Ir para conteúdo

Elppans D Elven

Posts Recomendados

Após algumas atualizações ao entrar no jogo WorldRag no ubuntu usando o PlayOnLinux, ocorre um erro de quebra do jogo (Client Crashed).

 

No meio do log de erro achei 2 erros:

 

#129 MonsterTalkTable.xml - Failed 6.41
#138 Z:\mnt\Elp2\jogos\online\WORLDRAG\ProhibitionLog.gd - Failed 6.44

 

Pelo log e resposta, este erro pode ser por causa de algum erro de Banco de Dados.

 

Criei um pastebin para gerar um link com o log completo de erro ao clicar em OK na tela de login:

 

 

Clique no link para ver o log:

http://paste.ubuntu.com/10152196/

 

Também tirei um Screen do erro para mostrar. Como a imagem é grande e talvez não poça postar uma imagem grande no forum eu upei a imagem para este link:

 

 

Clique no link para ver a imagem:

http://postimg.org/image/jjo2zicbv/

 

Gostaria de saber se há como acertar este erro e/ou se há alguém que possa me ajudar nisto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, faz quanto tempo que você atualizou seu bRO ? se for recente, recomendo que teste o bRO para ver se o mesmo funciona normalmente, pois devido a ultima atualização muitos estão tendo problema Crashed e assim tendo que reinstalar o bRO para poder jogar o W-Rag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, faz quanto tempo que você atualizou seu bRO ? se for recente, recomendo que teste o bRO para ver se o mesmo funciona normalmente, pois devido a ultima atualização muitos estão tendo problema Crashed e assim tendo que reinstalar o bRO para poder jogar o W-Rag.

 

Eu já fiz 3 testes:

 

Primeiro fiz um teste baixando novamente o cliente completo do WorldRo, atualizando e executando e deu o mesmo erro;

Depois instalei novamente o BRO Limpo e tentei executar..... É.... O antiHack nao deixou abrir o jogo ¬¬"

Então baixei o WorldRag simples e instalei pegando o data.grf atualizado e adicionando na pasta.... Deu o mesmo erro.

 

Este erro ocorre no Ubuntu, mas vou testar no Fedora pra ver se dá o mesmo efeito, apesar de que eu queria centralizar os jogos no Ubuntu.

 

Depois eu posto o resultado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ir no Fedora e fiz o teste e ao ir para a tela de login ao clicar em "Entrar" o jogo sai repentinamente sem nem exibir o log de erro. Simplesmente sai impedindo de jogar no WorldRag... Que pena, se eu não conseguir arrumar vou ter de parar de jogar por mais um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anti-hack que a Level Up! Games utiliza no bRO impede que o Ragnarok seja executado em uma máquina que não seja Windows, abrir o Ragnarok no Wine é considerado uma forma de trapaça, o mesmo acontece com o Worldrag, só que ao invés de utilizarem o GameGuard eles utilizam o Harmony.

 

Infelizmente por enquanto é impossível rodar o Ragnarok no Linux, tenta deixar um Windows 7 em dual boot pra tu poder rodar seus jogos, eu faço isso aqui. ;)

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Antihack do WorldRag tem suporte para o Wine sim e eu jogava Raganarok do WorldRack pelo Ubuntu Linux, acontece que em uma das atualizações ocorreu um erro em um dos arquivos do banco de dados do jogo fazendo com que ao fazer login dê um Chash criando um Sigserv.

 

Se analizar os logs que fiz, vai reparar que consegui passar pelo Antihack mas ao dar um "entrar" no login, deu um Sigserv. Apesar do nome da excessão ser "Access Violation", vai ver que não é por causa do AntiHack e sim no ragexe, no caso o game.exe. que chama todos os outros arquivos. Repare que dá erro em 2 arquivos diferentes em um monte de arquivos carregados, mas há um erro em específico que vou verificar depois:

 

Na parte de "Contexto" há este detalhe:

EDI: 0x7b8473a0 | 2072277920	KERNEL32.dll + 0x373a0

Mas o sistema de arquivos usado pra chamar o jogo é de 64 bits, que é um dos motivos aparentemente do erro.

 

Irei analizar mais tarde sobre isso, mas se alguém que entenda quiser ajduar melhor.... Afinal postei aqui o erro pra ter alguma ajuda e não corrigir sozinho, senão não postava.

 

Valeus pela ajuda GnomeEduardo, eu sempre joguei nos 2 sistemas, mas após um tempo sem jogar decidi verificar este erro primeiro antes de recomeçar o jogo >_<"

 

----------------

 

Veja na minha imagem eu jogando no WorldRag na época em que estava usando o Ubuntu 12.04 com Kernel 3.5.0-45:

 

Clique no link da imagem para ver o Screen:

 

http://postimg.org/image/6okoqhmgb/

Editado por Elppans D Elven
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, blz???? Desculpem pelo flood mas é que ninguém ajudou mas vim aqui deixar uma solução do problema citado aqui. Se mais alguém tiver alguma dificuldade em abrir o jogo apesar de ter configurado tudo certinho, é só ler principalmente o final do que digo aqui....

 

Vamos lá:

 

Vou fazer um resumo do que fiz para tentar resolver:
Meu WorldRag já está instalado e atualizado, então mostrarei o que fiz no Wine/PlayOnLinux com o ragnarok já instalado, mas não irei explicar detalhes. Existem outros blogs e foruns que já explicam isso.
Usando o PlayOnLinux, criei uma máquina Virtual com o Wine 1.7.35 na plataforma I386 (32Bits) com o nome "WorldRag" (Sem Aspas).
o Wine instalado no sistema é a versão "1.7.34".
Instalei o pacote winbind:
sudo apt-get install winbind
Com a máquina devidamente criada, abri um Shell e fiz o seguinte comando para configurar a máquina virtual:
winetricks ddr=opengl glsl=disabled ao=disable grabfullscreen=n multisampling=disabled mwo=enabled orm=backbuffer psm=enabled rtlm=auto strictdrawordering=disabled vd=off videomemorysize =2048 vsm=hardware winxp sound=alsa
Fiz download dos dll's e adicionei na pasta raiz do WorldRag:
Copiei o arquivo cps.dll do WorldRag para o System32
Fiz Download dos seguintes dll's e sobrescreví na pasta System32 da Máquina Virtual e adicionei na biblioteca winecfg como nativa,embutida (inclusive o cps.dll):
http://originaldll.com/file/winmm.dll/2554.html (Este eu não adicionei na lista de bibliotecas)
Por fim, fiquei curioso já que estava fuçando mesmo e extraí o clientinfo.xml do WorldRag e peguei o endereço do servidor e dei um ping.
Peguei o IP descrito no ping e troquei o endereço que estava no clientinfo.xml pelo IP e readicionei o arquivo de volta ao devido lugar substituindo o original.
Entrei no jogo usando o Game.exe direto e pela minha surpresa, deu certo.... o jogo entrou... o/
O engraçado é que quando vim no forum e procurei por "ubuntu" pra achar meu tópico eu achei um outro tópico já resolvido inclusive com uma explicação do GM Shadow sobre um problema de gerenciar DNS do Wine e como configurar o sistema pra usar o servidor junto com o IP que achei no ping pra entrar no jogo, mais fácil do que fazer esta volta que fiz ¬¬"
Link do tópico achado (E Resolvido por GM Shadow):

 

 

_______
Minha sugestão:
1º) No site principal deveria ter uma página explicando como fazer o WorlRag funcionar no Linux inclusive com a dica do GM Shadow
2º) Em vez de deixar o endereço do servidor no clientinfo.xml, deveriam deixar diretamente o IP. Desta forma outras pessoas poderiam configurar o jogo pra jogar independente do sistema operacional.
Para os demais jogadores que usam Linux (independente da distro), recomendo seguir o que o ADM Shadow diz no tópico... É muito mais seguro e fácil.
Deixo aqui um Screen que tirei pra deixar como prova de que o WorldRag tem suporte SIM pra rodar no Linux, mesmo que via Wine/PlayOnLinux:
Captura_de_tela_de_2015_02_12_22_54_58.p
Editado por MOD Imperius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

@Elppans D Elven

 

Fico feliz em saber que você conseguiu instalar e botar pra jogar perfeitamente, parabéns pela força de vontade!

 

1º) No site principal deveria ter uma página explicando como fazer o WorlRag funcionar no Linux inclusive com a dica do GM Shadow

2º) Em vez de deixar o endereço do servidor no clientinfo.xml, deveriam deixar diretamente o IP. Desta forma outras pessoas poderiam configurar o jogo pra jogar independente do sistema operacional.

Vamos sim fazer um guia para instalação do WorldRAG no ubuntu e disponibilizar no site. Atualmente o único problema que ocorre é justamente a resolução da entrada DNS que aponta para o ip do servidor. É um bug presente em várias distros do linux, documentado aqui http://wiki.winehq.org/FAQ#head-702afb4d648cbaad02e1c8d58f64e5ef7cb47f6a

 

Usamos a entrada DNS para que o sistema operacional resolva e obtenha o IP do servidor. Uma vez que nosso DNS possui baixa TTL e então alterar o IP do servidor é fácil, rápido e não requer atualização do cliente.

Mas realmente, com exceção do IP do proxy que pode variar, vamos adicionar uma atualização para manter o IP do servidor explicito no arquivo, então esse problema não vai ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...