ser usadas em conjuntos, caso necessário futuramente adiciono isto.

Carta Bispo Decadente *Essencial*

Zakudam *Essencial*

Rata ( Excelente porém rara )

Cavalo Marinho *Essencial*

Tao Gunka ( Acho desnecessária, particularmente utilizo raramente )

Druida Maligno ( Casos especiais )

Ant Buyane ( Casos Especiais / WoE )

Scaraba Dourado

Crocodilo

Fumacento

Cartas Elementais ( Leib Omail, Gato de Folha, Giearth, Arvore Maldita, Zangão Gigante )

Existem mais algumas cartas bem uteis, porem essas são as mais utilizadas.

A Carta Rata até hoje vi apenas uma outra pessoa utilizando além de mim mesmo... acredito que seja a melhor carta para a cabeça em questão de aumento de Dano.

 

Bom pessoal, por enquanto é isso, estarei adicionando mais coisas a este topico conforme eu lembre, pois estou a um tempo sem jogar, estou voltando para o evento do Melhor do W-RAG 2017, assim pretendo descobrir coisas novas (atualizações em que não tive tempo de testar ainda ), e então compartilharei com vocês.

Aceito criticas e sugestões para melhorar este post que acredito ser de grande ajuda para os novatos e até mesmo para os antigos que não entendem muito da classe Arcana.

Recado ao pessoal do Aegir que também possui grande conhecimento em determinada classe, vamos compartilhar aqui no forum e tornar o nosso querido servidor atrativo para novas pessoas e mostrar ao pessoal preso as Transclasses que existe um ragnarok emocionante acima das Transclasses esperando para ser conhecido.

Fontes - BroWIKI

Eu Mesmo

Editado por Megan Fox
  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

(Já que não tem praticamente nada de informação 3rd no fórum Você podia por algumas táticas de batalha contra classe X, apesar de já você já ter colocado uma breve descrição nas habilidades, só pra complementar mesmo. :v: )

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOAAA, fez primeiro que eu kkkjj

kkkkkk você tava pretendendo fazer também ?! vlw

 

Muito bom.

 

(Já que não tem praticamente nada de informação 3rd no fórum Você podia por algumas táticas de batalha contra classe X, apesar de já você já ter colocado uma breve descrição nas habilidades, só pra complementar mesmo. :v: )

 

 

 

 

Obrigado, então... eu pretendia ja ter feito isso, porém loguei esses dias e percebi que existem muitas coisas "novas", não sei se elas interferem na forma de batalhas contras determinadas classes, porém preferi testa-las antes e então poder criar a parte de táticas de batalhas. Obrigado pela grande sugestão que será adicionada assim que finalizar os testes.

Pretendo não só criar guia para uma determinada classe, mas sim para o Aegir em um todo, para tentar criar uma maior visibilidade para o servidor e atrair novos players e curiosos que não querem tentar descobrir todas as novidades da 3RD por si proprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa miga sua loka, também acho fundamental novos guias de 3rd no forum, muita gente não joga Aegir, por desconhecer as classes e suas habilidades

Eu também fiz um guia pensando nisso, mas há muito tempo e de ab

http://www2.worldrag.com/forum/topic/74956-guia-do-arcebispo/?hl=guia

Aproveita e vê lá, miga de joguinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que cheiro de @%$@¨#%$#%¨aaaa e vc megan deiz de quando vc aprendeu jogar de wl ??? asdhasdyuhgasduh

 

Topico tão bom que deu vontade de comer acabaxi =)

 

pisa pvp com seu wl bolado emo com seu nick ver c fica mt tempo la com essa build Boladona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nice guia, embora eu não goste NEM UM POUCO de Warlock, vai ajudar a galerinha que vier pro server ;). Só senti falta de explicar o que fazer contra cada classes e da comida de Int +20. Senti falta também de ensinar no guia como não tomar Oblivion, por que tem gente que se bate muito com esse assunto no PvP ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa miga sua loka, também acho fundamental novos guias de 3rd no forum, muita gente não joga Aegir, por desconhecer as classes e suas habilidades

Eu também fiz um guia pensando nisso, mas há muito tempo e de ab

http://www2.worldrag.com/forum/topic/74956-guia-do-arcebispo/?hl=guia

Aproveita e vê lá, miga de joguinho

Boa migaaaa, eu pedi pra adm transferir para area correta pra gente todos os tutoriais, vai dar mais visibilidade agora hahah

 

que patifaria é essa

to ensinando vc a jogar, pq nossa sinhura né valak KJHASKLJDHAEILFUHASDUH

 

abacaxi1.jpg

HAUHAUHAUHUAHUAHUHAUH , vcs não viram ainda minha tatuagem de abacaxi né kkkkk dps mando

 

que cheiro de @%$@¨#%$#%¨aaaa e vc megan deiz de quando vc aprendeu jogar de wl ??? asdhasdyuhgasduh

 

Topico tão bom que deu vontade de comer acabaxi =)

 

pisa pvp com seu wl bolado emo com seu nick ver c fica mt tempo la com essa build Boladona

esse cheiro é vc que chegou no topico e infestou hIUHASIDUHASIDHEAIFHASIHD eu nunca aprendi, mas é facil copiar e colar de outros lugares, ai da pra fingir q sei.

to vendendo se quiser comprar pra comer HUASHUHEAUHAS

oloco sempre fiquei pvp com essa build, num é agora q ia ser diferente kkkkkkkkkkkk

 

Nice guia, embora eu não goste NEM UM POUCO de Warlock, vai ajudar a galerinha que vier pro server ;). Só senti falta de explicar o que fazer contra cada classes e da comida de Int +20. Senti falta também de ensinar no guia como não tomar Oblivion, por que tem gente que se bate muito com esse assunto no PvP ainda...

Sim, eu pretendo colocar essa parte tambem explicando sobre como combater cada classe, não coloquei ainda por aqueles motivos que te disse no jogo de ter muita att que eu nao tenho conhecimento ainda desde que quitei... mas ja estou testando algumas coisas....

 

Bom tutorial, da até vontade de ir pro Aegir, mas eu lembro dos itens divinos ai desisto.

Cara, não se preocupe com os divinos, você consegue ter uma boa disputa mesmo sem ter eles... claro que com eles faz diferença, mas n difere muito.

Eu mesmo fui atras dos itens divinos apos uns 5 meses que foi lançado, e foi mais por capricho do que por necessidade...

 

 

@Topico

Obrigado a todos elogios, sugestões sempre bem vindas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt massa megan, parabens a voce tb pela iniciativa!

se eu puder sugerir que o proximo seja para RK/SINX seria bem legal ^^ renegado tambem

 

se tiver todas as classes com guia, vem muito player novo, oq eh bom pra todos nos :)

 

parabens, obrigado pelo tuto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Faltou só citar a Carta Agav, que a depender do ataque mágico do Arcano que utiliza-la, dá mais Atqm do que a Ant Buyanne.

Mas, tá irado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Em 09/02/2017 at 00:06, Tooger disse:

Bom tutorial, da até vontade de ir pro Aegir, mas eu lembro dos itens divinos ai desisto.

Kkk mais tu joga no Agir...

Pena q não tem divino para Wl em... 

Editado por Supremo Miss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...