Ir para conteúdo

Sistema De Reputação


Kuma

  

21 votos

  1. 1. Remover o sistema de Reputação:

    • Sim
      15
    • Não
      6


Posts Recomendados

Bom quando algo é falho e não tem controle vejo que é hora de desativar, porque não tirar isso de reputação?
Mandei uma MP para a Nara, em Março eu tinha 232 de reputação de uma hora pra outra caiu para 85, gente fazendo contas fakes só para reduzir minha reputação e me negativando até em tópico de comércio entre outros sem motivo algum.

Ela então "regularizou" minha reputação, não voltou para os 232 mas colocou algo relativamente aceitável para quem ainda estava perdendo uns 40 de reputação. Bom, isso foi ontem, hoje quando logo no Fórum me deparo com o Boni, um player novato com uma conta no Fórum nova, com menos de 250 posts com 196 de reputação

Boni.png

, sendo que ontem o rapaz tinha 182 ou seja se auto reputou MAIS UMA VEZ, porque os antigos 182 também são de contas fakes se auto reputando, eu não tenho nada contra o Corey e atá curto ele, e ele sabe disso, mas também é outra conta de Fórum auto reputada, aí eu lhe digo porque não remove isso do fórum e cria algo relacionado a quantia de posts do usuário ou o tempo da conta?
Pelo que reparei no Fórum do [removido] por exemplo, quanto mais antiga é a conta maior a "patente" digamos assim, seria muito mais ativo e menos falho que esse sistema ridículo onde players criam contas para se auto reputar, falaram que isso acarretaria em punição mas muitos que fizeram não tiveram sua reputação reduzida e quando continuaram fazendo não foram punidos nem tiveram sua reputação reduzida, sério isso já está bastante imaturo, vamos REMOVER ISSO.

Votem e é claro justifiquem o porque de sim / não do seu voto.

Editado por Baron Nashor
  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a remoção da Reputação, além do sistema em si não trazer nenhuma utilidade e já que também não temos uma verdadeira moderação (pra dizer que não temos, até temos.. mas quase todos, se não todos estão apenas com nick coloridinhos) pra ficar de olho no povo que utiliza errado esse sistema vemos muitas pessoas crianças que ficam usufruindo do uso de contas secundárias (terciárias +) pra ficar dando +1 em si mesmo e aproveita pra distribuir uns -1 no pessoal também, inclusive também já fui vítima desses -1, vou nem contar quem foi pra não trazer mais discórdia ao fórum.

 

Mas se os Moderadores / GMS se juntassem e pegassem um tempinho pra pegar esse pessoal que anda se Auto-Reputando / Negativando o pessoal também não vejo problema em deixar o Sistema de Reputação, pois por outro lado tem uma certa utilidade (pelo menos a questão da Reputação Positiva, que serve de alguma forma pra você ver que o que está fazendo é certo / que o pessoal está gostando / que está sendo útil)

Outra alternativa seria remover o voto negativo, deixar apenas o positivo.. e só se focar em pegar o pessoal que fica se auto reputando olhando de modo que existem pessoas que possuem consideráveis pontos de reputação, 50 ~ 100+ e é algo que leva tempo pra se conseguir.. (se for na raça, e não se auto reputando).

Editado por Australopitecus Cornelius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar nas pessoas que criam 764876487 tópicos por semana pra receber reputação....

 

Enfim, eu concordo muito com a troca do sistema!!!! Achei bem interessante a ideia

 

 

 

Pelo que reparei no Fórum do LoL por exemplo, quanto mais antiga é a conta maior a "patente" digamos assim

 

Tu podia explicar melhor como funciona, acho que muitos aqui como eu, não jogam LoL (ou jogam .-.)

 

Vi um sistema num fórum de Rag2 (hoje fechado) que o sistema era por numero de postagens. O player ia subindo de nível e ganhando pontos. O nome também mudava, pra cada nível uma cor diferente.... Ninguém era flood la, até porque tem moderador pra isso. Fica até mais fácil de cuidar os usuários. Até eu ja fui desqualificada e demorei pra perceber, esse sistema é tão sutil que deve ser bem difícil os Mod cuidarem.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que ninguém ia se auto reputar e depois te dar negativo, porque tem um limite. Se você caiu tanto de reputação, deve ser porque tu é um cone que ninguém gosta.

 

Sério que você me deu menos 1 nesse tópico e votou contra com esse argumento?

Me dá menos 1 porque não gosta de mim, prova tudo que eu disse que ninguém usa com mentalidade como você acabou de fazer e sim por diferenças pessoais, valeu por ser o exemplo de mau uso do sistema que eu precisava, me admira um membro que afirma usar o sistema de reputação em prol das suas diferenças pessoais seja uma colaborador ainda, deve ter sido uma "escolha errada" e obrigado por votar você foi vital nesse tópico. HUAHUA

Editado por Baron Nashor
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, esse sistema de reputação e falho, os player são muitos infantis levam tudo pro lado pessoal e isso e só mais uma ferramentinhas para as crianças brincar.

Editado por Gasparzinho
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, esse sistema de reputação e falho, os player são muitos infantis levam tudo pro lado pessoal e isso e só mais uma ferramentinhas para as crianças brincar.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mais do sistema de número de posts que a Karin falou, CONTANTO que o flood fosse mais rigorosamente punido...

Muitas vezes, o jogador mais antigo pode não ser o que contribui mais, logo, eu acho que aquele que fizesse mais postagens PRODUTIVAS (seriam excluídos, para essa contagem, off topic e comércio) seria considerado "mais experiente".

Boni já é caso antigo, um belo dia eu tava com +25, no dia seguinte tava com -9... Ai criei umas fakes, me auto-reputei, peguei 62 e no dia seguinte 28... Tá tenso isso, hein Brunão? UDASHDUSAHDUASHDUAH
Ai falei com a Nara, ela me deu +40, bruno continuou me dando negativo e eu fui reputando pra compensar... Na minha conta banida, eu já cheguei a ter 202 de reputação, então achei que era um bom número e parei de auto reputar... 3 dias e não deu outra, lá estou eu com 190, 180, hoje devo ter uns 120~140...

Enfim, de fato, isso precisa ser mudado com urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, esse sistema de reputação e falho, os player são muitos infantis levam tudo pro lado pessoal e isso e só mais uma ferramentinhas para as crianças brincar.

Disse tudo e ele toma +3 pq disse que seu nick é gasparzinho aehuehhaueha! vlw flw o cara perde o tempo me negativando e fala de infantilidade aheuhehuahhe!

 

 

@Topic: Nem ligo muito pra isso mais está desregulado mesmo então é melhor tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo e ele toma +3 pq disse que seu nick é gasparzinho aehuehhaueha! vlw flw o cara perde o tempo me negativando e fala de infantilidade aheuhehuahhe!

 

 

@Topic: Nem ligo muito pra isso mais está desregulado mesmo então é melhor tirar.

você que negativou primeiro hsuhsuhsususuh e você não liga mesmo e por isso que da chorando né ? ser quiser discutir ou algo to tipo como você faz diariamente que dó de você me manda mp que aqui não e lugar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o tópico. Eu mesmo já sofri muito com isso, a cada post meu eram -3 negativos sempre. Ai a Nara botou +25 quando eu virei colaborador e com alguns tópicos de boas ideias que eu criei até o pessoal que não gosta de mim teve que dar +1 kk

 

@ideia da Karin O sistema de post's já existe aqui no WorldRAG, esses poring abaixo do nick mudam com a quantidade de posts sendo o último o develling. Claro, eles não aparecem para quem tem alguma função no fórum como nos 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as próprias justificativas de alguns player podemos notar que muitos não tem a mentalidade para usar esse sistema.

Editado por y Light
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removi a parte que teve as siglas de outro jogo online. Por isso, que ficou um pequeno erro e a imagem ficou fora do spoiler.

 

Mas enfim, passei essa sugestão faz mais de 4 meses e está sobre analise sobre a remoção do sistema.

Editado por MOD Station
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@ideia da Karin O sistema de post's já existe aqui no WorldRAG, esses poring abaixo do nick mudam com a quantidade de posts sendo o último o develling. Claro, eles não aparecem para quem tem alguma função no fórum como nos 2.

 

Eu sei. Mas acho que colocar um TITULO ou inventar uma POSIÇÃO seria melhor do que um Giff.... Faria com que os players se sentissem mais importantes e diferentes!!! Quem aqui não gosta de ser único...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o melhor seria se colocar a conta como mas antiga tipo pegando +1 pra cada dia de conta criada, e +2 pra cada vez que a mesma seja ativada, tipo respondendo a duvidas no fórum, e caso o play descumpra as regras do fórum pegaria progressivamente -1,-2,-3 seguindo o grau da gravidade da ação, sendo atribuído pelos responsáveis pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o melhor seria se colocar a conta como mas antiga tipo pegando +1 pra cada dia de conta criada, e +2 pra cada vez que a mesma seja ativada, tipo respondendo a duvidas no fórum, e caso o play descumpra as regras do fórum pegaria progressivamente -1,-2,-3 seguindo o grau da gravidade da ação, sendo atribuído pelos responsáveis pelo fórum.

 

Daria muito trabalho para a Staff isso também, creio que um cargo por número de posts ou por tempo de conta existente já seria o bastante e mais fácil de ser aplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cargo por números de post iria aparecer um monte de VALBER da vida ai flodando até amanhã

Por tempo de conta acho o mais justo por até mesmo valorizarem os player que jogam mais tempo.

Dois negativos e nenhuma justificativa do voto, rs.

 

@edit

 

Acho que qualquer " pontuação/título " que a pessoa for receber tem que ser algo merecido, não nada que ela mesmo possa se torna. ( acho que ninguém vai entender o que tentei falar agora, rs. )

Editado por y Light
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assunto será debatido sobre isso. Como eu havia dito: já há uma sugestão feita por mim em relação a isso para remover ou para que haja alguma utilidade para o mesmo. Enfim, tópico fechado. E quando o assunto for encerrado sobre o sistema, poderá ser postado. Att

 

 

@Tópico

 

Reaberto para que haja uma ampla sugestão do que já foi sugerida internamente e externamente. rs

Editado por MOD Station
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cargo por números de post iria aparecer um monte de VALBER da vida ai flodando até amanhã

Por tempo de conta acho o mais justo por até mesmo valorizarem os player que jogam mais tempo.

Dois negativos e nenhuma justificativa do voto, rs.

 

@edit

 

Acho que qualquer " pontuação/título " que a pessoa for receber tem que ser algo merecido, não nada que ela mesmo possa se torna. ( acho que ninguém vai entender o que tentei falar agora, rs. )

 

Caso flodem temos 3 Moderadores agora, não é possível que os 3 não dariam conta, floodou tomou Warn simples.

Não teria falha em um sistema desses, se a Moderação pós aplicação da ideia participasse e punisse os infratores.

Editado por Baron Nashor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Staff observando…continuem opinando...

 

Quem não tem conta fake no fórum que julgue quem tem, sim observamos algo que era pra ser legal, acaba por ser inútil por conta de membros infantis, e ainda dizem que a culpa é da staff, as vezes eu fico mesmo perplexa...

de qualquer forma vamos opinar mais e ver o que é possivel fazer para inibir as crianças de fazer mal uso das ferramentas do fórum.

Editado por MOD Warn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Staff observando…continuem opinando...

 

Quem não tem conta fake no fórum que julgue quem tem, sim observamos algo que era pra ser legal, acaba por ser inútil por conta de membros infantis, e ainda dizem que a culpa é da staff, as vezes eu fico mesmo perplexa...

de qualquer forma vamos opinar mais e ver o que é possivel fazer para inibir as crianças de fazer mal uso das ferramentas do fórum.

 

Simples comece reduzindo então os que se auto reputaram, e caso eles subissem de novo daria para pegá-los no flagra, mais prático e justo, até o sistema ter tomado alguma providência é só fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Ter uma boa reputação significa ter que construií-la fazendo com que outras pessoas gostem de você pelas suas idéias, atitudes, comportamento, etc....

 

Reputação não se trata apenas de um post. Se ninguém gosta de fulano obviamente as chances dele receber ponto positivo são menores do que a chance de receber ponto negativo.

Portanto, independentemente da quantia de pontos, se a pessoa possui uma má reputação (é odiada) ela não será positivada a menos que conquiste os demais.

 

Agora abordando os recalcados. Sim, sempre existe aquela inveja e isso acaba por se refletir na reputação. Mas o problema fica evidente quando esses fazem várias contas fakes para reputar a si mesmo ou negativamente quem ele não gosta.

 

O sistema não será removido. Tentaremos fazer um controle a partir da proibição de contas fake. Caso não tenhamos sucesso adotaremos outras medidas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...