Ir para conteúdo

[Guia Passo-a-Passo] Design de PixelArt


Karin

Posts Recomendados

Tutorial Design de PixelArt Ragnarok


Olá.
Bem vindo ao meu tutorial sobre Designer de PixelArt. Aqui você será introduzido ao mundo do Pixel de maneira fácil e prática.
Lembrando que, não sou Designer (não sou formada e nem trabalho na área). Apenas tenho como hobbie. Tudo que aprendi sobre o assunto foi autodidata, com muitas pesquisas na internet e prática.
Por isso, para quem não tem uma noção básica de edições e quer começar a fazer montagens (sejam pixels, signature, banners ou wallpapers), por favor, procurem se informar do assunto e aprender pelo menos o básico de Photoshop, como por exemplo, saber para que serve cada ferramenta e mexer em camadas!!
É preciso entender que esta ferramenta é muito ampla e permite trabalhar de infinitas formas diferentes que chegam no mesmo resultado final. É tudo muito pessoal e com o tempo você irá achar sua própria forma e ordem de trabalhar.

Porque DESIGN DE PIXELART?
-Primeiro: eu não desenho em PixelArt, faço montagens e pequenas modificações.
-Segundo: existem dois tópicos neste fórum falando sobre o que é e como fazer PixelArt.
-Terceiro: dei este nome ao meu trabalho, pois envolve mais a parte de pesquisa e montagem, do que o desenho em si.


Algumas regras básicas:

Estas regras foram criadas por mim, a fim de ajudar os novos amantes das signature em pixel. Servem apenas como base para guiar. De forma alguma elas são verdade absoluta. Afinal, se sempre seguirmos todas as regras a risca, seremos todos iguais.
 

Spoiler

-O processo de criação começa no momento em que é pensado num tema base. Esse tema base deve ser algo simples e serve como palavra chave para suas pesquisas. Tanto para achar elementos que serão usados na montagem, quanto para pesquisa de inspiração!!
Nesse processo, costumo usar o próprio Google para me inspirar e o Devianart para procurar elementos que possam ser utilizados na signature.
Claro que cada caso, é um caso diferente e a inspiração pode vir de qualquer lugar!!
Como por exemplo, no passo-a-passo que virá neste tutorial. Minha inspiração veio do set de Avatar e Signature dá player Appley, a sereia Ariel.

-A utilização das cores neste caso é como em qualquer outro meio de arte. Deve-se seguir regras básicas de composição e harmonia. Para isso irei explicar um pouco sobre como fazer essas combinações.

 6KYRZRa.jpg

>>Tipos de cores

Spoiler

Composição Primária:
São as primeiras cores que ao serem misturadas, formam novas cores (secundárias).
Ya4TZa6.jpg


Composição Secundária:
São as cores formadas pela mistura de duas cores primárias.
46Cu4xx.jpg


Composição Terciária:
São as cores formadas pela mistura de uma cor primária com uma secundária.
2brJiPf.jpg


Composição Monocromática:
Consiste em escolher apenas uma cor que varia em tom sobre tom.
ZtuRblG.jpg

Composição Análoga:
São as cores que aparecem em sequência de 3 cores no círculo cromático.
l8vg14s.jpg

Composição Complementar:
São cores opostas uma à outra.
NnYXtSB.jpg

Composição Complementar Decomposta:
Para fazer esta composição é preciso escolher uma cor principal, mas você só irá usar a cor OPOSTA e as duas cores vizinha a sua cor principal. 
jHebby4.jpg

Composição Complementar Dupla:
Esta composição é a mais rica e a mais difícil de se trabalhar. Para forma-la, basta escolher uma cor principal + a cor oposta a ela, depois conte duas cores ao lado da principal e novamente a oposta. Assim formará um retângulo.
CunrtMQ.jpg

Composição Tríade:
São as cores escolhidas em forma de triângulo. Geralmente se escolhe uma cor principal,  a partir desta, pula 3 cores no círculo cromático e escolhe a seguinte.
fOCbkxE.jpg

>>Significados

Spoiler

NhaSxT5.jpg
ByH7C17.jpg
NN3bNwN.jpg
2GdqSOz.jpg
J0TeOdM.jpg
LCZUvYA.jpg

>>Termos
Matiz: tonalidade pura de uma cor, sem adição de branco ou preto.
Croma: pureza da matiz em relação ao cinza.
Saturação: grau de pureza de uma matiz.
Intensidade: brilho ou vivacidade de uma matiz.
Luminância: medida de intensidade de luz refletida por uma cor.
Sombra: cor obtida com adição de preto.
Tom: cor obtida com adição de branco.
 

-O tamanho da PixelArt varia muito de acordo com a quantidade de personagens e\ou elementos utilizados. Importante sempre se atentar nas proporções.  

Spoiler

Exemplo 1: 
Se você colocar um character ao lado de uma árvore ou outro elemento que, na realidade seria muito maior, então este elemento tem que seguir a proporção e ser maior que o character.. Não utilize elementos que não tenham a mesma proporção, considerando como seriam na realidade. Não mexa nas proporções para deixar o elemento maior ou menor, isso acaba distorcendo a imagem e deixando o trabalho final horrível. Procure imagens  do tamanho certo!!
Appley.png.9f990fdcd24d432498c097a36c0cd292.png

Notem que aqui a árvore utilizada é de um tamanho médio, o qual continuará maior mesmo que eu coloque um character em pé.
 

Exemplo 2: Signature em grupo.
Novamente, mantenha as proporções e dê profundidade a signature distribuindo os elementos, de forma que um cubra pequenas partes de outros.
gAal7mw.png

-A moldura ou a falta dela, na PixelArt é diferente dos demais estilos de Signature. Aqui você não precisa, necessariamente, ter uma borda\moldura e um fundo. Aqui você deve explorar a criatividade!!

Spoiler

Exemplo 1: Sem moldura.
rTshgqL.png


Exemplo 2: Com moldura e BG.
7FJR2PV.png


Exemplo 3: Com BG e sem moldura.
qNeiRYL.png


Exemplo 4: Com tipografia, sem moldura e sem BG.
NlNYldB.png

-A tipografia da Pixel varia de acordo com o tema e vai muito do gosto pessoal de cada um. Tente não exagerar no tamanho, nas cores e nas fontes, pois as signature de Pixel Ragnarok são feitas para serem pequenas e fofinhas, assim como o próprio jogo é!!
Se quiser colocar uma frase e um nome, escolha um para ser mais elaborado e deixe o outro com fontes mais neutras. Quanto a cores, tente pegar cores do próprio trabalho usando a ferramenta “conta-gotas”.  Você também pode usar objetos para enfeitar a tipografia ou partes da própria signature, como no exemplo 4.

Spoiler

Exemplo 1: Nome com fonte mais elaborada, frase neutra.
wcWMAgv.png
 

Exemplo 2: Frase com fonte elaborada, nome neutro. Utilizei a cor predominante, vermelho.
kOY3dnT.png


Exemplo 3: Nome com fonte elaborada, frase neutra. Aqui a signature é bem colorida, por isso, utilizei a cor menos predominante do topo para a tipografia que posicionei na parte de baixo.
IopoDfQ.png
 

Exemplo 4: Aqui utilizei uma fonte mais elaborada no título e partes de uma sprite de monstro para enfeitar.
XVJtqbl.png

Obs: ultimamente tenho usado fontes em pixel, quando quero deixar a tipografia mais neutra. Mas você pode utilizar outros tipos básicos
http://www.dafont.com/pt/theme.php?cat=503

-Os elementos utilizados na montagem devem remeter, de alguma forma, ao universo Ragnarok. Seja com personagens, com monstros ou até npc’s. Você pode fazer trabalhos diferentes, fazendo uma releitura de outros universos com símbolos do game.
 

Spoiler

Exemplo 1: Releitura do anime Cavaleiros do Zodíaco.
Aqui foi utilizado um casal de characters e um elemento romano feito em pixel.
6qvq15A.png


Exemplo 2: Releitura da série Game of Thrones.
Aqui utilizei um character e 2 mvp’s diferentes, duplicando um deles.
wRem6he.png


Exemplo 3: Releitura de uma música.
Aqui foi utilizado um casal de characters, dois anjinhos de blessing e uma guirlanda em forma de coração, de outra imagem em pixel.
CqDJmdQ.png


-Os efeitos aqui utilizados são bem básicos, por isso, novamente fica o alerta: cuidado para não exagerar. Dependendo do tema, um brilho já da um toque bem especial!!
Eu particularmente prefiro fazer trabalhos mais claros e sem muito tratamento, fica a critério de cada um. Minha amiga Zoey, faz trabalhos maravilhosos que são o meu total oposto! 

Spoiler

Exemplo 1: Pequenos pontos de brilho.
Aqui coloquei 4 pontos de brilho na cor amarela utilizando um brushe redondo bem suave. No topo, em baixo e nas laterais.
hNyTRje.png


Exemplo 2 (Trabalho da Zoey): Um dos trabalhos dela que mais gosto. 
Tem um efeito com sombras e  bem contrastado, deixando a signature ainda mais Dark!
Notem que ela também usa padrão no fundo e na tipografia.
OHPlToc.png

 

>>Vamos ao Passo-a-passo<< 

Você deve ter em mente toda a signature pronta, mesmo que na prática ela não fique como imaginou. É importante para a pesquisa, que você saiba exatamente como quer que fique.
Neste passo-a-passo você irá aprender uma forma que pode ser aplicado a qualquer tema escolhido!! 
Agora que você tem uma base sobre como funciona a montagem de uma Signature Pixel, vamos ao passo a passo!!
 

O que você irá precisar:
-Photoshop
-Um tema BASE 
-Os objetos que pretende usar, SALVO no pc
(characters, monstros, hats, etc.., elementos que possam enfeitar)
http://ro-character-simulator.ratemyserver.net/##

Vou deixar disponível aqui, os objetos que eu irei usar, caso alguém queira fazer a mesma signature que eu, seguindo meus passos.

Spoiler

HAKQNip.pngu9GGnrz.pnguCKZ4G2.png

pqtJJSt.pngyyZplVK.png



Como estou sempre fazendo algum trabalho, seja para atender pedidos, para meus amigos ou apenas para passar o tempo, tenho um grande estoque de imagens (sprites e objetos)!! Acho importante ter alguns "elementos chaves" salvos, para evitar perder tempo pesquisando.
Esses "elementos chaves" servem para qualquer tipo de signature, são nuvens, árvores, flores, estrelas, lua, corações, etc.. Podem ser sprites de algum monstro ou apenas imagens em pixels.
 

Spoiler



Pastas:
Z7pTd5Y.jpg


Sprite de monstros e npc's:
YqFwn2m.jpg


Objetos em pixel:
i0Kndap.jpg

 


Passo 1: Abrindo um novo projeto.

Spoiler

-Abra um novo arquivo no PS com as medidas base de 500x400  72px, fundo branco.
Se quiser, adicione um nome ao trabalho.
mST4poy.jpg



-Desbloqueie a camada.
VQwG73c.jpg


Passo 2: Sereia (parte de cima)

Spoiler


-Abra a imagem do character escolhido, desbloqueie e use a ferramenta varinha mágica para deletar o fundo ( ctrl+x )
g7Mhc3t.jpg



-Como a imagem é muito pequena, dê Zoom para deletar pequenos pixels que às vezes ficam escondidos!!
4CuK3dJ.jpg



-Use a ferramenta de seleção e dê ctrl+C 
jpNIyWa.jpg



-Vá na aba principal da signature e dê ctrl+V
IWNaIiv.jpg



-Use a Borracha em modo Lápis para apagar partes que não serão usadas, nesse caso são as pernas!!
t9HFtO3.jpg


fhwnjZp.jpg


-Dê Zoom quando necessário para apagar os pixels com mais precisão.
sHv2Me6.jpg



-Você pode apagar até a barriga, mas eu acho que fica mais bonitinho deixar o biquíni fazendo a barra da cauda na cintura.
V4GoGaZ.jpg


Passo 3: Sereia (parte de baixo)

Spoiler


-Abra a sprite Summon Aqua para fazer a cauda e escolha a melhor posição, que seja mais fácil de recortar ou a pose da sua preferencia.
QZiHFta.jpg



-Dê um Zoom e utilize a ferramenta Laço para selecionar somente a parte da cauda da sereia e ctrl+C
HCtQEAd.jpg



-Na aba principal da signature, dê ctrl+V.
 Muita atenção quando mudar de uma aba para outra, pois as vezes podem acontecer acidentes se a ferramenta errada estiver ativa.
Certifique-se de que a ferramenta MOVER (setinha) está ativa!
82HWT7x.jpg



-Selecione a ferramenta Borracha no modo Lápis.
t9HFtO3.jpg



-Dê Zoom na cauda e apague as sobras da imagem que não serão usadas!!
Atenção para dureza da borracha e tamanho, que as vezes tem que ser de 1 pixel.
fbgFdY2.jpg


Passo 4: Sereia (juntando as partes)

Spoiler


-Preste atenção nas camadas. Use a ferramenta Mover para passar a camada de cima, para baixo.
Assim a cauda ficará atrás do corpo. 
cKXsata.jpg

4nUK9Rp.jpg


-Na camada da cauda, dê ctrl+T para espelhar e alinhar com o corpo.
BC6XWkE.jpg



-Basta dar enter e ajustar com o corpo, usando a ferramenta Mover.
P69BHMQ.jpg



Como minha signature será em tons quentes, decidi que a cor da cauda deve ser o mais próximo da cor do cabelo, tons de vermelho e rosa.

-Selecione a camada da cauda, vá em Imagem > Ajustes > Matiz e saturação ou (ctrl+U)
vSlVGQ7.jpg



-Mude a opção Principal, para Azuis. Assim, somente as cores azuis mudarão de cor.
X0t4iGT.jpg



-Mova as setinhas da Matiz, Saturação e Luminância, até atingir um tom próximo ao do cabelo e dê OK.
WJPTPmf.jpg



Pra dar um tok mais sereiado (rs), resolvi incrementar a parte de trás dela!!
-Na camada da cauda, use a ferramenta de Laço para selecionar só as nadadeiras de cima.
ctrl+C e depois ctrl+V.
xWXd05t.jpg



-Você terá uma nova camada de cópia. Dê ctrl+T para espelhar, depois basta ajustar com a ferramenta de Mover.
Na3GxNs.jpg



-Desative a camada em branco (fundo) e dê ctrl+shift+E, isso fará com que todas as camadas VISÍVEIS se juntem!!
H36a9RX.jpg



Pronto, ative o fundo novamente e agora sua sereia está pronta!!
<3
VtxNGEJ.jpg
 


Passo 5: Montando o Fundo (adicionando um monstro)
Aqui vou usar um monstro do Rag, mas que também remete ao meu tema de Sereia!!

Spoiler


-Desbloqueie a imagem e use a ferramenta varinha mágica para deletar o fundo.
Ctrl+X
IKv5W2E.jpg



-Escolha a melhor pose e dê Zoom para deletar os pixels que sobraram.
PEGIA1Y.jpg



-Use o Laço para selecionar e dê ctrl+C.
xnYxV6L.jpg



-Na aba principal da Signature, mude para ferramenta Mover e dê ctrl+V.
Arraste a camada criada para baixo, assim ela ficará atrás da sereia.
ctrl+J para duplicar.
lS0w1yq.jpg



-Após duplicar, dê ctrl+T para espelhar. Ajuste lado a lado.
1ZUZwAC.jpg



-Agora, junte as duas camadas clicando com o botão direito na camada cópia e mescle para baixo.
XasuobV.jpg



Agora, com o fundo sendo um só, ajuste a temperatura de cor para ficar de acordo com a sereia.
-Vá em Matiz e Saturação (ctrl+U), selecione apenas as cores Azuis e ajuste até chegar no tom da sua preferência e dê OK.
KyTOKi2.jpg
 


Passo 6: Montando o Fundo (objetos decorativos de outras imagens)
Como já disse, tenho um acervo bem grande de imagens salvas e lá encontrei uma sereia com bolhas coloridas. Decidi usa-la e acho que dará um toque alegre  à signature!!

Spoiler


-Abra a imagem no PS e use o Laço para selecionar apenas as bolhas, dê ctrl+C.
mPsESGp.jpg



-Na aba principal da signature, dê ctrl+V e apague as sobras com a ferramenta Borracha ou Seleção.
Nesse caso usei a Seleção por serem retas, é mais prático.
HoK8ioN.jpg

OBS: atenção para as camadas. As bolhas devem ficar bem no fundo, atrás do monstro.
Para isso, mova a camada para baixo, como na print.




-Duplique a camada com ctrl+J e depois com ctrl+T espelhe.
Use a ferramenta de Mover para ajustar a imagem e alinhar. No seu teclado utilize as setas para mais precisão.
4Ep5cxz.jpg



-Após alinhar as bolhas, mescle as duas camadas clicando com o botão direito na Cópia.
QdNLLMX.jpg



-Ajuste a saturação das bolhas com ctrl+U. Deixe as cores mais intensas (mas não exagere).
Ns5haDa.jpg

OBS: resolvi adicionar mais bolhas, dessa vez na cor azul. Pra isso, basta repetir o procedimento de ctrl+C/ctrl+V ANTES de mesclar as camadas.
 


Passo 7: Montado o Fundo (ajustes)
Bom, isso poderia ter sido feito no passo 5, mas não me dei conta.... rsrs
Como não gosto de tamanhos muito exagerados, a altura dessa signature está me incomodando um pouco. Por isso irei diminuir, mas se você quiser pular essa parte, sem problemas.
Fica a seu critério.

Spoiler


-Na camada do monstro, use a ferramenta Laço para selecionar o topo da signature. Dê ctrl+X e depois ctrl+V
Cuidado para não confundirem, eu disse CTRL+X
9zEhfz9.jpg
 


-A imagem será cortada e colada em uma nova camada. Use a ferramenta Mover para ajustar e alinhar com a camada de baixo!! 
Use as setas do teclado para mais precisão.
rs1Ow7B.jpg



-Agora basta mesclar as duas camadas clicando com o botão direito.
(cuidado para não mesclar as camadas erradas)
OleXYle.jpg


Passo 8: Adicionando Objetos Decorativos
Assim como as bolhas, que usei para decorar o fundo, gosto de usar objetos para enfeitar a tipografia. Para isso, vou usar pequenos peixinhos de outra imagem!

Spoiler

-Use a ferramenta de Laço para selecionar os peixinhos. Não se preocupe em selecionar com precisão...
ctrl+C e depois na aba principal da signature, dê ctrl+V.
hV8ChQn.jpg



-Selecione a ferramenta de Borracha e apague as sobras...
Neste caso, também pode ser usado a ferramenta de Seleção.
jyKabW9.jpg



-Ajuste a posição onde mais lhe agradar usando a ferramenta de Mover.
covAA4T.jpg
 


Passo 9: A tipografia
Para essa signature vou usar uma fonte de escrita à mão no título e mais pra frente, uma fonte neutra para o texto.

Spoiler


-Selecione a ferramenta de Texto e abra uma caixa onde fique bem visível, escreva seu título.
UztXeMU.jpg



-Escolha sua fonte!! Eu prefiro as mais fininhas...
Só não esqueça de dar ctrl+A para selecionar todo o texto.
4n8AKFB.jpg



-Para escolher a cor, eu decidi que fica mais interessante trazer a cor do fundo, para frente da signature.
Por isso usei um tom de amarelo, pego com o conta-gotas, do cabelo do monstro. Mas você pode usar um tom de azul, também combina.
Tamanho da fonte deixei em 36 ou 30...
XVE3NYL.jpg



-Use a ferramenta Mover para posicionar o texto onde fique visualmente mais agradável. Eu prefiro sempre centralizar.
QWuzhbK.jpg



-Para dar um destaque a tipografia, costumo sempre usar um traçado.
duplo clique na CAMADA DE TEXTO (na parte onde não tem texto).
Vai abrir uma janela. Vá na opção de Traçado.
Eu costumo escolher tamanho 3 ou 2, dependendo do tipo de fonte.
ogaqsKx.jpg



-Utilize a cor branca, assim a tipografia fica destacada e limpa.
7TrWWYj.jpg



-Mova a camada da tipografia para baixo da camada dos peixinhos.
Assim dará mais profundidade...
ZfEXJt7.jpg



-Percebi que a tipografia acabou por esconder um pouco a minha sereia, por isso irei espelhar e mudar a posição.
ctrl+T na camada da sereia para espelhar. Após, mova alguns pixels para baixo.
VFO7JOv.jpg



Pronto, a cauda está visível.
uB7ncbY.jpg


Passo 10: Adicionando efeito (brilho ao fundo)
Como eu disse, minha preferência pessoal é por edições simples, só para realçar. Mas se você gosta e entende do assunto, sinta-se livre para acrescentar os efeitos que achar melhor!!

Spoiler


-Desative as camadas que não serão usadas e crie uma nova
(clique no mini-ícone indicado em vermelho)
SRKv3zi.jpg



-Use a ferramenta de Brushe para fazer pontos de iluminação.
bULCucJ.jpg



-Eu escolhi a cor azul, ja que  a sereia é em tons de vermelho, assim dará um contraste. Pois esta combinação é de cores primárias, como visto no tópico de teoria das cores.
(mas você pode escolher amarelo ou até verde)
Lembre-se de escolher cores bem vivas e fortes!! Evite cores escuras...
4RjIWn1.jpg



-Faça 3 pontos de luz com Dureza em 0%.
(3 cliques)
e0L1Tz7.jpg



-Mude o Modo de Camada para Divisão.
DZ2fdMf.jpg



-Clique com o botão direito do mouse na camada de iluminação e escolha 
"criar máscara de corte". Isso fará com que a iluminação fique APENAS na imagem de fundo.
WYq47Mn.jpg



-Ajuste a intensidade da iluminação com a ferramenta de camada Opacidade.
Eu costumo deixar entre 40 e 60 quando uso cores bem vivas.
nEsa9Kh.jpg



-Ative as outras camadas para visualizar...
xMglNK9.jpg



-Desative as camadas do peixinho, do título e O FUNDO.
Faça uma nova camada e vá em
Imagem > Aplicar Imagem
wKASVP3.jpg



-Dê OK
Isso fará com que todas as camadas visíveis se tornem uma só camada separada.
Isso facilita as edições e a recuperação da signature, caso ocorra algum erro.
Nunca mescle todas as camadas se a signature não estiver totalmente finalizada.
ug5Isvx.jpg



-Crie uma nova camada.
dzCAV2T.jpg



-Repita o processo de iluminação.
Escolha o Brushe, um tamanho menor e mesma cor do fundo.
liIxYfY.jpg


 

-Faça os pontos de luz em cima da sereia e mude o Modo de Camada para Divisão.
4r5LnBo.jpg



-Clique com o botão direito na camada e crie uma máscara.
DWurdTx.jpg



-Escolha uma nova cor (eu escolhi amarelo)
Na mesma camada faça pontos amarelos no topo da signature.
yex0ZWX.jpg



-Ative as camadas ocultas (peixinhos e texto)
UVi6JGU.jpg



Se você quiser, adicione mais um texto.
Aqui vou colocar uma frase bem simples.

-Basta repetir o processo escolhendo a ferramenta de texto.
5qdOejY.jpg



-Escolha uma fonte neutra, um tamanho pequeno e a mesma cor do outro texto.
V1cV9I4.jpg



-Finalize dando um duplo clique na camada de texto. Vá em traçado, mude o tamanho para 2 e a cor para branco.
3a8XhYN.jpg
 


Passo 11: Finalizando

Spoiler


-Use a ferramenta Mover para ajustar o posicionamento da tipografia.
Desative o fundo branco e dê shift+ctrl+E.
iywJYlE.jpg



-Ficará apenas duas camadas, o fundo e a signature.
Clique na camada de  fundo e escolha a ferramenta de corte.
53mYbDS.jpg



-Deixe a janela de corte o mais justa possível, mas cuidado para não cortar nenhuma pontinha. Dê Zoom se precisar.
Basta apertar enter duas vezes e está pronta.
s1Q6r9Z.jpg




-Ficará duas camadas, mas não se preocupe. Basta dar shift+ctrl+E e juntar tudo, caso queira manter o fundo e salvar em JPG.
Eu prefiro nunca salvar com fundo, por isso deixo desativada a camada e salvo em PNG.
UJTdssZ.png
 




Bom, é isso...
Qualquer dúvida fico a disposição! 
Espero que tenham gostado e que isso incentive o pessoal que curte design e principalmente, quem curte PixelArt!!

Obrigada a todos.

:360_strawberry:

Galeria Karin Aoi!!
 

Editado por Karin Aoi
  • Like 16
  • Thanks 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Tia manja das pixel, nada melhor do que passar esse conhecimento adiante, parabéns!!

Guia bem organizado, estruturado e de fácil entendimento, ficou muito bom.

Usando a pixel dos vasiloes como exemplo, aí sim.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entende pouco essa Karin em, agora acho que eu msm vou fazer meus boneco bolado mlk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De longe o melhor tutorial. Depois de ler tudo fiquei até com vontade de criar algo, vou tentar depois. Mas realmente não é algo tão simples, envolve bastante criatividade e exige um conhecimento de cores e combinações bem amplo pra se conseguir um resultado bom. Sem dúvida todas as suas pixels são lindas, principalmente as que você fez pra mim. Parabéns pelo guia, está completíssimo, cheio de informações, muito bem explicado e organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava afim de pesquisar isso esses dias, entrei aqui aleatoriamente nice, depois eu leio tudo com calma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, x Sanz disse:

Essa Tia manja das pixel, nada melhor do que passar esse conhecimento adiante, parabéns!!

Guia bem organizado, estruturado e de fácil entendimento, ficou muito bom.

Usando a pixel dos vasiloes como exemplo, aí sim.

 

Verdade. Assim o pessoal também pode entender um pouco do trabalho que os Designers tem pra fazer uma assinatura....

 

16 horas atrás, Kid disse:

Ai sim em tia, parabéns pelo tutorial.

 Obrigada :3

 

16 horas atrás, -Fox disse:

Entende pouco essa Karin em, agora acho que eu msm vou fazer meus boneco bolado mlk

kkkkkkkkkkkkk Faça e poste aqui!!! Quero ver o trabalho dos meus pupilos xD

 

15 horas atrás, Zoey Redbird disse:

Karin, parabéns pelo tutorial!! ^_^

 

..aihn que linda!! Fui citada, que honra!! Obrigada!! ❤

 

Sou tua fã!!! <3
Serio mesmo...

 

15 horas atrás, Adriely C disse:

MEEEEEEEEEEEEEEEU DEUS eu procurei por muito tempo um guia assim.

Obrigada tia Karin

Aeee que bom que gostou!! Espero ver o pessoal fazendo trabalhos..... *-*

 

15 horas atrás, Nietzsche disse:

De longe o melhor tutorial. Depois de ler tudo fiquei até com vontade de criar algo, vou tentar depois. Mas realmente não é algo tão simples, envolve bastante criatividade e exige um conhecimento de cores e combinações bem amplo pra se conseguir um resultado bom. Sem dúvida todas as suas pixels são lindas, principalmente as que você fez pra mim. Parabéns pelo guia, está completíssimo, cheio de informações, muito bem explicado e organizado.

Obrigada :17_heart_eyes:
Vou esperar pra ver teu trabalho....
 

13 horas atrás, Kauuan disse:

Tava afim de pesquisar isso esses dias, entrei aqui aleatoriamente nice, depois eu leio tudo com calma

 

Leia!!! Se tiver alguma duvida pode me procurar!!! ^^

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Descobri que é muito pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Karin muito legal fazer, mas tem que ter a tal da criatividade que fica em falta nesse ser que vos escreve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Povo tem q dar mt valor pra quem se dedica a esse trabalho....

Teste1.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriely C disse:

Descobri que é muito pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Karin muito legal fazer, mas tem que ter a tal da criatividade que fica em falta nesse ser que vos escreve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Povo tem q dar mt valor pra quem se dedica a esse trabalho....

Teste1.jpg

tu que fez essa ai /\ se foi fico dahora o.o

essa parada é difícil mesmo, mas o guia é muito gg. 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, shh... disse:

tu que fez essa ai /\ se foi fico dahora o.o

essa parada é difícil mesmo, mas o guia é muito gg. 

 

 

 

Sofrida ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to treinando aqui, mas é dificil achar BG para as imagens, n sei como procurar D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adriely C disse:

Descobri que é muito pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Karin muito legal fazer, mas tem que ter a tal da criatividade que fica em falta nesse ser que vos escreve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Povo tem q dar mt valor pra quem se dedica a esse trabalho....

Teste1.jpg

Ficou muito bom!! Mas como tu usou bastante roxo, na tipografia e no fundo, se fosse eu, colocaria a char com tons de rosa e roxo, parecidos com os anjinhos!!

Mas é isso ai, tem que continuar treinando!! O fundo é um problema mesmo, até pra mim. 
É como eu disse la em cima, não precisa necessariamente de uma BG (fundo). Pode ser só um personagem e uma tipografia. Depende muito do gosto de cada um ou do pedido. rs

Pra pesquisa, eu costumo usar palavras chave, dependendo do tema. Uso muito palavras em inglês também.

Não se preocupe, porque criatividade só tem que ser estimulada. Basta brincar um pouco no PS e muitas pesquisas pra estimular. Procure olhar outros trabalhos e tentar copiar. Isso ajuda na pratica com o PS e também estimula. Tu pode mudar uma coisa aqui, outra ali... Assim vai indo!! 

:11_blush: 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Cara, que (&#036;&amp;*#&#036;#@%&amp;)! Vou estudar o passo a passo de tudo isso é fazer meus próprios trabalhos muito bom Karin

+1 Faça mais Guias assim.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 08/05/2018 at 17:30, Little Monster disse:

Cara, que (&#036;&amp;*#&#036;#@%&amp;)! Vou estudar o passo a passo de tudo isso é fazer meus próprios trabalhos muito bom Karin

+1 Faça mais Guias assim.

 

Em 08/05/2018 at 20:56, Kiri disse:

Que dahora, muito bom o guia +1 

Faz um desses pra mim??

Obrigada. Vou postar mais sobre o assunto, pra quem tiver interesse!! 😉

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha na minha opinião eu acho as suas Pixelart um pouco ruim.

Assim , dá pra melhorar , exemplo fazendo com mais rapidez os pedidos .

Usar cores mais vivas e é isso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wink Beauty disse:

Olha na minha opinião eu acho as suas Pixelart um pouco ruim.

Assim , dá pra melhorar , exemplo fazendo com mais rapidez os pedidos .

Usar cores mais vivas e é isso.

Espero ter ajudado.

Faz melhor! 

valesca.jpg 

 

Faz um pedido novo amore, prometo que faço!! HAUHAUHA 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Visitante locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...