Ir para conteúdo

Sweet.

Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Hoje eu acordei com a intenção de tentar resolver um problema bem chato que temos no fórum, um problema na área de denuncias.
Todos aqui concordam que denuncia virou uma maneira de dar ban naquele cara que você não gosta ao invés de dar ban em toda e qualquer atitude que entre em desacordo com as regras do nosso servidor.
O cara "treta" pvp, dai ficam se provocando via global até que o mais infantil perca a noção e fale alguma besteira, daí o cara fica feliz:"EEEBBBAAAAA AGORA VOU PODER DAR BAN DE 1D NELE!!!!!!!!!!!! GANHEI O X1".

Vamos as sugestões.

1.1 Ofensa branda

Atormentar, aborrecer ou perseguir e injuriar outros jogadores com ofensas leves, linguagens obscenas, pequenos palavrões, sinas e gestos obscenos;
Fazer uso de palavras obscenas, mesmo que não caracterize ofensa direta.

Punição: 1 hora podendo chegar a um 1 dia de bloqueio de conta.

Reincidência: 2 dias de bloqueio da conta.
Observação: Assim como o termo noob, lixo (dito de forma solta sem um contexto), a STAFF pode ignorar outras palavras que concluírem não se aplicar a regra.

Dentro dessa regra vemos o seguinte. O cara pode xingar com palavras descontextualizadas sem que leve ban. Posso usar palavras como lixo, inseto, escória e afins sem problema, já que a punição só valeria se eu usasse os termos dentro de contexto, ou seja;"Você é um lixo, você é um inseto ou você é a escória do wrag".
Ao meu ver, ofensa é toda palavra que ao ser utilizada contra você cause constrangimento e etc.

Sendo assim, que a regra de ofensa branda seja abolida dentro das salas de PVP, salvo que lá dentro o bicho pega mesmo e ninguém entra lá pra ficar de romance. Lá é treta mesmo e a rivalidade é o que faz a diferença.

Agora, nas cidades(todas), a regra ficaria diferente. O exemplo seria esse.

 

1.1 Ofensa branda

Atormentar, aborrecer ou perseguir e injuriar outros jogadores com ofensas leves, linguagens obscenas, pequenos palavrões, sinas e gestos obscenos;
Fazer uso de palavras obscenas, mesmo que não caracterize ofensa direta.

Punição: 1 dia podendo chegar a 3 dias de bloqueio de conta.

Reincidência: 3 dias de bloqueio da conta.
Observação: Caso o jogador seja denunciado por mais de 2 vezes o banimento será de 6 dias. Se o flagrante seja nas cidades de go0, go11 ou go15 o banimento será de 3 dias.. Assim como o termo noob, lixo (dito de forma solta sem um contexto), a STAFF pode ignorar outras palavras que concluírem não se aplicar a regra.

 

 

 


1.2 Ofensa pesada

Agredir verbalmente outro jogador com palavras chulas e pejorativas consideradas pesadas atingindo diretamente ou indiretamente sua moral, descendentes e/ou ascendentes;
Fazer uso de palavras obscenas, mesmo que não caracterize ofensa direta.
Punição: 2 dias de bloqueio de conta.

Reincidência: 6 dias de bloqueio da conta

Observação: Caso o jogador seja denunciado por mais de 2 vezes o banimento será de 15 dias.


Ofensa pesada como o próprio nome diz já é um abuso do vocabulário que temos, sendo assim, esse player teria que ter um pouco mais de pimenta passada na língua.
A ofensa seria mantida para todo o server, diferente da Branda que sugeri que fosse retirada das arenas de pvp.
Porém, quando utilizada nas cidades principais como @go 0, @go 11, @go 15 ela tivesse um peso maior, visto que essas cidades são habitadas por uma população maior e as palavras vistas por muito mais players.

A sugestão da regra ficaria assim:

1.2 Ofensa pesada

Agredir verbalmente outro jogador com palavras chulas e pejorativas consideradas pesadas atingindo diretamente ou indiretamente sua moral, descendentes e/ou ascendentes;
Fazer uso de palavras obscenas, mesmo que não caracterize ofensa direta.
Punição: 2 dias de bloqueio de conta.

Reincidência: 6 dias de bloqueio da conta

Observação: Caso o jogador seja denunciado por mais de 2 vezes o banimento será de 15 dias. Caso a SS seja tirada nas cidades de go0, go11 e go15 a punição será dobrada, podendo chegar a 30 dias.

 




Sei que muita gente pode ficar em desacordo com as sugestões, mas infelizmente tem muita infantilidade nesse servidor. Quando digo infantilidade, não é porque temos uma grande parcela de players com 15 anos ou menos, mas sim players com 20 anos ou mais com atitudes que envergonham nosso servidor.
Nossas regras possuem algumas falhas onde aqueles que uparam "esperteza no lvl 10" conseguem se escorar e usar as próprias regras como argumentos.
A ideia que sugeri pesa um pouco nas cidades, porque eu não to vendo crescer o número de players no fênix, eu via 1k on(com lojas) e hoje vejo nem a metade disso. Não vejo noobs com set Ganis no servidor, não vejo as frases:"Onde eu upo no lvl x?", "min dá inten pra mim upar?", "min ajuda a matar um monstro?", "como é que senta?".
Galera, precisamos melhorar a aparência do nosso servidor. É muito fácil arrotar na cara da Staff, pedir pra eles fazerem tudo e vocês não fazerem nada! É fácil cobrar a melhora sendo que se cada um fizer um pouquinho o nosso servidor já evoluiria demais! Se as brigas via global diminuíssem já seria uma benção, rola muito xingamento por lá. Se os players demonstrassem só um pouco de respeito e maturidade o w-rag seria exemplo de servidor e o trabalho não cairia somente nos ombros da Staff.

Desde já agradeço a compreensão pessoal, vamos melhorar a nossa casa!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você meu amor! Sempre assim, em pvp's e woe's as mesmas ladainhas e sempre as mesmas pessoas, acho que se houvessem essas mudanças muita coisa iria melhorar, afinal de contas pvp é pvp local feito pra isso mesmo e sempre irá rolar desavenças, porém sabemos que há aqueles que provocam e espetam até ou outro não aguentar e soltar uma ofensa, esses irão sair ilesos enquanto provocados seriam ainda mais prejudicados, teria que ter um plano para orientação dos player's ou uma regra especial que aumentasse a punição ou fosse mais abrangente nestes tipos de situações.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você meu amor! Sempre assim, em pvp's e woe's as mesmas ladainhas e sempre as mesmas pessoas, acho que se houvessem essas mudanças muita coisa iria melhorar, afinal de contas pvp é pvp local feito pra isso mesmo e sempre irá rolar desavenças, porém sabemos que há aqueles que provocam e espetam até ou outro não aguentar e soltar uma ofensa, esses irão sair ilesos enquanto provocados seriam ainda mais prejudicados, teria que ter um plano para orientação dos player's ou uma regra especial que aumentasse a punição ou fosse mais abrangente nestes tipos de situações.

Pois é, a minha intenção com a mudança dessas regras é dar um pouco de "liberdade controlada" para os players, ou seja, vão poder abrir um pouco a boca dentro das arenas de pvp somente(dentro de um limite, se sair da regra branda para a regra pesada leva ban igual). Fora das arenas teriam locais onde as regras teriam um peso maior também.

Vou aguardar e ver como o pessoal recebe essas ideias de mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante o conceito de cidade/pvp mas o cara pode sair do pvp e ir pra go 15 tirar a SS '-'

Então valida-se a SS somente com o acusado aparecendo na foto, sendo assim comprovando que o mesmo disse aquilo naquele momento. Ou então habilitando uma mensagem de "teleportado" mesmo sem o uso de teleporte, mas ao trocar mapa. Exemplo: Quando você usa o comando @go ou @warp aparece uma mensagem(teleportado), mas quando você morre e volta ao ponto de retorno isso não aparece.

São coisas a serem pensadas, é uma ideia que pode ser lapidada para se tornar usável pela Staff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse problema que o Karkelo citou, mas como você disse, é solucionável.
Eu, como já disse várias vezes, acho que a regra de ofensa branda não deveria existir. Todo mundo aqui já passou dos 10 anos, então sabe lidar com ofensas e alguns palavrões. Mas essa ideia que você deu já é uma ajuda, visto que busca ao menos aliviar a regra.

Não vejo noobs com set Ganis no servidor, não vejo as frases:"Onde eu upo no lvl x?", "min dá inten pra mim upar?", "min ajuda a matar um monstro?", "como é que senta?".
Galera, precisamos melhorar a aparência do nosso servidor. É muito fácil arrotar na cara da Staff, pedir pra eles fazerem tudo e vocês não fazerem nada! É fácil cobrar a melhora sendo que se cada um fizer um pouquinho o nosso servidor já evoluiria demais! Se as brigas via global diminuíssem já seria uma benção, rola muito xingamento por lá. Se os players demonstrassem só um pouco de respeito e maturidade o w-rag seria exemplo de servidor e o trabalho não cairia somente nos ombros da Staff.

Desde já agradeço a compreensão pessoal, vamos melhorar a nossa casa!


Falei isso ano passado, se não me engano, e umas pessoas insistiram em dizer que o player não tem que fazer nada, e a única camada que tem obrigação de cuidar do servidor é a staff. Em teoria é isso, mas na prática, são os players que fazem o server e, caso nós não cuidemos dele, o server irá falir.

 

@Sintetizando o que eu falei

 

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii! Concordo com tudo que todos falaram aqui, e como eu e Destroyer estávamos falando ontem, é muita denúncia sem fundamento!

 

Também queria abordar um tópico que me deixa bem chateada, por exemplo, o sujeito vai e faz a denúncia, mas só mostra a parte dele, ou também como já vi em alguns casos, o sujeito também agride, mas só é dado ban no denunciante.

 

Pera lá, se é para ter justiça, vamos ter justiça de verdade, averiguar as prints, já vi muitas que o cara reduz o chat para não mostrar o que ele disse antes, então acho justo, só serem aceitas as prints que tiverem com todo o chat aberto, até o limite dele, pois assim teria um julgamento de verdade, pq é muito fácil mostrar só o que eu quero, prejudicar um player que na maioria das vezes só estava se defendendo, outras vezes não.

 

E outra, discordo dessa parada de aceitar denúncias via rede social, whats, facebook e afins, é muito fácil de editar e a staff não tem como verificar a veracidade da denúncia.

 

Então coleguinhas, quando forem fazer alguma coisa, trocas, compras e afins, façam pelo fórum, game... Para não serem injustiçados!

 

Concordo plenamente com o Destroyer, o que mais vejo são player mal educados, que só sabem agredir, não são receptivos, arrogantes e etc... E isso só faz com que os novos jogadores se afastem, eu mesma quando voltei a jogar fui recepcionada de uma forma muito agressiva in game, isso afasta os novatos.

 

Minha opinião, beijos ^^

Editado por Kaiya
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante o conceito de cidade/pvp mas o cara pode sair do pvp e ir pra go 15 tirar a SS '-'

Mas se o cara xinga no PVP, ele teria que relogar pra tirar a print, se relogasse pra tirar a print, a tela do chat resetaria.

Né....... ?? '-' (n sei exatamente)

 

@Topic

Achei meio forçado nas cidades, mas não custa tentar, na pior das hipóteses volta do jeito que tá, igual na epoca que o GM Zero anunciou que nao tinha ofensa branda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é a de que não adianta dar ideia por que a Administração do servidor trata seus players como se tivessem 12 anos e as pobres crianças não podem ler 1 palavrão in game que entram em choque =z

 

Boa ideia porém ainda acho que não vai pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descordo pq hj em dia fica com os itens banidos quem quer.

Já sugeri pra área de denúncias ser 'invisível'

 

Dar mais liberdade só vai causar uma 'poluição'

 

O ban hj, infelizmente só serve pra perder dias de vip, pq né...

 

Como eu citei em outra oportunidade, se existe players como eu e vc q n saímos falando besteira

pq outros n conseguem?

 

Eu acho mta falta de educação. Se n aprendeu por 'bem', aprende por 'mal'.

 

Dps do meu 1 ban ( por loja em go 0 em 2009 ) Eu aprendi todas as regras

e desde então né ...

Editado por Evangeline.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo Newt locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...