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Guia Mestre Taekwon Atualizado 12/2015 - By Rekko


Rekkovery

Posts Recomendados

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Ø Por que fazer o guia

Ø A classe Mestre Taekwon

Ø Onde upar

Ø Atributos

Ø Skills

Ø Elementos

Ø Equipamentos

Ø Cartas

Ø Consumíveis

Ø Classe x classe (EM PVP)

Ø BK Mode ON

Ø Créditos


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É uma pergunta simples de responder. Comecei a jogar em junho de 2014, e desde que comecei a jogar de Mestre Taekwon no WorldRag, me encantei muito. Já tinha jogado antes em outro servidor, porém apenas uma vez, e não sabia se ia gostar tanto quanto antes dessa classe.

O que acontece é que o básico aprendi com experiências próprias e com o guia do Stark. E desde que o guia dele foi lançado houveram muitas atualizações, surgiram itens novos, o que mostra a necessidade de um guia atualizado. E além disso tudo, um outro ponto importante pelo qual estou fazendo, que é particular, que é a quantidade de pedidos de ajuda que recebia antes de parar em julho de 2015, e agora ao voltar, que se mantém constante.

Então, to fazendo basicamente pra ajudar a todos que pediram, e pra atualizar e suprir as necessidades.

P.S.: O guia é total e exclusivamente voltado ao sub-servidor Fênix



7LWWSBg.gif

A classe Mestre Taekwon é baseada em altos danos elementais, e com altos números de destreza, ambos bastante sutis. A combinação da força com os elementos causa danos certeiros e que fazem muito bem o seu trabalho contra seus oponentes. Um mestre taekwon faz seu trabalho de maneira rápida. Costumam ser poucos os chutes em um pvp extreme para terminar o trabalho. Além de ser uma classe bastante divertida de jogar, apesar de não ser tão fácil assim na prática quanto é na teoria.



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Parte fácil de jogar: dá pra pegar lv 999 em 25 minutos.
Lv 1 – 50: pay_fild04 , a famosa poringlândia dos antigos servidores sem @warp.

VIGVBlO.gif

Aqui não existe esquema.

Lv 50 -100: lhz_dun01 , o primeiro andar do Bio Laboratorio de lighthalzen.

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Cuidado com os exterminadores no início. Izu7b78.gif
Foco inicial: Metalings e Anopheles (com a precisão que os itens dão, você conseguira matar). O9BkkF7.gifUWPCyBg.gif

Lv 100 – 250: thor_v02 , o segundo andar do Vulcão de Thor.

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Não esqueça de ativar a brisa número 3: Água. (isso também será explicado mais pra frente.

Cuidado no início com os Imps. bsOZcWI.gif
Foco inicial: Magmarings e Golpeadores. gMuBI2G.gifuCZBKEa.gif

Lv 250 – 999: thor_v01 , o primeiro andar do Vulcão de Thor.

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Mesmo esquema: Vento 3.

Cuidado para não pegar uma quantidade alta de monstros no início, ou dar de cara com um Espadachim Guardião. iKYeCK1.gif
Foco: Kasas243PDFy.gif



"Mas Rekko, como pegar em 25 min o lv max?"

Fácil, jovem. Você pega o lv 250 em 10 minutos seguindo a órdem. A partir daí, quando você for para thor_v01, você deve ficar sempre na região nordeste do mapa. O extremo de cima da direita do mapa possui um spot onde o respawn é basicamente instantâneo. Aí você ativa o vento 3, de água, e é só meter o pé na cara de todo mundo. Garanto que o up é rápido e fácil. Ainda, se vc quiser fazer um dinheirinho básico pra mandar global, pegue as couraças de fogo que dropam dos Kasas, que valem 68k de zenys cada.

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RELEMBRANDO: VOLTADOS TOTAL E EXCLUSIVAMENTE PARA O FÊNIX.

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Não é aconselhado mais que 350 em Vitalidade, porque uma campal com certeza já faz muito estrago em 300, quem diria 350, e outra que o foco é ter 4kk de hp. Se você tem isso antes de 300, não precisa aumentar mais.

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primeira árvore:


fbP0sG6.gif



segunda árvore:

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1.RgdtoWg.gif
Corrida: Você vai usar pra ativar seu dano e para andar mais rápido.
Descrição: Permite ao usuário correr com velocidade incrível. Nos níveis
7 e acima, esta habilidade concede ao usuário o status de Cólera, que irá
aumentar temporariamente a FOR por 150 segundos se o usuário parar de correr e
estiver desarmado. O status de Cólera será cancelado se o usuário se equipar
com uma arma. Cada nível da habilidade Corrida aumenta o dano desarmado do
usuário em +10.

2. Er3BFHw.gif
Chute Aéreo: A chave de dano do mestre taekwon. O seu dano mais alto provém do combo
Cólera (ativado pela corrida) + Chute Aéreo, se o dano for em um ataque; e do combo
Cólera + Cambalhota + Chute Aéreo, se o dano for em um Contra Ataque.
Descrição: Ataca um inimigo distante com um chute que faz o
jogador chegar perto do alvo instantaneamente. O Nível Base do usuário afeta a
quantidade de dano infligido se usada logo após um bloqueio da Cambalhota. O
Chute Aéreo causará mais dano, afetado pelo seu Nível Base, se usado durante a
Corrida. Se usado com o Status Cólera e durante a Corrida, o Chute Aéreo
causará um dano ainda maior.


3.Y3UpHw6.gif
Cambalhota: A chave do dano do Contra Ataque.
Ao bloquear um ataque, você pode soltar imediatamente o Chute Aéreo, com o dobro do dano.
Descrição: Dá uma chance de 20% de bloquear ataques físicos à
distância. Quando o usuário estiver no status de Cólera (depois de usar Corrida
em nível 7 ou maior), a Cambalhota também irá bloquear outros tipos de ataque.


4.b2ZMQwZ.gif
Brisa Leve: Os elementos naturais do Mestre Taekwon.
Descrição: Invoca um vento que irá encantar os ataques do alvo com uma
propriedade elemental por 5 minutos. Dependendo do nível em que a habilidade
for usada o elemento será diferente.

Trataremos de novo sobre essa skill mais adiante.

5.6w7p4UU.gif
Kihop: Aumento do dano de acordo com o número de membros do seu grupo.
Uma skill deveras roubada, eu diria. Ainda bem que sou mtk. :l
Descrição: Aumenta o Poder de Ataque com base no número de
Membros do Grupo que estiverem no mesmo mapa. Ataques normais e habilidades com
500% de força infligem um dano adicional, de acordo com o nível da habilidade.

No nível 5 (máximo) o ataque é aumentado em “+ (Nº de players no grupo x 10%)”

6.yIckRUh.gif
Percepção Solar, Lunas & Estelar:
Associa o mapa atual a um dos alinhamentos cósmicos Solar, Lunar ou Estelar, para o uso de certas habilidades. É impossível mudar o alinhamento cósmico de um mapa uma vez que ele tenha sido definido. Usar esta habilidade num mapa já alinhado cosmicamente mostrará uma lista de mapas alinhados.

Nível:
1 - Associa o mapa ao alinhamento Solar
2 - Associa o mapa ao alinhamento Lunar
3 - Associa o mapa ao alinhamento Estelar

Alinhamentos:


1. Solar:

Calor: Aumenta o dano na raça selecionada pela oposição, empurra monstros próximos ao alvo e drena SP

Proteção: Reduz o dano tomado pela raça selecionada pela oposição.

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2. Lunar:

Calor: Aumenta o dano na raça selecionada pela oposição lunar, empurra os monstros próximos ao alvo e drena SP.

Proteção: Aumenta a esquiva do player. O aumento é baseado em: “(Sor+Dex+Nível)/2”

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3. Estelar:

Calor: Aumenta o dano na raça selecionada pela oposição estelar, empurra os monstros próximos ao alvo e drena SP

Proteção: Aumenta a velocidade de ataque do player.

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7. NEg1v7W.gif
Oposição Solar, Lunar e Estelar:
Skill Essencial. Associa uma raça a um alinhamento. A Partir disso, a raça designada toma mais dano perante seus ataques. Em players, a raça se torna a classe. Ou seja, se você marca um creator, todos os creators vão tomar dano adicional dos seus ataques. Aconselho você a associar a classe daquele Zé que fica pentelhando tua presença no pvp, ou se for para uma Guerra do Empérium, a própria Emp, se vc for bk, ou as classes que mais incomodem dentro do castelo.
Descrição: Associa o monstro-alvo a um dos alinhamentos cósmicos, Solar, Lunar ou Estelar, para o uso de certas habilidades. É impossível mudar o alinhamento cósmico de um monstro uma vez que ele tenha sido definido. Usar esta habilidade num monstro já alinhado cosmicamente mostrará uma lista de monstros alinhados. Se usado contra outras classes em PVP, elas podem ser alinhadas sem depender do tamanho e do HP Máximo.

* Nv. 1 Associa o monstro ao alinhamento Solar. Limitado a monstros Pequenos.
* Nv. 2 Associa o monstro ao alinhamento Lunar. Limitado a monstros Médios de HP Máximo de 6.000 ou mais
* Nv. 3 Associa o monstro ao alinhamento Estelar. Limitado a monstros Médios de HP Máximo de 20.000 ou mais

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Sombra Solar, Lunar e Estelar:
Só tô botando a skill aqui pra lembrar que você NÃO UPE ELA.
Ela vai causar um status de cegueira eterno, caso você upe e ela ative.
Lembrando: NÃO UPE ELA. NÃO SEJA TEIMOSO.
Como reverter? Deleta o char e cria outro aí, segue os passos pra upar a conta de novo e é nóis. <3


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Como disse antes, retomamos a skill Brisa Leve aqui.


Brisa 1: Terra
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Brisa 2: Vento
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Brisa 3: Água
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Brisa 4: Fogo

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Brisa 5: Fantasma
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Brisa 6: Sombrio
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Brisa 7: Sagrado
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Veneno: Pode se encantar sua arma com o elemento veneno ao usar o seguinte item:
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Neutro: Se batermos sem elementos, nosso dano é neutro. Como retomar ao neutro após botar elementos? Ative o vento 7, sagrado, e tire a arma e bote de novo, ou troque de arma.

*Este procedimento também pode ser feito a partir do elemento veneno.

Tabela de elementos e danos:

* no eixo x o elemento de quem recebe o dano
* no eixo y o elemento da sua arma

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TLaM1Bs.gif

A parte que todos se preocupam sempre. O que usar? Quando usar? Por que usar? Tudo abaixo.



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Donates:

Ø .TWB5SWk.gifElmo Imortais [4]

For +60
Agi +40
Dex +30
Sor +
30

+15% de Precisão
+60% de dano em humanos
+15% de resistencia a fogo
Imunidade contra Silêncio e Tontura.


Sem discussões, é o melhor elmo. Da precisão para acertar os chutes, força alta, a maior porcentagem adicional de dano em humanos e as resistências essenciais.

Ø JjXLdIB.gif Valquíria Supremo Prata [4]

For +60
Dex +40
Vit +30
Agi +30
+60% de dano em monstros humanóides.
+15% de petrificar o oponente ao atacar.
+15% de dano com a habailidade Crux Divinium.
+5 de resistência contra todos elementos.


O segundo melhor elmo. A precisão que era muito importante falta nele. Em contradição, ele da mais resistências e chance de petrificar (*-*). Melhor pra balancear a build. Se você tem jormungands, ele se torna o melhor elmo.

Quest:

Ø ksSLTKR.gif Elmo Glorioso [4]

For +55
Agi +30
Des +30
Vit +20
+5% HP e SP
+5% Ataque
+55% Dano Humanóides
+5% Resistência contra Humanóides
+10% Dano Lâminas Destruidores


Para quem não possui todo dinheiro pra comprar um Sb, que é 2,5b, 2b garantem esse aqui. Não dá todos os atributos que os donates, mas rende bastante, e há quem diga que o dano dele é o maior.

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Donates:

Ø Ig0yuGO.gifMochila Deviling [4]

Int +45
Str +40
Des +35
Vit +30
Defm +15
+5% Hp e Sp
Atk e Atkm +5%
Dano em Humanos +10%
Permite ver invisíveis
Imunidade a Congelamento
Reduz dano de humanos em 5%
Ignora 10% da def do alvo contra dano neutro.

Acho que não preciso comentar que esse é o melhor pra uma build balanceada, né?

Ø UZ7FrSW.gif Chama dos Imortais [4]

For +35
Vit +35
Agi +20
Dex +20
+20 Def e Defm
Torna o usuário imune a congelamento.
+10% de resistência contra monstros humanos.
[ + Asas dos Imortais ]
+5% de precisão com ataques.
+5% de resistência contra monstros humanos.

O melhor meio para um set tank. É caro, mas vale o investimento.


Ø yz70Euk.gifChamas Azuis [4]

For +35
Vit +35
Agi +20
Des +20
Def e Defm +20
Imune à congelamento.
+15% de dano em humanos.


Para uma build Full Atk, é a melhor. 5% a mais de dano que a mochila, e mantém a imunidade a congelamento.

Ø Yax6JiQ.gifPequena Fada [4]


Des +40
Agi +30
For +20
Vit +15
Permite ver monstros invisíveis.
Reduz 10% do dano recebido de humanos.
Permite uso da habilidade chama reveladora.
Ataque mágico +5%.

Ø YlFNdhq.gifCachecol Roxo [4]

For +35
Vit +35
Des +35
Agi +10
Imunidade contra congelamento.
+ 10% de dano em monstros humanóides.
+ 10% de resistência contra o elemento veneno e sombrio.


Substitui as Chamas Azuis, porém troca 5% de dano por resistência a veneno e sombrio, apenas.


Ø rkAhg1X.gif Byakugan [4]

For +30
Vit +30
Agi +15
Des +15
Defm +20
+10% de resistência a danos causados por humanos.
Permite ver monstros invisíveis.
Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Combo Quádruplo em nível 5 ao atacar.

Pra quem não tem 6b pra investir numa chama dos imortais, esse aqui é o substituto certo. Pode ser alternado pela Pequena Fada [4] também.


Ø PE2dicc.gif Chamas Vermelhas [4]

Semelhante à chama azul, porém troca a imunidade a congelamento por ver invisível.

Quests:


Ø EZLLSZp.gif Chamas Gloriosas [4]

For +25
Dex +20
Vit +20
Agi +20
Def e Defm +10
Imunidade contra Congelamento e silêncio.
[+ Asas Gloriosas]
+ 5% HP e SP
5% Resistência contra humanóides
5% Dano com Lâminas Destruidoras


Mantem resistência a congelamento e silêncio, porém não dá dano adicional em humanos. Só use se for realmente necessário, ou se não tiver outra.

Ø rShLmkO.gifÓculos de Alucard [4]

Des+ 40
Agi+ 45
Vit+ 10
Int+ 20
Torna o usuário imune a congelamento.Reduz o dano recebido de humanos em 5%
+100 Precisão
[+Chapéu de Alucard]Velocidade de locomoção aumentada +15% de HP máximo.Def-30.

Bom pela destreza que dá, porem não é aconselhável.

tt1FPYN.gif

Donates:

Ø bbKZx41.gif Asas de Hades [4]

For +60

Des +55

Agi +35

Def -20%

Dano em Humanos +30%

+20% de Precisão

Ignora 15% da defesa do alvo sobre os elementos Fogo e Vento

+5% de resistência a danos à distância

Concede Combo Triplo lv.5

Na minha opinião, é a melhor asa. Diminui não tanto a def quanto a Asa dos Imortais, mas ignora a defesa do inimigo. E dá também o combo triplo que precisaria ter o Elmo Imortais equipado para ter.

Ø RCGYdYO.gifAsas de Wooden [4]

For +60

Des +55

Agi +35

Def -20%

Dano em Humanos +30%

+20% de Precisão

Ignora 15% da defesa do alvo sobre os elementos veneno e sombrio

+5% de resistência a danos à distância

Concede Combo Triplo lv.5

Semelhante à Hades. Alterna apenas os elementos cuja defesa é ignorada. Use a que mais lhe convém.

Ø 1JElzgD.gif Asas dos Imortais [4]

For +60

Dex +40

Agi +40

-25% de DEF.

+20% de precisão com ataques.

+35% de dano com monstros humanoides.

+15% de resistência contra o elemento fogo.

[+ Elmo dos Imortais ]

Combo Triplo Nível 5.

Mais barata que Hades e Wooden, mas tão útil quanto. Só não possui ignorar defesa elemental, mas dá resistência a fogo e mais redução de defesa. Se junto com o elmo imortais, traz um combo muito bom de resistência a fogo, e ainda dá combo triplo.

Ø r7Z8PnF.gif Cyber Wings [4]

For +65

Vit +40

Des +30

Agi +20

- 35% de DEF.

+35% de dano em Humanoides.

-15% de delay em todas as habilidades

Não tão boa quanto as outras já citadas, mas reduz mais ainda a def, e reduz o delay de skills. E é mais barata que elas também.

Ø JqEiUc5.gif Asas de Pterodáctilo [4]

For +60

Des +50

Vit +30

Agi +30

-35% DEF

+15% de Dano com abatimento.

+10% de resistência contra neutro.

+35% de dano em monstros humanoides.

Boa para tankar danos neutros, como Ataques mortais e Asura sem perder dano. Semelhante à Cyber em preço.

Quests

Ø LWZNoGJ.gif Asas Gloriosas [4]

For +55

Des +35

Agi +30

Vit +20

-25% DEF

+5% HP e SP

+5% Ataque

+25% Dano Humanoide

+5% Resistência Humanóide

+10% Dano com Lâminas Destruidoras

[+ Elmo Glorioso]

5% HP e SP

5% Reflexão Ataques

5% Resistência Neutro

Não tão boa quanto às donates, mas serve bem se o usuário tiver boa habilidade.

aKFmraR.gif

Nem sempre se pode jogar full ataque, pois o dano recebido normalmente vai ser bem alto nessa situação. Neste caso, então usamos Itens com resistência a humanos e tanks elementais. Seguem agora os itens úteis para se fazer um set tank ou balanceado.

Ø 7HgPLaF.gif Boina do Guardião [4]

Vit + 30
Int + 20
For + 20
Des + 20
Agi + 20
DEFM + 25
HP Máximo + 10%
Reduz 30% do dano recebido de Neutro.
Reduz 10% do dano recebido de Fantasma.
Reduz 10% do dano recebido de Humanos.

O melhor tank, porém caro. Resistências muito boas para tankar asura e ataque mortal.

Ø HCUAJE3.gif Asas de Marin [4]

Todos os atributos + 30.
Concede imunidade a congelamento.
Reduz o dano recebido de humanos em 10%.
Reduz o dano de ataques a distância em 15%.
Adiciona 5% de resistência contra todas as propriedades.
+20% de dano em monstros humanóides.

A melhor asa tank. Muita resistência a dano e propriedades, e além disso dá dano adicional em humanos.

Ø RmmR72U.gif Asas de Cinza [4]

Todos os Atributos +30
Reduz em 15% o dano de criaturas humanoides.
Reflete 10% do dano mágico recebido.
Permite o uso da habilidade Chama Reveladora em nível 1.

Mais resistência a humanos do que a marin, mas ainda creio que seja mais util em um set reflect (no qual ela é muito efetiva.) do que em um tank usual, devido à defesa à distância da outra.

Ø Qt8ECvb.gif Boné do Ash [4]

Vit +30
Int +30
Des +20
MDEF +30
+10% de resistência a todos os elementos.
+10% de resistência contra ataques da raça humanóide.
Concede imunidade a petrificação.
Concede a possibilidade de refletir magias.

O melhor hat para um set reflect mágico. 6b bem investidos.

Ø bvXUCV4.gif Enormes Asas Angelicais [4]
Int +20
Sor +40
Def +10
Defm +5
Adiciona 10% de chace de refletir ataques mágicos.

Barata e útil para quem não quer investir em uma asas de cinza.

Ø WmF2pxB.gif Chapéu de Mário [4]

Vit + 30
Int + 30
Des + 20
DEF: +10
MDEF: +10
+ 10% de resistência à propriedade neutro e morto vivo.
+ 15% de resistência contra ataques da raça humanóide.
Classe: Equipamento para a cabeça

Pra quem não quer investir 7, 8 ou até 9b em uma boina do guardião, este é o substituto. E o preço (2b) é muito em conta, apesar de possuir outros inferiores, ele é fácil de se obter.

Ø VoYvxUi.gif Aura Poring [4]

+25 em todos os atributos.

Reduz em 25% o dano recebido à distância.

Reduz em 5% o dano recebido de humanos.

Reduz em 5% o dano recebido de todas as propriedades

Barata e bastante útil. Substitui as Asas de Marin em um combate contra inimigos que lutem à distância.

Ø SXQu7w7.gif Borboleta Elemental [4]

+25 em todos os atributos

+25% de resistência a fogo, vento, terra e água.

Não tão barata, porém bastante válida. Com a build bem montada, é possível fazer um tank 100% contra os 4 elementos.

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Itens alternativos com funções diversas, que poderão lhe ser bastante úteis durante mobs, x1’s e woes.

Ø ljJYxpB.gif Cavalo Marinho do Arco-Íris[4]

Todos os atributos +30

Reduz o dano recebido de humanos em 10%

10% Dano Humanóides

+10% HP

Adiciona 5% chance de drenar 20% hp do inimigo ao atacar.

Dica: use isso contra paladino. Aquele tank pesado que a Aura Sagrada dá tira MUITO do seu dano. Aproveite da chance de tirar 20% do hp com um hit dessa asa pra poder matar mais rápido.

Ø 3WOPtvk.gif Asas de Seda [4]

Os atributos não são muito importantes. Dá imunidade à Água e isso já basta.

Ø kW2Nt1S.gif Asas de Summoner Violeta [4]

Como já foi citada antes na parte de elementos, possibilita encantar a arma com veneno.

Ø FhjeJXm.gif Mosqueteiro Cinza [4]

For +50

Vit +30

Agi +30

Des +30

+60% de dano em monstros humanóides.

+10% de dano com Mammonita.

+10% de resistência ao elemento vento.

+ 5% de resistência a monstros humanóides.

Os atributos não são tão bons quanto os elmos já citados, porém dá bastante dano em humanos e de quebra, ainda te dá 10% de resistência à vento.

Ø cttUsyQ.gifCachecol Azul [4]

Int +25

Vit +20

Agi +20

Des +15

DEF +10

MDEF +10

Ignora 10% de MDEF do oponente

+10% de resistência ao elemento Vento

O ponto desse item é o +10% de resistência a vento. Aquele mago chato do trovão de jupter não vai gostar.. e com ele você pode fazer a build 100% 4 elementos.

Ø iQW7NgY.gif Asas da Vida [4]

Possibilita o uso da skill Ressucitar no Nível 1.

Use essa asa apenas para ressucitar os corpos no extreme pra matar de novo. Frag nunca é demais. :D

UM LEMBRETE:

Os itens citados não são TODOS os que você pode usar para fazer sua build. Citei os mais comuns. Há quem use a Asa de Scyther, por exemplo. Eu não citei, mas ela é quase semelhante à Cyber e à Ptero. Também já vi usarem Faixa Rosa (eu mesmo usei um tempo, pra fazer uma build improvisada..) e Lobo Negro. Você não precisa seguir o padrão para fazer a sua build. Se reinvente, lance sua build e se der certo, vai matar mais gente do que maconha mata neurônio. (não use drogas.)

Editado por Rekkovery
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Agora os itens não custons.

DLisFHR.jpg

Ø OZLQGpG.jpg Armadura dos Deuses [1]

+5% HP Máximo
Aumento de HP Máximo em 1% para cada nível de refinamento
Indestrutível em Batalha

Ø s1csL1H.jpgArmadura das Valquírias [1]

Não pode ser destruída em batalha.
Todos os atributos +1.

Ø s1csL1H.jpgArmadura de Ganis [1]

Não pode ser destruída em batalha.
Todos os atributos +1.

Não pode ser Refinada.

Ø 5HsoD7j.jpg2q8DJco.jpg7zdUCZx.jpgehdgv5E.jpg Couraças de Vento, Água, Fogo e Terra.

Possuem slot, e ainda naturalmente possuem um elemento base, cujo recebe 75% de dano a menos (com exceção da de terra, que recebe 50% a menos de terra.)

Como conseguir? Sala MVP 4: Pori Pori (o poringzinho que parece inofensivo, mas come as mãe de geral)

Ø Outras armaduras úteis por serem equipáveis e ter slot (porém não possuem nenhum efeito adicional):

45LYa4q.jpg Casaco, jYsXrRF.jpg Casaco de Pele, k6YLdvo.jpg Bênção de Odin,

6LbgebZ.jpgJaqueta Brilhante, iJgSx3o.jpg Paletó, VTL55D9.jpgCapote, Sk7szXr.gifManto de Seda.

71uRGns.gif

Ø 64chRh6.jpg Memória de Chung [4]

For + 40
Dex + 40
Agi + 30
Sor + 20
+40% de dano em Chefes
-50% de def
+10% de HP

A melhor arma para MTK desde que foi lançada. Permite a ativação de Cólera da skill Corrida mesmo com ela equipada, e é útil tanto em build pvp, pvm e BK

Ø rXPdfti.jpg Luva do Taekwon

For +30

Des +30

Permite o uso da habilidade impacto explosivo em nível 10.

Segunda melhor arma. Dano médio, e não permite ativação de Cólera.

Ø HTi3FxO.jpg Livro do Apocalipse Fatal [4]

Livro do Apocalipse Fatal
Livro usado pelo Deus das Sombras,
que deu inicio a Destruição do mundo.
Atk + 30%
VelAtq + 20%
Des +15
Int +15
Def – 15

Mais aconselhado que a Luva do TK, porque é quest, mais fácil de conseguir, fácil de fazer e ao meu ponto de vista, é melhor que ela até nos atributos.

Ø 8qyBaD4.jpg Death Note [2]

ATQM +15%

STR +3

INT +3

SOR -20

Há chance de deixar monstros do tipo Humanóide em coma.

Boa para fazer uma build de coma. Bota duas Sr dos Mortos e espera o oponente deitar pra descansar. Hahahah

oY1qTxl.gif

Ø KpWdGSz.jpgEscudo dos Deuses [1]

Da 10% de resistencia a terra, fogo, água e vento.

Possibilidade de fundir ele com escudo de gaia, resistente ou caziel, ganhando assim os atributos deles, e perdendo o slot, caso fundido com resistente.

Ø EtaZZuy.jpgEscudo das Valquírias [1]

Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.
DEFM +5.
Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias
Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias

Na minha opinião é o melhor, pela resistência elemental.

Ø RlbNeYd.jpg Escudo de Caziel[1]

VIT +30

FOR +10

+5% HP

Reflete 5% do dano recebido por ataque físico

-10% Delay todas habilidades

+15% Dano com a habilidade Escudo Chicote

+20% Dano com a habilidade Perfurar em Espiral.

Melhores atributos, e melhor fusão dentre as possibilidades com o escudo dos deuses.

Ø yJtiRVU.jpg Escudo Resistente

For+ 15
Vit+ 15
Int+ 15
Reflete 5 % do dano recebido por ataques físicos e mágicos.
Resistência à coma.
Adiciona + 5 % de resistência contra os elementos Água, fogo, terra e vento.

Muito útil pela resistência a coma, e de quebra ainda possui resistência elemental. É SEMPRE bom ter um consigo.

Ø WVkPN6C.jpg Escudo de Gaia [1]

Vit +10
+30% de dano com a habilidade Escudo Chicote
+30% de dano com a habilidade Escudo Bumerangue.

Evita que o usuário seja jogado para trás (Empurrado por Skills).

Util contra aquele LK chato que quer te botar no canto, e contra aquele mago que prefere tj como skill primária. E ainda também ajuda a não ser tirado do escudo sagrado e escudo mágico, nos pvps.

Ø Outro escudo útil pelo slot, porém sem atributo:

oRccWRe.jpgVembrassa [1]

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Ø 7FdgAmS.jpg Pedaço de Pele do Guardião [1]

Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.
Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)
Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.
DEFM + 3

Só os 7% de resistência elemental ja justificam o por que de ele ser o melhor manto.

Ø AWXLv5x.jpg Manto dos Deuses [1]

Reduz 10% Dano Neutro e Fantasma

Reduz 10% Defesa

Reduz 2% Defesa para cada nível de refinamento.

Muito bom manto para tankar asura e para defender elemento fantasma.

Ø GMPrWBG.jpgManteau do Capitão [1]

Reduz 1% do dano de humanos

E ainda por cima tem slot. The li cia

Ø Capas que podem ser úteis pelo slot, porém com atributos não tão importantes:

GMPrWBG.jpgManto das Valquírias[1] (atributos não ajudam mtks)

xTGv04B.jpgRobe da Donzela Celestial [1] gtPKyhj.jpg Pele de Ventus [1]

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Ø xaD1M5K.jpgGrevas do Deus Dag [1]

+2 em todos os atributos para cada nível de refinamento

+10% de HP Máximo

+ 35% de Hp.

Alta velocidade de locomoção.

-1% de defesa a cada vez que refinado.

Melhor item. Fusão da Greva com Botas da Fenriz.

Ø xaD1M5K.jpg Grevas do Deus Odin [1]

+1 em todos os atributos pra cada nível de refinamento.

+25% de HP e SP

Defm +10

Alta Velocidade de locomoção permanente.

[+ Armadura dos Deuses]

+10% de HP Máximo.

Fusão com Botas Celestiais. Não tão boa quanto a primeira, mas substitui.

Ø N1eITqh.jpgBotas de Fenriz [1]

+ 25% de Hp.

Alta velocidade de locomoção.

-1% de defesa a cada vez que refinado.

+1 em todos os atributos a cada vez que refinado.

Se não for fundida também serve.

Ø S7HVXOk.jpg Botas Celestiais [1]

Max HP/SP + 20%

Recuperação de SP + 15%

Defm + 10

Alta velocidade de locomoção permanente

Em casos de pouco dinheiro pra comprar uma bota melhor, use essa.

Ø RHAiJGW.jpg Bota das Valquírias [1]

Util só pelo slot mesmo.

Só use se não tiver nem 1bzinho pra comprar a BC.

Rekko, cadê a Sleipnir? Não tem slot, não merece estar aqui. Bjs.

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Essa é a parte que muda muito na build. Isso aqui define se você dá mais dano, porém não acerta alguns sujos aí que andam full esquiva, ou se você dá menos dano, mas acerta eles, e define se você É O SUJO QUE USA FULL ESQUIVA (seu lixo).

Ø EXILIVP.jpgU93LsZy.jpg Acessórios dos Deuses [1 slot cada]

Bracelete da +10% de resistência a fantasma se equipado junto ao anel dos Deuses.

Se fundidos com Megingjard, ambos dão +40 de STR e Defm+7 cada.

Se fundidos com Jormungand, ambos dão For +20, Des +10 e Precisão +10% cada.

Se fundidos com Corvo, ambos dão Agi +35, Esquiva +10% (anula td se tiver Errende Ebecee equipado.) cada.

Ø VzPVaS7.jpg Megingjard: For +40 e Defm +7

Ø OvZw4gj.jpgSímbolo de Jormungand: For +20, Des +10 e Precisão +10%

Ø nwh0zgF.jpgSímbolo de Corvo: Agi +35, Esquiva +10%

Nb que quer usar esquiva - Rekko, o que é full esquiva que vc tanto odeia?

Rekko - Cara, isso é uma coisa realmente escrota que um monte de nb faz, e não admite que faz porque sabe que é vergonhoso.

Nb que quer usar esquiva - E como faz?

Rekko – A, tu é escroto tbm? lixo!

Nb que quer usar esquiva - É só pra eu saber, po..

Rekko - Af. Tá. Bota 2 corvos e alguma pot de raça que dê esquiva, como Guerreiro Marinho e Vingador Sagrado.

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Essa parte do guia eu acho básica, porque as cartas não costumam variar muito de classe para classe. Entretanto, ainda existem players que não possuem conhecimento suficiente, e às vezes nem eu, pra montar as suas builds. E eu entendo isso. É CARTA PRA DISGRAÇA! º-º
Sem mais delongas. Vamos ao trabalho.



xG9xzvm.jpg Cabeça (cima, meio e asas):
1. Elementais:
Leib Olmai: +10% resistência a Fogo
Gato de Folha: +10% de resistência a Água
Zangão Gigante: +10% resistência a Vento
Giearth: +15% resistência a Terra
Carniçal: +20% resistência a Veneno
Batedor: +15% resistência a Sombrio

2. Anti-Status
Serpente Suprema: +3 de INT, Imunidade a cegueira e maldição
Orc Herói: +3 VIT, Imunidade a Atordoamento.
Marduk: Imunidade a Silêncio.
Deviruchi: +1 FOR, Imunidade a Cegueira.
Gemini-S58: 50% de imunidade a Atordoamento, Sono e Petrificação.

3. Util:
Maya Macho: Permite ver invisíveis. (se você não tiver com algum equipamento que permita essa habilidade, talvez ela lhe será necessaria. É bom ter algo que permita isso pra combater ninjas, sinx’s e stalkers.)
Faraó: Reduz em 30% o consumo de sp na conjuração de skills

xG9xzvm.jpg Armaduras:
Ghostring: Encanta a armadura com o elemento Fantasma.
Angeling: Encanta a armadura com o elemento Sagrado.
Barthory: Encanta a armadura com o elemento Sombrio.
Druida Maligno: Encanta a armadura com o elemento Morto-Vivo. (não é sombrio.
Argiope: Encanta a armadura com o elemento Veneno.
Pesar Noturno: Da dano com adicional de 40% em inimigos do elemento sagrado, anjo e sombrio.
Tao Gunka: Dobra o hp e diminui Def e DefM em 50.
Frus: Reflect Mágico referente ao nível de aprimoramento da armor * 2.

Não botarei aqui no guia cartas que encantem com outros elementos tendo em vista que já citei acima as couraças elementais, que já vêm com os elementos basicos. Na build que use elas, não opte por cartas que encantam com elementos, mas sim por cartas que adicionam algum status. Ex: eu uso uma couraça de vento aprimorada com Frus pra refletir aqueles Tj chatos dos magos, e tenho uma com Tao gunka também.

xG9xzvm.jpg Escudos:
Sapo de Thara: 30% de resistência a Humanóides.
Besouro-Chifre: 35% de resistência contra danos à distância.
Maya: 30% de chance de refletir magias de alvo único.

Ps: é essencial ter pelo menos 1 escudo com cada uma dessas cartas (daí que eu disse da existência da vembrassa, pra gente que não gosta de ter escudos iguais com cartas diferentes pra não se enrolar na hora de switar entre eles).

xG9xzvm.jpg Mantos:
1. Utilidades:
Deviling: 50% de resistência a Neutro, porém +50% de dano contra outros elementos.
Núvem Tóxica: 10% resistência à ataques à distância e 10% resistência à Neutro.

2. Elementais:
Raydric: 30% resistência contra Neutro.
Jakk: 30% resistência contra Fogo.
Marionete: 30% resistência contra Fantasma.
Poeira: 30% resistência contra Vento.
Hode: 30% resistência contra Terra.
Marte: 30% resistência contra Água.
Isis: 30% resistência contra Sombrio.
Névoa: 30% resistência contra Veneno.

Dica 1: Aproveite as cartas de resistência elemental para fazer a build 100% 4 elementos, ou pra fechar um tank elemental bom x outro mtk

Dica 2: combe a Deviling com mantos que dão mais resistência neutro, como o manto dos deuses (se for usar em outras classes, como pala ou sinx, pode usar em um manteau de diabolus [5% resist a neutro], mas isso não vem ao caso pq isso é um guia de mtk.) ou a pdg.

xG9xzvm.jpg Botas:
Amon-rá: +1 em All Stats, e chance de ativar Kyrie Eleison lv 10. ao receber dano físico.
Gato de Nove Caldas: 5% de chance de refletir magias de alvo único.
Egnigem Cenia (MVP): Restaura 50 HP e 10 SP a cada 10 segundos, e aumenta o HP máximo e o SP máximo em 10%.
(as duas primeiras se fazem quase 100% do tempo essenciais.)

xG9xzvm.jpg Acessórios:
Crocodilo: Reduz 5% do dano de ataques a distância.
Horong: Possibilita usar a skill Chama Reveladora (pra quem não tem asas de cinza, é bastante útil.)
Wickbine Tres: Chance de usar a skill Remover Armadura no alvo ao atacar fisicamente. (essa carta não é muito necessaria, porque você vai atacar basicamente só com chutes aéreos, que não usam a skill da carta. Isso não significa que em caso de necessidade você não possa usar.)
Erende Ebecee: Conjura Escudo Sagrado em si ao levar dano à distância

xG9xzvm.jpg Armas:
Existem 3 tipos de build que você pode usar em armas em um mtk. Uma falarei mais abaixo na aba Bk Mode ON. As cartas que compõe as outras duas, deixarei aqui embaixo.

1. Arma de Dano:
General Tartaruga: Atk + 20% e chance de usar Impacto Explosivo ao atacar fisicamente.
Samurai Encarnado: Ignora a defesa do alvo ao atacar. Desabilita a recuperação de HP.
Esqueleto Operário: +15% dano em monstros do tamanho médio. Atk +5.
Hidra: Dano em Humanóides +20%
Freeoni: + 100 de precisão (CONTRA AQUELE NB LIXO DE ESQUIVA LÁ. É. AQUELE MESMO.)
Você deve fazer a sua combinação, que pode variar em função de quem você quer matar. É bom sempre ter pelo menos 2 armas pra switar.

2. Arma de Status:
Senhor dos Mortos: Chance de conjurar atordoar, maldição, silêncio, envenenar, sangramento ou coma ao realizar ataques físicos em um alvo.
Metaling: Chance de conjurar a skill Remover Arma [lv. 1] no alvo ao realizar ataques físicos.





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Ø 9mbUGgC.jpg Água Amaldiçoada: Encanta a arma com a propriedade Sombrio.
Ø pKqHljE.jpg Conversor de Água: Encanta a arma com a propriedade Água.
Ø BdDF8XR.jpg Conversor de Terra: Encanta a arma com a propriedade Terra.
Ø 5CGop94.jpg Conversor de Vento: Encanta a arma com a propriedade Vento.
Ø eSqej2h.jpg Conversor de Fogo: Encanta a arma com a propriedade Fogo.
Ø GNBw6Rl.jpg Potion VIP: Recupera ¼ da vida total.
Ø y5bKbOP.jpg Fruto de Yggdrasil: Recupera toda a vida.
Ø 5DyNRbf.jpg Poção do Dragão Matador: Des +20 Sor +10 For +10 Precisão +100 (contra esquiva)
Ø 5DyNRbf.jpg Poção do Orc Assassino: For +20 Vit +10 Sor +20 Ataque +100
Ø 5DyNRbf.jpg Poção do Guerreiro Marinho: For +5 Vit +20 Agi +30 Esquiva +100
Ø 5DyNRbf.jpg Poção do Vingador Sagrado: Vit +20 For +10 Des +5 Esquiva +100
Ø hfn3x7g.jpg Pergaminho de Barreira de Fogo: Conjura Barreira de Fogo lv.5 no local selecionado. (bom pra revelar invisíveis, caso não tenha cinzas nem horong. e também util para tirar inimigos dos escudos sagrados [monks usam escudo pra esquivar dos seus chutes.])
Ø hfn3x7g.jpg Pergaminho de Lanças de Fogo: Conjura Lanças de Fogo lv.5 no alvo.
Ø hfn3x7g.jpg Pergaminho de Lanças de Gelo: Conjura Lanças de Gelo lv.5 no alvo.
Ø 4DgyIGZ.jpg Aloe Vera: Conjura o efeito de Provocar em si mesmo.
Ø- 8T6zpDe.jpgPoção Verde: Medica Veneno, Cegueira, Silêncio e Confusão.



- Mas Rekko, pq usar esses conversores e essa água se a gente tem brisa leve?

- lek, se você conjurar a brisa e seu inimigo souber decor qual é a imagem do elemento que você invocou, ele vai saber que elemento você tá usando. Se você usar esses conversores, ele não vê que elemento você encantou a arma e vai ter que quebrar a cabeça trocando de itens pra descobri-lo. Tanto que uma das estratégias é invocar um vento, e em seguida usar um conversor. Assim ele vai achar que você está com um elemento, mas você está com outro; e isso também se aplica a invocar sagrado e trocar de arma, pra bater com neutro.

- hummm muto bom *-*



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Vou estar postando abaixo dicas de jogar contra cada classe do jogo, uma por uma.

Começaremos pelo mais comum:

Mestre Taekwon:

Você é mtk, e certamente sabe as imagens dos ventos da brisa leve decor. Se não sabe, passe a trabalhar nisso. Ao ver o elemento que seu inimigo conjurou, você tem tempo (pouco, mas tem.) de trocar sua armadura e/ou manto, se preciso. Nisso, ele vai te dar menos dano, ou talvez até nenhum dano. Com isso, sua vez de atacar. Brinque com os elementos que tu tiver disponíveis pra atacar (que são no mínimo 8) até encontrar o que ele toma mais dano (isso se ele não morrer até tu terminar de testar), e só vai.

Quer atrapalhar as corridas dele? Use barreiras de fogo na area em que está lutando.

Monk:

Essa luta tende a ser fácil, se o cara não souber jogar. Se ele souber, disiste, troca de char aí, sai de fininho, só sai. Hue.

Se for em forfun, provavelmente ele vai vir com tudo no asura, ou pode tentar te petrificar pra asurar. Se você perceber que ele está usando um Supremo Prata, provavelmente quer te petrificar. Nisso, bote 2 Gemini e veja ele continuar tentando enquanto você amassa a cara dele com os pés. Se em Extreme, nunca fique sem seu tank, porque ele vai te gastar com disparos e impactos até achar que você tem vida o suficiente pra te matar com um asura. Ele vai usar faraó, então não pense que o sp dele vai estar baixo: tank sempre (só se ele for nojento de esquiva, aí vc vai se obrigar a botar jormungands e/ou equipamento que dê precisão). Se ele usar os Escudos Sagrados, você pode usar a barreira de fogo nele, empurrando-o para fora do escudo. Se você for um pouco azarado e ele tiver rsx ou gaia, aí complicou mais um pouco. A partir de então você depende de ele dar mole. Corra pelo mapa e espere ele sair do escudo, para então meter o pé. Não esqueça de testar o elemento que seu dano for mais alto.

Se tu for mei loco, e arriscado e pa, e o monk não for muito inteligente, tu pode bater físico nele com uma Wickebine Tres equipada pra tentar dar remover armadura nele. Isso tira a rsx, e tu vai poder tirar ele dos escudos. É ideia de doido, eu sei. Mas funciona.

Wizz:

Essa luta vai ser fácil se você tiver boa resistência elemental, porque a única skill que sobra se o dano dele for baixo com os elementos básicos são os danos do elemento fantasma. E isso você pode tankar usando uma armadura neutra.Se ele usar bastante trovão de júpiter, gaia ou rsx vão te ajudar bastante.

Em forfun ele vai usar Esfera dágua, aí você equipa a seda e se prepara pro tj. Contra nevasca, que costuma dar bastante dano, a mesma coisa. Mas cuidado, se estiver de deviling o dano não se anula com a seda, e ainda você vai tomar MUITO dano pra outras skills dele.

Em Extreme, bota teu set reflect (ash, cinzas, gato de 9 caldas, frus em armor aprimorada e maya) e espera ele começar a se matar. Se ele se ligar nisso, vai começar a usar Chuva de Meteóros, Nevasca, Fúria da terra (mais comum) ou Ira de Thor. Aí teu tank elemental (que deve ser bom) vai atrasar a morte, e vai te dar tempo pra matar ele com chutes.

PS: Muitos magos fazem uso da skill Barreira de Gelo pra se esconder dos chutes. Nisso é fácil, se encontrar espaço pra entrar lá dentro, segura o Shift e passa o mouse nele, que você vai conseguir clicar.

Professor:

Essa luta é na minha opinião, uma das 3 mais chatas. Se ele for bom, vai lembrar de te dar Sifão da Alma. O que é muito ruim, porque vai tirar todo o teu sp. Nisso, tenha sempre no teu alt+e um elmo, meio ou asa com 4 faraós, pois isso fará você não gastar sp pra conjurar nada. Passou pelo sifão? Beleza. Agora se ele for um bom professor, vai usar Bruma Ofuscante. E agora? Equipa teus jormungand aí, porque tu vai precisar de bastante precisão. Tu pode também usar a barreira de fogo lá nele pra tirar ele da bruma, mas até ele botar outra, é rápido; e a bruma pode te fazer errar a skill, e isso da tempo dele te dar várias magias.

Outro ponto ruim: Ele vai ficar te dando desencantar toda a hora, e isso vai deixar tua arma no elemento neutro de novo, de novo, e de novo. Não economize os conversores pra ele não saber que tu mudou de elemento e vai tentando chutar.

Mais um ponto ruim: ele pode ficar te botando Prisão de Teia. E isso vai travar tua corrida, e vai facilitar pra ele te acertar. Dica: Chute aéreo te faz sair da prisão. Não precisa nem correr. Só chutar alguém que tu sai.

Equipamentos: ele tem lanças de fogo/gelo e relâmpago. Bota teu reflect, que aí as skills dele se limitam a fúria da terra(terra) e tempestade de raios (vento), o que facilita teu tank elemental.

 

Creator:

É uma classe chatinha. Ele sabe que não vai poder te atacar de perto, então vai investir na magia. Bota teu reflect, caso ele for vir com scrolls de lanças e relâmpago, e caso ele vir com demonstração ácida, bota tua gr e tua raydric (Rekko, pq deviling n? – pq se vc usar deviling e ele perceber, vai voltar pros scrolls e aí te frita inteiro.) e vai chutando até ele morrer. No extreme não demora, e se for em forfun, reza pra que tu tenha pego teu mtk com oposição, senão vai ser hard (por isso q forfun n tem graça em x1..).

- Rekko, ele invocou um monte de planta chata aqui, aff.. o q eu faço?

- Lembra que eu te falei dos calores solares, lunares e estelares? Então, essas skills empurram monstros ao redor do teu alvo, e isso vai abrir espaço pra ti.

- Awn valeu, te amo *-*

Sinx:

A luta mais fácil. Ele não vai ter como te hitar de perto por que tu vai ficar correndo q nem um poodle loco pra lá e pra cá. O chute vai tirando a vida dele devagarinho, e em seguida tu mata.

O que pode acontecer é, em extreme, ele usar esconderijo e ficar te dando tocaia. Aí é de boa. Equipa tua Cinzas ou tua Fadinha, da chama reveladora rapidão, e vai até ele com corrida já embalando o chute e aí segue o pataço até ele morrer.

Se for em forfun, tu provavelmente não vai conseguir matar se não tiver oposição em sinx, e ainda assim se não for rápido pra chutar, a luta vai ser demorada. (aiai ff é tão sem graça..)

Paladinos:

Ta aí outra das três mais chatas que eu falei. Paladinos possuem muita variação na build, e se você pegar um que jogue com macros, vai switar de set que nem mulher troca de roupa. Se ver que ele tá tentando dar crux, equipe angeling. Se ver que ele começou a usar magia, bota teu reflect. Se ver que ele tá vindo na guilhotina, no coma, bota o resistente. Se ele vier hitando físico e não tiver com machado (da pra ver a animação do personagem qual o gênero da arma que ele tá usando entre lança, adaga, espada ou machado. Preste atenção nisso.), mas sim com adaga, é campal e vai tentar te dar dano com crux ou golpe fulminante (Golpe Fulminante possui dano de fogo). Portanto cuidado, caso ative, saia de perto com corrida até o efeito passar. Se ele vir no ritual do sacrifício, teu tank vai te proteger do dano alto, mas não esqueça de equipar tua ghostring, senão é gg pra ele. Só arrisque a deviling se ver que ele usa apenas o ritual. Senão, você corre riscos de ele trocar pro crux, ou pro fulminante, e aí o dano vai ser deveras alto. Se ele alternar pro int então, nem se fala..

Alem da variação de build, ele tem Aura sagrada, que com o set dele, vai tirar mais de 60% do teu dano; aí teus chutes não tendem a subir muito além de 65k por hit. Fica soltando magia nele de longe até ele tirar a aura de raiva por estar andando devagar pra ir até ti, e aí quando acontecer..... BANG. Chute como se ele tivesse chamado tua mãe de torta. Se ele não morrer, repete os procedimentos. E cuidado, ele possui Escudo Chicote também.

Dica do Rekko: Lembra do Iris, que eu te falei nos equipamentos na parte de utilidades? então. chuta ele com um iris e o resto de tank. O íris da chance de tirar 1/4 da vida do oponente. Se tu for sortudo e o efeito ativar rápido, teu dano vai ser mítico.

Lord Knight:

Lk não tem muito esquema. O set deles não varia. Só o que varia é a arma. Se ele for bom, não vai usar só campal. Se ele usar, você verá a adaga na mão dele, e vai ver ela ativar. Quando ativar, sai de perto, e volta só quando passar o efeito.

Dica: lks usam normalmente o elemento sombrio, então equipe a barthory, só pra tirar a prova de ele estar usando ou não esse elemento.

Se o dano estiver alto, tome distância, pra ele não acertar muito os tyrs, e tome cuidado pra ele não te botar contra a parede. Caso ele consiga, dê um jeito de correr dali o mais rápido possível, antes que a morte venha.

O set lk tem muita resistência, então brinque com os elementos até encontrar o ponto mais fraco dele, e dê um xablau pra que ele não te procure mais.

O cuidado contra a guilhotina se aplica de novo aqui, caso ele use (você vera o machado na mão dele, caso ele equipe ela), vista seu resistente.

Clown/Dancer:

Fácil e Rápido SE TU TIVER RESISTENTE. Se tu não tiver também vai ser rápido, mas quem cai não é ele. Rçrçrçrçrç :~~

Básico: eles vão ficar te dando tarô até tu tomar coma e cair. E, se for dancer, vai ficar te dando slow, e isso facilita pra ela te dar tarô. Se tu der azar, o bardo vai tar de link, e aí te dá slow também. O fim é o mesmo. Mata rápido antes que eles quebrem teu manto, tua bota, teu elmo, teu escudo, tua mãe, teu pai, teus filhos, teu cachorro, td.

Se tu for vip, vai ter uma boa vantagem. Porque se ele quebrar tuas coisas, tu pode consertar na hora, aí dificulta pra ele de novo, e te dá mais tempo, e alguém vai acabar morrendo por cansaço de tanto dar coma e não pegar. :~~

Essa classe possui a esquiva mais alta do jogo, então não esquece de botar tua precisão lá pra cima: jormungands e se preciso (porque sim, a esquiva é ALTA.), tua asa de dano, já que teu tank não vai te dar esses atributos.

Guns e Snipers:

Seja rápido com os elementos e com seus chutes, pois as rajadas e os tiros certeiros costumam dar bastante dano.

Contra snipers, vai ser mais chato, por causa das traps, que se ele for “bom” (porque qualquer sniper usa isso..), vai lembrar de usar, e aí quebra o esquema de correr e chutar. Apesar de que pra sair das traps é igual à prisão de teia dos professores, ele pode pôr várias, e aí vai enxer o (&#036;&amp;*#&#036;#@%&amp;).

Corra, chute, se cair em trap, chute alguém que estiver ao redor pra ter espaço, corra, chute de novo.. até ele morrer. Ou tu, caso ele consiga te prender o suficiente pra te matar com as rajadas.

Dica: essas duas classes, juntamente com stalkers, costumam usar muito flexas do elemento sagrado. Então, Angeling neles.

Stalkers:

Cuidado com o divest, e se possível ande sempre com fp.

Cuidado com o Confinamento, chute alguém para se libertar, caso ele consiga conjurar em você

Caso ele fique invisível, use as barreiras de fogo para revelá-los. Mas seja ágil, pois eles podem correr muito com uma cookie, ou com montarias, e aí quebra teu esquema. E se ele tiver resistência 100% a fogo, espere-o aparecer (pois uma hora ele vai ter que fazer isso pra te atacar), e taca-le pé.

Caso ele use scrolls, set reflect é o que há. Mas tome cuidado pois se ele tiver mão rápida ou macros no mouse/teclado, vai trocar de set rapidamente e te esfolar com rajadas. (mesmo esquema da Angeling com as flexas sagradas)

Se ele usar rajadas, não esqueça que você tem besouro-chifre pra botar no escudo, névoa tóxica na capa, e que ele não vai ter escudo equipado, pelo arco usar as duas mãos. Nisso seu dano provavelmente vai ser alto no elemento certo.

Soul Linker:

Classe tranquila. Reflect mágico e tank contra terra. Você limita praticamente todas as saídas dele. Ele vai ter que te dar eswoo e esma, e aceitar o reflect como vier. Enquanto isso, chute ele, porque teu dano vai ser alto. A morte dele é praticamente certa, caso você fizer isso.

Sacer:

É outra classe tranquila de matar. Ele vai usar luz divina ou scrolls. Tenha um bom reflect equipado, e uma angeling que pronto. Se ele tiver medo de trabalhar com os scrolls pelo dano do reflect, vai ter que vir pro coma. Já que a luz divina não vai dar dano nem causar grandes estragos.. E aí é só equipar o resistente, que tirou mais um caminho dele. Só chutar que é gg.

Ninja:

A última das mais chatas. Ninjas possuem dano à distância com as shurikens e kunais, dano mágico com lanças, pétalas, etc; e ainda se não bastasse isso, possuem a skill mais roubada pra forfun: o Ataque mortal. Pra defender cada coisa é um set diferente, uma propriedade diferente pra cuidar.

Se ele usar kunais e shurikens, besouro chifre e névoa tóxica (com o set tank. Sempre.). E sem contar que algumas dessas armas que ele vai usar possuem elemento, logo o filha da mãe vai dar dano pra disgrama..

Se ele usar magias, reflect mágico no máximo e tank vento, porque a skill que ele usa cujo não é alvo único é de vento.

Uma jogada boa é botar FULL REFLECT (ash, cinzas e gato de 9 caldas), gr e deviling; e ataque com magia também. Os scrolls tão ali só esperando você usar. :~~ O dano que ele vai tomar vai ser deveras alto, e a morte dele é certa se continuar usando esse médoto.

Caso ele venha no ataque mortal, bote full neutro e use magia nele. O próximo am que ele der, deixa ele com 1 de hp. qualquer sopro mágico que você soltar mata ele sem que você tenha tempo sequer de piscar.

Cuidado com os macros, porque ele pode mudar de set no ato, e aí mudar o estilo de dano. Cuidado pra switar rápido, antes que você possa morrer pra um dano que não está preparado pra receber.

 

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Mtk é com certeza a classe que mais tem potencial para quebrar a empérium em uma WOE, então não poderia faltar uma aba neste guia sobre uma build BK.

Equipamentos:

Ø amwYOcb.jpg Elmo dos Cavaleiros Negro [4]:

For +30

Des +25

Agi +10

Mdef+10

+55% de dano em monstros humanóides

Ø Zqb0Qp8.jpg Mihael Sombria [4]

For + 60
Des + 60
Agi + 40
Vit + 30
Sor + 40
+25% de Dano em Chefe
+15% da Dano em Sagrado
-40% de DEF
[+ Elmo dos Cavaleiros Negro ]
For +20
Vit +30
Agi +20
Des +40
Sor +15
15% de resistência a ataques da propiredade Neutro.
Concede imunidade a Congelamento.

Ø uE0gPDc.jpg Visão da Fúria [4]

For + 40
Agi + 30
Des + 30
+10% de HP máximo.
+25% de dano em monstros da propriedade Sagrada.
+10% de dano em monstros pequenos.
[+ Cavaleiro Negro ]
Imunidade contra petrificação.
For + 20
Aumenta em 40% o ataque causado contra monstros dos tipos Sagrado e Anjo.
Caso o usuário esteja usando a carta Pesar Noturno, estes efeitos serão cancelados.
[+ Mihael Sombria ]
Permite o uso da habilidade Frenesi.
Permite o uso de Yggdrasil e poções de cura, mesmo estando sobre efeito de Frenesi.
+40% de ataques contra monstros sagrados.
[+ Memória de Chung ]
Encanta a arma do usuário com o elemento sombrio.

Ø 64chRh6.jpg Memória de Chung [4]

Ø xG9xzvm.jpg Carta Pesar Noturno:

Causa maior dano na propriedade Sagrado, Sombrio e dano de 40% a mais em inimigos das raças Anjo e Demonio.

Ø xG9xzvm.jpg Carta Orc Esqueleto

Adiciona 20% ao dano causado a monstros da Propriedade Sagrado.

Ø xG9xzvm.jpg Carta Cavaleiro do Abismo

Adiciona 25% ao dano causado a monstros do Tipo Chefe.

Ø xG9xzvm.jpg Carta Lobo do Deserto

Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Pequeno

Ø xG9xzvm.jpg Carta Papel

Inflige 20% a mais de dano com Ataque Crítico.

Comentário: a combinação certa das cartas acima em uma chung e o set de itens acima, frenesi, o último teste derrubou a emp em 10 segundos.

ps.: montei a build de novo, dia 3/12 e refiz os testes. O dano foi deveras mais baixo por causa de uma coisa:

A staff (em mais de uma das suas brilhantes ideias de atualizações) tirou a oposição de mtk na empérium. Isso foi o que abaixou o dano. Mesmo assim, o hit era de 800k se não me engano. 800 ou 860. Um dos dois. Ainda é um dano bastante alto.

Enfim, monte a sua build e divirta-se quebrando as emps do Worldrag.

 

 

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- Em extreme: SEMPRE MANTENHA O TANK COMO ITENS PRIMÁRIOS. Seu set str/dex não é a melhor opção, devido a você não poder se healar e tomar um dano deveras alto usando ele.

- Não esqueça da nossa skill monstruosamente roubada Kihop. O dano adicional com vários membros no grupo é muito alto, então use isso ao seu favor sempre que puder.

- Sempre que sua cambalhota ativar, lembre-se de dar o chute aéreo. O dano é muito maior no combo de contra-ataque do que no de ataque. O dano padrão de Corrida + Chute Aéreo é enorme (um monk que tomava, com um chute meu, 11k sem corrida e com ela tomava 800k [pra poder te dar uma perspectiva do aumento]) , e no cambalhota + chute aéreo o dano era 2x o corrida + chute aéreo.

- BM. É praticamente toda a montagem do seu mtk. Você não vai conseguir ir pra um pvp sem ter como switar de maneira rápida armaduras, mantos, elmos, asas, elementos. Portanto, faça uma BM que você consiga se articular de maneira fácil e rápida, pra se equipar e matar quem quer que esteja lutando contra você.

- Equipamentos não fazem o jogador. O Worldrag é um servidor onde a habilidade e a jogabilidade de cada um fazem o seu personagem. Podemos ver isso só no grande leque de opções de equipamentos que temos. Portanto: Treine pesado para aprimorar o seu modo de jogar. Dica: treine chutes em pvp_n_8-1 nas emperiuns. Velocidade se consegue chutando rápido. Com dedicação tudo vêm.

- Em um mtk a única coisa que vai realmente garantir o seu dano alto caso acerte o chute, é a chung. Ela é essencial, por ativar cólera na corrida e impulsionar o seu dano para um 2, 3, 4x mais alto.

- Não esqueça de chamar o nb de esquiva de nb por ele usar esquiva. Não existe raça mais nojenta do que essa. :verg:

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Guia do Stark

Database Worldrag

BroWiki

Conhecimentos pessoais da minha história com a classe (since 2010 <3 MTK)

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- Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos meus amigos que me deram força quando falei sobre fazer este guia, porque se não tivesse incentivo, eu não o teria feito.

- Gostaria de agradecer à G.I, porque se não fosse por vocês terem me acolhido quando entrei no server, não teria jogado tanto tempo, e provavelmente não teria crescido tanto nem teria conhecido as pessoas incríveis que conheci, e que são tão amigas minhas hoje,.

- Gostaria de agradecer por último aos meus adversários, que me proporcionaram brigas muito boas, e que me obrigaram a aperfeiçoar meu modo de jogo e me fazer chegar onde cheguei.

- Por último, gostaria de agradecer a:

* Yashimura


* Toddy


*Ghoster

*Lipe Sky

*Aiko

*Senna

Por aceitarem dar uma analisada no guia depois que ficou pronto

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É, ficou legal.. depois vou ler com um pouco mais de atenção, tem umas partes que simplesmente pulei por já saber e talz. kk

Depois vou dar uma atualizada no meu também, apesar de não ter muita coisa pra mudar lá.. só não o fiz por faltar espaço pra editar o Guia e to com um pouco de preguiça de dividir o guia em +1 post. @.@

 

+rep.

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Parabéns pelo incentivo,pela dedicação e o trabalho de mostrar um pouco do seu conhecimento com os que tem dúvida/dificuldade de jogar com a classe. Não sou mais ativo no jogo,não posso opinar em muita coisa. A organização do tópico e do tutorial ficou excelente mano,continua assim que um dia os ADM possam olhar seu tutorial e te nomear como tutor.

 

+3 ;)

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Oh meu Brother, ficou bom, mas vc deve ser burro por não saber como anular esquiva ne? Kkkkkkkkkk

No caso burro já seria você em não saber jogar de mtk sendo que os equipes citados acima no guia serve tanto pra anular esquivas e tanto pra lhe matar ao mesmo tempo sendo que pelo visto que você falou deve muito bem jogar de mtk com corvo :)

 

Só pra constar o guia foi reavaliado várias vezes por mim e outros amigos e tópico é diretamente para mtk que não usa corvo porque além de ter esquiva é coisa de nb usar corvo bjs flw

 

+1 Rekko beijos me liga gatu eci2

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Oh meu Brother, ficou bom, mas vc deve ser burro por não saber como anular esquiva ne? Kkkkkkkkkk


Psé né seiya, crush, ou sla como vc prefere.. sou burrão memo sakjaskjsajk

Mas eu jogo sem o peso na consciência de saber que se eu tirar o que "me faria superior", não mudaria nada. Porque eu não preciso usar disso nas batalhas.

Mas não vou te criticar. Cada um joga como pode. Eu faço o meu como eu quero, e acho que tá certo. Se alguém precisa fazer essas coisas, eu não sou ninguém pra julgar. Só sou um bom aprendiz, que quer crescer na sabedoria e cada vez aprender mais.

^^ bom jogo pra você. a gente se pecha in-game <3

 



Parabéns pelo incentivo,pela dedicação e o trabalho de mostrar um pouco do seu conhecimento com os que tem dúvida/dificuldade de jogar com a classe. Não sou mais ativo no jogo,não posso opinar em muita coisa. A organização do tópico e do tutorial ficou excelente mano,continua assim que um dia os ADM possam olhar seu tutorial e te nomear como tutor.

+3 ;)


Bom saber que players com real reconhecimento na história do servidor aprovaram a minha iniciativa, e também apoiaram quando eu precisei. Sou muito grato. De verdade. <3 Editado por Rekkovery
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Psé né seiya, crush, ou sla como vc prefere.. sou burrão memo sakjaskjsajk

 

Mas eu jogo sem o peso na consciência de saber que se eu tirar o que "me faria superior", não mudaria nada. Porque eu não preciso usar disso nas batalhas.

 

Mas não vou te criticar. Cada um joga como pode. Eu faço o meu como eu quero, e acho que tá certo. Se alguém precisa fazer essas coisas, eu não sou ninguém pra julgar. Só sou um bom aprendiz, que quer crescer na sabedoria e cada vez aprender mais.

 

^^ bom jogo pra você. a gente se pecha in-game <3

 

 

 

Bom saber que players com real reconhecimento na história do servidor aprovaram a minha iniciativa, e também apoiaram quando eu precisei. Sou muito grato. De verdade. <3

Tu tem um switch horrível meu bom, não acerta um chute e fala que os outros estão de full esquiva? Aprenda as oposições dos elementos. Bater de sagrado num cara de angeling?! Vai dar miss com toda a certeza, e em relação ao seu amigo ali, prefiro não responder, faço o meu e sei do meu respeito e habilidade, nos trombados in game, ai vamos ver se vai me acertar com elemento certo bjo
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Tu tem um switch horrível meu bom, não acerta um chute e fala que os outros estão de full esquiva? Aprenda as oposições dos elementos. Bater de sagrado num cara de angeling?! Vai dar miss com toda a certeza, e em relação ao seu amigo ali, prefiro não responder, faço o meu e sei do meu respeito e habilidade, nos trombados in game, ai vamos ver se vai me acertar com elemento certo bjo

 

pra quem fiquei 6 meses off, acho meu switch ta precisando melhorar muito pra ser o que era antes. to sentindo falta de mais mtks pra lutar.. quero treinar mais ainda. danos e tal.. isso que ainda me falta.

de resto me sinto de boa.

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  • 3 meses depois...

 

"Monk:

Essa luta tende a ser fácil, se o cara não souber jogar. Se ele souber, disiste, troca de char aí, sai de fininho, só sai. Hue."

Não cara não é assim.

 

 

se o cara não souber jogar, eu acho fácil.. tem uns aí que também sabem alguma coisa, mas que não é complicado.. tu não acha?

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se o cara não souber jogar, eu acho fácil.. tem uns aí que também sabem alguma coisa, mas que não é complicado.. tu não acha?

Só fica complicado de se você arriscar. Muitos Monk's que conheci, joguei e tretei contra MTK usavam táticas globais : Escudo sagrado, barreira de fogo, disparo, passo etéreo, Impacto psíquico e asura oque diferencia é a customização do Char Build defensiva e tals, você deve focar isso apenas isso ele não vai tankar magia chute combo e outras coisas sem mudar algo.

A menos que a Staff tenha feito donate que ele não precise mudar nada pra tankar tudo pq né... '-'

 

Apenas tenha uma defesa contra ataques de longa distância e gire fazendo movimentos de 8 S círculos, Monk mesmo que use o Passo Etéreo nunca cai no centro do escudo, Monk's raramente dão apenas um disparo de esfera sempre usam 2 praticamente um vai te pegar mas o outro não ele sai do escudo tu chuta, use Int Coluna de pedra Relâmpago, se fica imune ai isso usa o coma e as maldições marotas. Se ele não errar apenas espere uma hora ele vai.

 

Não me lembro muito bem e me corrija se eu estiver errado mas Arco Íris tirava HP mesmo que o HIT não acerta-se

 

Chato mesmo é matar Pala principalmente uns ai que cheiravam Lady e curavam e curavam pra depois atacar, não vou citar nomes pense oque quiserem mas era chato pra ($&*#$#@%&) era uma coisa muito "$Nambi".

Editado por KrYzAlYd
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