Ir para conteúdo

Fenda do Desolação Pesadelo


Lune

Posts Recomendados

Recentemente a Staff lançou um Set Pesadelo no NPC de Quest, que foi uma premissa muito interessante, pois abre um leque para muitas possibilidades.

Sendo que eu acho que a utilização de um set tão custoso como este ser apenas para instâncias temporárias, que no fim, não necessitam tanto da dependência dele é um desperdício tanto da ideia quanto de recursos.

Eu também acho que instâncias difíceis e que necessitam de mais de duas pessoas não deveriam ser exclusivas de instâncias temporárias, pois as pessoas precisam pensar em builds e estratégias e ninguém quer jogar uma instância que vai ficar por um curto período de tempo pensando nisso. E ninguém quer gastar tantas vogais para fazer um Set Pesadelo que possivelmente vai jogar um mês ou dois meses, ainda mais se no fim, o farm de ygg e potar compensar mais do que o tank do set. 

Além disso, o servidor também possuí muitas instâncias e eventos que é possível jogar sozinho, como a própria Fenda, Arsinoé, Espaço Infinito e seria legal também ter opções para pessoas que gostam de farmar em grupo, gostam jogar instâncias difíceis, mas que também seja gratificante o esforço. E vai ficar para sempre no servidor.

Por isso, eu venho aqui sugerir uma versão Pesadelo de algumas instâncias. Como a:

Fenda do Desolação Pesadelo

Minha ideia é que seja um versão mais difícil da Fenda, no qual você precisa montar uma PT, pensando nas classes de dano, suporte e tank, para subir todos os andares e matar o Boss Final. E não poderia usar chave para pular os andares. 

O prêmio seria a probabilidade de um Visual Único da Fenda Pesadelo e 4x Diário do Magnus Pesadelo e 4x Fragmento de Alma Pesadelo para trocar pelas Caixas da Desolação Pesadelo e Caixas do Herói Pesadelo para cada membro da PT, estas caixas no qual uma tem a maior probabilidade de vir Carta Vogal e a outra de vir Elunium Enriquecido. (A quantidade de prêmios poderia ser algo a ser pensado sobre).

Assim, daria mais utilidade ao Set Pesadelo, não iria acabar com a Fenda Normal, pois quem quiser continuar farmando solo, pode continuar farmando, iria criar um conteúdo para jogar em grupo, com maior dificuldade e premiação melhor. Não iria encher o servidor de cartas e elunium, pois seria uma instância custosa, necessária de várias pessoas, e de High End.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1  , agora levando em consideração as chaves, é um recurso para economizar um tempo ABSURDO na fenda

Se for um esquema parecido na pesadelo ( sem as chaves ) que o tempo para fazer em PT seja em media um tempo de se fazer sem as chaves subindo andar por andar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 com porem

16 horas atrás, Lune disse:

prêmio seria a probabilidade de um Visual Único da Fenda Pesadelo e 4x Diário do Magnus Pesadelo e 4x Fragmento de Alma Pesadelo para trocar pelas Caixas da Desolação Pesadelo e Caixas do Herói Pesadelo para cada membro da PT

 

16 horas atrás, Lune disse:

para cada membro da PT

4x premio para cada membro não vai saturar o servidor com as cartas? falo isso pq já vimos que foi um trampo de cachorro tentarem tirar as uniões do servidor, talvez só precise ser visto melhor a proporção da premiação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia é boa, mas não sei se os players do fênix estão preparados para algo dificil, vimos na instancia passada que a Staff teve que facilidar pos alguns não estavam conseguindo fazer. 

e concordo com o Decão 4x caixas pra all só vai matar mais as Vogais no fênix, eu MUDARIA essa ideia da (FENDA) para 1 (TORRE REAL SEM "FIM")

como iria funcionar essa (TORRE SEM FIM) ex: ao matar o esqueleto no final, abriria um portal para outra Torre, com os mvps/mini boss & bixos com auras mais fortes, e assim vai até o grupo não aguentar mais. ( cada torre zerada com uma prêmiação a escolha da staff) eu aconselharia (Drops de Castelo/ Caixas de reliquias/ tickets quest/zeny e outras coisas) (SEM COISA DE VISUAL EXCLUSIVO).

e pra deixar a TORRE SEM FIM, MAIS ATRATIVA COLOCARIA MVPS APRIMORADAS, talvez na Terceira Torre selada não sei, teria q pensar em algo a respeito, é isso.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1

E também Torre Sem Fim Pesadelo, como outros mvps e quem sabe,  novas cartas!

Loots para serem trocados por equipamentos no estilo Espaço Infinito, Ruína de Juperos,  seria top tb, mas na dificuldade Pesadelo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, - Douglas disse:

como iria funcionar essa (TORRE SEM FIM) ex: ao matar o esqueleto no final, abriria um portal para outra Torre, com os mvps/mini boss & bixos com auras mais fortes, e assim vai até o grupo não aguentar mais. ( cada torre zerada com uma prêmiação a escolha da staff) eu aconselharia (Drops de Castelo/ Caixas de reliquias/ tickets quest/zeny e outras coisas) (SEM COISA DE VISUAL EXCLUSIVO).

e pra deixar a TORRE SEM FIM, MAIS ATRATIVA COLOCARIA MVPS APRIMORADAS, talvez na Terceira Torre selada não sei, teria q pensar em algo a respeito, é isso.  :)

 

20 minutos atrás, Primed disse:

E também Torre Sem Fim Pesadelo, como outros mvps e quem sabe,  novas cartas!

Já dei +1 par a ideia original do post, mas queria deixar meu +1 aqui também

Seria incrível pensar em uma maneira de deixar a torre mais atrativa @ADM Shadow @DEV Tupan @DEV Seiun @DEV Wolf

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 17:01, - Douglas disse:

a ideia é boa, mas não sei se os players do fênix estão preparados para algo dificil, vimos na instancia passada que a Staff teve que facilidar pos alguns não estavam conseguindo fazer. 

e concordo com o Decão 4x caixas pra all só vai matar mais as Vogais no fênix, eu MUDARIA essa ideia da (FENDA) para 1 (TORRE REAL SEM "FIM")

como iria funcionar essa (TORRE SEM FIM) ex: ao matar o esqueleto no final, abriria um portal para outra Torre, com os mvps/mini boss & bixos com auras mais fortes, e assim vai até o grupo não aguentar mais. ( cada torre zerada com uma prêmiação a escolha da staff) eu aconselharia (Drops de Castelo/ Caixas de reliquias/ tickets quest/zeny e outras coisas) (SEM COISA DE VISUAL EXCLUSIVO).

e pra deixar a TORRE SEM FIM, MAIS ATRATIVA COLOCARIA MVPS APRIMORADAS, talvez na Terceira Torre selada não sei, teria q pensar em algo a respeito, é isso.  :)

Realmente não me recordo de ver um modo arcade/endless no rag onde o objetivo é durar o máximo possível.

+1 ideia interessante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 pro tópico, a ideia de fazer algo para utilizar realmente o set pesadelo é muito bom, principalmente para nós que gostamos de farmar... Sobre a premiação não acredito estar ruim, pois a ideia é dificultar a instância mesmo, e se não tiver uma boa premiação, grande maioria não pisaria nenhuma vez na instância

 

Em 25/05/2023 em 17:01, - Douglas disse:

como iria funcionar essa (TORRE SEM FIM) ex: ao matar o esqueleto no final, abriria um portal para outra Torre, com os mvps/mini boss & bixos com auras mais fortes, e assim vai até o grupo não aguentar mais. ( cada torre zerada com uma prêmiação a escolha da staff) eu aconselharia (Drops de Castelo/ Caixas de reliquias/ tickets quest/zeny e outras coisas) (SEM COISA DE VISUAL EXCLUSIVO).

e pra deixar a TORRE SEM FIM, MAIS ATRATIVA COLOCARIA MVPS APRIMORADAS, talvez na Terceira Torre selada não sei, teria q pensar em algo a respeito, é isso.  :)

A Torre sem fim pesadelo, também é uma ideia muito boa, +1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2023 em 15:32, Flowsin disse:

+1  , agora levando em consideração as chaves, é um recurso para economizar um tempo ABSURDO na fenda

Se for um esquema parecido na pesadelo ( sem as chaves ) que o tempo para fazer em PT seja em media um tempo de se fazer sem as chaves subindo andar por andar!

É que como minha ideia é ter possibilidade maior de vogal para compensar a dificuldade, se for usar chave na Fenda Pesadelo ia quebrar muito o comércio de carta.

Óbvio que também ficar horas pra subir também não seria o ideal, no fim teria que ser pensado bem em questão a dificuldade + tempo + premiação. 

Em 25/05/2023 em 17:01, - Douglas disse:

a ideia é boa, mas não sei se os players do fênix estão preparados para algo dificil, vimos na instancia passada que a Staff teve que facilidar pos alguns não estavam conseguindo fazer. 

O problema da Instância da Páscoa foi ser uma instância temporária que demandava muitas horas pra fazer pouco ponto e os prêmios não eram tão gratificantes de pegar. Além da necessidade de sorte, já que tinha uma chance muito grande de falhar pra fazer os chocolates. 

A Torre Pesadelo seria difícil, mas seria uma instância para sempre. Então os players poderiam ter o tempo que quiserem para montarem build e testarem. Além disso, a minha ideia da caixa de ganhar mais vogal e elunium enriquecido é que seriam prêmios que valeriam o esforço, porém ainda teria a opção de farmar solo e mais fácil. Diferente da instância temporária, que você era obrigado a farmar a versão pesadelo para conseguir certos itens. 

Em 25/05/2023 em 17:01, - Douglas disse:

como iria funcionar essa (TORRE SEM FIM) ex: ao matar o esqueleto no final, abriria um portal para outra Torre, com os mvps/mini boss & bixos com auras mais fortes, e assim vai até o grupo não aguentar mais. ( cada torre zerada com uma prêmiação a escolha da staff) eu aconselharia (Drops de Castelo/ Caixas de reliquias/ tickets quest/zeny e outras coisas) (SEM COISA DE VISUAL EXCLUSIVO).

e pra deixar a TORRE SEM FIM, MAIS ATRATIVA COLOCARIA MVPS APRIMORADAS, talvez na Terceira Torre selada não sei, teria q pensar em algo a respeito, é isso.  :)

Uma Torre sem Fim do Pesadelo ia ser legal também. A Torre sem Fim ela já recebeu uma repaginada, mas acho que no WorldRag eles nunca fizeram o upgrade, não é?

Em 25/05/2023 em 17:16, Primed disse:

Loots para serem trocados por equipamentos no estilo Espaço Infinito, Ruína de Juperos,  seria top tb, mas na dificuldade Pesadelo.

Se não for a Torre sem Fim Pesadelo, tem a opção Espaço Infinito Pesadelo também! Entre outras instâncias, tem muitas possibilidades. E tem muitos equips que estão vindo somente em instância temporárias que poderiam ser usados como premiações nessas instâncias. 

5 horas atrás, Marmita disse:

Realmente não me recordo de ver um modo arcade/endless no rag onde o objetivo é durar o máximo possível.

+1 ideia interessante 

Só tem um modo meio Endless se eu não me engano em Arsinoé, mas até agora eu não entendi o que se ganha fazendo aquilo. Mas um modo Endless ia ser bem legal também, podia fazer como evento, assim como 300 e MvP, e podia ter uma versão Endless 99. 

 

Em 25/05/2023 em 07:34, Deco disse:

4x premio para cada membro não vai saturar o servidor com as cartas? falo isso pq já vimos que foi um trampo de cachorro tentarem tirar as uniões do servidor, talvez só precise ser visto melhor a proporção da premiação

 

4 horas atrás, Franz disse:

Sobre a premiação não acredito estar ruim, pois a ideia é dificultar a instância mesmo, e se não tiver uma boa premiação, grande maioria não pisaria nenhuma vez na instância

O Franz respondeu bem! Mesmo até quem curte farmar bastante e uma certa dificuldade, se não tiver um retorno bom no farm difícil e a versão mais fácil acaba sendo mais vantajoso, ninguém vai querer farmar o que é difícil. Mas acho que no fim, a quantidade de prêmios vai se basear no quão difícil vai ser

Uma ideia que pode ser, é que nem a Cheffenia que tem leveis de dificuldade, quanto mais difícil, maior a quantidade de prêmios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lune disse:

É que como minha ideia é ter possibilidade maior de vogal para compensar a dificuldade, se for usar chave na Fenda Pesadelo ia quebrar muito o comércio de carta.

Óbvio que também ficar horas pra subir também não seria o ideal, no fim teria que ser pensado bem em questão a dificuldade + tempo + premiação. 

Entendi, se for algo bem pensado da pra montar algo bacana mesmo
Dificuldade / prêmios atrativos fora as cartas também, tem que manter elas porque é o sentido da FENDA, e que não venha chover vogais no servidor!

é ter utilidade realmente do set pesadelo não ficar parado esperando chegar a hora das instancias temporárias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...