Ir para conteúdo

[11/04/2023] Feedback de Sugestões #11


DEV Tupan

Posts Recomendados

  • Desenvolvedores

noticiaimportante2.thumb.jpeg.95001c36cb687440fa38ba68cc9a996b.jpeg

 

Fala galera do WorldRAG, tudo bem com vocês?

.

Foi realizada uma coleta de sugestões dentro de jogo e via fórum, tal qual uma verificação nas sugestões pendentes. Estes tópicos foram levados para a reunião semanal do time de desenvolvimento e através deste tópico será passado o feedback de nossa equipe. Caso queira ser direcionado para o tópico com a sugestão tratada, basta clicar no quadro referência para seguir o link. Dito isto, confira abaixo todas as informações.

[SUGESTÕES VIA TÓPICOS ABERTOS]

1. Parar de consumir moeda de evento no NPC de des-refino via @Rei Sena

R: Será retirado.

 

2. Liberar o trade de hades por zeus/poseidon no mesmo refino via @Coala

R: A STAFF considerou os argumentos mas não acha viável a alteração. Decidimos manter da forma como os equipamentos foram planejados inicialmente. O principal motivo da recusa é que não queremos encurtar tanto o tempo de vida do personagem. Queremos abrir margem para aqueles que têm personagens muito bem equipados também possam buscar por este aditivo que facilite sua troca de equipamentos. Destacamos também que ao lançar estes itens com os mesmos atributos previniu uma deflação no valor dos equipamentos hades. Dito isto, vemos esta nova atualização como algo pra quem quer se diferenciar nessa questão de maior facilidade na troca de equipamentos, porém os jogadores que atualmente estão confortáveis com a troca de hades, podem continuar a fazê-la.

 

3. Liberar os arquivos dos mapas das instâncias para fazer chao preto via @Primed

R: A STAFF decidiu não liberar para que neste evento específico seja mantida a igualdade entre quem não usa a grf editada e quem a usa.

 

4. Remoção Consumo de Habilidades Tréplica via @Primed

R1: Toxinas irão para loja hiper vip.
R2: Alcool irá para loja hiper vip.
R3: Runas irão para a loja hiper vip. Peso será estudado.
R4: Redemoinho não será alterado e será mantido o consumo.
R5: Teia será adicionada na loja hiper vip.
R6: Diminuição do peso de Cristal Azul, Frescor de Vento, Sangue Escarlate e Vida Verdejante de 5 para 1.
R7: Diminuir o peso de Gelo Místico, Vento Bruto, Coração Flamejante e Natureza Grandiosa de 30 para 10.

Obs: Essa sugestão já foi aceita e implementada conforme tópico de manutenção.

 

5. Encantos visuais em itens convertidos via @Coala

R: Infelizmente essa é uma questão técnica que não é possível de ser alterada. O que ocorre é que os itens possuem uma espécie de "slot" para esses efeitos especiais. Acontece que o ato de conversão em visual ou de alteração da posição é feito através da utilização desses "slots". Dessa forma, tecnicamente, não é possível ter o efeito junto com estes mecanismos. Entretanto, é realmente uma falha não ter a explicação disso nos encantos ou no NPC, será adicionado.

Além disso, no seu caso específico, envia uma MP para o ADM Shadow explicando a situação da mesma forma que explicou acima e com certeza será solucionado para que você não saia prejudicado. 

 

6. Indicar qual classe do personagem vencedor nos troféus via @~ Sanz 

R: Será avaliado.

 

7. Melhoras do catálogo via @Delamir

R1: Achamos muito interessante disponibilizar isso em algum momento, mas com a quantidade de pautas em aberto que temos e a dificuldade de implementação da sugestão, vamos aguardar um pouco mais para trabalhar nisso.
R2: Serão adicionadas junto com os outros itens que não aparecem. Isso acontece por conta de algo chamado duplicidade. São quando dois itens têm o mesmo nome em servidores diferentes. Dessa forma, é provável que precisemos adicionar um 'B' ou 'C' no fim do nome de alguns itens para que possam aparecer no catálogo.
R3: Estamos revisando esta mecânica.
R4: Estamos revisando esta mecânica.

 

10. Respostas gerais sobre transferência de visuais e outros itens do Midgard e Atlantis

R: O fechamento de um servidor é complicado. Temos alguns 'cases' de encerramentos anteriores que trouxeram diversos problemas para o servidor cujos itens foram transferidos. Desta vez fizemos a solução que a maioria da comunidade estava de acordo segundo os tópicos e pedidos na tentativa de agradar a todos. Entretanto, para evitar futuros problemas vamos manter apenas a transferências dos reis disponível. Isso vai evitar futuras dores de cabeça que já passamos em outros momentos como exploração de bugs, problemas na economia do servidor ou prejuízo pra quem tem visuais exclusivos e que se sentiriam prejudicados.

 

Atenciosamente,
WorldRAG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DEV Tupan disse:

para evitar futuros problemas vamos manter apenas a transferências dos reis disponível.

Putz! broxante, capas e visuais que foram adquiridos com crédito$ e não possuem status ALGUM simplesmente evaporar assim, não vão desbalancear em nada levar esses itens para o fênix, convenhamos que o comércio que ele poderia afetar é o comércio externo, enfim....
 

1 hora atrás, DEV Tupan disse:

problemas na economia do servidor ou prejuízo pra quem tem visuais exclusivos e que se sentiriam prejudicados.

Visuais exclusivos podem vir outros...acontece que até onde se sabe não existe descrição em lugar ALGUM que garantia essa exclusividade eterna desses VISUAIS (ou tem?) agora pq colocaram justamente esses exclusivos do fenix lá e o servidor morreu em POUQUISSIMAS semanas (nem 6 meses de movimento deu) uma parte MAIOR vai tão prejudicada QUANTO os poucos que tem esses mesmos visuais no fênix.

....muito dificil de entrar na cabeça e ser aceito esses argumentos @STAFF, sem nenhuma outra proposta de solução? que desçam esses visuais na mesma quantidade de crédito que foram comprados no atlantis, ou alguma outra alternativa para ninguém sair se sentindo mais ou menos afetado....nem os donos do """visuais exclusivos""" e nem quem tentou animar o servidor que acabou sendo quebrado e tão pouco tempo, ou sei lá...qualquer outra alternativa do que simplesmente:

"🤷‍♂️não qremos prejudicar quem tem visuais exclusivos🤷‍♂️"
lembrando que até onde eu sei nunca houve garantia desses visuais serem tããão exclusivos assim como estão sendo colocados...(novamente, ou tem?)

 

sugiro que movam os benditos visuais e capas e pensem desse ponto em diante sobre visuais exclusivos pois essa questão do fechamento do servidor é de longa data...acredito que se nao for possível descer os próprios podemos pensar ooooutras alternativas para resolver que nao seja simplesmente serem deletados junto com os subservidores.

 

Editado por Deco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os visuais: até entendo a questões dos "exclusivos" (conforme Deco, algum dia hoube garantia de exclusividade?). Solucão alternativa mais sensata (pra não dizer ÓBVIA) não seria subir todos os visuais "comuns" e compensar em bc os "exclusivos"????

De mais raro seria apenas gorro de leopardo e os morceguinhos, não?

Não vejo que essa subida de visus e compensação em créditos pelos mais exclusivos serão danosas á economia do servidor, até pq em relação aos visus, pouco perderiam preço dada a quantidade de players e até mesmo a notável chegada de novos players ao Fênix; e em relação aos bcs, devido ás sucessivas instâncias que consomem bc (e recursos como retirada de efeitos de elmos, etc...) mal chegariam a ter algum impacto sobre o valor do bilhete.

Ninguém quer ficar sem o valor que investiu no servidor, e tendo acesso a estes visuais, de qualquer forma nós jogadores já estaremos assumindo prejuízos consideráveis como tempo investido em farm e gastos com itens donates...

Eu mesmo estou perdendo DIVERSOS sets de lá e se houvesse ao mínimo a subida dos visus + compensação pelos exclusivos, já me daria por satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, lucassi disse:

De mais raro seria apenas gorro de leopardo e os morceguinhos, não?

Teve vários visuais que vieram nos ovos lá de zeny no atlantis que tem muito pouca quantidade no fênix que não foram de Maquina, alguns foram de eventos exclusivos no fórum/loteria de natal ( o maior problema ao meu ver dos visuais nem seriam essa primeira maquina que saiu com o Leopardo, Balão de Deviruchi, até porque foi somente essa maquina que saiu com visuais "antigos raros " seria mais os visuais do ovo lá que era vendido por 100kk )
Os morcegos que vieram na instância de halloween são diferentes dos que tem no fênix.
Acredito que poderia ter uma "recompensa" pra quem gastou em visuais no atlantis, mas como falaram em outro tópico sobre a exclusividade dos visuais da maquina nunca teve nenhuma garantia da transferência de visuais/cartas pro fênix ( eu fui uma das pessoas que mais pediu a transferência das coisas quando fecharam o midgard/atlantis ano passado, porém a staff sempre negou o pedido. )

Editado por - Kid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre liberar o mapa dos eventos, o próprio arquivo do Chão Preto foi liberado pela staff e os próprios players falaram que iriam disponibilizar a versão convertida no fórum. Por que não liberar os mapas e deixarem salvo o chão preto no DS do servidor, no fórum e no WhatsApp para todos terem a mesma oportunidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mesmo tenho o leopardo no fenix  e não vejo sentido em nao descer essas coisas cara kkk visual raro exclusivo que nunca foi pontuada tal exclusividade eh mei esquisito...

 

realmente esperava uma outra alternativa pra ngm sair prejudicado visto que houve a mesma questao no outro fechamento do atlantis, parece que tao qrendo fingir que servidor nao existiu... 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Deco disse:

eu mesmo tenho o leopardo no fenix  e não vejo sentido em nao descer essas coisas cara kkk visual raro exclusivo que nunca foi pontuada tal exclusividade eh mei esquisito...

 

realmente esperava uma outra alternativa pra ngm sair prejudicado visto que houve a mesma questao no outro fechamento do atlantis, parece que tao qrendo fingir que servidor nao existiu... 🤔

Era pra ter algum tipo de recompensa pra quem gastou BC comprando os visuais, mas a staff sempre se mostrou contraria a esse tipo de ideia mesmo quando fecharam o servidor ano passado, infelizmente quem sai prejudicado nessa situação é sempre o player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da flopada do Atlantis, os visuais de Ovo foram descontinuados por bastante tempo, e só quando lembravam que o servidor existia havia algo lá na máquina, mas acredito que não havia mais ninguém consumindo...
Dos iniciais consumi muito, porém é o de menos.
De suma importância que os comprados em máquina fossem compensados no Fênix de qualquer forma, seja em bc ou com o próprio visual, compensar é o mínimo... (ignorando totalmente os equipamentos donates, dos quais a maioria dos players já abriram mão em outras oportunidades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convenhamos que para o servidor em si não haveria impacto algum a transferência desses itens, o fechamento do MID e do ATL tem certa marcação na história do wrag e poderiam aproveitar disso para se reinventar, que venham novos visuais raros a partir desse ponto, não custa e sequer impacta a transferência de VISUAIS e CAPAS para o fênix...sinceramente....ou realmente ajudem a ajudar vocês rs grande parte dos "prejudicados" donatavam ANTES do atlantis quebrar, donataram DURANTE o hype, e donataram DEPOIS de quebrarem o servidor....

de qlqr forma ATÉ QUEM TEM o visu no fenix ta pedindo essa transferência lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Deco disse:

Convenhamos que para o servidor em si não haveria impacto algum a transferência desses itens, o fechamento do MID e do ATL tem certa marcação na história do wrag e poderiam aproveitar disso para se reinventar, que venham novos visuais raros a partir desse ponto, não custa e sequer impacta a transferência de VISUAIS e CAPAS para o fênix...sinceramente....ou realmente ajudem a ajudar vocês rs grande parte dos "prejudicados" donatavam ANTES do atlantis quebrar, donataram DURANTE o hype, e donataram DEPOIS de quebrarem o servidor....

de qlqr forma ATÉ QUEM TEM o visu no fenix ta pedindo essa transferência lol

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...