Ir para conteúdo

Sistema De Mineração Atualizado Worldrag.


Lucifer Albion

Posts Recomendados

Hellou Peoples.

Aproveitando que o tópico de Mineração do ADM Shadow tá com umas imagens quebradas, resolvi postar um segundo guia atualizado e com umas informações extras.

 

 

Introdução Básica

O novo sistema de mineração adiciona muitas outras possibilidades ao jogo. Viaje através das cavernas em busca das minas mais rentáveis e torne-se o mestre minerador! Glória, fama e riqueza lhe aguardam.


Após calçar as botas de perfuração, o personagem adquire a capacidade de detectar minas no mapa em que está. Ao encontra-las utiliza o poder das brocas instaladas na sola dos sapatos e girando em torno de si mesmo de forma extremamente rápida consegue perfurar o solo, atravessando as rochas mais sólidas.

 

By ADM Shadow

 

 

O Começo

 

 

Sua Jornada começa em Prontera 171 206 ( @go 0 ) falando com o NPC David Watson, um Senhor idoso de roupa branca.

 

 

 

gA0ZB4h.jpg

 

lNFeaCp.jpg

 

 

 

Em seguida, compre o Kit de Mineração sob um custo de 130,000k (Habilidade desconto não influencia)

 

Como mostra a print, você recebera uma caixinha do David Watson, logo em seguida, clique sob o item e então você receberá:

 

  • Botas de Perfuração
    Botas com espaço para adicionar uma broca na sola.
  • Criar Broca
    Permite instalar uma broca na sola da bota de perfuração.
  • Habilidades do Minerador
    Permite abrir o painel de habilidades da mineração.
  • Perfurar
    Detecta minas próximas e minera.
  • Refinar Minério
    Após obter minérios das escavações, refina-os para a venda.

 

UamKfom.jpg

 

 

 

 

 

Tipos de Minas

 

Atualmente existem 5 tipos de minas: Minas de Ouro, Minas de Platina, Minas de Berilo, Minas de Braquium e Minas de Phyriel

As Minas de Ouro e de Platina, os minérios podem ser vendidos a zeny, ou no caso dos minérios de Ouro podem ser até utilizados para Quest.

Os Minérios de Berilo são utilizados somente para quest até o atual momento.

Os Minérios de Braquium e Phyriel são utilizados para fundir itens dos Deuses e Itens Quest. Atualmente esses dois minérios são difíceis de serem conseguidos, mas se você tiver paciência conseguira e terá um bom rendimento com eles.

 

O Lugar para a escavação das minas de Ouro é em @warp ein_dun02 / Você pode ir apé através de ein_dun01 ou através do NPC que te leva diretamente no warp.

O Lugar para a escavação dos minérios de Platina é em @warp mjo_dun03 / Você pode ir apé através de mjo_dun02 ou atráves do NPC que te leva diretamente no warp

OBS1: Nos Warps de escavação de minério de Platina e de ouro, não é possível telar de forma alguma, e para sair do mapa só relogando ou saindo pelos warps manualmente, devido a ser minerios que são vendidos a zeny, para dificultar o processo.

 

O lugar para escavação de Berilo é em @warp ice_dun01 / Você pode ir através do comando @warp ou através do NPC David Watson.

O Lugar para escavação de Braquium é em @warp bra_dun01 / Você pode ir através do comando @warp ou através do NPC David Watson

O lugar para escavação de Phyriel é em @warp moc_fild20 / Você pode ir através do comando @warp ou através do NPC David Watson

 

 

FLqSdbA.jpg

 

 

 

Começando a minerar

 

1 Passo - Equipe as botas de perfuração e em seguida instale uma broca nas botas. (Produzir uma bota pode levar algum tempo e é chato de fazer até no lv maximo de mineração)

 

2 Passo - Após instalar sua broca com sucesso, comece a procurar as minas no mapa, no começo você pode ter dificuldade e terá que andar no Mapa em diferentes locais até achar a mina como na print a seguir, você terá um ping no mapa em vermelho aonde está a mina.

 

 

 

Ff2sXCU.jpg

 

xPQOCNY.jpg

 

 

 

3 Passo - Inicie a sua mineração no lugar indicado.

OBS1: Durante o processo de mineração, você não deve se mexer nem mesmo 1 celula, se você fizer isso a broca automaticamente quebrará e você terá que refazer.

OBS2: Durante o processo de escavação existe um limite de calor que a broca aguenta, no lv 1 sem skills aumentada o seu limite é 100, no lv máximo a quantidade é 200, cuidado para não exceder ou a broca também quebrará.

 

 

VTpi7dF.jpg

 

 

OBS3: Se você estiver minerando qualquer tipo de minério que não seja Berilo, você recebera minérios aleatórios de oridecon e elunium, mas também poderá vir de ouro, você pode guarda-los no carrinho, ou storage ou ainda só joga-los fora caso te incomode.

 

Mecânicas para facilitar sua mineração de ouro, berilo, braquium e Phyriel: Se você observar atentamente, cada minerada desses minerios é geralmente algo entre 28-32 por 2 rodadas, quando o seu limite de calor da broca for 200, você consegue minerar sem problemas até a quantidade de calor entre 160 a 164, Se você minerar além dessa quantidade de calor, a chance da sua broca quebrar é alta, mas caso haja auto resfriamento ou você seja sortudo mesmo, a broca ficara como na print da OBS2, algo fechado em torno de 199 ou 195 mais ou menos.

 

 

 

GyuDUOP.jpg

 

O6ZgIZL.jpg

 

 

pbScR5P.jpg

 

8FXlZOC.jpg

 

 

 

Após ter uma experiencia árdua e ter alcançado no minimo o lv 30 de mineração você já poderá ir ao mapa de mineração de platina, que rende uma quantidade de dinheiro muito superior a de ouro.

Tenha como nota que a escavação de Platina tem um nivel muito mais elevado do que a do ouro, então, mesmo no nivel 30 você pode acabar sofrendo bastante e tendo muita dor de cabeça com acidentes de mineração e brocas quebradas.

Como mostra a print até mesmo a quantidade de calor exercida pelas minas é bem maior.

Mas na prática o esquema de minerar ainda é o mesmo.

 

 

L8HLaUV.jpg

 

 

Dicas Finais e Considerações Finais.

Obtendo melhores resultados

Adicione os itens de minerar nas hotkeys do jogo (F1, F2, F3,...).

 

Utilize Pets MVP e Homúnculos durante a escavação.

Os Homunculos ajudam muito quanto aos mobs que ficam te batendo, e como as vezes com acidentes de mineração você fica a chegar com 1 de hp, muitas vezes você pode acabar morrendo e tendo que voltar a prontera e ter que refazer todo o processo...

Para fazer os homunculos atacarem é só clicar com o botão direito + ALT em cima do mob que o homúnculos ataca.

Pets MVPs te ajudam a matar os mobs, mas eles só batem se você bater e então eles te ajudam, eles também limpam a sujeira dos drops que atrapalham a mineração.

OBS 1: O Item Chapéu Rosa que dá direito as skills de homúnculos é obtido por quest em go 15, sem muitas dificuldades para fazer o item. Depois de criar o homúnculos, pode usar o Chapéu de segurança que o homúnculos não some, mas se ele morrer por mobs, terá de requipar o item e criar novamente o homúnculos.

Você também terá que alimentar o Homúnculos naturalmente igual um criador comum.

 

 

PJaoUlo.jpg

 

 

 

Equipamentos Adicionais e cartas :

O item Tacapé ajuda muito a eliminar mobs a longa distancia sem ter que fazer o homunculos atacar, é bem útil. Ruim é dropar o item ou comprar, mas vale a pena

O item dropa do Mestre-Ferreiro Howard que pode ser achado COM MUITA SORTE em lhz_dun03 ou na Devil Square que ocorre todo dia as 19:00.

 

 

YKwogbo.jpg

 

 

 

Acessório com a carta Osíris: Muito útil em mapas que não seja ouro ou platina, você pode telar caso morra e voltara com a vida e sp cheios novamente, pode até mesmo usar o Hot key para cair diretamente na mesma mina que estava. Sem problemas para comprar a carta, muito barata e tem até mesmo pouca procura.

 

 

cpuTHbr.jpg

 

 

 

Armadura com a carta Golem de Madeira: Alguns se perguntam o por que dessa carta e da ArchAngeling, o fato que é bem simples, você consegue regenerar bastante vida e raramente vai acabar morrendo para acidentes de mineração

 

 

T5fwA0z.jpg

 

 

 

Por fim e não muito menos Importante o item CORE para qualquer minerador Asa de Cookie ou Asa de Frutos: Simplesmente pelo fato que é uma Asa e faz você andar muito rapidamente e até mesmo pode dar um perdido no seu homúnculos xD. Eu pessoalmente equipo 2 ArchAngeling, mas se pudesse equiparia 4 para ter o máximo de regeneração possivel.

Caso saibam de algumas cartas que permitam ser colocadas e que regenerem HP sem interferem na escavação direta podem por a vontade.

 

 

 

PZ2uPWz.jpg

 

 

 

O item Capacete de segurança: É o item mais importante de todo o Minerador, com ele você previne de sofrer acidentes com frequencia, muito fácil de obter, no mapa de platina mate alguns Esqueletos Operários e eles droparam o item.

 

Por fim a minha Árvore de Habilidades do Mercador.

Algumas são CORE e não podem deixar de ter, outras vocês podem alterar conforme a preferencia de vocês..

 

As skills são:

Olho de aguia [10/10]

Broca de Diamante [10/10]

Perfuração Rápida [25/25]

Pé de Coelho [10/10]

Descanso Rápido [10/10]

Alma Mercante [20/20]

Dobro ou Nada [100/100]

Auto Resfriamento [50/50]

Caixa de Brocas [1/50]

Detecção Magica [100/100]

Privacidade [1/1]

Óleo Corrosivo [48/100]

 

cQPM8hA.jpg

M7IPm3X.jpg

nFygXNY.jpg

i73Zm9S.jpg

HCrQZSR.jpg

KGXx7Nq.jpg

5PPWVvy.jpg

hsFSflp.jpg

CPE2DUo.jpg

 

htvToAY.jpg

 

d2RQYrT.jpg

 

OYYsh50.jpg

 

 

 

Link Original da Ideia: http://www2.worldrag.com/forum/topic/56216-sistema-de-mineracao/

Alguns textos foram retirados diretamente desse tópico, porém a maior parte é de minha autoria.

Duvidas sobre o assunto podem ser respondidos aqui mesmo ou podem me enviar MP que responderei as duvidas.

Editado por Lucifer Albion
  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo guia, muito show! Existem algumas pequenas diferenças para a mineração do Renovação, mas é só questão de nomenclatura mesmo. +1!

É que eu não cheguei a testar a mineração lá, mas imagino que tenha poucas coisas de diferença mesmo, o essencial é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem diferenca mineirar com ferreiro ou bio no aegir?

Olha, eu não sou main Aegir, mas tem skills de mineração que beneficiam somente WS/Mecanico.

E ainda só WS ou Mecanico pode refinar os minérios, então é melhor fazer logo com ele.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Visitante pinned this tópico
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...