Ir para conteúdo

Sugestão De Evento


Lokeharz

Posts Recomendados

Bem, gostaria de sugerir um evento que já vi em outro servidor a muito tempo e acredito ser interessante.

 

O evento basicamente poderia ser chamado de "Ringue dos MvPs". Seria necessário pelo menos um GM online para ocorrer e ser organizado.

 

O evento consiste em um local com um ringue onde dois MvPs aleatórios são colocados para lutar entre si, sendo que os players que estariam fora do ringue fariam apostas de qual venceria a luta, sendo aqueles que erraram kickados do local ou mortos (mortos para que possam ver as próximas lutas). E assim as lutas iriam ocorrendo até que restasse apenas dois players vivos, cada um apostando em um MvP para decidir o melhor apostador e consequentemente o vencedor do evento.

 

Sugestões e pontos de vista meus sobre o evento:

Ponto 1: o evento é demorado devido a espera para a decisão do vencedor e por causa da diminuição de players apostando conforme o andamento do evento, então poderia ocorrer uma vez ao mês ou com um espaçamento de tempo grande;

Ponto 2: seria necessário editar os MvPs que iriam lutar para que fiquem em pé de igualdade, pois colocar um Doppelganger para lutar contra um Ifrit só levaria à vitória do Ifrit, ou então colocar MvPs com níveis iguais para lutar, começando com MvPs mais fracos e conforme as lutas iriam ocorrendo os MvPs vão ficando mais fortes. Outra solução para isso necessitaria de três GMs online, sendo que dois estariam com os mesmos atributos e equipamentos e teriam seus sprites alterados para o de MvPs, e um ficaria coordenando as apostas;

Ponto 3: esse evento se torna mais interessante com mais players, então o horário ideal seria no final da tarde para que haja maior número de participantes;

Ponto 4: como o evento consiste em apostas, poderia ser necessário pagar 1kk para entrar no evento e algum outro valor para apostar, e o vencedor ganharia o dinheiro acumulado como prêmio (valores alteráveis ou premiação final bonificada para que não seja muito baixa dependendo do número de players);

Ponto 5: ao invés da premiação ser como no ponto 4 e pelo evento ocorrer de forma esporádica, o evento poderia ser colocado no lugar do sorteio de créditos, sendo o prêmio o mesmo e a necessidade de votos igual para que o evento seja feito;

Ponto 6: daria um "quebra" na sequência de eventos parecidos que ocorrem normalmente e poderia servir de chamariz e diferencial entre outros servidores;

 

 

Bem, é isso. Quanto melhor discutida a ideia mais fácil de realizar. E como é uma sugestão baseada em algo que vi a muito tempo há falhas e pontos discutíveis, então quem quiser acrescentar, corrigir ou dar opiniões construtivas o tópico está aberto para tais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho viável.

Lutas seriam muito previsíveis...

E o evento poderia durar muito, pois com apostas (óbvias) todos iriam apostar no mesmo, tornando o evento infinito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho viável.

Lutas seriam muito previsíveis...

E o evento poderia durar muito, pois com apostas (óbvias) todos iriam apostar no mesmo, tornando o evento infinito...

Por isso coloquei o Ponto 2, com a edição dos MvPs para que fiquem em igualdade ou a presença de 3 GMs para realizar o evento a previsibilidade não seria óbvia. Outra coisa que poderia ser feita é dois MvPs iguais mas com os nomes alterados, mas não sei se isso pode ser feito, então não cheguei a sugerir no Ponto 2.

 

 

Mesmo caso da ideia dos porings pets se não tiver scrip, text, arquivos acho difícil ser implementado

Bem, realmente isso é um problema, mas como acredito que as possíveis alterações necessárias sejam a implementação de um mapa, mudar status e hp de MvPs, mudança de sprites no caso dos GMs, e configurar para um MvP atacar o outro, a necessidade de scripts e arquivos não seja tão grande e/ou não tão difícil de conseguir (não sei, suposições apenas). De qualquer forma, eu tentei procurar sobre o evento e tentei contactar alguns ex-ADMs mas vários servidores atualmente estão desligados, e o servidor que acredito que tinha isso pronto também está desligado e o ADM não utiliza mais o e-mail, então nesse quesito fico em dívida para com quem necessitaria de tais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso coloquei o Ponto 2, com a edição dos MvPs para que fiquem em igualdade ou a presença de 3 GMs para realizar o evento a previsibilidade não seria óbvia. Outra coisa que poderia ser feita é dois MvPs iguais mas com os nomes alterados, mas não sei se isso pode ser feito, então não cheguei a sugerir no Ponto 2.

 

Ainda assim seria muito previsivel as lutas.

Qualquer pessoa, que conheça um ouco de cada MVP (ou tenha um database bom) e saiba/veja a Element Table dos MVP

poderia dizer o resultado da luta.

Outro problema seriam as lutas que ou não terminariam ou dariam empate ou muito longas para um evento

exemplo:

Ifrit vs Andarias vs Boitata

Storm Knight vs Hatti vs Ktullanux vs Buwaya vs Kraken

White Lady vs Daehyun vs Gioia

Gold Queen Scaraba vs Gopinich

etc...

por isso as lutas são previsíveis e o evento é inviável ao meu ponto de vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ainda assim seria muito previsivel as lutas.

Qualquer pessoa, que conheça um ouco de cada MVP (ou tenha um database bom) e saiba/veja a Element Table dos MVP

poderia dizer o resultado da luta.

Outro problema seriam as lutas que ou não terminariam ou dariam empate ou muito longas para um evento

exemplo:

Ifrit vs Andarias vs Boitata

Storm Knight vs Hatti vs Ktullanux vs Buwaya vs Kraken

White Lady vs Daehyun vs Gioia

Gold Queen Scaraba vs Gopinich

etc...

por isso as lutas são previsíveis e o evento é inviável ao meu ponto de vista...

Cara

Exemplo: é so colocar 2 poring pra lutar, 1 com nome (poring1) e outro com nome (poring2) eles tem mesmo hp e mesmas habilidade, o vencedor pode ser quem bater primeiro ou eles podem dar miss um no outro.....

 

Acho legal o evento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

Exemplo: é so colocar 2 poring pra lutar, 1 com nome (poring1) e outro com nome (poring2) eles tem mesmo hp e mesmas habilidade, o vencedor pode ser quem bater primeiro ou eles podem dar miss um no outro.....

 

Acho legal o evento

 

deixaria de ser "Rigue dos MVP"...

ae sim vejo a viabilidade do evento, pois ficaria mas divertido e seria evento de sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ainda assim seria muito previsivel as lutas.

Qualquer pessoa, que conheça um ouco de cada MVP (ou tenha um database bom) e saiba/veja a Element Table dos MVP

poderia dizer o resultado da luta.

Outro problema seriam as lutas que ou não terminariam ou dariam empate ou muito longas para um evento

exemplo:

Ifrit vs Andarias vs Boitata

Storm Knight vs Hatti vs Ktullanux vs Buwaya vs Kraken

White Lady vs Daehyun vs Gioia

Gold Queen Scaraba vs Gopinich

etc...

por isso as lutas são previsíveis e o evento é inviável ao meu ponto de vista...

Outra coisa que poderia ser feita é dois MvPs iguais mas com os nomes alterados, mas não sei se isso pode ser feito, então não cheguei a sugerir no Ponto 2.

 

O kaiofc já exemplificou como poderia ser, mas ao contrário dos Porings coloca dois Ifrits, duas Egnigem Cenia por exemplo, aí teríamos o "Ringue dos MvPs".

 

E quanto a previsibilidade, não ocorre tanto assim, porque lembro de um Thanatos que ganhou de um Ifrit em um dos duelos, o que não "deveria" ocorrer. Outro ponto como já sugeri seria alterar o hp dos MvPs, poderia colocar um valor mais baixo que o hp normal deles para que as lutas não demorem tanto. E quanto ao elemento de cada MvP vai do bom senso da staff de não colocar, por exemplo, um Ifrit contra um Ktullanux que existe uma óbvia desvantagem por causa dos elementos, ou um Ktullanux contra um Garm onde um "curaria" o outro.

E quanto a possibilidade de empate ela é difícil de acontecer, pois os dois MvPs teriam que ficar com valores muito baixos de hp e atacarem ao mesmo tempo ou no caso de MvPs iguais, eles teriam que agir da mesma maneira desde o começo da luta, o que é praticamente impossível.

E sim, como eu disse no Ponto 1, é um evento demorado, e por isso ocorreria apenas de tempos em tempos (uma vez ao mês, uma vez a cada 3 meses, espaçamentos grandes de tempo). Além de que finais de semana, feriados e períodos de recessos seriam ideais para o evento, e não meio de semana ou final de tarde/madrugada como os eventos normalmente ocorrem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O kaiofc já exemplificou como poderia ser, mas ao contrário dos Porings coloca dois Ifrits, duas Egnigem Cenia por exemplo, aí teríamos o "Ringue dos MvPs".

 

E quanto a previsibilidade, não ocorre tanto assim, porque lembro de um Thanatos que ganhou de um Ifrit em um dos duelos, o que não "deveria" ocorrer. Outro ponto como já sugeri seria alterar o hp dos MvPs, poderia colocar um valor mais baixo que o hp normal deles para que as lutas não demorem tanto. E quanto ao elemento de cada MvP vai do bom senso da staff de não colocar, por exemplo, um Ifrit contra um Ktullanux que existe uma óbvia desvantagem por causa dos elementos, ou um Ktullanux contra um Garm onde um "curaria" o outro.

E quanto a possibilidade de empate ela é difícil de acontecer, pois os dois MvPs teriam que ficar com valores muito baixos de hp e atacarem ao mesmo tempo ou no caso de MvPs iguais, eles teriam que agir da mesma maneira desde o começo da luta, o que é praticamente impossível.

E sim, como eu disse no Ponto 1, é um evento demorado, e por isso ocorreria apenas de tempos em tempos (uma vez ao mês, uma vez a cada 3 meses, espaçamentos grandes de tempo). Além de que finais de semana, feriados e períodos de recessos seriam ideais para o evento, e não meio de semana ou final de tarde/madrugada como os eventos normalmente ocorrem.

 

1- não poderia ser dois do mesmo boss na maioria dos casos,

pois por exemplo, ifrit vs ifrit n terminaria assim como qualquer dos exemplos anexos

o empate não é qnd os dois se matam simultaneamente e sim qnd nenhum se mata

como nos exemplos anexos

Anexo:

Ifrit vs Andarias vs Boitata

Storm Knight vs Hatti vs Ktullanux vs Buwaya vs Kraken

White Lady vs Daehyun vs Gioia

Gold Queen Scaraba vs Gopinich

etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ifrit vs Andarias vs Boitata


tem atks de fogo e com 100% ou mais de resistencia ao mesmo



Storm Knight vs Hatti vs Ktullanux vs Buwaya vs Kraken


tem atks de agua e com 100% ou mais de resistencia a agua



White Lady vs Daehyun vs Gioia


tem atks de ar e com rersistencia de 100% ou maior a ar



Gold Queen Scaraba vs Gopinich


tem atk de terra e com resistencia de 100% ou maior a terra



entre outros exemplos...



Ou seja, ou os combates dariam empates, seriam muito previsiveis.


por isso não sou a favor desse evento, seria muito chato ver 2 MVPs se pegando msm vc ja sabendo o resultado....


sem falar na demora


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia em si é boa.

Mas a complexidade pra faze lo é muita grande que o torna inviavel de se fazer no momento, ou num curto periodo d prazo pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...