Ir para conteúdo

[Tutorial] Novatos


Zhaldor

Posts Recomendados

CLASSI.jpg

Para começar sua jornada no World Ragnarok você vai precisar escolher uma classe, abaixo terá informações de todas as classe.

Obs: Para escolher uma classe você precisar evoluir seu personagem, vá até a sessão "UPAR" para entender mais.

 

Nome da pessoa que você deverá falar pra escolher sua classe é Job Master e está localizada na Vila de Prontera.

 

jobmaster.jpg

Job Master: @warp rent_mb 122 115

Ao clicar, vai aparecer as seguintes opções:

screen%5BLv_999%5D_Fenix013.jpgscreen%5BLv_999%5D_Fenix014.jpg

screen%5BLv_999%5D_Fenix015.jpg

Informações:

classes1.png

1°- Espachim: Os Espadachins podem usar as melhores armaduras de Rune-Midgard, que combinadas com o seu alto vigor e capacidade de se curarem rapidamente, os tornam a frente de ataque em qualquer tipo de combate.

São capazes de empunhar tanto lanças quanto espadas de uma ou duas mãos, e estão sempre prontos a defender os mais fracos e revidarem com força com suas incríveis habilidades de batalha.

 

Ao clicar nesta opção você poderá escolher seguir por duas classes:

 

LORDE - Os cavaleiros se curvam diante da supremacia dos Lordes. Eles são a força de invasão e ocupação definitiva. Seja servindo de escudo humano ou causando danos altíssimos, você será temido nos campos de batalha.

 

lord.jpgLORD_2.png

 

PALADINO - Se você não acredita em Deus, os Paladinos farão você se ajoelhar e se arrepender deste pecado. Os soldados de Deus são os escudos definitivos, usando seu próprio corpo para redimir seus amigos ou sacrificando seu sangue para atacar. Não ouse enfrentá-los - ou esteja pronto para enfrentar a ira divina!

 

 

LRDE.jpgPALADINO_2.png

separador_zpse4af75c0.png

2° - Mago: Magos utilizam cajados para amplificar seus poderes arcanos, que combinados com um extenso conhecimento dos elementos formadores do nosso mundo, são capazes de fazer estragos devastadores em questão de segundos.

Eles não podem usar armaduras pesadas e tem pouca HP, por isso sempre aplicam estratégias bem elaboradas e reações rápidas nas batalhas, para aproveitarem ao máximo as fraquezas de seus adversários.

 

 

Ao clicar nesta opção você poderá escolher seguir por duas classes:

 

 

ARQUIMAGO: Você sabe que a natureza possui uma das forças mais destruidoras do universo? Com um movimento, as terras podem se abrir e engolir a todos. Agora, o que você faria contra alguém capaz de controlar a força da natureza? Melhor ainda: o que VOCÊ faria com esse poder? Apenas os Arquimagos sabem essa resposta

 

MAGO_2.png mago.jpg

PROFESSOR: Você é aquele que obteve um tamanho domínio da magia que pode brincar com ela ao seu bel prazer. Você pode comandá-la para que ataque um oponente, ou mesmo moldar as magias do oponente contra eles mesmos! Para você, não há segredo no mundo na magia. Afinal, você é um Professor.

 

PROFESSOR_2.pngprofessor.jpg

 

separador_zpse4af75c0.png

 

3° - Arqueiro: Arqueiros são hábeis atiradores, destacando-se pela enorme destreza e rapidez com o arco e flecha. Conseguem abater seus inimigos a longas distâncias, antes mesmo de serem notados.

Sempre determinados a aprimorar sua maestria com o arco e flecha, os Arqueiros possuem habilidades específicas para esta arma, que aumenta não só sua destreza, como também a agilidade.

 

 

Ao clicar nesta opção você poderá escolher seguir por duas classes:

 

ATIRADOR DE ELITE: Uma flecha, um abate. Você coloca a flecha na corda e sente todos os músculos bem trabalhados de seus braços se tonificarem para puxá-la ao máximo. Você sente o arco gritando de tensão, sente o vento sussurrando em seu ouvido o que carregará seu disparo até o alvo. Tudo muito silencioso, rápido e preciso. Uma flecha, um abate...

 

ARQUEIROS.png

 

Masculino:MENESTREL(Bardo): A música pode fazer milagres. Pode tornar sonhos reais, pode trazer memórias de um amor do passado, pode até mesmo trazer a coragem de volta ao coração mais abalado. Não importa o quão desesperada seja a situação, a nota certa pelas mãos de um menestrel ou cigana podem trazer a inspiração ao mundo.

 

BARDO.png

 

Obs: Se você tiver um char Masculino, vai seguir pra classe Menestrel.

 

Feminino:CIGANA(Odaliscas): A música pode fazer milagres. Pode tornar sonhos reais, pode trazer memórias de um amor do passado, pode até mesmo trazer a coragem de volta ao coração mais abalado. Não importa o quão desesperada seja a situação, a nota certa pelas mãos de um menestrel ou cigana podem trazer a inspiração ao mundo.

 

odalisca.png

 

Obs: Se você tiver um char Feminino, vai seguir pra classe Cigana.

 

 

separador_zpse4af75c0.png

 

4° - Noviço: Noviços são abençoados com o poder de curar e aumentar a força e a determinação de si próprios, e de seus companheiros de batalha.

Dedicados a tornar o mundo um lugar melhor, dando apoio a outras pessoas ou pelas próprias mãos, livrando Rune-Midgard das legiões de monstros malditos e sombrios.

 

Ao clicar nesta opção você poderá escolher seguir por duas classes:

 

SUMO SACERDOTE: Você é o que existe de mais supremo entre o céu e a terra. Um porto seguro para os aventureiros desamparados. A salva-guarda nas batalhas, o pacificador dos espíritos. E todos eles sabem disso, pois depositam suas vidas em suas mãos sem hesitar. Pois você é a representação de Deus caminhando entre os homens.

 

SACERDOTES.png

 

MESTRE: Dizem que uma pessoa só atinge o posto de mestre quando passa a compreender suas próprias limitações como ser humano. Mas este não é o caso dos Mestres. Sua arte e seu corpo podem ser temidos, mas em seu espírito ainda arde o fogo da busca pela harmonia perfeita entre corpo, alma e espírito.

 

CHAMP.png

separador_zpse4af75c0.png

 

 

5° - Mercador: Mercadores não possuem muita aptidão para batalhas, porém apresentam habilidades únicas de comércio. Movimentam a economia de Rune-Midgard com seus carrinhos cheios de itens, e suas lojas com tudo que se pode desejar. A única habilidade de batalha que possuem utiliza seu precioso zeny, mas cada centavo é bem gasto no poder destrutivo da "Mamonita".

 

Ao clicar nesta opção você poderá escolher seguir por duas classes:

 

MESTRE-FERREIRO: Quando você atinge um entendimento imenso da arte de moldar o metal, o aço se torna uma coisa viva, maleável... e extremamente poderosa. Esse conhecimento corre em suas veias, e você pode usá-lo para criar a arma perfeita ou para destruí-las com um só golpe. Você é o senhor de todas as armas. E ninguém pode detê-lo!

 

FERREIRO.png

 

CRIADOR: Não, não pense em tubos de ensaio, misturas, substâncias ou micro-organismos. A palavra que descreve os Criadores é "vida". Pois seu entendimento da natureza atingiu tal ponto que você é capaz de repetir a gênese e ser você mesmo seu Deus. Tudo é feito de átomos.

 

CREATOR.png

separador_zpse4af75c0.png

 

6° - Gatuno: Gatunos destacam-se pela agilidade sem igual. São os mestres da esquiva e especialistas em ataques rápidos com as adagas, sendo capazes de eliminar seus oponentes com uma velocidade espetacular.

Dificilmente são acertados em batalha e são capazes de se esconder dos inimigos camuflando-se no ambiente. São versados nas artes do veneno e especialistas no manejo de adagas. Podem fazer uso de boas armaduras, espadas de uma mão.

 

Ao clicar nesta opção você poderá escolher seguir por duas classes:

 

ALGOZ: Antes mesmo que você entenda o que está acontecendo, você sente sua vida escorrer por entre os seus dedos. Sim, aquela sombra que se moveu, tão rápido quanto um lance de vista, era um Algoz. Os mestres dos venenos, os juízes que julgam e executam seus alvos. Esta foi a sua vez. Sua última, aliás.

 

SINX.png

 

DESORDEIRO: Viver entre quatro paredes, seguindo ordens e vestindo uniformes? Isso é besteira. Liberdade é o que rege a vida. E é nisso que os Desordeiros se especializaram: liberdade. Se eles não quiserem, você não poderá nem feri-los. Pois você logo estará sem equipamento nenhum. E você nem perceberá quem removeu...

 

DESORDEIRO.png

 

 

separador_zpse4af75c0.png

 

 

SUPER APRENDIZ: Enquanto alguns jogadores optam por evoluir constantemente seus personagens, almejando alcançar as classes 2-1 e 2-2, outros se recusam a desistir de sua inocência.

Para aqueles que não querem se transformar em 1ª e 2ª classe, agora existe a opção de se tornar Super Aprendiz.

 

Além disso, existe um boato sendo espalhado de que um Super Aprendiz ao atingir o nível mais alto sem nunca morrer, será recompensado generosamente. Mas isso é apenas uma lenda...

 

SUPER_APRENDIZ.png

 

Classes Expandidas

TAEKWON: Os Taekwons são a nova classe 1 disponível a partir desta expansão. Você pode evoluir para eles diretamente dos Aprendizes. Eles são praticantes da arte-marcial conhecida como Taekwondo e são especializados em usar diferentes tipos de chutes para acabar com seus oponentes. Por causa disso, os Taekwons não podem equipar nenhum tipo de arma – nem mesmo Soqueiras!

 

Os Taekwons possuem algumas características únicas de sua classe. Quando evoluem, um anjo especial aparece sobre suas cabeças.

 

Escolhendo essa opção, você irá seguir por apenas uma classe:

 

MESTRE TAEKWON: Também conhecidos por Mestres Taikwon, esses guerreiros usam o poder obtido da sabedoria contida nos livros para melhorar seus chutes. Os Mestres Taekwons usam seus chutes como principais armas, mas também sabem usar o Sol, a Lua e as Estrelas para guiá-los para o caminho da força.

Devido aos anos de estudo e um espírito aprumado com o mundo, eles são capazes de alinhar-se com os corpos celestiais para se tornarem mais efetivos em combate. Os Mestres Taekwon podem usar armas do tipo Livro, Casacos de Pele e Escudos Espelhados, além de todos os equipamentos permitidos aos Taekwons.

 

TAEKWON.png

separador_zpse4af75c0.png

 

GUNSLINGER(Justiceiro): Os Justiceiros são os heróis do velho oeste que ganharam esta reputação por serem muito talentosos com armas de fogo. Esta é a classe mais diferente de toda a história de Ragnarok Online. Os Justiceiros são os únicos que podem usar revólveres, espingardas e rifles, e suas builds são desenvolvidas de acordo com as armas que usam.

Ao todo são cinco classes de armas de fogo, cada uma com sua característica própria. Os ataques são sempre à distância, o que faz do Justiceiro uma excelente escolha para quem os amantes de Arqueiros e Magos.

Você é rápido no gatilho? Então prepare suas balas e siga o caminho dos Justiceiros!

guns.png

separador_zpse4af75c0.png

 

NINJA: Baseados nos guerreiros das sombras do Japão Feudal, os Ninjas são habitantes da escuridão e adeptos às artes de atacar sem serem vistos. Eles utilizam sua rapidez e versatilidade como principal arma.

À primeira vista parece ser uma classe apenas de combate corpo a corpo, mas se engana quem pensa de forma tão simplória. Eles podem usar magias e ainda atacar de longe tão bem quanto Justiceiros ou Caçadores!

Quer dominar as artes milenares dos Ninjas? Então prepare-se: para fazer parte da prestigiada ordem dos Ninjas.

 

NINJA.png

 

 

 

UPARRRRR.jpg

Aqui nesta sessão irei dar dicas de onde você pode Evoluir(Upar) mais rápido.

Para level 1/1, recomendo upar nos seguintes mapas:

 

prt.jpg

MAPA: @warp prt_fild08

Monstros:

Lunático - 1063.gif

Pupa - 1008.gif

Poring - 1002.gif

Drops - 1113.gif

 

 

Upe em mapas que tenha os monstros citados acima, é fácil de matar e tem pouco hp.

 

Mapas aonde você pode encontrar:

 

Lunático: @warp pay_fild03 @warp prt_fild02 @warp prt_fild08 @warp prt_fild00 @warp prt_fild05

@warp prt_maze01 @warp prt_fild01 @warp prt_fild06

 

Pupa: @warp ein_fild06 @warp gef_fild07 @warp prt_fild00 @warp prt_fild04 @warp prt_fild08 @warp gef_fild00

@warp pay_fild03 @warp prt_fild01 @warp prt_fild05 @warp prt_maze01 @warp gef_fild04 @warp pay_fild08

@warp prt_fild02 @warp prt_fild08 @warp yuno_fild04

 

Poring: @warp ein_fild07 @warp gef_fild04 @warp hu_fild06 @warp mosk_fild02 @warp pay_fild04

@warp prt_fild01 @warp prt_fild05 @warp prt_maze01 @warp yuno_fild03 @warp ein_fild08 @warp gef_fild05

@warp mjolnir_08 @warp pay_fild01 @warp pay_fild08 @warp prt_fild02 @warp prt_fild06 @warp xmas_dun01

@warp yuno_fild04 @warp gef_fild00 @warp gef_fild07 @warp moc_fild01 @warp pay_fild03 @warp prt_fild00

@warp prt_fild04 @warp prt_fild08 @warp yuno_fild01

 

separador_zpse4af75c0.png

 

Para classes 1-1:

 

paydun.png

MAPA: @warp pay_dun00

Monstros:

Familiar - 1005.gif

Zumbi - 1015.gif

Esqueleto - 1076.gif

Poporing - 1031.gif

 

 

Upe em mapas que tenha os monstros citados acima.

 

Mapas aonde você pode encontrar:

 

Familiar: @warp anthell01 @warp moc_pryd01 @warp prt_sewb1 @warp anthell02 @warp orcsdun01

@warp prt_sewb2 @warp prt_sewb3 @warp pay_dun00

 

Zumbi: @warp gef_dun01 @warp gl_chyard @warp pay_dun00

 

Esqueleto: @warp pay_dun00

 

Para classe 2-1:

 

pay01.jpg

MAPA: @warp pay_dun01

 

Esqueleto Soldado - 1028.gif

Drainliar - 1111.gif

Eggyra - 1116.gif

Esqueleto Arqueiro - 1016.gif

 

 

Upe em mapas que tenha os monstros citados acima.

 

Mapas aonde você pode encontrar:

 

Esqueleto Soldado: @warp moc_pryd02 @warp pay_dun01 @warp pay_dun02

 

Drainliar: @warp alde_dun01 @warp gl_sew04 @warp mjo_dun02 @warp orcsdun01 @warp prt_sewb4

 

Eggyra: @warp moc_fild03 @warp pay_dun01 @warp pay_dun07

 

Esqueleto Arqueiro: @warp moc_pryd02 @warp pay_dun01 @warp pay_dun02 @warp pay_dun04

 

separador_zpse4af75c0.png

Para Transclasses:

 

A partir do level 100:

 

paaaay.jpg

MAPA: @warp pay_fild04

Outros mapas: @warp pay_fild10 @warp orcsdun02

 

A partir do level 300:

 

Torre de Thanatos - Nível Superior(Sem imagem do mapa)

 

Mapas: @warp tha_t07 @warp tha_t08 @warp tha_t09 @warp tha_t10 @warp tha_t11 @warp tha_t12

@warp lhz_dun01

 

A partir do level 500:

 

 

thor.jpg

MAPA: @warp thor_v03

Outros mapas: @warp lhz_dun02

 

A partir do level 700:

 

lhz.jpg

MAPA: @warp lhz_dun03

 

CONFI.jpg

As configurações mais simples e mais utilizadas no Ragnarok são as seguintes:

 

TUTUTUTUT.jpg

 

Informações básicas(Atalho Alt+V): Mostra HP, SP, Exp: Base, Exp: Classe, peso e quantidade de zeny.

Janela de equipamento e atributos(Atalho Alt+Q): Na parte do equipamento mostra os equipamento que você está usando e nos atributos, seus status FOR, AGI, VIT, INT, DES, SOR.

Criar Sala(Atalho Alt+C): Você pode criar um sala com diversas finalidades.

Inventário(Atalho Alt+E): Onde seus itens são ficar, que são: Consumíveis, Equipamento e Itens.

Contatos(Atalho Alt+H): Aonde você vê os seus contatos adicionados e os players do seu grupo.

Lista de Atalho(Atalho Alt+M): Você pode colocar warp, frases, emoticons e apertar de alt+1 até alt+0 que irá aparecer.

Barra de Utilização de Habilidade: Para habilita-la aperte F12, para uso é do F1 até o F9.

 

 

 

 

NPCSSSSSSSS.jpg

 

 

Nesta sessão você vai conhecer os principais Npc's do World Ragnarok.

 

CURANDEIRA.jpgCurandeira - Localização:@warp rent_mb 130 118

 

lalalala.jpgCréditos - Localização: @warp rent_mb 128 117

 

screen%5BLv_999%5D_Fenix017.jpgAluguel de Casas - @warp rent_mb 121 125

 

kkkkkkk.jpgGuerra de Castelo BABY - @warp rent_mb 122 119

 

HEHEHEHHEHEEEEEEEEEEE.jpgPesquisas Oficiais - @warp rent_mb 124 112

 

kafraaaaa.jpgFuncionaria Kafra - @warp rent_mb 136 119

 

screen%5BLv_999%5D_Fenix018.jpgSuper Buff - @warp rent_mb 139 117

 

tekeeeee.jpgTeletransportadora - @warp rent_mb 140 121

 

pvp.jpgPlayer vs Player(PVP) - @warp rent_mb 127 115

 

KKKKKKAASAS.jpgMestre dos Castelos(WOE) - @warp rent_mb 127 122

 

ALAA.jpgAltair - Quest 60 Dias Vips - @warp new_1-1 51 116

 

quest.jpgQuests - @warp new_1-1 48 111

 

screen%5BLv_999%5D_Fenix022.jpgReparador de Itens - Localização: @warp rent_mb 51 30

 

refina.jpg Refinador(Hollengrhen) - Localização: @warp rent_mb 60 34

 

veia.jpgRemovedora de Cartas(Velha Sabia) - Localização @warp rent_mb 60 41

 

estilista.jpgEstilista - Localização: @warp rent_mb 217 211

 

ultilidade.jpg Loja de Utilidades - Localização: @warp rent_mb 221 214

 

mercado.jpgMercado Negro - Localização: @warp rent_mb 209 217

 

cartao.jpg Sistema de Cartão World Ragnarok - Localização: @warp rent_mb 223 212

 

banqueiro.jpgBanqueiro - Localização: @warp rent_mb 226 212

 

ticekt.jpgTickets World Ragnarok - Localização: @warp rent_mb 229 212

 

salavip.jpgSala VIP - Localização @warp rent_mb 212 218

 

garotanegociante.jpgGarota Negociante - Localização: @warp rent_mb 35 215

 

resetadora.jpgResetadora - Localização: @warp rent_mb 27 214

 

baby.jpgTransformadora de Babys - Localização: @warp rent_mb 27 211

 

mvp.jpgSala de MVP - Localização: @warp rent_mb 217 35

 

wott.jpgEvento Guerra dos Tesouros(WOT) - Localização: @warp rent_mb 207 31

 

poring.jpgEvento Poring Hunter - Localização: @warp rent_mb 207 37

 

poringball.jpgEvento Poring Ball - Localização: @warp rent_mb 207 40

 

devil.jpgDevil Square - Localização: @warp rent_mb 207 34

 

 

 

 

 

 

ZENY.jpg

 

Muitos que estão começando agora, não sabe como "fazer" dinheiro pra comprar itens e afins... Nesta sessão o que você deve fazer pra conseguir zeny.

 

1°Opção:

 

Vá para qualquer um desses mapas:

 

@warp tha_t07 @warp tha_t08 @warp tha_t09 @warp tha_t10 @warp tha_t11 @warp tha_t12

 

E mate os monstros:

 

1700.gif - Dama da Guarda

 

1701.gif - Senhora do Abrigo

 

1702.gif - Baronesa da Retribuição

 

1703.gif - Lady Solace

 

Matando eles, você irá adquirir/dropar o seguinte item:

 

12040.gifPedra do Sábio

 

Após adquirir uma quantidade significativa, logue seu Mercador e venda-os.

 

Obs: O mercador tem uma habilidade dê que a sua venda possa ficar mais cara.

 

separador_zpse4af75c0.png

 

 

2° Opção:

 

Mate Monstros MVP e venda as cartas, isso da um bom zeny.

 

mvp.jpg

Sala de MVP - Localização: @warp rent_mb 217 35

Ao clicar, vai aparecer a seguinte opção:

salasmvp.jpg

 

 

 

 

salamvp1.jpg

Sala 1

Monstros:

 

1115.gifEddga

 

1150.gif Flor do Luar

 

1087.gif Orc Herói

 

1038.gif Osiris

 

1373.gif Senhor dos Mortos

 

 

separador_zpse4af75c0.png

 

salamvp2.jpg

Sala 2

Monstros:

 

1059.gif Abelha Rainha

 

1147.gif Maya

 

1159.gif Freeoni

 

1312.gif General Tarttaruga

 

1190.gif Senhor dos Orcs

 

1046.gif Doppelganger

 

separador_zpse4af75c0.png

 

salamvp3.jpg

Sala 3

Monstros:

 

1112.gif Drake

 

1492.gif Samurai Encarnado

 

1157.gif Faraó

 

1272.gif Senhor das Trevas

 

1399.gif Bafomé

 

1511.gif Amon-Ra

 

1582.gif Deviling

 

1120.gif Ghostring

 

 

separador_zpse4af75c0.png

 

salamvp3.jpg

Sala 4

Monstros:

 

1583.gif Tao Gunka

 

1112.gif Drake

 

1492.gif Samurai Encarnado

 

1157.gif Faraó

 

1272.gif Senhor das Trevas

 

1399.gif Bafomé

 

1511.gif Amon-Ra

 

1582.gif Deviling

 

1120.gif Ghostring

 

1059.gif Abelha Rainha

 

1147.gif Maya

 

1159.gif Freeoni

 

1312.gif General Tarttaruga

 

1190.gif Senhor dos Orcs

 

1046.gif Doppelganger

 

1115.gifEddga

 

1150.gif Flor do Luar

 

1087.gif Orc Herói

 

1038.gif Osiris

 

1373.gif Senhor dos Mortos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quero deixar claro que o Tópico ainda não está finalizado, postei para não perder o conteúdo

Aceito sugestões, elogios e criticas.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai sim, ta ai a resposta pra todos os novatos que ficam perguntando toda a hora: "Onde troco de classe?", "Onde upo?", "Qual a melhor classe?" etc... em GO 0, isso te enche demais.

Leegal a iniciativa, espero que aos que vão começar a jogar ragnarok, pesquisem tutoriais assim no fórum. Parabéns ae mano ;D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai sim, ta ai a resposta pra todos os novatos que ficam perguntando toda a hora: "Onde troco de classe?", "Onde upo?", "Qual a melhor classe?" etc... em GO 0, isso te enche demais.

Leegal a iniciativa, espero que aos que vão começar a jogar ragnarok, pesquisem tutoriais assim no fórum. Parabéns ae mano ;D

Se os NPCs fossem nos lugares tradicionais aposto que ninguém ficaria perguntando. Descobri neste server que tem que procurar nos lugares menos previsíveis é lá que estão os NPCs.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os NPCs fossem nos lugares tradicionais aposto que ninguém ficaria perguntando. Descobri neste server que tem que procurar nos lugares menos previsíveis é lá que estão os NPCs.

É cara, pra quem é novato complica um pouco, até pra gente mais antigo, quando atualizou complicou. Mas em go 0 tem um guia (meio escondido, mas tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zhaldor, desculpa se ofendi, mas tentei mostrar um problema no server, Qt ao seu tutorial achei excelente pois estou perdida e através dele vou conseguir fzr algo.

:mellow: colocaram -1 de reputação só prq eu flaei a verdade?

 

:ok:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zhaldor, desculpa se ofendi, mas tentei mostrar um problema no server, Qt ao seu tutorial achei excelente pois estou perdida e através dele vou conseguir fzr algo.

:mellow: colocaram -1 de reputação só prq eu flaei a verdade?

 

:ok:

 

Não sei ziza, mas fique relaxada! Desfrute do tutorial e se tiver alguma duvida só me perguntar.

Estou atualizando ele, fique sempre de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Visitante unlocked this tópico
  • icone do grupo ADM Lynne featured this tópico
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...