Administradores ADM Shadow Postado Agosto 21, 2017 Administradores Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2017 Olá a todos, Neste tutorial estaremos ensinando os procedimentos básicos para a instalação do Ragnarok no Linux. No tutorial foi usada a distro Ubuntu 16.04.3 LTS, no entanto, o procedimento é similar para outras distros. Arquivos Necessários É necessário o Download do WorldRAG Completo, que pode ser feito a partir do nosso site na área de Downloads. PlayOnLinux Também é necessário o Download de um aplicativo chamado PlayOnLinux que pode ser feito em https://www.playonlinux.com/en/download.html Escolha a opção de download que corresponde com a distro que está usando. Após o Download, é necessário instalar o PlayOnLinux. No ubuntu isto pode ser feito com um clique duplo sobre o pacote que foi baixado. Basta clicar no botão Install Aguarde alguns instantes, então você deve clicar novamente em Install Após alguns instantes, será solicitada a senha de administrador Mais alguns instantes e você deve aceitar o contrato de licença Após alguns minutos o aplicativo será instalado, e você pode notar o ícone na barra lateral. Clique sobre o mesmo para abrir o PlayOnLinux Antes de prosseguir com a instalação do WorldRAG, você deve adicionar uma versão do Wine Compatível com o jogo. Para fazer isso clique em Tools -> Manage Wine Versions Encontre na lista a versão 1.7.4-CSMT e clique no ícone '>' para prosseguir com a instalação E Após concluir a instalação, volte à tela principal do PlayOnLinux e clique em Install a program Na parte de baixo da janela, clique em Install a non-listed program Clique em Next Escolha a opção Install a program in a new virtual drive e clique em Next Insira WorldRAGFull como nome do novo drive virtual Quando solicitado, escolha a opção Use another version of wine Escolha a versão instalada anteriormente, 1.7.4 CSMT Escolha instalação de 32 bits Na tela a seguir você deve clicar em Browse e selecionar o instalador do WorldRAG Completo Escolha o instalador do WorldRAG Completo (WorldRAGFull.exe) Clique em Next para continuar O instalador será executado. Selecione as opções de instalação conforme as imagens a seguir Não marque a opção Criar ícone na Área de Trabalho Não marque a opção Executar WorldRAG Full e clique em concluir Após a conclusão, o PlayOnLinux vai pesquisar possíveis executáveis para que sejam criados atalhos. Você deve escolher os aplicativos que deseja ter um atalho. Escolha o setup.exe, que é utilizado para mudar as configurações do jogo, e clique em Next Dê o nome de Configurar Agora escolha o próximo atalho, escolha WorldRAG.exe e clique em Next Crie pelo menos os dois atalhos acima. Quando terminar de criar os atalhos, escolha a opção I don't want to make another shortcut e clique em Next Se tudo for feito conforme os passos até agora, você deverá ver a tela principal do PlayOnLinux como abaixo Vamos agora fazer um pequeno ajuste que pode melhorar o desempenho gráfico, especialmente para placas Nvidia. Selecione o ícone do WorldRAG na lista, conforme a imagem anterior, e clique em Configure Vá até a opção Display e defina GLSL Support como disabled Você já pode fechar esta janela e iniciar o WorldRAG através do ícone no seu Desktop Caso não apareça os ícones na sua tela, você pode cria-los manualmente. Para isso, inicie o PlayOnLinux, clique sobre o aplicativo, por exemplo, WorldRAG e em seguida clique em Create a shortcut então um ícone deve aparecer na sua área de trabalho Espere o Patch atualizar o jogo, e clique em Jogar Divirta-se! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leoros Postado Novembro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2017 (editado) Eu estou com um erro e não estou conseguindo resolver... Eu uso o Linux Mint e fiz a instalação do PlayOnLinux conforme é explicado no site dele, ao abrir o programa apareceram dois erros dizendo que faltava o Xterm e um outro programa que não me lembro. Instalei o que era pedido, e abri novamente o PlayOnLinux. Aí então eu fiz os passos do tutorial até a parte de escolher entre 32 e 64 bits sem nenhum problema, porém depois disso recebi o erro "Error in POL_wine". Consegui resolver isso procurando no Google e fiz a instalação do WorldRAG sem nenhum outro problema. O que ocorreu agora foi que tentei abrir o jogo, primeiro eu abri o Setup e configurei sem problemas os gráficos. Em seguida, eu abri o WORLDRAG e ele abriu o patcher/launcher/atualizador (não sei o nome certo). Atualizou tudo e cliquei em Jogar, aí é que veio a pior parte. Apareceu uma janela de erro com o título "Erro do Programa", segue print da janela. Ao clicar em "Mostrar Detalhes", aparece um relatório/log do erro e tem uma opção pra salvar ele em txt. Salvei o relatório, mas como não dá pra colocar txt aqui, esse é o texto dele: Spoiler Unhandled exception: page fault on read access to 0x681fdff8 in 32-bit code (0x7b83c582). Register dump: CS:0023 SS:002b DS:002b ES:002b FS:0063 GS:006b EIP:7b83c582 ESP:0033fe1c EBP:0033fe24 EFLAGS:00010216( R- -- I -A-P- ) EAX:009b2281 EBX:0000000a ECX:680584a0 EDX:1001c890 ESI:00ad5214 EDI:00000000 Stack dump: 0x0033fe1c: 10024075 1001c890 0033fe30 01af7b45 0x0033fe2c: 009b2281 0033fe44 009b22cc 009b2281 0x0033fe3c: 01affa6d 00000001 0033fe88 009b1e20 0x0033fe4c: 00ad5204 00ad5218 a0356ca2 7b8617cc 0x0033fe5c: 7ffdf000 7ffdf000 c0000005 00000000 0x0033fe6c: 7ffdf000 0033fe54 0033f930 0033fef0 Backtrace: =>0 0x7b83c582 SetUnhandledExceptionFilter+0x12() in kernel32 (0x0033fe24) 1 0x01af7b45 in msvcr110 (+0x27b44) (0x0033fe30) 2 0x009b22cc in game (+0x5b22cb) (0x0033fe44) 3 0x009b1e20 in game (+0x5b1e1f) (0x0033fe88) 4 0x00000000 (0x7b8a48d0) 5 0x00000000 (0x7b8a47a8) 0x7b83c582 SetUnhandledExceptionFilter+0x12 in kernel32: movl 0x1a5b58(%ecx),%eax Modules: Module Address Debug info Name (94 modules) PE 340000- 3c5000 Deferred msvcp110 PE 3d0000- 3e5000 Deferred cps PE 400000- 1ac1000 Export game PE 1ad0000- 1ba6000 Export msvcr110 PE 1bb0000- 1c0d000 Deferred granny2 PE 10000000-1071f000 Deferred gepard PE 21100000-2115d000 Deferred mss32 PE 30000000-3006d000 Deferred binkw32 PE 60000000-6005d000 Deferred ijl15 ELF 7b800000-7ba4b000 Dwarf kernel32<elf> \-PE 7b810000-7ba4b000 \ kernel32 ELF 7bc00000-7bcd0000 Deferred ntdll<elf> \-PE 7bc10000-7bcd0000 \ ntdll ELF 7bf00000-7bf03000 Deferred <wine-loader> ELF 7da3a000-7da6d000 Deferred uxtheme<elf> \-PE 7da40000-7da6d000 \ uxtheme ELF 7da6d000-7da74000 Deferred libxxf86vm.so.1 ELF 7da74000-7da78000 Deferred libxinerama.so.1 ELF 7da78000-7da7f000 Deferred libxdmcp.so.6 ELF 7da7f000-7da83000 Deferred libxau.so.6 ELF 7da83000-7daa9000 Deferred libxcb.so.1 ELF 7daa9000-7dbf4000 Deferred libx11.so.6 ELF 7dbf4000-7dc09000 Deferred libxext.so.6 ELF 7dc20000-7dc27000 Deferred libnss_dns.so.2 ELF 7dc29000-7dcb4000 Deferred winex11<elf> \-PE 7dc30000-7dcb4000 \ winex11 ELF 7dd3a000-7dd64000 Deferred libexpat.so.1 ELF 7dd64000-7ddad000 Deferred libfontconfig.so.1 ELF 7ddad000-7ddd8000 Deferred libpng12.so.0 ELF 7ddd8000-7de88000 Deferred libfreetype.so.6 ELF 7dea8000-7ded0000 Deferred msacm32<elf> \-PE 7deb0000-7ded0000 \ msacm32 ELF 7ded0000-7df83000 Deferred winmm<elf> \-PE 7dee0000-7df83000 \ winmm ELF 7df83000-7e09b000 Deferred oleaut32<elf> \-PE 7dfa0000-7e09b000 \ oleaut32 ELF 7e09b000-7e0c5000 Deferred netapi32<elf> \-PE 7e0a0000-7e0c5000 \ netapi32 ELF 7e0c5000-7e0e7000 Deferred imm32<elf> \-PE 7e0d0000-7e0e7000 \ imm32 ELF 7e0e7000-7e161000 Deferred rpcrt4<elf> \-PE 7e0f0000-7e161000 \ rpcrt4 ELF 7e161000-7e276000 Deferred ole32<elf> \-PE 7e180000-7e276000 \ ole32 ELF 7e276000-7e2bc000 Deferred dinput<elf> \-PE 7e280000-7e2bc000 \ dinput ELF 7e2bc000-7e392000 Deferred opengl32<elf> \-PE 7e2e0000-7e392000 \ opengl32 ELF 7e392000-7e4cb000 Deferred wined3d<elf> \-PE 7e3a0000-7e4cb000 \ wined3d ELF 7e4cb000-7e534000 Deferred ddraw<elf> \-PE 7e4d0000-7e534000 \ ddraw ELF 7e534000-7e54a000 Deferred wtsapi32<elf> \-PE 7e540000-7e54a000 \ wtsapi32 ELF 7e54a000-7e5a8000 Deferred dbghelp<elf> \-PE 7e550000-7e5a8000 \ dbghelp ELF 7e5a8000-7e5c1000 Deferred libresolv.so.2 ELF 7e5ce000-7e5e1000 Deferred psapi<elf> \-PE 7e5d0000-7e5e1000 \ psapi ELF 7e5e1000-7e605000 Deferred iphlpapi<elf> \-PE 7e5f0000-7e605000 \ iphlpapi ELF 7e605000-7e62a000 Deferred mpr<elf> \-PE 7e610000-7e62a000 \ mpr ELF 7e62a000-7e643000 Deferred libz.so.1 ELF 7e643000-7e6b7000 Deferred wininet<elf> \-PE 7e650000-7e6b7000 \ wininet ELF 7e6b7000-7e6e8000 Deferred ws2_32<elf> \-PE 7e6c0000-7e6e8000 \ ws2_32 ELF 7e6e8000-7e7e0000 Deferred comctl32<elf> \-PE 7e6f0000-7e7e0000 \ comctl32 ELF 7e7e0000-7e84f000 Deferred shlwapi<elf> \-PE 7e7f0000-7e84f000 \ shlwapi ELF 7e84f000-7ea6b000 Deferred shell32<elf> \-PE 7e860000-7ea6b000 \ shell32 ELF 7ea6b000-7ead1000 Deferred advapi32<elf> \-PE 7ea80000-7ead1000 \ advapi32 ELF 7ead1000-7ebde000 Deferred gdi32<elf> \-PE 7eae0000-7ebde000 \ gdi32 ELF 7ebde000-7ed25000 Deferred user32<elf> \-PE 7ebf0000-7ed25000 \ user32 ELF 7ed46000-7ed59000 Deferred libnss_files.so.2 ELF 7ed59000-7ed66000 Deferred libnss_nis.so.2 ELF 7ed66000-7ed81000 Deferred libnsl.so.1 ELF 7ed81000-7ed8b000 Deferred libnss_compat.so.2 ELF 7ef8b000-7efe0000 Deferred libm.so.6 ELF 7efe1000-7eff9000 Deferred version<elf> \-PE 7eff0000-7eff9000 \ version ELF f7412000-f75c8000 Deferred libc.so.6 ELF f75c8000-f75cd000 Deferred libdl.so.2 ELF f75cd000-f75ea000 Deferred libpthread.so.0 ELF f7602000-f760b000 Deferred librt.so.1 ELF f760b000-f77be000 Dwarf libwine.so.1 ELF f77c0000-f77e5000 Deferred ld-linux.so.2 ELF f77e7000-f77e8000 Deferred [vdso].so Threads: process tid prio (all id:s are in hex) 0000000e services.exe 0000001f 0 0000001e 0 00000014 0 00000010 0 0000000f 0 00000012 winedevice.exe 0000001d 0 0000001a 0 00000017 0 00000013 0 0000001b plugplay.exe 00000021 0 00000020 0 0000001c 0 00000022 explorer.exe 00000024 0 00000023 0 00000026 rpcss.exe 0000002e 0 0000002c 0 0000002b 0 0000002a 0 00000028 0 00000027 0 0000004a (D) C:\WorldRAG Full\Game.exe 0000004c 0 0000004b 0 <== System information: Wine build: wine-1.7.4 Platform: i386 Host system: Linux Host version: 4.10.0-38-generic Eu li o log mas não consegui retirar nenhuma informação útil pois entendi quase nada. Não faço ideia do que posso fazer para resolver isso... Não gostaria de ter que instalar VM e nem fazer DualBoot, mas parece que é mais fácil do que fazer isso rodar pelo PlayOnLinux. Editado Novembro 6, 2017 por Leoros Estava um pouco confuso o que eu escrevi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SpecterBrUm Postado Junho 4, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2018 Em 06/11/2017 at 17:17, Leoros disse: Eu estou com um erro e não estou conseguindo resolver... Eu uso o Linux Mint e fiz a instalação do PlayOnLinux conforme é explicado no site dele, ao abrir o programa apareceram dois erros dizendo que faltava o Xterm e um outro programa que não me lembro. Instalei o que era pedido, e abri novamente o PlayOnLinux. Aí então eu fiz os passos do tutorial até a parte de escolher entre 32 e 64 bits sem nenhum problema, porém depois disso recebi o erro "Error in POL_wine". Consegui resolver isso procurando no Google e fiz a instalação do WorldRAG sem nenhum outro problema. O que ocorreu agora foi que tentei abrir o jogo, primeiro eu abri o Setup e configurei sem problemas os gráficos. Em seguida, eu abri o WORLDRAG e ele abriu o patcher/launcher/atualizador (não sei o nome certo). Atualizou tudo e cliquei em Jogar, aí é que veio a pior parte. Apareceu uma janela de erro com o título "Erro do Programa", segue print da janela. Ao clicar em "Mostrar Detalhes", aparece um relatório/log do erro e tem uma opção pra salvar ele em txt. Salvei o relatório, mas como não dá pra colocar txt aqui, esse é o texto dele: Mostrar conteúdo oculto Unhandled exception: page fault on read access to 0x681fdff8 in 32-bit code (0x7b83c582). Register dump: CS:0023 SS:002b DS:002b ES:002b FS:0063 GS:006b EIP:7b83c582 ESP:0033fe1c EBP:0033fe24 EFLAGS:00010216( R- -- I -A-P- ) EAX:009b2281 EBX:0000000a ECX:680584a0 EDX:1001c890 ESI:00ad5214 EDI:00000000 Stack dump: 0x0033fe1c: 10024075 1001c890 0033fe30 01af7b45 0x0033fe2c: 009b2281 0033fe44 009b22cc 009b2281 0x0033fe3c: 01affa6d 00000001 0033fe88 009b1e20 0x0033fe4c: 00ad5204 00ad5218 a0356ca2 7b8617cc 0x0033fe5c: 7ffdf000 7ffdf000 c0000005 00000000 0x0033fe6c: 7ffdf000 0033fe54 0033f930 0033fef0 Backtrace: =>0 0x7b83c582 SetUnhandledExceptionFilter+0x12() in kernel32 (0x0033fe24) 1 0x01af7b45 in msvcr110 (+0x27b44) (0x0033fe30) 2 0x009b22cc in game (+0x5b22cb) (0x0033fe44) 3 0x009b1e20 in game (+0x5b1e1f) (0x0033fe88) 4 0x00000000 (0x7b8a48d0) 5 0x00000000 (0x7b8a47a8) 0x7b83c582 SetUnhandledExceptionFilter+0x12 in kernel32: movl 0x1a5b58(%ecx),%eax Modules: Module Address Debug info Name (94 modules) PE 340000- 3c5000 Deferred msvcp110 PE 3d0000- 3e5000 Deferred cps PE 400000- 1ac1000 Export game PE 1ad0000- 1ba6000 Export msvcr110 PE 1bb0000- 1c0d000 Deferred granny2 PE 10000000-1071f000 Deferred gepard PE 21100000-2115d000 Deferred mss32 PE 30000000-3006d000 Deferred binkw32 PE 60000000-6005d000 Deferred ijl15 ELF 7b800000-7ba4b000 Dwarf kernel32<elf> \-PE 7b810000-7ba4b000 \ kernel32 ELF 7bc00000-7bcd0000 Deferred ntdll<elf> \-PE 7bc10000-7bcd0000 \ ntdll ELF 7bf00000-7bf03000 Deferred <wine-loader> ELF 7da3a000-7da6d000 Deferred uxtheme<elf> \-PE 7da40000-7da6d000 \ uxtheme ELF 7da6d000-7da74000 Deferred libxxf86vm.so.1 ELF 7da74000-7da78000 Deferred libxinerama.so.1 ELF 7da78000-7da7f000 Deferred libxdmcp.so.6 ELF 7da7f000-7da83000 Deferred libxau.so.6 ELF 7da83000-7daa9000 Deferred libxcb.so.1 ELF 7daa9000-7dbf4000 Deferred libx11.so.6 ELF 7dbf4000-7dc09000 Deferred libxext.so.6 ELF 7dc20000-7dc27000 Deferred libnss_dns.so.2 ELF 7dc29000-7dcb4000 Deferred winex11<elf> \-PE 7dc30000-7dcb4000 \ winex11 ELF 7dd3a000-7dd64000 Deferred libexpat.so.1 ELF 7dd64000-7ddad000 Deferred libfontconfig.so.1 ELF 7ddad000-7ddd8000 Deferred libpng12.so.0 ELF 7ddd8000-7de88000 Deferred libfreetype.so.6 ELF 7dea8000-7ded0000 Deferred msacm32<elf> \-PE 7deb0000-7ded0000 \ msacm32 ELF 7ded0000-7df83000 Deferred winmm<elf> \-PE 7dee0000-7df83000 \ winmm ELF 7df83000-7e09b000 Deferred oleaut32<elf> \-PE 7dfa0000-7e09b000 \ oleaut32 ELF 7e09b000-7e0c5000 Deferred netapi32<elf> \-PE 7e0a0000-7e0c5000 \ netapi32 ELF 7e0c5000-7e0e7000 Deferred imm32<elf> \-PE 7e0d0000-7e0e7000 \ imm32 ELF 7e0e7000-7e161000 Deferred rpcrt4<elf> \-PE 7e0f0000-7e161000 \ rpcrt4 ELF 7e161000-7e276000 Deferred ole32<elf> \-PE 7e180000-7e276000 \ ole32 ELF 7e276000-7e2bc000 Deferred dinput<elf> \-PE 7e280000-7e2bc000 \ dinput ELF 7e2bc000-7e392000 Deferred opengl32<elf> \-PE 7e2e0000-7e392000 \ opengl32 ELF 7e392000-7e4cb000 Deferred wined3d<elf> \-PE 7e3a0000-7e4cb000 \ wined3d ELF 7e4cb000-7e534000 Deferred ddraw<elf> \-PE 7e4d0000-7e534000 \ ddraw ELF 7e534000-7e54a000 Deferred wtsapi32<elf> \-PE 7e540000-7e54a000 \ wtsapi32 ELF 7e54a000-7e5a8000 Deferred dbghelp<elf> \-PE 7e550000-7e5a8000 \ dbghelp ELF 7e5a8000-7e5c1000 Deferred libresolv.so.2 ELF 7e5ce000-7e5e1000 Deferred psapi<elf> \-PE 7e5d0000-7e5e1000 \ psapi ELF 7e5e1000-7e605000 Deferred iphlpapi<elf> \-PE 7e5f0000-7e605000 \ iphlpapi ELF 7e605000-7e62a000 Deferred mpr<elf> \-PE 7e610000-7e62a000 \ mpr ELF 7e62a000-7e643000 Deferred libz.so.1 ELF 7e643000-7e6b7000 Deferred wininet<elf> \-PE 7e650000-7e6b7000 \ wininet ELF 7e6b7000-7e6e8000 Deferred ws2_32<elf> \-PE 7e6c0000-7e6e8000 \ ws2_32 ELF 7e6e8000-7e7e0000 Deferred comctl32<elf> \-PE 7e6f0000-7e7e0000 \ comctl32 ELF 7e7e0000-7e84f000 Deferred shlwapi<elf> \-PE 7e7f0000-7e84f000 \ shlwapi ELF 7e84f000-7ea6b000 Deferred shell32<elf> \-PE 7e860000-7ea6b000 \ shell32 ELF 7ea6b000-7ead1000 Deferred advapi32<elf> \-PE 7ea80000-7ead1000 \ advapi32 ELF 7ead1000-7ebde000 Deferred gdi32<elf> \-PE 7eae0000-7ebde000 \ gdi32 ELF 7ebde000-7ed25000 Deferred user32<elf> \-PE 7ebf0000-7ed25000 \ user32 ELF 7ed46000-7ed59000 Deferred libnss_files.so.2 ELF 7ed59000-7ed66000 Deferred libnss_nis.so.2 ELF 7ed66000-7ed81000 Deferred libnsl.so.1 ELF 7ed81000-7ed8b000 Deferred libnss_compat.so.2 ELF 7ef8b000-7efe0000 Deferred libm.so.6 ELF 7efe1000-7eff9000 Deferred version<elf> \-PE 7eff0000-7eff9000 \ version ELF f7412000-f75c8000 Deferred libc.so.6 ELF f75c8000-f75cd000 Deferred libdl.so.2 ELF f75cd000-f75ea000 Deferred libpthread.so.0 ELF f7602000-f760b000 Deferred librt.so.1 ELF f760b000-f77be000 Dwarf libwine.so.1 ELF f77c0000-f77e5000 Deferred ld-linux.so.2 ELF f77e7000-f77e8000 Deferred [vdso].so Threads: process tid prio (all id:s are in hex) 0000000e services.exe 0000001f 0 0000001e 0 00000014 0 00000010 0 0000000f 0 00000012 winedevice.exe 0000001d 0 0000001a 0 00000017 0 00000013 0 0000001b plugplay.exe 00000021 0 00000020 0 0000001c 0 00000022 explorer.exe 00000024 0 00000023 0 00000026 rpcss.exe 0000002e 0 0000002c 0 0000002b 0 0000002a 0 00000028 0 00000027 0 0000004a (D) C:\WorldRAG Full\Game.exe 0000004c 0 0000004b 0 <== System information: Wine build: wine-1.7.4 Platform: i386 Host system: Linux Host version: 4.10.0-38-generic Eu li o log mas não consegui retirar nenhuma informação útil pois entendi quase nada. Não faço ideia do que posso fazer para resolver isso... Não gostaria de ter que instalar VM e nem fazer DualBoot, mas parece que é mais fácil do que fazer isso rodar pelo PlayOnLinux. Aqui estou tendo o mesmo problema. ;/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexleco Postado Agosto 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2018 opa, tudo bem Shadow,? Cara é o seguinte, eu instalei o worldrag certinho foi de boa a instalação, Quando aperto o botão para selecionar o servidor o jogo fecha, sabe dizer pq acontece isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the old CHESTER Postado Agosto 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2018 16 horas atrás, alexleco disse: opa, tudo bem Shadow,? Cara é o seguinte, eu instalei o worldrag certinho foi de boa a instalação, Quando aperto o botão para selecionar o servidor o jogo fecha, sabe dizer pq acontece isso ? No linux isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexleco Postado Agosto 10, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2018 sim man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tjuliosouza Postado Setembro 14, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2018 Boa Noite, estou com uma duvida, eu fiz o passo-a-passo de como instalar o Worldrag, instalou e abriu tudo certinho (Estava ate animado pra matar a saudade), mas quando clico para criar um personagem novo (Meu primeiro personagem), o jogo sai, simplesmente sai sem abrir novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dero Postado Dezembro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2018 Boa noite @ADM Shadow Estou com o mesmo problema dos demais acima, instalo tudo normalmente e na hora de passar o servidor para a tela de personagens o jogo fecha/sai. Eu utilizo o windows, porém estou tentando migrar para o Linux após conhecer a ferramente do Proton / Steam Play.. e com o World funcionando seria mais um passo. Caso tenha alguma dúvida, segue especificações do sistema e máquina: Distro: Linux Mint 19 Tara Kernel: 4.15.0-20-generic RAM:16 GB GPU Driver: NVIDIA 396.54 GPU: NVIDIA GeForce 940MX CPU: Intel Core i7-7500U @ 2.70GHz Instalação feita via Wine, versão: wine-4.0-rc2 Grato pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoyLulu Postado Julho 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2019 Tive as mesmas dificuldades descrita pelos colegas e consegui rodar o jogo utilizando uma versão diferente do wine! Ao invés de usar a versão 1.7.4-CSMT, tentem com a versão 1.8-d3d-doublebuffer. Além disso, no modo janela ficava com tela preta, então tive que mexer nas configurações do jogo para rodar em modo tela cheia. Dps disso foi só diversão! 😀 Espero que ajude os próximos players! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
emaDUEL Postado Dezembro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2019 Após seguir o tutorial e realizar a instalação com wine 1.8-d3d-doublebuffer a tela de atualização do patch abre, carrega tudo. Ao clical em jogar ele começa a carregar a tela fica preta como se fosse iniciar o jogo mas fecha. Alguma ideia de como resolver? Atualmente utilizo ubuntu 16.04, placa de vídeo Nvidia 1660 e Drivers de vídeo instalado. CUDA 10.2 Erro no console do PlayOnLinux modo debugger: libGL error: No matching fbConfigs or visuals found libGL error: failed to load driver: swrast err:wgl:X11DRV_WineGL_InitOpenglInfo couldn't initialize OpenGL, expect problems fixme:win:EnumDisplayDevicesW ((null),0,0x33f098,0x00000000), stub! fixme:ddraw:ddraw7_Initialize Ignoring guid {00000000-0000-0000-0000-000000000000}. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
emaDUEL Postado Dezembro 21, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2019 Em 13/07/2019 em 04:08, JoyLulu disse: Tive as mesmas dificuldades descrita pelos colegas e consegui rodar o jogo utilizando uma versão diferente do wine! Ao invés de usar a versão 1.7.4-CSMT, tentem com a versão 1.8-d3d-doublebuffer. Além disso, no modo janela ficava com tela preta, então tive que mexer nas configurações do jogo para rodar em modo tela cheia. Dps disso foi só diversão! 😀 Espero que ajude os próximos players! Realmente a instalação e o patch abre com esta versão que citou. Mas o jogo nao executa. Conseguiu jogar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BugLifeBoy Postado Janeiro 27, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2021 manoooo vlwwwwwwwww quebrei a cabeca um monte aqui seu tutorial ajudo muito consegui instalar num mx linux kkkk quase voltei pro win soh pra instalar rag vlwwwwwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.