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[13/12/2022] Feedback de Sugestões #2


DEV Tupan

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  • Desenvolvedores

Notas da manutencao WRAG.jpg

Fala galera do WorldRAG, tudo bem com vocês?

Foi realizada uma coleta de sugestões dentro de jogo e via fórum, tal qual uma verificação nas sugestões pendentes. Estes tópicos foram levados para a reunião semanal do time de desenvolvimento e através deste tópico será passado o feedback de nossa equipe. Caso queira ser direcionado para o tópico com a sugestão tratada, basta clicar no título sublinhado para seguir o link. Dito isto, confira abaixo todas as informações.

 

[SUGESTÕES VIA TÓPICOS ABERTOS]

1. VIP contar apenas os dias em que o personagem loga. via @teacher
R: Recusado. Nenhum serviço de assinatura funciona dessa maneira. Ex: academia, netflix... Ficaria inviável economicamente para o servidor e traria problemas pra arcar com custos como host e mão de obra.

2.1 Enlou no mesmo clã. via @teacher
R: Aprovado. Entretanto, neste caso o time de desenvolvimento sugere que a habilidade seja nerfada (como no fenix) pra um aumento de 60% do ATQM ao invés de 100%. Farei uma enquete para que votem sobre isso.

2.2 Tirar delay da rédea em mapas PvM. via @teacher
R: Gostamos da ideia e estamos estudando alguma alternativa para implementar.

2.1. Aumentar cura da pot branca compacta para 30% para favorecer o potion making. via @teacher
R: Já temos planos para favorecer a pot branca compacta e entrará em vigor em breve.

2.2. Aumentar o tempo de suco do abismo mágico de 1 pra 15 ou 30 minutos. via @teacher
R: Recusado momentaneamente, traremos boas alternativas de dano mágico contra monstros chefes em breve.

3. NPC que prende o char em um lvl. via @teacher
Uma boa ideia, mas existem outras prioridades na fila. Como sabem, o Aegir está prestes a passar por uma das maiores atualizações que já fizemos na história do WorldRAG.

4. charinfo aegir. via @teacher
Uma boa ideia, mas existem outras prioridades na fila. A grande dificuldade é por ser um comando complicado devido à quantidade diversa de efeitos presentes no Aegir (diferente do fênix, que é mais simples).

5. Logue e ganhe. via @teacher
Recusado. Conflitante com o sistema @afk e muito parecido com o sistema de presença (que está nos planos pra ser melhorado).


[SUGESTÕES DENTRO DE JOGO]

6. Novas instâncias Ilusion
Novas instâncias Ilusion estão em processo de implementação, assim completaremos o episódio 17.1.

7. Trocar tamanho das emps do testador de pequeno para médio
Emperium de testador de dano (parte PvP) será alterada de tamanho pequeno para médio.

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15 horas atrás, DEV Tupan disse:

Notas da manutencao WRAG.jpg

Fala galera do WorldRAG, tudo bem com vocês?

Foi realizada uma coleta de sugestões dentro de jogo e via fórum, tal qual uma verificação nas sugestões pendentes. Estes tópicos foram levados para a reunião semanal do time de desenvolvimento e através deste tópico será passado o feedback de nossa equipe. Caso queira ser direcionado para o tópico com a sugestão tratada, basta clicar no título sublinhado para seguir o link. Dito isto, confira abaixo todas as informações.

 

[SUGESTÕES VIA TÓPICOS ABERTOS]

1. VIP contar apenas os dias em que o personagem loga. via @teacher
R: Recusado. Nenhum serviço de assinatura funciona dessa maneira. Ex: academia, netflix... Ficaria inviável economicamente para o servidor e traria problemas pra arcar com custos como host e mão de obra.

2.1 Enlou no mesmo clã. via @teacher
R: Aprovado. Entretanto, neste caso o time de desenvolvimento sugere que a habilidade seja nerfada (como no fenix) pra um aumento de 60% do ATQM ao invés de 100%. Farei uma enquete para que votem sobre isso.

2.2 Tirar delay da rédea em mapas PvM. via @teacher
R: Gostamos da ideia e estamos estudando alguma alternativa para implementar.

2.1. Aumentar cura da pot branca compacta para 30% para favorecer o potion making. via @teacher
R: Já temos planos para favorecer a pot branca compacta e entrará em vigor em breve.

2.2. Aumentar o tempo de suco do abismo mágico de 1 pra 15 ou 30 minutos. via @teacher
R: Recusado momentaneamente, traremos boas alternativas de dano mágico contra monstros chefes em breve.

3. NPC que prende o char em um lvl. via @teacher
Uma boa ideia, mas existem outras prioridades na fila. Como sabem, o Aegir está prestes a passar por uma das maiores atualizações que já fizemos na história do WorldRAG.

4. charinfo aegir. via @teacher
Uma boa ideia, mas existem outras prioridades na fila. A grande dificuldade é por ser um comando complicado devido à quantidade diversa de efeitos presentes no Aegir (diferente do fênix, que é mais simples).

5. Logue e ganhe. via @teacher
Recusado. Conflitante com o sistema @afk e muito parecido com o sistema de presença (que está nos planos pra ser melhorado).


[SUGESTÕES VIA TÓPICOS ABERTOS]

6. Novas instâncias Ilusion
Novas instâncias Ilusion estão em processo de implementação, assim completaremos o episódio 17.1.

7. Trocar tamanho das emps do testador de pequeno para médio
Emperium de testador de dano (parte PvP) será alterada de tamanho pequeno para médio.

Só um adendo, creio que o enlouquecedor do aegir já tenho sofrido esse nerf de 100% para 60% um tempo atrás. Dá uma olhada nisso antes de editar a fórmula. 

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Volto a reinterar que a skill já está nerfada em 2019 no servidor Aegir juntamente com o nerf no set cerco:

@ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Tupan @DEV Wolf

Fala galera , tudo bom? 

Em virtude da quantidade de defesa contra humanos no servidor Aegir, modificamos alguns itens e uma habilidade para balancear a jogabilidade do servidor.
Abaixo estão os itens e habilidade que sofreram modificações:

  • Grevas de Cerco
    • Alterado Reduz 2% do dano recebido de humanos para Reduz 2% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Botas de Cerco e Sapatos de Cerco
    • Alterado Reduz 1% do dano recebido de humanos para Reduz 1% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Manteau de Cerco
    • Alterado Reduz 2% do dano recebido de humanos para Reduz 2% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Sobrepeliz de Cerco
    • Alterado Reduz 1% do dano recebido de humanos para Reduz 1% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Habilidade Enlouquecedor alterada para
    • Nv. 1 Ataque mágico +20% para Ataque mágico +12%
    • Nv. 2 Ataque mágico +40% para Ataque mágico +24%
    • Nv. 3 Ataque mágico +60% para Ataque mágico +36%
    • Nv. 4 Ataque mágico +80% para Ataque mágico +48%
    • Nv. 5 Ataque mágico +100% para Ataque mágico +60%

Nos equipamentos, em geral foram alterações pontuais onde um tipo de bônus foi substituído por outro, mas as porcentagens permaneceram inalteradas.
Caso sejam necessários novos ajustes estaremos fazendo o possível para o perfeito balanceamento de todos os servidors.


OBS: Os ajustes acima se aplicam somente ao Aegir.



ps.: O warlock está com um dano aceitável na woe, ele consegue fazer muita coisa com enlou porém mesmo assim não consigo matar char full tank (Ex: soc, rg, rk, wl, etc...).

Ele está bem balanceado na woe. Cometa só dá HK em char quando dou ele amplificado, no meio da skill, de enlou e o cara está com menos de 150k de hp.

Dreno dá pra tankar até sem raydric se vc estiver de def (mesmo comigo de enlou e full atkm)

Tetra nem preciso falar nada né? Uma kades já tanka tudo de boa. (Teve gente tankando minha corrente de deviling várias vezes colada inclusive)

 

Esses danos que citei são baseados em soc full tuba +10, o que condiz com o meu set atk.

Não adianta querer falar que meu dano dá hit kill em alguém se o cara está de tuba +8 e eu full buff+9+ e o cara não usa nem porção de hp 

 

 

Peço que mantenham a % atual do enlou (que já está nerfada) 

Se nerfar outra vez vai ficar 0,6*0,6 = 0,36 (Enlou vai aumentar só 36% do dano mágico em vez dos 60% atuais)

Vale ressaltar que existem skills como prestígio e Runa do RK que são permanentes e reduzem meu dano em % absurdas. (A runa do rk por exemplo está reduzindo o dano do wl em mais de 50% por que até hoje não foi balanceada a ($&*#$#@%&) do buff de defm dessa runa). Só fazer o teste aí, pega um rk full +8 e usa runa de escamas pra ver se algum wl te mata mesmo full atkm e de enlou.

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14 horas atrás, teacher disse:

 

Volto a reinterar que a skill já está nerfada em 2019 no servidor Aegir juntamente com o nerf no set cerco:

@ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Tupan @DEV Wolf

Fala galera , tudo bom? 

Em virtude da quantidade de defesa contra humanos no servidor Aegir, modificamos alguns itens e uma habilidade para balancear a jogabilidade do servidor.
Abaixo estão os itens e habilidade que sofreram modificações:

  • Grevas de Cerco
    • Alterado Reduz 2% do dano recebido de humanos para Reduz 2% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Botas de Cerco e Sapatos de Cerco
    • Alterado Reduz 1% do dano recebido de humanos para Reduz 1% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Manteau de Cerco
    • Alterado Reduz 2% do dano recebido de humanos para Reduz 2% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Sobrepeliz de Cerco
    • Alterado Reduz 1% do dano recebido de humanos para Reduz 1% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Habilidade Enlouquecedor alterada para
    • Nv. 1 Ataque mágico +20% para Ataque mágico +12%
    • Nv. 2 Ataque mágico +40% para Ataque mágico +24%
    • Nv. 3 Ataque mágico +60% para Ataque mágico +36%
    • Nv. 4 Ataque mágico +80% para Ataque mágico +48%
    • Nv. 5 Ataque mágico +100% para Ataque mágico +60%

Nos equipamentos, em geral foram alterações pontuais onde um tipo de bônus foi substituído por outro, mas as porcentagens permaneceram inalteradas.
Caso sejam necessários novos ajustes estaremos fazendo o possível para o perfeito balanceamento de todos os servidors.


OBS: Os ajustes acima se aplicam somente ao Aegir.



ps.: O warlock está com um dano aceitável na woe, ele consegue fazer muita coisa com enlou porém mesmo assim não consigo matar char full tank (Ex: soc, rg, rk, wl, etc...).

Ele está bem balanceado na woe. Cometa só dá HK em char quando dou ele amplificado, no meio da skill, de enlou e o cara está com menos de 150k de hp.

Dreno dá pra tankar até sem raydric se vc estiver de def (mesmo comigo de enlou e full atkm)

Tetra nem preciso falar nada né? Uma kades já tanka tudo de boa. (Teve gente tankando minha corrente de deviling várias vezes colada inclusive)

 

Esses danos que citei são baseados em soc full tuba +10, o que condiz com o meu set atk.

Não adianta querer falar que meu dano dá hit kill em alguém se o cara está de tuba +8 e eu full buff+9+ e o cara não usa nem porção de hp 

 

 

Peço que mantenham a % atual do enlou (que já está nerfada) 

Se nerfar outra vez vai ficar 0,6*0,6 = 0,36 (Enlou vai aumentar só 36% do dano mágico em vez dos 60% atuais)

Vale ressaltar que existem skills como prestígio e Runa do RK que são permanentes e reduzem meu dano em % absurdas. (A runa do rk por exemplo está reduzindo o dano do wl em mais de 50% por que até hoje não foi balanceada a ($&*#$#@%&) do buff de defm dessa runa). Só fazer o teste aí, pega um rk full +8 e usa runa de escamas pra ver se algum wl te mata mesmo full atkm e de enlou.

The teacher dando aula. 

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Em 13/12/2022 em 21:40, DEV Tupan disse:

Notas da manutencao WRAG.jpg

Fala galera do WorldRAG, tudo bem com vocês?

Foi realizada uma coleta de sugestões dentro de jogo e via fórum, tal qual uma verificação nas sugestões pendentes. Estes tópicos foram levados para a reunião semanal do time de desenvolvimento e através deste tópico será passado o feedback de nossa equipe. Caso queira ser direcionado para o tópico com a sugestão tratada, basta clicar no título sublinhado para seguir o link. Dito isto, confira abaixo todas as informações.

 

[SUGESTÕES VIA TÓPICOS ABERTOS]

1. VIP contar apenas os dias em que o personagem loga. via @teacher
R: Recusado. Nenhum serviço de assinatura funciona dessa maneira. Ex: academia, netflix... Ficaria inviável economicamente para o servidor e traria problemas pra arcar com custos como host e mão de obra.

2.1 Enlou no mesmo clã. via @teacher
R: Aprovado. Entretanto, neste caso o time de desenvolvimento sugere que a habilidade seja nerfada (como no fenix) pra um aumento de 60% do ATQM ao invés de 100%. Farei uma enquete para que votem sobre isso.

2.2 Tirar delay da rédea em mapas PvM. via @teacher
R: Gostamos da ideia e estamos estudando alguma alternativa para implementar.

2.1. Aumentar cura da pot branca compacta para 30% para favorecer o potion making. via @teacher
R: Já temos planos para favorecer a pot branca compacta e entrará em vigor em breve.

2.2. Aumentar o tempo de suco do abismo mágico de 1 pra 15 ou 30 minutos. via @teacher
R: Recusado momentaneamente, traremos boas alternativas de dano mágico contra monstros chefes em breve.

3. NPC que prende o char em um lvl. via @teacher
Uma boa ideia, mas existem outras prioridades na fila. Como sabem, o Aegir está prestes a passar por uma das maiores atualizações que já fizemos na história do WorldRAG.

4. charinfo aegir. via @teacher
Uma boa ideia, mas existem outras prioridades na fila. A grande dificuldade é por ser um comando complicado devido à quantidade diversa de efeitos presentes no Aegir (diferente do fênix, que é mais simples).

5. Logue e ganhe. via @teacher
Recusado. Conflitante com o sistema @afk e muito parecido com o sistema de presença (que está nos planos pra ser melhorado).


[SUGESTÕES VIA TÓPICOS ABERTOS]

6. Novas instâncias Ilusion
Novas instâncias Ilusion estão em processo de implementação, assim completaremos o episódio 17.1.

7. Trocar tamanho das emps do testador de pequeno para médio
Emperium de testador de dano (parte PvP) será alterada de tamanho pequeno para médio.

Episódio 17.2, 18.1, 19.1 não vão estar presentes? Vão por episódio de rework 185 pra jogarmos 4th???

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  • Desenvolvedores
14 horas atrás, teacher disse:

 

Volto a reinterar que a skill já está nerfada em 2019 no servidor Aegir juntamente com o nerf no set cerco:

@ADM Lynne @ADM Shadow @DEV Tupan @DEV Wolf

Fala galera , tudo bom? 

Em virtude da quantidade de defesa contra humanos no servidor Aegir, modificamos alguns itens e uma habilidade para balancear a jogabilidade do servidor.
Abaixo estão os itens e habilidade que sofreram modificações:

  • Grevas de Cerco
    • Alterado Reduz 2% do dano recebido de humanos para Reduz 2% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Botas de Cerco e Sapatos de Cerco
    • Alterado Reduz 1% do dano recebido de humanos para Reduz 1% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Manteau de Cerco
    • Alterado Reduz 2% do dano recebido de humanos para Reduz 2% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Sobrepeliz de Cerco
    • Alterado Reduz 1% do dano recebido de humanos para Reduz 1% do dano recebido de todos os tamanhos;
  • Habilidade Enlouquecedor alterada para
    • Nv. 1 Ataque mágico +20% para Ataque mágico +12%
    • Nv. 2 Ataque mágico +40% para Ataque mágico +24%
    • Nv. 3 Ataque mágico +60% para Ataque mágico +36%
    • Nv. 4 Ataque mágico +80% para Ataque mágico +48%
    • Nv. 5 Ataque mágico +100% para Ataque mágico +60%

Nos equipamentos, em geral foram alterações pontuais onde um tipo de bônus foi substituído por outro, mas as porcentagens permaneceram inalteradas.
Caso sejam necessários novos ajustes estaremos fazendo o possível para o perfeito balanceamento de todos os servidors.


OBS: Os ajustes acima se aplicam somente ao Aegir.



ps.: O warlock está com um dano aceitável na woe, ele consegue fazer muita coisa com enlou porém mesmo assim não consigo matar char full tank (Ex: soc, rg, rk, wl, etc...).

Ele está bem balanceado na woe. Cometa só dá HK em char quando dou ele amplificado, no meio da skill, de enlou e o cara está com menos de 150k de hp.

Dreno dá pra tankar até sem raydric se vc estiver de def (mesmo comigo de enlou e full atkm)

Tetra nem preciso falar nada né? Uma kades já tanka tudo de boa. (Teve gente tankando minha corrente de deviling várias vezes colada inclusive)

 

Esses danos que citei são baseados em soc full tuba +10, o que condiz com o meu set atk.

Não adianta querer falar que meu dano dá hit kill em alguém se o cara está de tuba +8 e eu full buff+9+ e o cara não usa nem porção de hp 

 

 

Peço que mantenham a % atual do enlou (que já está nerfada) 

Se nerfar outra vez vai ficar 0,6*0,6 = 0,36 (Enlou vai aumentar só 36% do dano mágico em vez dos 60% atuais)

Vale ressaltar que existem skills como prestígio e Runa do RK que são permanentes e reduzem meu dano em % absurdas. (A runa do rk por exemplo está reduzindo o dano do wl em mais de 50% por que até hoje não foi balanceada a ($&*#$#@%&) do buff de defm dessa runa). Só fazer o teste aí, pega um rk full +8 e usa runa de escamas pra ver se algum wl te mata mesmo full atkm e de enlou.

Perdão, acabamos deixando isso passar despercebido. 
Justamente por isso é essencial essa proximidade da comunidade com os desenvolvedores.

Dito isto: enlouquecedor vai ser liberado para o mesmo clã e permanecer com o aumento de ataque mágico atual.

 

27 minutos atrás, Dmitriy Shokin disse:

Episódio 17.2, 18.1, 19.1 não vão estar presentes? Vão por episódio de rework 185 pra jogarmos 4th???

Calma, Dmitriy. A única informação que dei foi que o episódio 17.1 estaria completo.

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1 hora atrás, DEV Tupan disse:

Calma, Dmitriy. A única informação que dei foi que o episódio 17.1 estaria completo.

Certo, mais uma dúvida : Os itens e cartas, vão vir no formato original direto do kRO/jRO? Ou vai ser custom?

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  • Desenvolvedores
Em 15/12/2022 em 20:19, Sinoda disse:

@DEV Tupan sabe de algo sobre Oridecon enriquecido  e oridecon perfeito...

 

Em 15/12/2022 em 20:37, Dmitriy Shokin disse:

Certo, mais uma dúvida : Os itens e cartas, vão vir no formato original direto do kRO/jRO? Ou vai ser custom?

Se inscrevam pra testar que vocês vão ter mais detalhes com essa antecedência...

 

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2 horas atrás, DEV Tupan disse:

 

Se inscrevam pra testar que vocês vão ter mais detalhes com essa antecedência...

 

  1. ADM Shadow 
    Ainda não lida
    huh
Editado por Dmitriy Shokin
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  • icone do grupo DEV Tupan changed the title to [13/12/2022] Feedback de Sugestões #2

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