Ir para conteúdo

Critérios de Pontuação Copa Woe


Papum

Posts Recomendados

Foi adicionado o evento copa woe recentemente e estamos na fases de testes iniciais.

Ao final da última woe ao sair os dados foi gerado bastante dúvida no discord entre os player sobre como funciona cada pontuação e como ela é analisada. 

Algumas e bem simples e auto explicativa, como dano causado ou absorvido. Porém não soubéssemos analisar exatamente como é pontuado os acertos suportes e erros suportes exatamente.

Outra situação é sobre a distribuição de pontos da copa, tivemos que analisar ponto a ponto e somar para ver quanto cada jogador deu dano, absorveu, curou, quebrou emp,.....

Então entra essas minhas duas observações 

Poderia ter uma explicação da staff sobre como funciona cada ponto das estatísticas? 

Seria possível ao final no momento da entrega do relatório  no grupo do wpp estar descrito qual pontuação foi para qual clã?

Exemplo :

Dano maior na woe 1 ponto- Clã X

Mais quebras de Emp 1 ponto- Clã Y

Clã Vitorioso 3 pontos - Clã Z

Assim ficaria muito mais fácil saber como foi pontuado cada clã nos resultados.

@DEV Wolf @ADM Shadow @ADM Lynne

Não sei em qual planilha é feita e gerada os valores da woe, se fosse em alguma colo o Excel poderiam enviar na planilha os dados? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho correto dizer como é  feita a soma, só não concordo muito com a tag que ficar com o castelo ganhar mais pontos do que aquela tag que mais tempo  ficou com o castelo e acabou perdendo no final. As woes hoje em dia tem 14389 bks random.

Edit: Seria interessante  somar o tempo que cada clã fica com o castelo

Abates: x pontos

Tempo com castelo : X pontos

Emperium: x pontos 

Clã que terminar com o castelo : x pontos

Acho que todo mundo antigamente reclamava que a woe era só quebra quebra, agora tem uma forma de tornar a woe mais competitiva e não só woe de random que loga 10 bks faltando 5min e rusha emp.

 

Editado por Articulado
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Articulado disse:

Acho correto dizer como é  feita a soma, só não concordo muito com a tag que ficar com o castelo ganhar mais pontos do que aquela tag que mais tempo  ficou com o castelo e acabou perdendo no final. As woes hoje em dia tem 14389 bks random.

Na vdd o clã que ficou com o castelo 59 minutos ganha os mesmos pontos que o clã que quebrou faltando 1 minuto. 

Seguindo esse exemplo que eu dei em cima fica o seguinte;

A Tag do Zé ficou batendo na Tag do Jão 59 minutos. Tag do Jão quebrou faltando 1 minutos.

  • 3 pontos por ficar mais tempo com o castelo
  • 1 pontos por ter mais saldo de abates
  • 1 ponto maior saldo de dano
  • 1 ponto por participar 30 minutos na woe

Tag do Jão apanhou 59 minutos e que faltando 1 minuto.

  • 3 Pontos por terminar com o castelo
  • 3 pontos por ter o personagem que mais "apanhou"
  • 1 ponto por ter batido na Emp 
  • 1 ponto por ter quebrado a Emp
  • 1 ponto por ter participado 30 minutos na woe

Totalizando assim:

9 Pontos tag do Jão

6 Pontos tag do Zé.

No final desse exemplo o clã do Jão ganhou mais pontos por ter apanhado a woe toda e ter pegado o castelo no final.

Mas se a Tag do Zé tivesse fico com o castelo teria ficado um Placar de 9 a 3. E se a Tag do Jão nem bater na Emp fica 9 a 2.

"No final o ganhador e quem conquista o castelo, seja faltando um minuto ou mantendo 60 minutos"

'

Screenshot_20230514-111916_Chrome.thumb.jpg.79f2ba5592f1893012f69ce125f77231.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-1

Muito foi falado e discutido para que a WoE tomasse o rumo de GvG e que pedra amarela pouco valia (discordo nesse ponto), porém já tá exaustivo esse tanto de mudanças toda santa hora.
Seria mais interessante que os clãs trabalhassem no sentido de conquistar o máximo de critérios já estabelecidos...

Esta mecânica traz várias possibilidades num viés de liga, onde os clãs podem buscar atingir critérios específicos dentro da realidade do mesmo, para que a matemática da liga feche a favor deles, abrindo mão de critérios que naquele momento não eram interessantes.

Editado por lucassi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Articulado disse:

Acho correto dizer como é  feita a soma, só não concordo muito com a tag que ficar com o castelo ganhar mais pontos do que aquela tag que mais tempo  ficou com o castelo e acabou perdendo no final. As woes hoje em dia tem 14389 bks random.

Edit: Seria interessante  somar o tempo que cada clã fica com o castelo

Abates: x pontos

Tempo com castelo : X pontos

Emperium: x pontos 

Clã que terminar com o castelo : x pontos

Acho que todo mundo antigamente reclamava que a woe era só quebra quebra, agora tem uma forma de tornar a woe mais competitiva e não só woe de random que loga 10 bks faltando 5min e rusha emp.

 

Concordo com tudo aqui. Adiciono também a questão de pontos por kill ser de uma forma calculada pelo Abates/Mortes = Respeito

@Sugestão
Tentem verificar a possibilidade de contabilizar assistências, com esse ranking aí parece que quem joga de suporte só serviu pra tomar dano mesmo, sendo que as classes suportes são as que levam qualquer clã a vitória.

Editado por Melodrama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucassi disse:

-1

Muito foi falado e discutido para que a WoE tomasse o rumo de GvG e que pedra amarela pouco valia (discordo nesse ponto), porém já tá exaustivo esse tanto de mudanças toda santa hora.
Seria mais interessante que os clãs trabalhassem no sentido de conquistar o máximo de critérios já estabelecidos...

Esta mecânica traz várias possibilidades num viés de liga, onde os clãs podem buscar atingir critérios específicos dentro da realidade do mesmo, para que a matemática da liga feche a favor deles, abrindo mão de critérios que naquele momento não eram interessantes.

-1 PRO TOPICO 
+1 PRO COMENTARIO DO LUCASSI

a copa já tinha estabelecido esses critérios de pontuação, simples e facil de fazer! Busca pontuar de forma correta ( se a copa WOE for importante )

Editado por Flowsin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Olá boa noite a todos!

9 horas atrás, Papum disse:

Poderia ter uma explicação da staff sobre como funciona cada ponto das estatísticas? 

Seria possível ao final no momento da entrega do relatório  no grupo do wpp estar descrito qual pontuação foi para qual clã?

Sim, vamos tornar mais fácil a leitura de qual clã ganhou cada ponto.

6 horas atrás, Articulado disse:

Acho correto dizer como é  feita a soma, só não concordo muito com a tag que ficar com o castelo ganhar mais pontos do que aquela tag que mais tempo  ficou com o castelo e acabou perdendo no final. As woes hoje em dia tem 14389 bks random.

Edit: Seria interessante  somar o tempo que cada clã fica com o castelo

Na verdade a mecânica atual considera quem defendeu por mais tempo, somando todo o tempo que cada clã ficou com a posse, mesmo que ela mude várias vezes, como explicado por @Papum

3 horas atrás, Melodrama disse:

Concordo com tudo aqui. Adiciono também a questão de pontos por kill ser de uma forma calculada pelo Abates/Mortes = Respeito

Podemos considerar essa mudança para a próxima edição do evento.

3 horas atrás, Melodrama disse:

Tentem verificar a possibilidade de contabilizar assistências, com esse ranking aí parece que quem joga de suporte só serviu pra tomar dano mesmo, sendo que as classes suportes são as que levam qualquer clã a vitória.

Está na pauta sim adicionar métricas melhores pra refletir a jogabilidade de quem joga de suporte.

Atenciosamente,
WorldRAG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Articulado disse:

Acho que todo mundo antigamente reclamava que a woe era só quebra quebra, agora tem uma forma de tornar a woe mais competitiva e não só woe de random que loga 10 bks faltando 5min e rusha emp.

DHM DEU O PAPO

 

eu só fico dividido na minha opinião pq a essência da woe é ficar com o castelo, mas tb concordo que essas mecânicas novas sao interessante...bom acredito que a.1a temporada vai ser experimental ainda, tomara q inflame as woes do worldrag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Deco disse:

DHM DEU O PAPO

 

eu só fico dividido na minha opinião pq a essência da woe é ficar com o castelo, mas tb concordo que essas mecânicas novas sao interessante...bom acredito que a.1a temporada vai ser experimental ainda, tomara q inflame as woes do worldrag

+1

Acredito que a ideia principal ainda sim deveria ficar com o castelo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único intuito do tópico e pra uma explicação clara da staff sobre como é pontuado os os valores da tabela que é disponibilizado após as woe.

Como é pontuado um acerto suporte

Um sniper colocar armadilha? Um prof dar enlou? Um crt dar FP?....

Como é pontuado um erro suporte

Um wizz dar supernova e tirar a trap do próprio clã? Um prof tirar seu próprio ME? Prof dar dispell no próprio clã?....

Como é pontuado cura enviada

Apenas a ideia de saber como é avaliado os pontos q cada personagem fez durante a woe.

E tbm ter no final uma resumo sobre os pontos para cada clã e como cada um foi avaliado.

Clã X ganhou 7 pontos,  sendo 3 por ficar com o castelo 3 por ter ficado mais tempo e 1 por participar.

Clã y ganhou 4 sendo por isso isso é isso....

E tenso ler aquele monte de números gigantes de dano por personagem,  somar tudo e ver quanto cada clã deu de dano pra saber qual foi o ganhador.

Todos os pontos sobre a copa woe estão muito bem montados e não acho no momento q precisa alterar nada

Editado por Papum
Corretor do cel trocou palavras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Articulado disse:

Acho correto dizer como é  feita a soma, só não concordo muito com a tag que ficar com o castelo ganhar mais pontos do que aquela tag que mais tempo  ficou com o castelo e acabou perdendo no final. As woes hoje em dia tem 14389 bks random.

Edit: Seria interessante  somar o tempo que cada clã fica com o castelo

Abates: x pontos

Tempo com castelo : X pontos

Emperium: x pontos 

Clã que terminar com o castelo : x pontos

Acho que todo mundo antigamente reclamava que a woe era só quebra quebra, agora tem uma forma de tornar a woe mais competitiva e não só woe de random que loga 10 bks faltando 5min e rusha emp.

 

Concordo com o Dom Henrique Mourão, mas acho muito justo haver uma pontuação melhor pra tag que fica com o castelo, afinal é o objetivo histórico da GDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po daora, algumas métricas foram difíceis de entender no pós woe, de qualquer forma +1 para toda melhoria para a copinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Papum disse:

O único intuito do tópico e pra uma explicação clara da staff sobre como é pontuado os os valores da tabela que é disponibilizado após as woe.

Entendi, foi mal pelo -1, qualquer ação para melhorar a transparência e acessibilidade das estatísticas é importante e apoio.

Meu comentário foi por achar se tratar de mais alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida importante que eu parei pra pensar sobre como vai ser pontuado.

Em uma situação como a seguinte.

"Em alguma woe pode ser que haja apenas 2 clas competindo pela emp, sendo um defendendo a woe toda e o outro invadindo.

Sendo que o cla invasor sobe quebra a emp, o outro cla retoma o castelo e defendo sem o cla rival bater na emp."

Ai entra a situação. 

Os 2 clas quebraram 1 vez apenas a emp.

Os 2 clas deram o mesmo dano na emp.

  • Pra quem vai ser pontuado o maior dano em estrutura?
  • Pra quem vai ser pontuado mais quebras de emp?

Sendo uma situação hipotética porem pode ser que aconteca que cada cla quebre uma vez na woe e fique com o ultimo.

@DEV Wolf @ADM Shadow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela lógica, se houver um empate, ninguém é pontuado.
Se o critério envolver "maior", logo um tem que superar o outro, se não acontecer, ninguém leva.

 

Sobre melhor pontuação pra quem termina com o castelo, acho que é justo como está... Imagine um cenário onde um clã leve total superioridade em todos os aspectos:

A soma dos pontos será muito prejudicial para o andamento da liga, abrindo enorme vantagem.

 

O único ponto que pra mim ainda não fecha é o critério de Dano Absorvido, acredito que deveria ser revisto. Justifico dizendo que na prática, é apenas um prêmio de consolação para quem mais apanhou e sobreviveu, e que não necessariamente o fato de ter sobrevivido serviu para algum propósito num tocante de mecânica de guerra.
Novamente trazendo o exemplo de um stomp, veja comigo que o fato de um indivíduo específico ter apanhado mais na WoE e sobrevivido, não reflete que o clã deste indivíduo teve um desempenho condizente.

Num cenário de 3 clãs, o clã Z estava stompando e levou todos os critérios de ponto; Imagine que o jogador 0 do clã X foi o que mais apanhou, porém, o restante do clã X não estava nem aí para a WoE e male male executou algum entry; Neste mesmo tempo, o clã Y jogou, realizou entrys, inclusive quebrou uma vez a emperium, mas mesmo sendo ativa, não conseguiu levar nenhum critério além da participação por tempo.

Analisando a situação colocada, o Clã Z dominou e conseguiu todos os requisitos além do Dano Absorvido. O Clã Y jogou ativamente, mas apenas obteve 1 ponto, de participação. O Clã X, que apenas teve 1 membro ativo, quem absorveu mais dano na guerra, pontuou 4 vezes.

Ou seja, o clã X obteve uma melhor colocação na liga sem sequer disputar de forma ativa, ficando então, o clã Y prejudicado.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
22 horas atrás, Papum disse:

Os 2 clas deram o mesmo dano na emp.

  • Pra quem vai ser pontuado o maior dano em estrutura?
  • Pra quem vai ser pontuado mais quebras de emp?

Em caso de empate os dois vão ganhar o ponto.

21 horas atrás, lucassi disse:

Pela lógica, se houver um empate, ninguém é pontuado.
Se o critério envolver "maior", logo um tem que superar o outro, se não acontecer, ninguém leva.

Tomando a mesma situação que o Papum citou como exemplo, dois clãs empatam com 1 ponto de BK, e outros clãs com 0 ponto. É justo que todos fiquem sem pontos? Na nossa visão não, pois esses dois que conseguiram tiveram mais êxito neste quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como jogador da classe, o Sinx possui um papel importante na Woe, cadee o Rank ou Premiação para os BK's hahaha

Seria legal eleger o melhor bk da Copa Woe no final do evento. Com mais quebradas ou algum outro critério, apesar de não ter castelo 2, os bks que mais quebrarem a EMP do castelo principal diante de toda a disputa entre os clã deveria merecer um destaque.

@ADM Shadow@DEV Wolf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ADM Shadow disse:

Em caso de empate os dois vão ganhar o ponto.

Tomando a mesma situação que o Papum citou como exemplo, dois clãs empatam com 1 ponto de BK, e outros clãs com 0 ponto. É justo que todos fiquem sem pontos? Na nossa visão não, pois esses dois que conseguiram tiveram mais êxito neste quesito.

Também faz sentido, imagino, então, que tenha a mesma flexibilidade para outros critérios passíveis de empate, certo?

 

4 horas atrás, Between disse:

Eu como jogador da classe, o Sinx possui um papel importante na Woe, cadee o Rank ou Premiação para os BK's hahaha

Seria legal eleger o melhor bk da Copa Woe no final do evento. Com mais quebradas ou algum outro critério, apesar de não ter castelo 2, os bks que mais quebrarem a EMP do castelo principal diante de toda a disputa entre os clã deveria merecer um destaque.

@ADM Shadow@DEV Wolf

Boa, os top scorers de todos os quesitos deveriam ter algum destaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...