Primed Postado Novembro 7, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2019 (editado) 1. Introdução Spoiler Bioquímicos ou Geneticistas foram muito além da Alquimia. Renovados pela Ciência Moderna, apresentam o domínio sobre a Química Avançada e, surpreendentemente, controlam carrinhos transformados em verdadeiros canhões de guerra. No ambiente PVM¹, trata-se da classe mais versátil para se caçar MVPs: altíssimo dano, boa mobilidade, capacidade carga e excelente defesa. Não há nenhum Monstro Chefe que um bom Bioquímico não consiga "solar". A principal habilidade desse tipo de Genético é Canhão de Prótons. No ambiente PVP² e GdE³, é uma classe bem equilibrada com destaque em sua atuação defensiva e de suporte. Com acesso a habilidades como Proteção Química Total, Catalisador Alquímico, Armadilha de Espinhos, Muralha de Espinhos, Erva Daninha e Bomba Orgânica, torna-se uma verdadeira fortaleza ambulante. Ofensivamente, a maioria dos bioquímicos faz uso da Bomba Ácida, Tornado de Carrinho e Planta Infernal. ¹PVM = Player vs Monster ²PVP = Player vs Player ³GdE = Guerra do Emperium (WoE) 4MVP = do inglês Most Valuable Player ("Jogador Mais Valioso") é o nome designado aos personagens premiados por derrotarem monstros chefes. No Ragnarok Online, também é usado como sinônimo de Monstro Chefe. 2. Habilidades Spoiler Mercadores: Criadores: Bioquímicos/Geneticistas: 2.1. Explicando algumas Habilidades Spoiler Principal habilidade do Bioquímico de PVM. Seu dano aumenta em função da INT, do ATK e do nível da habilidade Aprimorar Carrinho. Requisitos: Carrinho equipado; Bala de Canhão Equipada; Habilidade Aprimorar Carrinho (Passiva); Existem 5 tipos de balas de canhão (munições) que podem ser equipadas, sendo a Bala de Canhão “normal” uma versão mais fraca da Bala de Canhão de Ferro. Bala de Canhão Bala de Canhão Sagrada Bala de Canhão Fantasma Bala de Canhão Sombrio Bala de Canhão de Ferro Onde comprar: @warp prt_in 173 137 (Black Marketeer) @warp paramk 144 103 (Black Marketeer) @warp gonryun 163 89 (Mecânico) Outros elementos: Não existem Balas de Canhão de Água, Fogo, Vento e Terra. Para acessar esses elementos, há duas maneiras: Utilizando uma arma do elemento desejado + Bala de Canhão de Ferro; Utilizando um conversor ( ) + Bala de Canhão de Ferro; Como adquirir conversores: Disponível na Sala VIP (VIP Normal ou Integral) – Caixas e Elementos/Encantamentos: Usuários de VIP Integral podem acessar essa loja mandando mensagem para npc:vip com a palavra shop. O Genético aumenta sua velocidade de locomoção e ATK. Essa habilidade não acumula com outros efeitos de habilidades, itens e cartas (i.e Carta Flor do Luar, Pudim de Guyak, Sleipnir etc.) Propulsão de Carrinho cancela o efeito de Diminuir Agilidade e vice-versa. Rodopia o carrinho, causando dano físico 5x5 e empurrando oponentes ao redor. Habilidade geralmente utilizada para finalizar um oponente congelado ou atordoado. O dano depende da STR e Peso do Carrinho do jogador. Dano = {(Nv. da habilidade × 50) + (Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) + [Peso atual do carrinho ÷ (150 - FOR base)]}% Instala uma armadilha que imobiliza o alvo e causa dano por segundo. Ataques Físicos ou Mágicos de Propriedade Fogo libertarão o alvo. Curiosamente, esta habilidade prende MVPs, que geralmente serão forçados a telar. Este comportamento pode ser induzido, de propósito, pelo player, com a finalidade de telar o Monstro Chefe ("Snatching"). Utiliza uma Semente de Planta Selvagem para levantar uma barreira 5x5 que empurra duas células e causa dano a inimigos que tentam a transpor. A habilidade termina quando a muralha for destruída, a duração acabar ou quando o alvo tocar na muralha 20 vezes. Apenas uma muralha pode ser erguida por vez. Ataque de propriedade fogo transformarão a muralha em Barreira de fogo 5x5 no nível da muralha conjurada. Arremessa um Frasco de Fogo Grego no chão, criando chamas que causam dano mágico com chances de infligir incêndio. Habilidade base para se utilizador o Catalisador Alquímico. Deve ser conjurada sobre a Bomba Napalm, usando um catalisador específico, e alterando o efeito, conforme tabela a seguir: Atenção para o nível 3 do catalisador, que representa a habilidade mais defensiva do Bioquímico (Reduz 50% do dano à distância e 15% de dano corpo a corpo). Essa skill afeta todos dentro da área do Napalm, portanto afeta o Genético, aliados e inimigos que entrarem nela. Utiliza uma Semente de Planta Selvagem para espalhar várias ervas daninhas numa área 9x9. Cada erva causa dano físico da propriedade Terra e remove habilidades de solo, como armadilhas, Sede de Sangue, Proteger Terreno, Bruma Ofuscante, Campo de Proteção, Canto de Batalha. Aumentar o nível de habilidade aumenta o número máximo de ervas daninhas que podem ser espalhadas. Habilidade mágica mais usada no PVP do que no PVM. Utiliza um Frasco de Planta Carnívora para colocar uma Planta Infernal 3x3 no campo, que causa dano a uma célula de alcance e pode infligir atordoamento ou sangramento. A Planta Infernal ignora Defesa Humanoide e à Distancia, sendo excelente contra inimigos mais tank no ambiente PVP extremo. O dano aumenta com a INT pura, mas não com o MATK, como muitos presumiriam. Dano = [(Nv. da habilidade × Nv. de base) × 10] + [(INT × 7) ÷ 2] × [18 + (Nv. de classe ÷ 4)] × [(Nv. de Criar Monstro Planta - 10) ÷ 5] Habilidade para criar bombas equipáveis (munição) voltadas mais para o PVP/GdE, o que não impede de ser usada contra Monstros. Extremamente importante para Genéticos de Suporte que atuam atrasando e “irritando” os adversários. As bombas, após equipadas, podem ser utilizadas com a habilidade Arremessar Item. No nível 1, cria apenas 1 bomba por vez. No nível 2, pode criar até 10 ou mais bombas (extras) por vez. A criação depende, principalmente, da LUK , em seguida, da DEX e, por fim, do nível de classe. Criação = (Nv. de classe) ÷ 4 + (DES ÷ 3) + (SOR ÷ 2) A criação requer os itens listados abaixo na tabela: Arremessa uma munição especial a 11 células, conforme efeito da tabela abaixo: As bombas da parte de cima da tabela (de Maçã a Banana) são feitas com a habilidade Criar Bomba Orgânica. As munições de suporte da parte de baixo da tabela (de Poção de Recuperação até Projétil de Poção de Fúria) devem ser feitas com a habilidade Reação Alquímica. Cria Poções utilizando utilizando manuais específicos e ingredientes, conforme a tabela a seguir: Criação = INT + (DES ÷ 2) + SOR + Nv. de classe + Δ + (Nv. de base − 100) + (Nv. de Pesquisa de Poções × 5) + (Nv. de Proteção Química Total × α Habilidade extremamente importante para qualquer jogador de Ragnarok Renovação. Cria comidas que aumentam os atributos em +20, perdurando por 5 min, independente do personagem tiver morrido ou deslogado. No nível 1, cria 1 prato + bônus por vez. No nível 2, cria 10 pratos + bônus por vez. Além dos itens da tabela a seguir, o usuário precisará de : 1 x Vasilha Melange por cada prato; 1 x Livro de Culinário Avançado (apenas um no inventário para fazer todas receitas); Criação = (Nv. de classe) ÷ 4 + (DES ÷ 3) + (SOR ÷ 2) A criação depende mais da LUK, do que da DEX. Onde obter os ingredientes: @warp gonryun 163 85 (Tem praticamente todos ingredientes, exceto as ervas, que precisam ser farmadas). @warp alde_alche 38 184 (Alguns ingredientes, mais baratos que no Npc anterior) Dica de como farmar as ervas : Tenha 1 x Carta Ermitão Selvagem (dropável em gon_dun03) . Equipe-a em algum acessório. Vá para @warp mjolnir_06. Farme as ervas matando Esporo Venenoso. Habilidade inteiramente voltada para o PVP. Utiliza uma Muda de Mandrágora para diminuir 20 de INT e aumentar o tempo de conjuração de oponentes numa área 15x15 (no nível 5) . Geralmente usada para minar a jogabilidade dos adversários, que passarão a conjurar suas habilidades sem “autocast”, podendo esta conjuração ser interrompida com dano contínuo, caso o oponente não utilize cartas/itens que evitem a interrupção. Habilidades como Planta Sanguessuga e a Toxina Vipera dos Sicários combinam bem com o Grito da Mandrágora. A chance de sucesso do Grito pode ser diminuída pela LUK e VIT do adversário, atributos esses que contribuem igualmente na redução. 3. Equipamentos Spoiler Topo Spoiler [D] Disfarce de Peixe[2] – ID 42131 (Donate voltado para canhão de Prótons. INT +25, STR +15, DEX +10. +10% de ATK e MATK, +20% de dano no Canhão de Prótons. Se refino >= 6, ignora 5% da resistência a distância e 5% de resistência elemental) Old Midas Whisper [1] – ID 5752 (Hat Quest Bio 5, alternativa ao Disfarce de Peixe, dá excelente dano com alto refino. +15% de dano no Canhão de Prótons a cada 2 refinos. Novatos podem usar no +4 para farmar MVPs tranquilamente) [Q] Chapéu de Melancia [2] – ID 42134 (Quest para build de Bomba Ácida. INT +20, STR +10, DEX +10, +6% de ATK e MATK.+10% de dano na bomba ácida. A cada refino, +1% de ATK e MATK) [Q] Chapéu de Esporo[2] – ID 42128 (Topo Quest, quem não tem cão caça com gato. Pode ser usado enquanto você não tem as opções acima. Seria uma terceira ou quarta opção. INT +20, STR +20, VIT +10. +10% de ATK/MATK. +1% de ATK/MATK por refino) [Q] Maçã Ilusiva do Arqueiro [2] – ID 19210 (Topo Quest, obtido na dungeon Illusion of Moonlight. Por fornecer +15% de dano à distância, é uma opção para iniciantes, mas não deve ser usado como item definitivo, pois ele não fornece STR, nem INT para dano do Canhão e Bomba. Confira o equipamento neste link: Dungeon Illusion of Moonlight. Des + 25, Agi + 15, Sor + 10, +15% de dano a longa distância) [Q] Chapéu Ilusivo de Enfermeira [2] – ID 19209 (Topo Quest, obtido na dungeon Illusion of Moonlight. Usar esse item tem o propósito similar ao Chapéu de Esporo, embora o Chapéu Ilusivo de Enfermeira tenha dano inferior. Apesar de não fornecer STR, dá uma certa quantidade de HP, o que pode ser avaliado pelo jogador, dependendo da necessidade. Confira o equipamento neste link: Dungeon Illusion of Moonlight. INT + 25, AGI + 20, DEX + 15, +15% de ATQM e ATQ. A cada nível de refinamento adiciona +4.000 de HP. Combo com Illusion Poente Robe: aumenta a velocidade de movimento, poder de cura +10%) [D] Chapéu de Magni [2] - ID 42227 (Topo Donate para STR, voltado para build de Tornado de Carrinho e Mammonita. STR +25, DEX +20, INT +15, +10% ATK, +8% de dano em humanoides. +2% de dano em Mammonita e Choque de Carrinho a cada refino. Apresenta esta única vantagem em relação ao Chapéu Alado) [D] Chapéu Alado Vermelho [2] - ID 42141(Topo Donate para STR, voltado para build de Tornado de Carrinho. STR +25, DEX +20, INT +15, +10% ATK, +8% de dano em humanoides. Pensando apenas no Tornado de Carrinho, tem os mesmos atributos do Chapéu de Magni) [Q] Chapéu de Mascarado Fantasma[2] – ID 42232 (Topo Quest Evento , que ocorreu temporariamente nas datas próximas da Proclamação da República. Não é a melhor opção para o Tornado de Carrinho, mas pode ser usado sem problemas, caso você o tenha e não queira investir em outro. STR +20, AGI +20, DEX +20. +8% em Humanóides. +10% de ATK. +1 de STR por refino. No +7, chance de conjurar Julgamento Infernal ao realizar ataques físicos) [Q] Chapéu de Devilling Aprimorado [2] - ID 42159( Alternativa quest para build de Tornado; STR +20, DEX +15, INT +10, +10% ATK; +1 de STR e 1% de dano humanoide a cada refino) [D] Chapéu de Boitatá [2] – (Topo Tank Donate para PVP, Segundo melhor topo de defesa atualmente. +10 all stats, +10% de resistência humana.) [D] Chapéu de Tubarão [2] -(Topo Tank Donate para PVP, Melhor topo de defesa atualmente se altamente refinado.+10 all stats, +2% de resistência humana por refino. +10% de resistência a Brutos. Quando refinado acima do +7, apresenta boa performance) [Q] Laço de Noiva Aprimorado [2] – ID 42162 (Topo Tank Quest, alternativa inferior os dois acima. Tem performance equiparada somente com refino +8 ou superior) [Q] Pente Vermelho [2] – ID 42155 (Topo Tank Quest. Necessário ser refinado +7 para bom desempenho. Excelente para tankar Dorams Físicos, principalmente se combinado ao Blue Ray) Meio Spoiler [D] Óculos Escamado [2] –ID 42132 (Donate voltado para canhão de Prótons. INT +20, STR +15, +6% de Dano à Distância, +5% de Dano no Canhão de Prótons. Se refino >=6, +15% de resistência a Vento) [Q] Super Óculos [2] – ID 42135 (Quest para Build de Bomba Ácida. INT +15, STR +10, +10% de Dano na Bomba Ácida. Se refino >=6, +10% de resistência a Vento) [D] Óculos da Furtividade [2] - ID 42228 (Donate usado na build de Tornado de Carrinho e Mammonita. +8% de dano em humanos. STR+15, DEX +15, VIT +10, +7% de dano em Mammonita e Choque de Carrinho. A cada refino, +1 de ASPD. Tem a vantagem de prover mais ASPD que outros equipamentos da mesma linha, caso o jogador necessite) [D] Rastreador GZ [2] – ID 42040 (Donate usado na build de Tornado de Carrinho em PVP. +10 % de dano em humanos, -7% de pós conjuração. DEX +15, STR +10, AGI +10) [D] Barbatanas Flamejantes [2] – ID 42143 (Donate alternativo ao Rastreador GZ e ao Óculos da Furtividade para Tornado de Carrinho, sendo a terceira opção. +8 % de dano em humanos, STR +15, VIT +15, INT +10) [Q] Asas Malignas Aprimoradas [2] – ID 42171 (Quest alternativa aos dois acima. +5 % de dano em humanos. A cada refinamento, +3% de chance de congelar. STR +15, INT +10) [D] Penas Ensanguentadas [2] – ID 42144 (Donate, excelente Meio Tank, 5% de Resistência Humanoide e chance de conjurar Proteger Terreno no Nv. 1 (obs: tome cuidado ao usar este item, pois pode neutralizar sua própria Muralha de Espinhos ou Bomba Napalm), além de +10 em Esquiva Perfeita. VIT +5, AGI +5). [D] Lacinhos Azuis [2] – ID 42154 (Donate, melhor Meio Tank, +5 all stats, necessário ser refinado +7 para ativar efeito de 5% de resistência humanoide e +7% resistências elementais, exceto neutro) [Q] Orelhas de Fada Aprimoradas [2] – ID 42175 (Item Quest Tank, alternativa barata aos dois acima, substituindo-os tranquilamente. +5% de Resistência Humanóide. VIT, INT, STR +5. Aumenta 1% de HP Máx por refino) Baixo Spoiler [D] Lápis Azul Mordido [2] – ID 42133 (Baixo Donate voltado para canhão de Protons. INT +25, STR+ 15, DEX +10, +6% de dano à distância, +5% de dano no Canhão de Prótons. A cada refino, +1% de ATK. Melhor dano na categoria) [Q] Fatia de Melancia [2] – ID 42136 (Baixo Quest para build de Bomba Ácida. INT +20, STR+ 10, DEX +5, +4% de dano à distância, +5% de dano na Bomba Ácida. A cada refino, +1% de ATK. Melhor dano para esta habilidade) [Q] Manto do Mascarado [2] – ID 42230 (Topo Quest Evento , que ocorreu temporariamente nas datas próximas da Proclamação da República. Não é a melhor opção para o Canhão de Prótons ou Bomba Ácida, mas pode ser usado sem problemas, caso você o tenha e não queira investir em outro. DEX +15, VIT +15, AGI +20. +8% de dano à distância, +10% de dano em humanos. A cada refino, +1 de dex e +1 % de dano em humanos. Caso seja refinado +7, chance de conjurar Drenar SP ao atacar fisicamente à longa distância) [Q] Folha Romântica Aprimorada [2] – ID 42167(Topo Quest , inferior ao Manto do Mascarado. Não é a melhor opção para o Canhão de Prótons ou Bomba Ácida, mas pode ser usado sem problemas, caso você o tenha e não queira investir em outro no momento. DEX +15, LUK +15, AGI +15. +8% de dano à distância, +10% de dano em humanos. A cada refino, +1 % de dano em humanos.) [D] Máscara do Fafnir [2] – ID 42229 (Donate Baixo, voltado para build de Tornado de Carrinho e Mammonita. STR +25, DEX +20, VIT +15, ATK +6%, +10% de dano em humanos, +2% de dano em Mammonita e Choque de Carrinho a cada nível de refino. Combo com o Chapéu de Magni: +30000 de HP e +50 de Precisão. Apresenta a vantagem de fornecer mais precisão que a Máscara de Pedra. [D] Máscara de Pedra [2] - ID 42142 (Baixo Donate para build de Tornado de Carrinho, levemente inferior à Máscara de Fafnir. STR +25, INT +20, VIT +15, ATK +6%, +10% de dano em humanos. A cada 2 refinos, +2% de HP) [Q] Adaga de Pirata Aprimorado[2] - ID 42165 (Baixo Quest para build de Tornado de Carrinho. STR+ 15, DEX +10, INT +10, +10% de dano em humanos. A cada refino, STR +1. [D] Blue-ray [2] - ID 42146 (Baixo Donate Tank para PVP. Todos atributos +10, +7% de resistência humanoide. Se equipado junto ao chapéu de Boitatá, +8% de resistência humana. +15 % de resistência a Distância. Se equipado com Penas Ensanguentadas, +30k de HP. Excelente para resistência à distância) [D] Caneca de Chá Oriental [2] - ID 42153 (Baixo Donate Tank para PVP, combo com Chapéu Tubarão, Melhor baixo de defesa atualmente na maioria das ocasiões, se refinado acima do +7. +10 em todos atributos, reduz 8% do dano de Brutos. +4% de resistência humanoide, +1% de resistência humanoide por refino. Se equipado com Chapéu do Tubarão, +4% de resistência humanoide ) [D] Salgadinho de Queijo [2] - ID 42156 (Baixo Quest Tank. Hoje, útil apenas para tankar Doram Mágico. Deve ser refinado +7) Vestimentas Spoiler [Q] Túnica do Cerco [1] – ID 2586 (Vestimenta do Combo Cerco, essencial para Set Tank. Refino +6 ou +9 preferencialmente) Armadura das Valquírias [1] – ID 2357 (+50% de resistência a Atordoamento, excelente para para quem está começando ou joga há muito tempo) [D] Couraça de Boitata [1] - ID 42068 (Armadura Donate, Resistância a Neutro +7%, HP +5% , Combo com Sleipnir. Inquebrável e equilibrada, no entanto em baixa no servidor, pois o Set Túnica Cerco provê maior Defesa Humanóide e à Distância.) [Q] Illusion Puente Robe [1] – ID 15195 (Vestimenta quest obtida na dungeon Illusion of Moonlight. Alternativa quest à Couraça de Boitatá. HP +5%, reduz o dano recebido de Neutro em +5%, Reduz o tempo fixo de lançamento de habilidades em 3%. Aumenta o poder de Cura das habilidades em 5%. Para cada nível de refinamento: aumenta o poder de Cura das habilidades em 1%.) Abusive Robe [1] – ID 15147 (Obtida por Proof of Honor – Série Banquete Real, Sala da Consciência e Quests Complementares/Afins. Por ser dificil de ser obtida, poucos utilizam. Voltada para dano físico, Habilita Concentração. +4% de ignore de defesa física por refino) Flattery Robe [1] – ID 15146 (Obtida por Proof of Honor – Série Banquete Real, Sala da Consciência e Quests Complementares/Afins. Por ser dificil de ser obtida, poucos utilizam. Item ideal para “full” bomba ácida. Habilita Vigor, +150 de MATK.) Manto Mágico de Geffen [1] - ID 15074 (Obtida na Instância Torneio de Geffen. Evita interrupção do cast para certas ocasiões) Bata de Operação Verde [1] - ID 15044 (Dropável de Flamel Emure em lhz_dun04. Vestimenta combada com Bisturi para se obter Álcool). Escudos Spoiler [D] Escudo da Proteção [1] – ID 42140 (Melhor escudo do Aegir, principalmente com refino +8 ou superior) Escudo das Valquírias [1] – ID 2115 ( Segundo melhor escudo, equilibrado e fácil de obter) Escudo das Cinzas [1] - ID 2187 (Escudo usado para tankar o elemento sagrado.+30% de resistência a Sagrado e +1% por refino. Obtido na instância Palácio das Mágoas. Armamentos Spoiler Crimson Mace [2] – ID 16040 (Melhor Arma Ofensiva da classe, deve ser usada +10 ou superior, quanto mais refinado melhor, de preferencia com elemento Neutro. Ativa a Maestria de Assalto, sem penalidade de tamanho dos machados, espadas e adagas, por isso muito forte) Bolsa Quadrada Vermelha [2] - ID 16001 (Opção à Crimson Mace. Trata-se também de uma maça, que pode ser encantada em Malangdo. Caso você consiga colocar um bom encantamento de Mira, essa Bolsa tem dano similar à Crimson Mace. Pela dificuldade de ser encantada, a Crimson mace tem um melhor custo benefício. Chance de atordoar ao atacar fisicamente. Erde [2] - ID 16000 (Opção à Crimson Mace. Trata-se também de uma maça, que pode ser encantada em Malangdo. Caso você consiga colocar um bom encantamento de Mira, essa Maça tem dano similar à Crimson Mace. Pela dificuldade de ser encantada, a Crimson mace tem um melhor custo benefício. Guarda Chuva Antiquado [3] – ID 13442 (Excelente arma para Bomba Ácida, devido ao bonus de MATK. No entanto, inferior a Crimson Mace, quando o usuário tem Maestria de Assalto elevada. Obtida na Instância Fábrica de Terror) Espada Elemental [3] – 13414 (Boa arma para Bomba Ácida, similar ao Guarda Chuva. No entanto, inferior a Crimson Mace, quando o usuário tem Maestria de Assalto elevada. Dropável na dungeon do castelo de Schwartzvald, do monstro Cobalto) Fúria do Furacão [1] - ID 1377 (Machado de duas mãos com ótimo dano para quem não tem Crimson Mace. Alto risco por não equipar escudo) Lâmina Gêmea de Naght Sieger Vermelha [3] – ID 13413 (Melhor Arma para Tornado de Carrinho com refino +10 ou superior. Pode ser usada para Bomba ácida com encanto de mira. Encantável em Malangdo) Lâmina Gêmea de Naght Sieger Azul [3] - ID 13412 (Alternativa à Lâmina Vermelha, tendo -10 de ATQ comparativamente) Faca de Combate - ID 1228 (Arma essencial para tankar, pode ser encantada duas vezes em Malangdo, de preferência encanto de mira) Bisturi [3] - ID 13027 (Arma para ser combada com a Bata de Operação Verde com o intuito de se farmar Álcool) Botas Spoiler [Q] Botas do Cerco [1] - ID 2484 (Bota do Combo Túnica de Cerco, Quest, essencial para Set Tank) Botas Temporais FOR- ID 22000 (Melhor dano. No Aegir, existe a versão slotada e a versão encantada, uma ou outra. Pessoalmente, uso a versão encantada com Mira 4. Para bioquímicos, Temporais são as Aprimoradas. Quest da Série Velho Glast Heim) Botas Temporais INT - ID 22001 (Bota Temporal para Full Bomba Ácida. Idem) Botas Temporais AGI - ID 22002 ( Versão que dá um pouco mais de ASPD. Idem) Botas Temporais VIT - ID 22003 ( Versão que dá um pouco mais de HP. Idem) Botas Temporais DEX B [1] - ID 22008 ( Versão slotada da Bota de DEX, para ser usada com carta Blut Hase ou similar. Essa opção pela versão slotada se dá porque a versão encantada tem um requisito de DEX muito alto, inviável para bioquímicos que queiram o maior dano) Sapatos Divergentes - ID 2423 (+20% de HP/SP. Sem slot. Item para iniciantes); Sapatos Convergentes [1] - ID 22014 (+12% de HP/SP, slotada. Opção quest para iniciantes. Quest (Síntese de Cristais) localizada no Éden moc_para01 38 169 ); [Q] Sleipnir [1] - ID 42044 (Divino - Combo com Couraça de Boitatá e topos tank Donate. Item em baixa atualmente, pois o set cerco provê maior defesa) Capas Spoiler [Q] Manteau do Cerco [1] – ID 2586 ( Capa do Combo Cerco, antigo set tank principal) [Q] Manto de Arsinoé [1] – ID 42273 ( Capa do Combo Arsinoé, principal Set Tank) [Q] Pedaço de Pele do Guardião [1] – ID 2554 (Supremo Quest. 7% de Resistência a todos elementos) [Q] Roupa de Aniagem de Buwaya Bayani [1] – ID 2591 (10% de Resistência a Água, Fogo, Vento e Terra. Feita por quest da Série Porto de Malaya) Airship Manteau [1]– ID 20743 (10% de Resistência a Neutra. Obtida na Instância Airship Raid. Excelente para ser utilizada com Cartas Raydric e Deviling) Pele de Rainha Verme [1] - ID 20718 (+10 de MDEF, combo com Botas Temporais: +15% de HP e +5% de SP. Obtida na Instância Covil de Vermes) [Q] Asas de Arcanjo [1] – ID 42081 (Asa Encantável Quest. Encantável na Valquíria do Imaterial em prt_in 56 65, idealmente com 3 encantos de Mira 2) [D] Asas de Arcanjo Caido [1] – ID 42082 (Asa Encantável Donate, apenas skin alternativa.) Asa de Arcanjo Dourada B [1] – ID 42096 (Obtida por Pontos de Voto, apenas skin alternativa) [D] Mochila de Amistr B [1] – ID 42095 (Asa Encantável Donate, apenas skin alternativa) [D] Mochila da Aventura [1] – ID 42098 (Asa Encantável Donate, apenas skin alternativa) Acessórios Spoiler [Q] Megingjard B [1] – ID 42075 (Divino - Acessório essencial para Bio Ofensivo: Prótons/Tornado de Carrinho/Bomba) [Q] Brisingamen B [1] - ID 42074 (Divino - Acessório voltado pra build de Planta Infernal. Pode ser usado para bomba, sendo levemente inferior à Megingjard) [Q] Anel Revigorante B[1] – ID 42076 (Divino - Acessório voltado pra tankar/defesa.) Sheriff Left Badge [1] - ID 28495 (Quest de Rockridge: Fistful of Zeny. ATK +3% e Dano à Distancia +3%. Fácil de ser obtido e excelente para novatos) Anel de Reforço Físico [1] – ID 2963 (Obtido na Instancia Torneio de Magia, inferior ao Megin) Anel de Reforço Mágico [1] – ID 2964 (Obtido na Instancia Torneio de Magia, pode ser usado para bomba ácida. Também inferior aos Divinos) Pingente da Voragem [1] – ID 2992 (Obtido na Instancia Pesadelo Musical, a partir da combinação do Pingente do Caos e Pingente da Harmonia; útil contra dano mágico) Pingente do Caos – ID 2991 (Obtido na Instancia Pesadelo Musical facilmente , item para iniciantes) Pingente do Harmonia– ID 2990 (Obtido na Instancia Pesadelo Musical facilmente, item para iniciantes) Broche da Gota d'Água [1] - ID 2787 (Dropável do monstro Aqua Elemental. Resistência a Água +5%, Hp + 1%, DEFM +2. Tank Elemental.) Rosário Preto [1] - ID 2898 (+15 de DEFM, dropável do Sacerdote Abissal. Tank Mágico.) Lampião das Trevas [1] - ID 2976 (Habilita Chama Reveladora nv. 1. Dropável na Instância Fábrica de Terror) Luva dos Espíritos Malignos [1] - ID 2980 (Habilita Prisão de Teia nv. 1. Quest da Instância Fábrica de Terror) Visuais Spoiler [V] Chapéu de Boiadeiro – ID 41090 (Visual dropável do monstro final na Instancia Fenda da Desolação com 5% de chance. +8 % de dano em MVPs) 4. Cartas Spoiler Topo/Meio/Baixo Spoiler Carta Gemini s-58 (ID 4354) - Obrigatório, duas desta garantem imunidade a petrificação e sono (VIT >= 80) e 60% de resistência a atordoamento (AGI>= 90). Mais facilmente obtida de Álbum de Cartas; Carta Zangão Gigante (ID 4271) +10% de resistência a ataques da propriedade Vento; Carta Leib Olmai (ID 4188) +10% de resistência a ataques da propriedade Fogo; Carta Gato de Folha (ID 4195) +10% de resistência a ataques da propriedade Água; Carta Giearth (ID 4087) +15% de resistência a ataques da propriedade Terra. Imunidade a Confusão; Carta Carniçal (ID 4110) +20% de resistência a ataques da propriedade Veneno. Ótima contra Sicários. Carta Batedor (ID 4311) +15% de resistência a ataques das propriedades Sombrio e Maldito. Carta Serpente Suprema (ID 4330) INT +3. Imunidade a Maldição e Caos. Pode ser usada na build de Planta Infernal; Carta Orc Herói (ID 4143) VIT +3. Imunidade a Atordoamento; Carta Maya Macho (ID 4198) Detecta inimigos escondidos; Carta Engkanto (ID 4583) +30% de dano em propriedade Veneno. Usada contra Rainha Verme, Pori Pori e True Eremes Guile; Carta Marduk (ID 4112) Imunidade a Silêncio; Carta Fenrir (ID 4556) MATK +50 e +5 por refino do equipamento. MVP final do Torneio de Magia. Build Full Bomba Ácida; Carta Celacanto Mutante (ID 4528) Dano Mágico +2% e Dano Mágico +1%, HP -1% a cada dois refinos. Dropável na Instância Esgoto de Malangdo. Alternativa à Carta Fenrir, com dano similar para Bomba Ácida; Carta Lichtern Vermelho (ID 4599) +10 de MATK Alternativa inferior às duas citadas acima para Bomba Ácida. Fácil de se obter; Carta Celacanto Violento (ID 4529) Dano Físico +2% e Dano Físico +1%, SP -1% a cada dois refinos. Dropável na Instância Esgoto de Malangdo. Build Full Prótons/Tornado de Carrinho; Carta Pinguícula Sombria (ID 4468) - Alternativa inferior à Carta Celacanto Violento. ATK +10; Carta Fury Hero (ID 27088) - Alternativa inferior à Carta Celacanto Violento. ATK +2%, 0,5% de chance de conjurar Vigor nv.1 ao realizar ataques físicos. Obtida na dungeon Illusion of Moonlight. Carta Faraó (ID 4148) - Custo de SP -30% de habilidades. 4 cartas dessas são essenciais para PVP extremo. Carta Jitterbug (ID 27109) - Resistência a monstros de propriedade neutra +3% (o inimigo deve estar com armadura Neutra). Obtida da instância Pesadelo Musical; Vestimentas Spoiler Carta Tao Gunka (ID 4302) HP Máx. +100%, DEF/MDEF -50%; Carta Pesar Noturno (ID 4408) Dano Físico contra raças Anjo e Demônio +40%. Dano Físico contra propriedades Sombrio e Sagrado +40%; Carta Boitatá (ID 27126) Dano Físico contra raças Bruto e Inseto +40%. Dano Físico contra propriedades Terra e Vento +40%; Carta Amdarais (ID 4601) Dano Físico/Mágico +15%. Drena 666 de HP e 66 de Sp a cada 4s; Carta Amon-Ra Pesadelo (ID 4652) Dano Mágico contra raças Demônio e Morto-Vivo +50%. Dano Mágico contra propriedades Sombrio e Maldito +50%; Carta Cavalo Marinho (ID 4105) Imunidade à Congelamento. Resistência à propriedade Água +5%; Carta Detardeurus (ID 4386) Imunidade à Congelamento. DEFM -20. Chance de conjurar Proteger Terreno ao levar ataques mágicos. Cuidado ao utilizar esta carta, pois pode limpar sua Muralha de Espinhos e Bomba Napalm; Carta Ghostring (ID 4047) Encanta a armadura com propriedade fantasma. Recuperação Natural de HP -25%. Carta pouco usada, mas ainda útil em algumas ocasiões, no Renovação, devido aos ajustes da propriedade fantasma. No nível 1, reduz 30% de dano de ataques neutros, em contraposição aos 75% de redução do Pré-Renovação; Carta Angeling (ID 4054) Encanta a armadura com propriedade sagrada. Escudo Spoiler Carta Sapo de Thara (ID 4058) +30% de Resistência Humanóide; Carta Alice (ID 4253) +40 % de Resistência a Monstros Chefes e Mini-Boss, -40% de Resistência a Monstros Normais. Carta Gaster (ID 27178) +25% de Resistência a Monstros Normais, -50% de Resistência a MVPs. Dropada na mina acessada em rockrdg2 304 345. Excelente para Fenda da Desolação; Carta Hodremlin (ID 4413) +15% de Resistência a Monstros todos os tamanhos; Carta Bijou (ID 4636) Obtido do MVP final da Instância Salão de Ymir. Imunidade a congelamento e +10% de dano físico e mágico. Carta Besouro Chifre (ID 4045) +35% de Resistência a danos de Longa Distância; Carta Guerreiro Orc (ID 4066) +30% de Resistência a Brutos. Pode ser usado em x1 contra Dorams; Armamento Spoiler Carta General Tartaruga (ID 4305) +20% de Dano Físico. Melhor que Esqueleto Arqueiro Imortal para Canhão de Prótons; Carta Vigia do Tempo (ID 4625) +20% de Dano Mágico. Melhor carta para Bomba Ácida; Carta Esqueleto Arqueiro (ID 4094) +10% de Dano à Distância; Carta Esqueleto Arqueiro Imortal (ID 4633) +12% de Dano à Distancia. Obtida no Salão de Ymir; Carta Samurai Encarnado (ID 4263) Ignora 100% da Defesa Normal de Monstros normais e Personagens. Funciona para Canhão de Prótons. Carta Hidra (ID 4035) +20% de Dano em Humanoides. Funcional com bomba ácida, porém inferior à Vigia do Tempo. Carta Freeoni (ID 4121) +100 de Precisão. Carta essencial para build de Planta Infernal. Carta Cavaleiro do Abismo (ID 4140) +25% de dano em Monstros Chefes/Mini-Boss. Melhor carta contra MVPs; Carta True Flamel Emure (ID 4601) + 20% de dano com a habilidade Tornado de Carrinho. Se arma refinada >= +10, +20 % de dano em Tornado de Carrinho. Se arma for nv. 4, +20% de dano em Tornado de Carrinho (totalizando +60% de dano no Tornado de Carrinho). Carta Cavaleiro da Tempestade (ID 4318) +20% de chance de congelar. Chance de conjurar Nevasca nv. 1; Carta Senhor dos Mortos (ID 4276) Chance de dar diversos stats negativos, inclusive Coma, ao atacar fisicamente (básico); Carta Bebê Selvagem (ID 4071) Chance 5% de Atordoar; Carta Origem da Maldição (ID 4603) ATK +20. Ao atacar fisicamente (básico), chance de conjurar Espiríto dos Amaldiçoados, Olhar da Medusa e Sussuro de Morfeu nv. 1; Carta Sacerdote Maldito (ID 4171) 5% de chance de diminuir 10% do SP do inimigo ao atacar fisicamente (básico). Carta valiosa no PVP extremo; Carta T W O (ID 27020) +10% de Dano Físico. Chance de conjurar Drenar SP em área ao atacar fisicamente (básico). Esta chance aumenta com o refino da arma; Carta Valkyrie Randgris (ID 4407) +10% de Dano Físico. Torna a arma indestrutível. Chance de conjurar Desencantar nv. 1 ao atacar fisicamente (básico); Bota Spoiler Carta Amon-ra (ID 4236) All stats +1. Chance de Conjurar Kyrie Eleison Nv 10. Chance maior se INT >= 99; Carta Egnigem Cenia [Chefe] (ID 4352) HP/SP +10%; Carta Ferus Verde (ID 4381) VIT +1, HP +10%. Alternativa barata à carta acima; Carta Matyr (ID 4097) AGI +1, HP +10%; Carta Blut Hase (ID 27256) ATK +3%, Dano à Distância +5%. Obtida na Instância Torneio de Magia; Carta Ifodes (ID 27258) ATK +3%, ASPD +5%. Alternativa inferior à Carta Blut Hase. Obtida na Instância Torneio de Magia; Carta Odoric (ID 27260) ASPD +3%, Dano à Distância +5%. Na mesma linha, porém inferior à Blut Hase. Obtida na Instância Torneio de Magia; Carta Cookie Aterrorizante (ID 31017) Dano Físico/Mágico +1%, HP Máx. -2%. A cada dois refinos, Dano Físico/Mágico +1% HP Máx. -2%. Obtida na Instância Fábrica de Terror; Carta Bispo Decadente (ID 4441) Dano Mágico +10%, SP -50%. Dano Mágico contra Humanoides e Anjos +50%; Carta Eddga (ID 4123) Vigor Permanente. -25% de HP Máx. Útil em certas situações; Capa Spoiler Carta Nuvem Tóxica (ID 4334) +10% de resistência de danos à distância. +10% de resistência ao elemento Neutro; Carta Raydric (ID 4133) +20% de resistência a Neutro; Carta Deviling (ID 4174) +50% de resistência a Neutro. - 50% de resistência aos demais elementos; Carta Poeira (ID 4056) +30% de resistência a Vento; Carta Marte (ID 4095) +30% de resistência à Água; Carta Jakk (ID 4109) +30% de resistência a Fogo; Carta Hode (ID 4081) +30% de resistência a Terra; Carta Névoa (ID 4108) +30% de resistência a Veneno; Carta Marionete (ID 4113) +30% de resistência a Fantasma; Carta Guardião Kades (ID 4580) +50% de resistência a Terra, Fogo, Água, Vento, Sombrio e Maldito. - 100% de resistência a Sagrado e Fantasma; Carta Menblatt (ID 4593) +1% de dano à distância a cada 10 de DEX. Melhor carta para Full canhão de prótons na capa; Carta Wakwak (ID 4588) +5 de ATK a cada 10 de STR. Carta Brown Rat (ID 27176) ASPD +1% e ATK +3 a cada 10 de STR. Se STR>= 120, ATK +40. Melhor que wakwak se STR <= 200. Carta Antigo Livro Danificado (ID 4596) + 5 de MATK a cada 10 de INT. Pode ser usada na build de Bomba Ácida, alternativamente à Menblatt; Carta Randel Lawrence (ID 4572) Habilita Bloqueio Nv.3. Excelente carta de preparação para se utilizar bloqueio antes de uma batalha. Acessório Spoiler Carta Gigantes (ID 27183) ATK +20. Se STR >= 120, ATK +20 e ASPD -3% . Instância Sarah e Fenrir; Carta Scaraba (ID 4505) MATK +20. SP Max -1%; Carta Scaraba Dourado (ID 4508) ATK +20. HP Max -1%. Alternativa inferior à carta Gigantes; Carta Revolver Buffalo Bandit (ID 27171) ATK +4%, STR +4. Carta de Rock Ridge (@warp rockrdg1/ rockrdg2); Carta Shotgun Buffalo Bandit (ID 27170) HIT +7, AGI +7. Combo com a carta Revolver Buffalo Bandit: ATK +3%, STR +3. Carta de Rock Ridge (@warp rockrdg1/ rockrdg2); Carta Esfera Marinha (ID 4084). Habilita Impacto Explosivo nv. 3. Excelente carta de buff, pois aumenta dano em 20%. Deve ser switada e reswitada para outra. Carta Playing Pere (ID 27107) +10% de dano físico em inimigos com armadura de propriedade Neutra. Obtida da instância Pesadelo Musical; Carta Singing Pere (ID 27108) +10% de dano mágico em inimigos com armadura de propriedade Neutra. Obtida da instância Pesadelo Musical; Carta Horong (ID 4103) Habilita Chama Reveladora. Para aqueles que não queiram switar um Lampião das Trevas; Carta Crocodilo (ID 4252) Resistência a ataques físicos de longa distância +5%. Carta para fechar "combo" de resistência à distância; Carta Iara (ID 27120) Habilita Graça Divina. Carta de suporte. Remove Exílio, Distorção Arcana, Poema de Nifheim, Congelamento, Petrificação e Atordoamento; 5. Consumíveis Spoiler Consumíveis habituais : Poção da Fúria Selvagem (Aumenta a ASPD em 20% por 30 min) Poção VIP (Recupera 25% do HP/SP. Baixo delay de uso) Fruto de Yggdrasil (Recupera 100% do HP/SP) Poção Anti-Fogo (Resistência a Fogo +20%, Resistência à Água -15% por 20 min) Poção Anti-Água (Resistência a Água +20%, Resistência à Vento -15% por 20 min) Poção Anti-Terra (Resistência a Terra +20%, Resistência à Fogo -15% por 20 min) Poção Anti-Vento (Resistência a Vento +20%, Resistência à Terra -15% por 20 min) Poção Verde (Cura Silêncio, Confusão, Cegueira e Envenenamento ) Poção de Recuperação (Cura Silêncio, Cegueira, Envenenamento e Maldição) Poção Grande de HP (HP Max + 2500 e HP Max aumenta de acordo com o nível do usuário) Conversor Elemental de Água (Loja VIP) Conversor Elemental de Fogo (Loja VIP) Conversor Elemental de Terra (Loja VIP) Conversor Elemental de Vento(Loja VIP) Comidas +20, feitas por Culinária Avançada: Churrasco de Selvagem (STR + 20 por 5 min) Cozido de Drosera(AGI + 20 por 5 min) Carne ao Vinho (VIT + 20 por 5 min) Coquetel Uivante(INT + 20 por 5 min) Chá de Siroma (DEX+20 por 5 min) Macarrão com Petite (LUK+20 por 5 min) Palitos da Campal (@irbg) - Acumulam com as comidas +20 de Culinária Avançada, mas não acumulam com as típicas comidas de Livros de Culinária +10/+9/+8/+7/+6/+5/+4/+3/+2/+1: Palitos de Laranja (STR + 15 por 30min , ATK +11~111 por 10min) Palitos de Cassis (INT +15 por 30min, MATK +11~111 por 10min) Palitos de Chocolate (VIT +15 por 30min , Recuperacao por Itens +11~33% por 10min) Palitos de Baunilha (AGI +15 por 30min, Esquiva +11 ~ 111 por 10 min) Palitos de Limão (DEX +15 por 30 min Precisão +11~33 por 10min) Palitos de Morango (LUK +15 por 30 min Crítico +11~33 por 10min) Buzzy Bol - Acumulam com os Palitos e as Comidas +20, apesar de durarem apenas 2 min. Obtidos por @daily e Máquina de PVP FF. Buzzy Bol Hortelã (STR +10 por 2 min) Buzzy Bol Limão (INT +10 por 2min) Buzzy Bol Laranja (DEX +10 por 2min) Buzzy Bol Morango (AGI +10 por 2min) Amuleto Milagroso (All Stats +10 por 20 segundos) Consumíveis do Paramarket (@warp paramk) Lucky Rice Cake (+21 de LUK) - Obtidos pela "Marmita da Mamãe" Pergaminho de Nevasca Pergaminho de Ira de Thor Outros Pergaminho de Rajada Congelante nv. 5 (pode ser comprada na sala VIP, ou por comando remoto npc:vip shop) Caixa do Ressentimento (+20 de ATK por 60s) Caixa do Sonolência (+20 de MATK por 60s) Aloevera ( Ativa Provocar nv 1) Doce Hiper Açucarado (Aumenta a velocidade ATK em 25%, ATK +20, e Vigor ativo por 1min. Obtido na Máquina de Pontos de Presença) Miscelânea e Requisitos de Habilidades Frasco de Revestimento (Comprado na Loja VIP ou Máquina de Pontos de Presença) Frasco de Fogo Grego (Comprado na Loja VIP ou Máquina de Pontos de Presença) Frasco de Ácido (Comprado na Loja VIP ou Máquina de Pontos de Presença) Frasco de Planta Carnívora (Comprado na Loja VIP) Embrião (Comprado na Loja VIP) Bomba de Melão (Feita pela habilidade Criar Bomba Orgânica) Bomba de Banana (Feita pela habilidade Criar Bomba Orgânica) Bomba de Coco (Feita pela habilidade Criar Bomba Orgânica) Semente de Planta Selvagem (Comprada em Gonryun - go 11 - @warp gonryun 163 85) Semente de Planta Sanguessuga (Comprada em Gonryun - go 11 - @warp gonryun 163 85) Gás de Fumaça (Comprada em Gonryun - go 11 - @warp gonryun 163 85) Gás Lacrimejante (Comprada em Gonryun - go 11 - @warp gonryun 163 85) Muda de Mandrágora (Comprada em Gonryun - go 11 - @warp gonryun 163 85) OBS: Listei os mais usados, existem mais alguns em go 11, loja VIP, Campal e feitos por habilidades. 6. Homunculus Spoiler Introdução Homunculus são os companheiros dos Bioquímicos, detentores de habilidades únicas, fazem grande diferença em Batalha. No Aegir, atuam principalmente como suporte. Nesta seção irei dar breves comentários, o suficiente para que você faça um Homunculus adequado. Existe uma extensa informação disponível na Internet. Minhas recomendações: Sistema Homunculus iRO ; Homunculus S iRO ; Sistema Homunculus bRO ; Homunculus S bRO; São criados a partir de 1x Embrião, com a habilidade Criar Homunculus. Embrião pode ser obtido diretamente na loja VIP, ou feito por Quest. Os homunculus estão listados abaixo e apresentam duas evoluções, depois da forma básica: Forma Básica Recomendo fortemente que você faça o Homunculus Amistr, devido à Habilidade Troca de Lugar e Fortaleza, que são importantes para o Bio em diferentes situações, especialmente troca de lugar. Segunda evolução (evoluídos com Pedra de Sábio) Evolução Especial (S) - evoluídos no NPC Viorel: job3_gen01 12 44 Os homunculus listados abaixo podem ser evoluídos a partir de qualquer homunculus da segunda forma. Não existe linha de evolução específica. Portanto, posso evoluir um Amistr para Bayeri, Dieter, Eira, Sera ou Eleanor. Assim como posso evoluir um Filir para os homunculus abaixo, mantendo as habilidades das evoluções anteriores. Onde comprar os alimentos @warp yuno 226 105 (Zargônio, Scell e Garleta) @warp yuno 197 111 (Planta Fresca, Cristal Gigante, Cristal de Neve, Gelatina de Maçã e Bolinho Quente) Como evoluir No Aegir, a evolução é simplificada. Os homunculus ganham grande quantidade de lealdade ao se alimentar adequadamente, principalmente entre 11 e 25 de fome. É possível colocar um Homunculus na última evolução em poucas horas, alimentando-o desta forma. A transição entre a segunda evolução e a evolução S pode ser feita diretamente, sem necessidade de aumentar a lealdade na segunda forma e sem penalidade no ganho da última habilidade da segunda evolução. Homunculus não perdem lealdade ao morrer. Podem ser ressucitados com Ressucitar Homunculus. Às vezes, esta habilidade curiosamente falha, então, tente ressurgir o homunculus com Criar Homunculus. Diante disso, vamos começar: Crie seu homunculus, a partir de 1x Embrião, com a habilidade Criar Homunculus. Embrião pode ser obtido diretamente na loja VIP, ou feito por Quest. Upe seu Homunculus. Vá para algum mapa com monstros fracos (@warp pay_fild04, prt_fild08 etc) e ordene ele para matar algo (alt + botao direito do mouse para atacar). Faça esse processo em monstros mais fortes até o Homunculus atingir lvl 99. Depois de upar e alimentar seu homunculus na primeira forma adequadamente, e tendo alcançado a lealdade alta, use uma Pedra de Sábio para passá-lo para segunda forma. Vá para @warp job3_gen01 12 44, converse com Viorel e inicie o processo de evolução para última forma (especial). Você será teleportado para casa de Viorel. Converse com ele novamente e saiba mais sobre o Sistema Homunculus. Ele irá te mandar para Jenna. Converse com Jenna. Cheque o quadro próximo a ela. Ela explicará cada Homunculus S. Converse com Jenna pela segunda vez. Ela transformará seu Homunculus da segunda forma em Embrião Estranho. Converse com ela novamente e você será levado a Viorel. Converse com Viorel e pague 50000 zeny para fazer uma transformação estável do Embrião Estranho no Homunculus desejado. Sugestão de Homunculus Como já disse anteriormente, recomendo fortemente que você faça o Homunculus Amistr inicialmente, devido à Habilidade Troca de Lugar e Fortaleza, que são importantes para o Bio em diferentes situações, especialmente Troca de Lugar. Se você quer ter acesso à habilidade Escudo Mágico (Luz Salvadora), então você deve escolher Bayeri. Se você quer aumentar seu dano ao máximo (Tremor de Fogo), ter acesso a uma habilidade que aumente sua resistência a tudo em 10% (Armadura de Granito) , então você deve escolher Dieter. Se você quer ter alta ASPD (189) - Esquiva Especial -, sem necessidade de investir em AGI, um Homunculus que possa o ressuscitar (Luz da Criação) e limpar alguns status negativos (Brisa da Calmaria), então você deve escolher Eira. Se você quer um Homunculus irritante, que prenda o inimigo (Ponto de Paralisia) e tem um exército de monstros que dificultam o alvo (Convocação). Então o Homunculus pra você é Sera. Eleanor é um Homunculus voltado para dano, contudo, no Aegir, Homunculus tem baixo dano em geral. Portanto, eu não recomendo este monstro, exceto para 4fun. Comandos Inteligência Artificial Desabilitada no Aegir. 7. Construções/Builds Spoiler 7.1 "MVP Showstopper" (Canhoneiro) Bioquímico dedicado ao Canhão de Prótons. Destrói qualquer MVP em seu caminho. Pode ser usado de forma híbrida com Bomba Ácida e Tornado de Carrinho. Sugestão de Homunculus: Dieter ou Bayeri. STR: 150 - 180 AGI: 100 - 120 (chegar em ASPD 178, pelo menos, com consumíveis que você está habituado a utilizar) VIT: 80 - 120 INT: 180 - 210 DEX: 150 (somado) LUK: xxx (a critério do player) 7.1.1 Canhoneiro do Modo Sequência MVP (LVL máx 130) Bioquímico de Canhão de Prótons ajustado ao modo Sequência MVP, cujo level máximo permitido é 130. Sempre colocando catalisador alquímico nv.3, armadilha de espinhos. USAR o Homunculus EIRA para ter ASPD 189 e Carta Tao Gunka do Infinito. É necessário conhecer os elementos dos MVPs, para finalizar o modo tranquilamente. Spoiler [Round 1] Besouro-Ladrão Dourado USAR ÁGUA [Round 2] Eddga USAR ÁGUA [Round 3] Flor do Luar USAR ÁGUA [Round 4] Freeoni USAR NEUTRO (pode ser qualquer elemento que não seja fantasma, o BIO vai dar hit KO) [Round 5] Drake USAR SAGRADO [Round 6] Tao Gunka USAR NEUTRO/BOMBA ÁCIDA [Round 7] Samurai Encarnado USAR SAGRADO [Round 8] Doppelganger USAR SAGRADO [Round 9] Hatii USAR VENTO [Round 10] Serpente Suprema USAR FANTASMA [Round 11] Abelha-Rainha USAR TERRA /ERVA DANINHA [Round 12] Senhor dos Orcs USAR FOGO [Round 13] Orc Herói USAR FOGO [Round 14] Cavaleiro da Tempestade USAR TERRA /ERVA DANINHA [Round 15] Osiris USAR SAGRADO [Round 16] Egnigem Cenia USAR ÁGUA [Round 17] Senhor das Trevas USAR SAGRADO [Round 18] Bispo Decadente USAR SAGRADO e Daninha pra limpar o Escudo Sagrado do Bispo. [Round 19] Bafomé USAR SAGRADO [Round 20] Maya USAR FOGO [Round 21] Atroce USAR SAGRADO [Round 22] Drácula USAR SAGRADO [Round 23] Lady Branca USAR TERRA /ERVA DANINHA [Round 24] Gorynych USAR FOGO [Round 25] RSX 0806 USAR NEUTRO/BOMBA ÁCIDA/Qualquer elemento que não seja Fantasma [Round 26] Amon-Ra USAR FOGO [Round 27 Lady Tanee USAR FOGO [Round 28] Pesar Noturno USAR FANTASMA [Round 29] Detardeurus USAR SAGRADO [Round 30] Kiel D-01 USAR SAGRADO e Daninha pra limpar o Escudo Sagrado do Kiel. [Round 31] Faraó USAR SAGRADO [Round 32] Senhor dos Mortos USAR SAGRADO [Round 33] General Tartaruga USAR FOGO [Round 34] Ktullanux USAR VENTO [Round 35] Belzebu USAR FANTASMA [Round 36] MvP do Laboratório de Somatologia (Aqui é algum mvp aleatório de lhz_dun03) ELEMENTO DEPENDE DO QUE VIER, VOCÊ PRECISA SABER DECORADO CADA UM DOS CHEFES DE BIO 3. CUIDADO, CHEFES DE BIO 3 ALTERAM DE PROPRIEDADE SE VOCÊ DEMORAR A MATAR !!! Assassin Eremes USAR SAGRADO Whitesmith Howard USAR FOGO Lord Seyren USAR ÁGUA High Wizard Katryne USAR FANTASMA High Priest Margareth USAR SOMBRIO Sniper Cecil USAR TERRA [Round 37] Memória de Thanatos USAR FANTASMA [Round 38] Valquíria Randgris USAR SOMBRIO [Round 39] Ifrit USAR ÁGUA Retirei esta lista do tutorial do Fenix (by Sanz) e fiz os ajustes; Abuse de consumíveis neste modo. STR: 60 - 80 AGI: 1 VIT: 1 INT: 100-120 DEX: 150 (somado com o bônus e consumíveis) LUK: xxx (a critério do player) 7.1.2 Canhoneiro do Modo Desafio 300 (LVL máx 130) Bioquímico de Canhão de Prótons ajustado ao modo 300, cujo level máximo permitido é 130. USAR o Homunculus EIRA para ter ASPD 189 e Carta Tao Gunka do Infinito. Esse canhoneiro não precisa de muitos atributos para aumentar o dano, pois os monstros normais caem facilmente para ele. No entanto, necessita de suporte para tankar, como um RG dedicado à redenção. Abuse de consumíveis neste modo. STR: 60 - 80 (aqui o atributo está mais voltado para carregar) AGI: 1 VIT: 1 INT: 100-120 DEX: 150 (somado com o bônus e consumíveis) LUK: xxx (a critério do player) 7.2 "Mad Scientist" (Bombardeiro) Bioquímico dedicado à Bomba Ácida. Alto dano em certos MVPs, como Vigia do Tempo e Rainha Verme. Mortal em ambiente PVP em Inimigos de VIT alta. Contudo, por ser frágil nesse ambiente, não é usada na sua forma pura , e sim de forma híbrida com os equipamentos tank. Sugestão de Homunculus: Dieter ou Bayeri. STR: 100 - 150 (ATK também ajuda levemente na bomba ácida) AGI: 1 VIT: 80 - 120 INT: 230 - 255 DEX: 150 (somado) LUK: xxx (a critério do player) 7.3 "Crowd Controller" ( Annoyer / Controle e Suporte / Tank) Dedicado à arte de irritar o adversário e segurar multidões, "Crowd Controller" trabalha com suas bombas de Banana, Melão e Coco, armadilhas de espinhos, Erva Daninha e Grito da Mandrágora. Ademais, as citadas bombas de arremesso podem ser combinadas com a carta Cavaleiro da Tempestade para congelar. Geralmente usa o Homunculus Sera, para aplicar paralisia e criar um enxame de abelhas que dificultam o alvo no Emperium. Alternativamente, pode usar o Homunculus Bayeri para prover Escudo Mágico no campo e potencialmente proteger o clã de Autodestruição, Asura e Sicários. Além disso, provê suporte, dando Proteção Química Total nos aliados e limpando o campo, quando necessário, com Erva Daninha. Sugestão de Homunculus: Bayeri ou Sera, evoluídos de Amistr (Fortaleza e Troca de Lugar) STR: 100 - 120 (ATK também ajuda levemente na bomba ácida) AGI: 1 VIT: 230 - 255 INT: 99 - 150 DEX: 150 (somado) LUK: xxx (a critério do player) 7.4 Automobilista (Tornado de Carrinho) Construção dedicada ao Tornado de Carrinho. Altíssimo dano físico de curta distância, capaz de aniquilar mesmo aqueles de full tank. Geralmente ficam equipados com set tank até quebrar a armadura do inimigo com bomba ácida. Em seguida, congelam ou atordoam e, por fim, realizam o swit de atk e matam com o Tornado de Carrinho. Sugestão de Homunculus: Dieter, Bayeri ou Sera, evoluídos de Amistr (Fortaleza e Troca de Lugar). Os equipamentos exemplos de full ATK estão na figura abaixo: STR: 230 - 255 AGI: 1 VIT: 150 - 180 INT: 1 - 99 DEX: 150 (somado) LUK: xxx (a critério do player) 7.5 Botânico Infernal Construção de Planta Infernal. Interessante para o PVP extremo. A habilidade Planta Infernal ignora Defesa Humanoide e a Distancia e entrega dano fixo, dependendo unicamente da INT do usuário. Os bioquímicos de planta Infernal geralmente apresentam dano entre 80 a 100k por planta. Seis plantas podem ser espalhadas no terreno e dependem da Precisão vs Esquiva para acertar os alvos. Portanto, precisam carregar uma swit de arma com algumas cartas Freeoni para garantir o acerto contra inimigos de Esquiva elevada. Acredito ser desnecessário switar Full ATK para Planta Infernal para ganhar 10 a 20k de dano, pois é bem arriscado. Caso o player esteja bem confiante, é possível fazer um swit do topo/Meio/Baixo para set Prótons com 6 cartas Serpente Suprema. Sugestão de Homunculus: Bayeri ou Sera. STR: 50 - 100 AGI: 1 VIT: 150 - 180 INT: 230 - 255 DEX: 150 (somado) LUK: xxx (a critério do player) 7.7 Híbrido Com a construção mais equilibrada, usam de tudo um pouco: Bomba, Tornado e Infernal. Usualmente, ficam de Tank e fazem o swit, quando necessário, para os equipamentos mostrados nas builds anteriores. STR: 120 - 150 AGI: 1 VIT: 180 - 200 INT: 180 - 200 DEX: 150 (somado) LUK: xxx (a critério do player) 7.8 Cozinheiro / Criador de Bombas Orgânicas Construção dedicada à Habilidade Culinária Avançada, para fazer comidas +20. Utilize equipamentos que deem LUK e DEX. Pode utilizar os itens da build tank, que dão +10 em todos atributos (topo e baixo) Esta construção também é usada para criar bombas orgânicas. STR: 1-100 (Apenas o suficiente para carregar suas coisas) AGI: 1 VIT: 1 INT: 1 DEX: 160 - 180 LUK: 240 - 255 7.9 Farmacologista / Pesquisador Construção dedicada à Habilidade Farmacologia Avançada. Utilize equipamentos que deem LUK, INT principalmente e DEX, em segundo plano. Pode utilizar itens do set Tank, Prótons ou Bomba. STR: 1-100 (Apenas o suficiente para carregar suas coisas) AGI: 1 VIT: 1 INT: 200 - 210 DEX: 150 (somado) LUK: 200 - 210 8. Observações Spoiler Algumas observações que deixarei registrado aqui: Cartas Carta Amdarais: Funcionando corretamente. Bônus de 15% está OK. Sendo o impacto maior que 15% para bomba acida, pois entrega 15% de dano físico e magico. Carta Bijou: Funcionando corretamente. Bônus de 10% está OK. Carta Bispo Decadente: Funcionando parcialmente com bomba acida. Aparentemente, apenas a parcela de bônus de 10% de MATK esta funcional. Carta Vigia do Tempo: Melhor carta de armamento para bomba acida. Carta Zakudam: Não funciona para bomba ácida aparentemente. Carta Hidra vs Carta Esqueleto Arqueiro Imortal: Hidra se saiu melhor que Esqueleto Arqueiro Imortal; Carta General Tartaruga: Funcional para Canhão de Prótons. Melhor que esqueleto arqueiro (imortal) para esta habilidade. Inferior a Cavaleiro do Abismo para MVPs. Carta Fenrir x Carta Celacanto Mutante: Performance parecida para bomba. Fenrir é levemente melhor. Carta Revolver Buffalo Bandit com perfomance também bem similar à Carta Scaraba Dourado. Carta Playing Pere e Singing Pere: Não funcionam bem para Bomba Ácida. Carta Ghostring não está funcionando contra Planta Infernal. Homunculus Sera está com ponto de Paralisia funcionando normalmente. Inimigos ficam imobilizados por certo tempo com intervalo de conjuração elevado (sem autocast). Comportamento pode ser combinado com planta sanguessuga para melhor proveito. Sera está com Analgésico funcionando. A redução de dano é de cerca de 3% no alvo, a ASPD do alvo cai consideravelmente. Bayeri pode conjurar de forma ilimitada os escudos mágicos, até o SP zerar. Dieter: Habilidades Armadura de Granito e Tremor de Fogo funcionando normalmente. No entanto, Cinza Vulcânica está sem o bonus de dano de fogo. Redução de esquiva e chance de impedir cast funcionais. 9. Fontes Spoiler BRO Wiki iRO Wiki Ragna Place Ratemyserver Editado Julho 25, 2021 por Primed 6 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
conchinha Postado Novembro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Bela iniciativa! Mandou muito! Vou ver se faço algum guia também. Tamo junto! 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
- Kid Postado Novembro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Quente! Parabéns pela iniciativa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kn0xville Postado Novembro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Muito bom mano, até fiquei com vontade de criar um. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Primed Postado Novembro 8, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 18 horas atrás, conchinha disse: Bela iniciativa! Mandou muito! Vou ver se faço algum guia também. Tamo junto! 14 horas atrás, Kid disse: Quente! Parabéns pela iniciativa. 10 horas atrás, kn0xville disse: Muito bom mano, até fiquei com vontade de criar um. Obrigado pela força ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kiri Postado Novembro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Parabéns Primed, Aegir quase não tem guias e os que tem são antigos, que sigam o exemplo 3 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-Fox Postado Novembro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Faz tempo que faltam guias para o Aegir, muito bom e pelo visto vai ficar mega completo, bom demais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administradores ADM Lynne Postado Novembro 8, 2019 Administradores Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Parabéns pelo Guia e pela iniciativa. Fico feliz em ver jogadores empenhados em ajudar e contribuir construtivamente com o servidor. at, Lynne Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
October Postado Novembro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Parabéns pela iniciativa vai ficar dahora Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miana Postado Novembro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 (editado) Eu amo essa classe. ♥ Muito bom ver um guia de Bio, acredito ser a classe mais usada no Aegir. Sei que ainda está em construção, mas vai uma dica para adicionar se possível. Bio também é a classe mais recomendada para fazer os eventos 300 e Sequência MvP no Aegir. Muitos deixam de farmar nesses eventos por desconhecerem a jogabilidade e build, se você tiver conhecimento seria ótimo acrescentar! Parabéns pela iniciativa, faltam muitos Guias do Renovação! Editado Novembro 8, 2019 por Miana 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Primed Postado Novembro 8, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 1 hora atrás, Miana disse: Eu amo essa classe. ♥ Muito bom ver um guia de Bio, acredito ser a classe mais usada no Aegir. Sei que ainda está em construção, mas vai uma dica para adicionar se possível. Bio também é a classe mais recomendada para fazer os eventos 300 e Sequência MvP no Aegir. Muitos deixam de farmar nesses eventos por desconhecerem a jogabilidade e build, se você tiver conhecimento seria ótimo acrescentar! Parabéns pela iniciativa, faltam muitos Guias do Renovação! Irei adicionar a build de Sequencia MVP e 300. Farei alguns comentarios sobre a jogabilidade nesses modos, apesar de não haver muito segredo. At. Primed Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lz. Postado Novembro 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 Boa gagoto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Primed Postado Novembro 8, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2019 11 minutos atrás, Noctis disse: @Primed voce informa que Crimson Mace é superior a Lâminas Gemeas devido Crimson upar Maestria Assalto? Sim. Pelos meus testes, obtive dano superior em Prótons e Bomba Ácida. Meu bio de testes está com Maestria de Assalto 90, +35% de dano Físico e +46 de ATK, STR +3. Realizei os testes com Maça Crimson +13 vs Lamina Vermelha +10 com encanto de Mira 4. Além disso, Maças não tem a penalidade de tamanho como as Adagas, Machados e Espadas. At. Primed Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Primed Postado Novembro 16, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2019 Atualizado. Primeira versão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AngelDallas Postado Dezembro 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2019 Em 07/11/2019 em 20:04, Primed disse: Top demais, mas onde eu consigo os equips, como: Disfarce? Sou nova no jogo, ainda estou meio por fora... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Primed Postado Dezembro 19, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2019 (editado) 21 horas atrás, AngelDallas disse: . AngelDallas, Disfarce de Peixe é um donate, assim como seu conjunto (Disfarce de Peixe +Óculos Escamado+ Lápis Azul Mordido), e está no NPC de Créditos: Quanto aos tipos de itens listados no guia, existem 3 indicações: [D] = Donate (obtidos por créditos/donate) [Q] = Quest (feitos por quests, tanto permanentes, como temporarárias, localizadas em Prontera, dungeons especiais ou instâncias) [V] = Visual (equipamentos meramente visuais, que, em regra, não alteram stats) At. Primed Editado Dezembro 19, 2019 por Primed Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheuscapovila Postado Janeiro 9, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 mto bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gust WorldRag Postado Novembro 25, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2020 Fino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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