Ir para conteúdo

[Guia] Sumo Sacerdote


~ Sanz

Posts Recomendados

Guia Sumo-Sacerdote

H1KO0Lp.png

Bem, esta é uma classe que eu particularmente adoro jogar e é uma classe que tem um papel fundamental nas WoE’s. Então resolvi fazer esse guia para compartilhar um pouco da minha experiência com a classe, focando no sub-servidor Fênix.

 

Upando

 

Para se tornar um sumo-sacerdote primeiro é preciso se tornar um noviço. Depois um sacerdote e logo após renascer, um sumo-sacerdote. Essa classe é bem chatinha de upar, pois é uma classe que não tem uma skill de dano razoável em área. Muitos preferem upar em mapas “malditos”, onde pode-se upar facilmente mobando e usando a skill magnus exorcimus. É uma ótima opção upar em prt_maze03, pois já dá para se dropar alguns frutos de ygg drasil enquanto upa. Caso você queira um up mais rápido, eu recomendo usar os pergaminhos de lanças de gelo nv5 (vendidos no npc em @go 11) e ir para thor_v01. Você terá que matar monstro por monstro, porém eles darão mais xp.
 

 

Farmando Frutos de YGG Drasil

 

Como mencionei na parte para se upar, muitas pessoas preferem dropar frutos de Ygg Drasil para vender ou para o próprio consumo. A classe sacerdote tem uma grande vantagem nesse aspecto, pois como o monstro que dropa tal item é da propriedade sombrio, você pode facilmente mata-los com a skill em área Magnus Exorcimus. Mas não se esqueça das gemas ou de uma Carta Abelha-Rainha !! Existe uma certa forma de se dropar somente Frutos de Ygg Drasil usando o comando @autoloot. Mas ai vem a pergunta, como? É bem simples, basta você ir em prontera 218 211, falar com o npc Treinador e comprar mochilas e óculos de rocker até seu inventário (Alt + E) ficar completamente cheio. Mas não se esqueça de deixar pelo menos um fruto no inventário! Como esses acessórios tem peso 0, eles não influenciam caso você esteja se perguntando “e se eu ficar com excesso de peso?”. Após fazer isso, você pode ligar o @autoloot sem medo, pois só virá os itens que você tem no inventário já que não cabe outros !! Recomendo usar uma carta presente para o drop de ygg. Mais detalhes estarei explicando logo abaixo, em builds. Também use um capelo, caso você seja um char masculino (elmo dropado do MvP Serpente Suprema) ou um chapéu de enfermeira caso você seja um char femino (elmo dropado de Sohee, em pay_dun03) que será de grande ajuda.
 

 

Atributos 

 

Bem, aqui explicarei para que servem cada atributo exclusivamente para a classe. Para mais informações sobre um atributo basta clicar em cima que abrirá uma nova guia com informações mais detalhadas.

 


FORÇA (STR): Serve basicamente para você carregar mais itens, pois a cada ponto investido aqui você ganhará mais capacidade de peso.
Atenção! Pontos concedidos por itens/equipamentos não aumentarão sua capacidade de peso. 
Recomendado: 600.
AGILIDADE (AGI): Aumenta sua velocidade de ataque físico e sua esquiva. Não tem muita utilidade para a classe, exceto por algumas builds.
Recomendado: 400 ou mais.
VITALIDADE (VIT): Aumenta sua DEF e seu HP máximo. A classe sumo-sacerdote tem um HP baixo comparado às outras classes em si. É uma boa investir pontos aqui.
Atenção! Cuidado com sua DEF, pois existem equipamentos que tem seu dano baseado em sua DEF, então quanto mais vit mais def, e quanto mais def mais dano você levará!!
Recomendado: 300 ou até você atingir 4kk de HP.
INTELIGÊNCIA (INT): Aumenta sua DEFM, seu dano mágico e seu SP máximo. O atributo essencial para a classe. Deixe a maior quantidade de pontos possíveis aqui.
Recomendado: 600.
DESTREZA (DEX): Basicamente aumenta suas chances de remover e tempo de conrujação. Para suas magias não terem tempo de conjuração basta deixar a DEX em 150. É recomendável deixar bastante pontos aqui também.
Recomendado: 600.
SORTE (LUK): Serve somente para aumentar sua esquiva perfeita. Não tem muita utilidade para a classe, salvo por algumas builds específicas.
Recomendado: 400 ou mais.

 

 

Habilidades

 

Esta é a sua Árvore de Habilidades. Para mais detalhes sobre alguma habilidade basta 

clicar aqui.
SkilltreeSumo_Sacerdotes.png

 

Equipamentos

Abaixo farei uma lista com os principais equipamentos usados para a classe. Tanto para ataque quanto para a defesa. Não irei colocar a descrição de alguns itens, para mais informações basta acessar o database ou o NPC de Créditos.

Spoiler

Elmos

 


Elmos para dano mágico
NfdYetM.jpg 
Diadema de Aquário [4] (donate)
~ Atualmente o melhor elmo para a classe, principalmente se você possuir a bênção de Aquário.

vpJgUoC.png Touca de Pijama Azul Aprimorada [4]  (donate)
~ Use este elmo caso você não possua o Diadema citado acima. Seu combo com o restante do set vale muito a pena, além de te deixar com o buff Espírito do Sacerdote permanente se equipado junto ao óculos 3D aprimorador e a Asas Divinas.


nxhhhPM.png Desejo dos deuses B [4] (3rd Sacer) (donate)
~ Elmo antigo para dano, porém ele ainda é excelente. Fora que ainda transforma sua aparência em Arcebispo!!

AdTk6vW.jpg Coroa de Aquário [4] (quest)
~ Este elmo é excelente para pvp quest, ainda mais se você estiver com a bênção de Aquário. Eu particularmente não gosto de utilizar este elmo em woe ou para build de Luz Divina, pois o dano dele é um pouco inferior. Por outro lado ele habilita a skill Lanças Duplas, que é essencial para um x1 ou pvp solo.


5012.png Capelo [4] (dropável)
~ Excelente elmo, fora que pode ser dropado. Dá a mesma quantidade de inteligência do elmo principal donate e ainda possui 4 slots. Pode não parecer mas o elmo é editado no servidor, se você o ler com atenção perceberá esse detalhe.
Dropa em: gon_dun03    Monstro: Serpente Suprema (MvP)

hOQ8Yjk.png Elmo de Kohen [4] (quest)
~ Outra ótima opção para a classe, ele dá um pouco a menos de int em comparação com os elmos anteriores mas o combo com a asa quest é excelente, muito útil no PvP Quest e WoE Quest.

nLWpd21.png Hat de Serpente Suprema Vermelha [4] (Donate)
~ Um elmo antigo, porém, comba com o atual set sacerdote. Uma excelente opção pois possui um ótimo custo/benefício.

Elmos para Defesa
Ke635IJ.png Boina do Guardião [4] (donate)
~ Excelente elmo para defesa. Reduz o dano de monstros humanoides, e ainda reduz o dano recebido dos elementos neutro e fantasma.

hOQ7PhT.png Boné do Ash [4] (donate)
~ O melhor elmo de reflete mágico/def elemental. Pode ser usado tanto para defesa quanto para refletir magias. Reduz o dano recebido de todos os elementos em 10%

DoJ382G.png Chapéu do Mário [4] (donate)
~ Um elmo excelente também, comba a asa maldição de hades e alguns itens de quest também. Possi ótimo custo/benefício. Reduz o dano recebido de humanos em 15% e de algumas propriedades. 
Atenção! Apesar deste elmo combar com itens de quest, ele é donate e porém, não pode ser usado no PvP/WoE quest.

QIVRB1r.png Chapéu do Luigi [4] (Quest)
~ Um elmo tanker razoável. Dá pra quebrar um galho caso precise em mapas pvp de quest. Reduz o dano de humanos em 10%.

yvOwAMZ.png Chapéu do Taxista [4] (Quest)
~ Uma boa opção caso não tenha os elmos citados acima. Reduz o dano de humanos em 10%

Asas

 

Asas para dano mágico
São bastante asas, então vou citar apenas as principais e mais recomendadas.

hWlwa4n.png Asas Divinas [4] (Donate)
Como já mencionado essa asa é a do combo do set novo. Além de adicionar 15% de defesa contra ataques mágicos, ela também ignora a defesa contra os elementos terra e vento em 15%. 


dSYSc22.png Espírito Celestial [4] (Donate)
~ Uma excelente asa para o dano com a habilidade Luz Divina. Comba com o elmo 3rd e o Serpente Suprema Vermelho. Aumenta o dano da luz divina em 60%.
Atenção! Essa asa também aumenta o dano recebido de humanos em 10%.

abBDWYC.png Cisne Branco [4] (Donate)
~ Um ótimo custo/benefício para usar em build de luz divina. Dá mais quantitade de pontos em INT, e aumenta 50% o dano de luz divina.
Atenção! Essa asa também aumenta o dano recebido da propriedade veneno em 15%.

nPWYXuf.png Asas de Poseidon [4] (Donate)
~ Asa recomendada para dano com pergaminhos de laças de fogo e gelo. Ela ignora a defesa elemental do alvo em 15%.

 75EVHc2.png Asas de Zeus [4] (Donate)
~ Assim como a poseidon, essa asa é recomendada para dano com pergaminhos de coluna de pedra e relâmpago. Ignora 15% contra os elementos terra e vento.

 z5tEoTt.png Asas de Kohen [4] (Quest)
~ A melhor opção de asa quest. Comba com o elmo de kohen e ainda habilita o uso das skills Fúria da Terra e Tempestade de Raios em nv 5.

Asas para Defesa
8MU91wJ.jpg  
Aura da Proteção[4] (donate)
~ Melhor asa tank atualmente, reduz o dano de humanos, à distância e ainda lhe dá vários bônus. Porém atualmente é a mais cara.

 86yICiQ.png Asas de Marin [4] (donate)
~ Ótima asa, dá de tudo um pouco praticamente. Reduz o dano de humanos em 10%.

yyvVMne.png Asas de cinzas [4] (donate)
~ Excelente asa para reflete mágico. Reduz o dano de humanos em 15% e dá 10% de chance de reflexão de magias de alvo único.

oXyoegk.png Maldição de Hades [4] (Quest)
~ Ótima opção para tanker. Reduz sua DEF em 50%, ou seja, o dano que você levará de campal será reduzido pela metade. E ainda reduz o dano de humanos em 10%.

ukD7mbp.png Aura Poring [4] (Quest)
~ É uma asa bem parecida com a asas de marin, poréma diferença é que ela reduz apenas 5% o dano recebido de humanos.

9ZcOIuj.png Bênção de Asgard [4] (Quest)
~ Excelente asa, principalmente por combar com a boina do guardião. Reduz o dano de humanos em 10%. Caso esteja usando conjuntamente com a boina do guardião, reduz em 10% o dano do elemento neutro e possui chance de refleteir magias.

yo0CHSa.png Borboleta Elemental [4] (Quest)
~ Melhor asa para tanker elemental. Reduz o dano de água, terra, vento e fogo em 25%.

imwgjfD.png Asas de Borboleta Negra [4] (Quest)
~ Outra excelente asa. Reduz o dano de humanos em 15%.
 

Meios

 

Meios para dano mágico

ecSjv3k.png Óculos 3D Aprimorado [4] (Donate)
~ O melhor item para usar no olho. Equivale a uma mochila Deviling praticamente, tanka bem e dá um dano bom, fora o combo com os itens novos.


SS1yc6S.png Chamas Brancas [4] (Donate)
~ Um item antigo, concede poucos atributos, porém comba com o elmo 3rd e a asa espirito celestial. Ótima opção para dano com luz divina.

5JnV2Ot.png Mochila de Deviling [4] (Donate)
~ Ótimo meio, é superior em relação as chamas brancas em questão de dano. Também pode ser usado como tanker.

dTQhFh7.png Mochila Misteriosa [4] (Quest)
~ É um item bem parecido com a mochila deviling, e por ser quest é uma boa opção pois dá excelentes atributos. Também pode ser usada como item para defesa.

WVTohqN.png Cachecol Azul [4] (Quest)
~ Sua vantagem em relação aos outros meios é que ele ignora 10% da DEFM do seu inimigo, porém não te deixa imune a congelamento. Então cuidado ao usar!

6TiRrih.png Óculos de Alucard [4] (Quest)
~ Ótima opção caso não tenha a mochila misteriosa, pois esse item possui um ótimo custo/benefício.

Meios para Defesa
X9ltflm.png Chamas dos Imortais [4] (Donate)
~ Reduz o dano de humanos em 10% e deixa imune a congelamento. Excelente na woe e pvp.

dLMwsy6.png Byakugan [4] (Donate)
~ Concede praticamente a mesma coisa que as chamas imortais, porém não te deixa imune a congelamento. Cuidado ao usar, recomendo sempre usar com uma asa de marin!

EJi85Aw.png Cinturão Sangrento [4] (Quest)
~ Comba com a maldição de Hades. Excelente item, pois, possui ótimo custo/benefício.

h5PuilM.png Chamas Gloriosas [4] (Quest)
~ Ótima opção caso não possua os itens citados acima.
 

Armaduras

 


 fS9fSjx.png Armadura de Hades [1]
Reduz em 3% o dano recebido de humanos, a cada nível de refinamento concede 3% de HP, reduz o dano recebido da propriedade sombrio em 5% e ignora 1% da defesa contra o elemento fantasma e fogo a cada nível de refinamento.
~ Uma boa opção para dano mágico e tanker, é mais recomendada para PvP. Pode ser conseguida somente na máquina de ofertas (item temporário) ou comprando de players.

 s11Yv4B.png Armadura dos Deuses [1] (Donate)
Aumenta em 5% o HP máximo e +1% a cada nível de refinamento.
~ Excelente armadura, dá uma quantidade razoável de HP, podendo reduzir alguns pontos em VIT.

ZOI6d4p.png Armadura da Natureza [1] (Quest)
Aumenta todos os atributos em +1 e concede 1% de HP a cada nível de refinamento.
~ Ótima opção quest, mas atenção! Essa armadura não é indestrutível, então tome cuidado pois ela pode quebrar, impossibilitando que você a equipe-a enquanto não a consertar.

VwIhPUx.png Manto de Diabolus [1] (Dropável)
SP Máx +150, DEFM +5
Reduz o tempo entre conjurações em 10%
Aumenta a recuperação recebida pela habilidade Curar em 6%
~ Uma excelente armadura, ajuda muito no x1 pois reduz o delay e ainda dá um pouco de DEFM. Mas cuidado, pois ela também não é indestrutível.
Dropa de: Morroc Ferido [MvP]    Mapa: moc_fild22

8SbURMN.png Manto de Seda [1] (Dropável)
DEFM +10.
~ Ótima armadura, pois, dá bastante defm. Pode ser comprada no npc vip em @go 11 ou dropada em odin_tem03, monstro Skeggiod.

IazQQvq.png Manto do Médico [1] (Campal)
Reduz em 2% o dano recebido de Humanóides.
HP Máx + 150. DEFM + 2.
Quando equipada juntamente com as Botas de Combate e o Manteau do Comandante:
O usuário receberá 3x mais dano de monstros que não sejam Humanóides;
INT + 3, Aumenta em 12% o HP Máx;
Reduz em 50% o tempo de conjuração variável da habilidade Luz Divina;
Aumenta em 6% a eficácia das habilidades Cura e Santuário.
A cada ataque recebido, existe a chance da armadura do alvo ser encantada com a propriedade Fantasma. O efeito terá a duração de dez segundos.
 ~ A melhor armadura na minha opinião. Sua única desvantagem é que você perde velocidade de movimento pois terá que usar também o resto do set campal, que por si não aumenta sua velocidade de movimento. Recomendável principalmente para a WoE.
Pode ser conseguida trocando 80 emblemas de bravura no npc Erundek, basta ir em @irbg. Os emblemas podem ser obtidos através das batalhas campais que são realizadas nesse mapa ou através de pontos de votos.
 

Escudos

 


IJkquhw.png Escudo de Hades [1]
For +15, Int +15, Des+ 15.
Adiciona 12% de resistência contra os elementos Água, Fogo, Terra e Vento. Reflete 5% do dano recebido físico e mágico
[+Armaduras de Hades] -10% Delay. Aumenta o raio das habilidades, aumenta o HP recuperado da poção VIP em 5%. Adiciona +3% de resistência contra o elemento Neutro. A cada nível de refinamento +1% de redução contra monstros do tamanho médio.
~ Ótimo escudo, comba com a armadura de hades e é de grande importância ajuda no dano e também no tanker.

II2pL9i.png Escudo dos Deus Modi [Fusão com o escudo de caziel] [1] (Donate)
Reduz 10% o dano recebido dos elementos Água, Fogo, Terra e Vento. VIT +30, FOR + 10, +5% de HP. Reflete 5% o dano recebido por ataques físicos. -10% de Delay em todas as habilidades.
~ Esse escudo é útil pela redução do delay em habilidades, porém como você usará mais pergaminhos que não tem delay, ele se torna meio obsoleto. Vale a pena para quando for usar skills de dano em área.

II2pL9i.png Escudo da Deusa Norns [Fusão com o escudo resistente] (Donate)
Reduz 15% o dano recebido dos elementos Água, Fogo, Terra e Vento. FOR +15, VIT +15, INT +15, DEF/DEFM +5. Resistência à coma.
Reflete 5% do dano recebido físico e mágico.
~ Escudo essencial no jogo. Ele basicamente te deixa imune à coma e te dá uma ótima defesa elemental (caso seja o escudo fundido). Use ele apenas quando estiver algum risco de você tomar coma (caso você seja alvo de Tarô do Destino ou Alguém estiver te batendo com arma de coma), esse escudo é apenas para swtiar, nunca esqueça de andar com um escudo equipado com Sapo de Thara !!

II2pL9i.png Escudo do Deus Freyr [Fusão com o escudo de Gaia] [1] (Donate)
Reduz 10% o dano recebido dos elementos Água, Fogo, Terra e Vento. VIT +30, Evita que o usuário seja empurrado para trás.
~ Ótimo escudo para utilizar contra a classes que tem dano à distância. Você pode usar ele e a Habilidade Escudo Sagrado ou Escudo
Mágico para não ser empurrado para fora do escudo. Eu prefiro o usar como escudo principal, assim como o Resistente ele é bem útil somente contra algumas classes.

Atenção! Os escudos citados acima são uma fusão do escudo deuses com outros escudos do jogo, ambos donates (exceto o escudo de hades). Os escudos “normais” ou fundidos têm basicamente a mesma utilidade, sua única diferença é o aumento de 10% de resistência contra alguns elementos. 

yEHXwfJ.png Escudo da Natureza Reforçado (Quest) 
~ É basicamente um escudo resistente só que é um item de quest, porém ele dá 50% de resistência à coma.

4Qm4Ii8.png Escudo da Valquíria [1] (Dropável)
Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão. DEFM +5.
~ Ótimo escudo, além de ser dropável ele possuí um ótimo custo/benefício
Dropa de: Valquíria    Mapa: Odin_tem03 ou odin_tem02 (Mini-Boss)

uuW8Vvg.png Travessa de Orleans [1] (Dropável)
5% de chance de refletir magia. DEFM + 2 Tempo de conjuração variável reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans.
~ Esse escudo também reduz o delay quando equipado com Luvas de Orleans, assim como o escudo de caziel. É uma ótima opção para usar com a carta Maya para refletir magias.
Dropa de: Aliza    Mapa: kh_dun01 ou kh_dun02     Respawn: Instantâneo.
 

Mantos

 


mJBrOiX.png Capa de Hades [1]
+7% de resistência contra todos os elementos, a cada nível de refinamento reflete 3% de dano à longa distância. A cada 2 níveis de refinamento reduz o dano mágico em 1%.
~ Um manto que ajuda bastante no tank, principalmente mágico. Seu reflete físico à distância ajuda em algumas builds específicas.

PlbaaAR.png Pedaço de Pele do Guardião [1]
Concede 7% de resistência contra todas as propriedades. Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10). Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP. DEFM + 3
~ Um item bem similar à capa de Hades, porém concede alguns atributos a menos. Essa capa só pode ser obtida comprando através de players, pois a mesma foi concedia em um evento temporário.

mLaM7vz.png Manto dos Deuses [1] (Donate)
Reduz 10% do dano recebido dos elementos Neutro e Fantasma.
[ Mago, Arqueiro e Noviço ]
+5 de Esquiva Perfeita.
+2 de Esquiva Perfeita para cada nível de refinamento.
(Concede mais atributos, porém para outras classes. Citei apenas o bônus concedido para sumo-sacerdote)
~ Ótimo manto, sua resistência contra neutro e fantasma ajuda bastante no tank, fora que ele ainda dá esquiva perfeita, que pode vir a ser bem útil contra algumas classes.

8ate4f5.png Manto das Valquírias [1] (Dropável)
Adiciona Esquiva Perfeita +5 quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço. Aprimorar essa armadura aumentará o bônus de Esquiva Perfeita existente, adicionando Esquiva Perfeita +2 para cada Nível de Aprimoramento. 
Permite uma chance de 5% de refletir danos de volta aos inimigos quando usada pelas Classes Espadachim, e Gatuno. Aprimorar essa armadura aumentará a taxa de reflexão de danos em 2% para cada Nível de Aprimoramento. Não pode ser destruído em batalha.
~ É bom caso não tenha o manto dos deuses e queria fazer uma build de esquiva perfeita.
Dropa de: Valkyrie Randgris        Mapa: odin_tem03 [MvP]

o33xu02.png Manto de Diabolus [1] (Dropável)
Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%. HP Máx +6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus.
~ É bem útil pela sua redução ao elemento neutro.
Dropa de: Sombra da Inveja        Mapa: moc_fild22 

TlI5Yv3.png Couro de Leão de Vinhas [1] (Dropável)
Aumento de 5% na resistência a ataques de propriedade Terra e Água. Aumento de 5% na resistência a monstros de raça Bruto e Planta.
~ É recomendado para builds com defesa elemental, caso você não tenha o pedaço de pele do guardião.
Dropa de: Leão de Vinhas [MvP]            mapa: spl_fild03

1Meo6fh.png Manto de Mithril [1] (Dropável)
Converte a DEF do usuário em DEFM. DEFM + 3 Todo o dano de ataques mágicos é reduzido em 20% por 2 segundos. Em troca, a DEF é reduzida em 20%.
~ Ótimo manto para usar contra classes mágicas, quando seu efeito (Anti-Magia) é ativado ajuda bastante.
Dropa de: Necromante        Mapa: abbey03

0VS6XR1.png Manto da Natureza [1] (Quest)
Reflete 5% do dano neutro recebido. Reduz 5% do dano recebido do elemento Neutro e Fantasma.
~ Um Manto bom para usar por causa do reflete físico que pode vir a acalhar. Ainda reduz o dano de neutro e fantasma que ajuda a tankar um pouco.

5KTr5B8.png Manteau do Comandante [1] (Campal)
Reduz em 1% o dano recebido de humanoides.
HP Máx +50, DEFM +1.
~ Manto usado para combar com o set campal. Ótimo custo/benefício.

5KTr5B8.png Manteau de Chamas de Naght Sieger [1] (Dropável)
HP Máx + 5%, DEFM + 2, ATQM + 1%
Causa 2% mais dano a monstros da propriedade Fogo.
Dropa de: Naght Sieger    Mapa: Torre sem Fim (Após “zerar” a torre pela segunda vez, este monstro aparecerá no andar 102)
 

Botas

 


MhIOd6K.png Bota de Hades [1]
+35% de HP. +10% de SP e -1% de DEF a cada nível de refinamento. Reduz em 1% o dano recebido de Humanoides. Aumenta a velocidade de locomoção permanente, ao sofrer ataque, há chance de aumentar a velocidade de movimento em 5%
[+ Armadura de Hades]
+5% de ATQ e ATQM. Reflete 5% do dano mágico recebido.
~ Com o combo da bota + armadura de hades vale muito a pena investir nessa bota para dano. Ela ainda dá bastante HP e tira DEF, algo que sempre será bem-vindo.

ZVQeBDz.png Bota do Deus Dag [1] (Donate)
+1 em Todos os atributos para cada nível de refinamento. +10% de HP Máximo.
[Fusão da Greva dos Deuses com Botas de Fenriz]
+ 25% de HP. Alta velocidade de locomoção. - 1% de defesa a cada vez que refinado. + 1 em todos os atributos a cada vez que refinado.
~ Excelente Bota pois dá uma quantidade razoável de HP e ainda reduz sua DEF.

7Sk16Aw.png Botas de Fenriz [1] (Donate)
+ 25% de HP. Alta velocidade de locomoção. - 1% de defesa a cada vez que refinado. + 1 em todos os atributos a cada vez que refinado.
~ Uma ótima opção, vale a pena investir pelo seu custo/benefício.

YvozWY8.png Botas Celestiais [1] (Donate)
Max HP/SP + 20%, Recuperação de SP + 15%, Defm + 10. Alta velocidade de locomoção permanente.
~ Pode vir a ser útil pela sua DEFM, porém essa bota “corre menos” em relação às outras citadas.

EwGMSOO.png Botas da Natureza Suprema [1] (Quest)
+1 Em todos os atributos a cada nível de refinamento. +5% de HP
[Fusão da Botas da Natureza Suprema com Sleipnir Suprema Q]
+20% de HP/SP, +10 de DEFM e Alta velocidade de locomoção permanente.
~ Essa bota possuí o melhor custo/benefício na minha opinião, pois dá uma velocidade de movimento bem rápida e é um item quest. Seus dez pontos concedidos em DEFM ajudam bastante.
Atenção! As botas necessárias para a fusão são boas também (Principalmente a Sleipnir suprema), porém não vou citá-las pelo fato delas serem melhores fundidas e existirem botas similares.

0oUBTxu.png Sapatos das Valquírias [1] (Dropável)
Aumenta o HP Máximo em (Nível Base*5) quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço. Aumenta o SP Máximo em (Nível de Classe*2) quando usado pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno. Não pode ser destruído em batalha.
~ Uma ótima opção caso não tenha as botas citadas a cima, ele é recomendável pois é um item indestrutível e pode vir a ajudar contra algumas classes no pvp.

xxr0Fjn.png Sleipnir [0] (Quest)
Alta velocidade de locomoção permanente, Máx. HP/SP +20%, Recuperação de SP +25%, DEFM +10, INT +25. Impossível de ser refinado e destruído em batalhas.
~ Uma bota bem similar as Botas Celestiais, porém a diferença é que essa não tem slot para cartas. Essa bota é útil pois dá uma velocidade de movimento considerável e isso lhe ajudará principalmente quando for dropar frutos de YGG. Não é recomendada para PvP/WoE.

qJ639V2.png Botas de Combate [1] (Campal)
Reduz em 1% o dano recebido de humanoides.
HP Máx +100, DEFM +1.
 

Capas (Visuais)

Spoiler

Recentemente foram adicionadas capas visuais que podem ser encantadas, isso pode ser de grande ajuda para sua build de dano.
 *Todas estas capas podem ser adquiridas por donate ou quest. Pode ser que venha mais capas encantáveis por pontos de votos, quests ou eventos futuros. Irei citar estas como exemplos. Todas as capas podem receber até três pedras (iguais ou diferentes) de encantamento.
2576.png  Mochila de Aventura
20706.png  Mochila de Amistr

Asas de Arcanjo [1]  Asas de Arcanjo
zuDpMpK.jpg  Asas de Arcanjo Dourado


*As pedras de encantamento também são donates, também é possível adquiri-las por bilhetes que você ganha no PvP For Fun. Eu recomendo a antiDef Humanos, mas, se você preferir pode encantar com outras pedras. Não irei entrar em detalhes sobre o que cada pedra faz, para isso visite o NPC de Créditos em prontera 150 195.
HXc5Ifz.jpg  
Pedra AntiDef Neutro
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Distância

HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Humano
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Fantasma
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Veneno
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Terra
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Vento
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Água
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Fogo
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Defesa
HXc5Ifz.jpg  Pedra AntiDef Velocidade

Armas

 


wjcFnxf.png Cajado de Nidhogg [4] (Donate)
Int+ 30
Des+ 20
-15% de DEF
+10% de HP e SP
+30% de Ataque Mágico
+10% de dano com a habilidade Esma
+10% de dano com a habilidade Vulcão Napalm
Ignora 10% da defesa do inimigo contra os elementos Terra, Fogo e Vento.
Atenção! Chance de ao usar ataques mágicos de ser amaldiçoado.
~ Essa será sua principal arma, ela reduz DEF e ainda aumenta seu HP, fora que ignora a defesa do inimigo contra certos elementos. Atualmente o melhor cajado para dano.

qJnWkBI.png Cajado da Fúria Selvagem[4] (Donate)
Int+ 20
Vit+ 10
Ataque mágico +25%
HP Máximo +5%
Reduz 5% de dano recebido de todos os elementos.
Adiciona a chance de ao atacar, aumentar o SP em +(Nivel de classe/20) por 2 minutos.
~ Esse cajado é excelente pela sua redução em 5% de TODOS os elementos e seu custo/benefício. Caso não tenha o cajado citado acima, dê preferência a esse cajado pois ele é muito bom, porém perde um pouco seu espaço no requisito de dano mágico.
 
1gz9JYl.png Cajado de Mystoghan[4] (Donate)
Int+ 10
Des+ 10
-20% de DEF
+20% de Ataque Magico
+30% de dano com a habilidade colisão mágica.
~ Esse cajado reduz mais DEF em comparação aos outros citados. Seu dano é razoável, porém baixo em comparação aos já citados.

s3ZSPyI.png Cajado da Luz Sagrada[4] (Votos)
Int+ 15
Vit+ 10
Ataque mágico +20%
Poder de cura das habilidades "Curar" e "Santuário" aumentado em 30%.
Adiciona a chance de aumentar o ataque mágico em 5% por 60 segundos.
~ Este cajado pode ser obtido através do NPC de votos, localizado em @go 0. Tem um dano considerável e, eu sempre gosto de levar um desses para a WoE, pois ele aumenta a efetividade da habilidade Santuário.

9Wb6qZA.png Varinha Mágica do Feiticeiro [0] (Campal)
ATQM +125, INT + 4, DES + 3
Ignora em 25% a defesa mágica de monstros humanóides.
Quando atacar magicamente, concede 5% de chance de infligir o efeito Atordoamento no inimigo.
Indestrutível em batalha.
~ Pode ser obtido trocando emblema de "Bravura (100)" no npc Erundek, em @irbg. Assim como o set campal, este cajado possuí um excelente custo/benefício, e esse efeito de atordoamento será de grande ajuda quando você for para o PvP Extreme.

Oq90doS.png Varinha da Recuperação Forte [0] (Campal)
Um cajado abençoado feito para curar ferimentos sérios em batalhas.
ATQM + 15%
Aumenta em 14% o valor de HP restaurado pelas habilidades Cura e Santuário. 
Recupera 5 SP a cada 10 segundos.
Indestrutível em batalha.
~ Uma boa opção caso você não tenha o cajado da luz da sagrada para woe.

 SQRB7pA.pngCajado Perfurador[0] (Dropável)
ATQM +145, INT + 4
Ao executar um ataque mágico, ignora 10% da DEFM do inimigo. Essa porcentagem aumenta dependendo do refinamento.
Dropa de: Kasa        Mapa: thor_v01 ou thor_v03

Y7QPojx.png Calva com espetos [0] (Dropável)
Taxa de Crítico +40%.
Reduz a Defesa do usuário em aproximadamente dois terços.
~ Esse item é muito útil contra lk e outras classes que usam arma campal. Ele reduz aproximadamente 66% da sua defesa, caso alguém estiver com alguma arma que causa dano conforme sua DEF, ela será anulada. Recomendado apenas para switar, não dispense o uso de cajados.
Dropa de: Errende Ebece        Mapa: lhz_dun02

Y7QPojx.png Clava com Espetos [2] 
Crítico + 40%.
Reduz a 1/3 todas as defesas aplicadas ao usuário.
~ Reduz um pouco a sua DEF (aproximadamente em 33%), porém ela tem slots que podem vir a ser úteis. Para ter uma dessas basta ter a citado a cima, vá em prt_in 64 57  e fale com o npc Leablem, escolha a opção Armas de Categoria B.

5HoJF1O.png Death Note [2] (Dropável)
ATQM + 15%, FOR + 3, INT + 3, SOR - 20.
Há chance de deixar monstros do tipo Humanóide em coma.
VelATQ aumentada dependendo do refinamento.
Dropa de: Belzebu [MvP]      Mapa: Abbey03

1525.png Maça Longa[0]
Resistência a danos físicos a distância +10%.
~ Esta maça faz o "papel" de uma Faca de Combate. Nós noviços não utilizamos adagas então esta maça é uma das melhores opções Tanker.
 

Acessórios

 


f8hG9j3.png Anel de Hades [1]
For +35
Int +25
Des +20
Reduz em 6% o dano recebido do elemento fantasma.
[Mago e evoluções, Soul Linker, Criador, Ninja e Sumo Sacerdote]
+10% de Ataque mágico
Ignora 1% da resistência do inimigo contra os elementos Fogo, Água e Terra
~ Melhor acessório para a classe, como ele não possuí restrições de cartas (como alguns acessórios que irei citar) ele se torna o acessório mais “apelão” dentre os outros. 

1NPWiTv.pngCffOJGV.png Anel e Bracelete do Deus Kvasir [1]
[Fusão do anel e bracelete dos deuses com megingjard da magia]
Int +20
Ataque mágico +3%
Os Atributos serão anulados caso esteja combinado com as cartas Errende Ebecee, Imp, Siroma e Cookie.
~ É um ótimo acessório porém acho desnecessário fundir o item por causa dessa restrição de cartas, tornando esse slot inutilizável. Sai mais vantajoso usar o megingjard da magia de quest mesmo (obtido em @go 15), pois sua única difereça é que ele não possuí slot. Mas você pode optar por este para usar cartas para defesa (crocodilo ou yoyo).

1NPWiTv.pngCffOJGV.png Anel e Bracelete do Deus Njord [1]
[Fusão do anel e bracele dos deuses com símbolo do corvo]
Agi +35
Esquiva +10%
Os atributos serão cancelados caso esteja combinado com a carta errende ebecee.
~ Um acessório excelente para usar contra algumas classes, aumentando sua esquiva e sua vantagem sobre elas
.
X0gaR51.png Luvas de Orleas [1] (Dropável)
Des +2
Ataque mágico +3%.
~ Pode substituir o megingjard da magia, eu particularmente prefiro usar esse acessório pois ele tem slot e ainda comba com a travessa de orlenas (-10% de delay). Pode ser vem mais vantajoso dependendo da situação utilizar esse acessório com cartas (principalmente na woe).
Dropa de: Arqueiro Guardião        Mapa: thor_v03

LUoG15m.png Anel do Especialista [1] (Dropável)
Atraso de conjuração reduzido em 5%, consumo de SP aumentado em 5%.
Dropa de: Zumbi Dilacerado        mapa: abbey02 (70)

 9ABHJJc.pngLuvas de Érebo [0] (Quest)
INT +10, DEX +10
Habilita o uso da Habilidade Remover Escudo em nv 5.
~ Acessório fundamental para jogar pvp, possuí um ótimo custo benefício. Use apenas se for switar, para usá-lo como acessório de dano dê preferência a outros pois esse é mais focado em apenas remover o oponente.

LYOK5tH.png Brisingamen [0] (Donate)
FOR +6, AGI +6, INT +10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5.
Aumenta a recuperação de Cura e Santuário em +6%.
 

Cartas

 


Elmos, asas e meios

4252.png Anti Status
Maya Macho: Permite ver monstros invisíveis
Marduk: Torna imune a Silêncio
Serpente Suprema: Nunca seja afetado por Caos e Maldição. +3 de INT
Orc-Héroi: Torna Imune a Atordoar
Gemini-S58: Acrescenta 50% Resistência a Petrificar e Dormir

4252.png Cartas para Tanker
Batedor: 15% contra propriedade Sombria
Carniçal: 20% contra propriedade Veneno
Giearth: 15% contra propriedade Terra.
Leib Olmai: 10% contra propriedade Fogo
Gato de Folha: 10% contra propriedade Água
Zangão Gigante: 10% contra propriedade Vento
Árvore Maldita: +5 de DEFM

4252.png Cartas para dano mágico
Isilla: Int +2, Chance de reduzir o tempo de conjuração variável em 50% ao atacar com magias
Salgueiro Ancião: +2 de Int
Margaretha Sorin: INT +1. Acrescenta a chance de lançar automaticamente Lex Divina nv. 5 contra o inimigo a cada vez que o usuário for atacado magicamente.
    ~ Tome cuidado ao usar essa carta, pois a skill que ela lança tem um delay razoavelmente grande que pode lhe atrapalhar.
Banshee: Int +1, +20% de ataquem com a habilidade espíritos anciões
Lady Branca: +30% de recuperação com as habilidades cura e santuário

4252.png Armaduras
Ghostring: Encanta Armadura com a propriedade Fantasma
Tao Gunka: HP +100%, Def-50 e Defm -50
Frus: Acrescenta a chance de rebater ataques mágicos, referente ao nível de aprimoramento da armadura x 2
Angeling: Encanta vestimenta com propriedade Sagrado.
Druida Maligno: Encanta vestimenta com propriedade Maldito
    ~Essa carta te deixa imune aos elementos veneno e sombrio, concede também imunidade à petrificar e congelamento.
Pasana: Encanta vestimenta com propriedade Fogo
Dokebi: Encanta vestimenta com propriedade Vento,
Arenoso: Encanta a vestimenta com a Propriedade Terra
Peixe-espada: Encanta a vestimenta com propriedade Água
Senhora do Abrigo: Acrescenta +1 em Int para cada 18 pontos em For 
Agav: ATQM +5%, DEF -10.

4252.png Escudos
Sapo de Thara: 30% Resistência a Humanóides
Maya: 30% Chance de Refletir Magias de Alvo Único
Besouro-Chifre: 35% Resistência a Ataques de Longa Distância
Rastreador: Ativa petrificar nv1, +30% de tolerância contra petrificação e DEFM +10
    ~ Essa carta serve somente para suporte, apenas para petrificar o oponente, tome cuidado pois quando se equipa ela você fica mais vulnerável.

4252.png Arma
    Dano Mágico
Vesper: Ignora 10% da DEFM do inimigo
Necromante: Ignora 2% da DEFM do inimigo, int +1

    Debuff e Status (Aconselhável para usar no Death Note)
Senhor dos Mortos: Adiciona a chance de conjurar automaticamente Coma em um inimigo. Adiciona automaticamente a chance de conjurar automática e aleatoriamente Atordoar, Maldição, Silêncio, Envenenar ou Sangramento quando atacar um inimigo com ataques físicos.
Metaling: Chance de remover a arma do inimigo
Valkyrie Randgris: +10% de ATQ físico, chance de lançar Desencantar nv1 no alvo. A arma se torna indestrutível em batalha.

4252.png Botas
    Dano Mágico
Bispo Decadente: ATQM +10%, SP -50% e +50% de Dano mágico contra monstros humanoides e anjos
.
    Defesa e Tank
Amon-Ra: Chance de conjurar a habilidade kyrie eleison em nv 10 a cada ataque físico recebido.
Ferus Verde / Matyr: +10% de HP
Egnigem Cenia [Chefe]: Restaura 50 HP e 10 SP a cada 10 segundos, e aumenta o HP máximo e o SP máximo em 10%.

4252.png Acessório
    Dano Mágico
Cookie:  +10% de dano com a Habilidade Luz Divina
Imp: +25% de dano com a Habilidade Lanças de Fogo
Siroma: +25% de dano com a Habilidade Lanças de Gelo

    Defesa e Suporte
Crocodilo: +5% de resistência contra ataques à longa distância
Fumacento: Habilita o uso da Habilidade Esconderijo em nv1
Yoyo: +5 pontos em Esquiva Perfeita

4252.png Manto
Raydric: +20% de resistência contra a propriedade neutro.
Deviling: +50% de resistência contra a propriedade neutro e aumenta 50% o dano recebido de outras propriedades.
Jakk: Concede +30% contra ataques da propriedade Fogo
Poeira: Concede +30% contra ataques da propriedade Vento
Hode: Concede +30% contra ataques da propriedade Terra
Marte: Concede +30% contra ataques da propriedade Água
Nuvem Tóxica: Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%

Para mais detalhes sobre a tabela de propriedades clique aqui.

Consumíveis e Suporte

Spoiler

  Consumíveis
523.png Água Benta : É necessária para o uso de algumas habilidades, como por exemplo Aspersio. Além de curar o status Maldição.
525.png?311219691800 Panacéia : Cura Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio.
506.png?311219691800 Poção Verde : Cura Veneno, Silêncio e Cegueira.
547.png?311219691800 Poção do VIP : Recupera 25% do HP e SP.
607.png?311219691800 Fruto de Yggdrasil:  Recupera todo o HP e SP.

  Suporte
717.png?311219691800715.png?311219691800716.png?311219691800 Gemas: São necessárias para o uso de algumas habilidades. Existem três cores de gemas, fique atento pois elas podem variar dependendo da skill que você for utilizar.
689.png?311219691800 Lanças de Gelo nv 5: Permite o uso da habilidade Lanças de Gelo em nível 5.
691.png?311219691800 Lanças de Fogo nv 5: Permite o uso da habilidade Lanças de Fogo em nível 5.
692.png?311219691800 Relâmpago nv 5: Permite o uso da habilidade Relâmpago em nível 5.
687.png?311219691800 Coluna de Pedra nv 5: Permite o uso da habilidade Coluna de Pedra em nível 5.
691.png?311219691800 Barreira de Fogo nv 5: Permite o uso da habilidade Barreira de Fogo em nível 5.
713.png?311219691800 Garrafa Vazia: Item necessário para fazer Água Benta.

Atenção!
~
 Os pergaminhos e alguns consumíveis podem ser comprados diretamente em NPC caso você seja vip, com exceção da poção VIP que somente players com Hiper Vip (Vip integral) podem comprar. Localização dos npcs vip: gonryun 172 131.
~ Somente a Gema Azul pode ser comprada em NPC (@warp yuno 163 187), caso queira gemas de outras cores basta trocá-las em @warp payon 173 238
 


Exemplos de Builds

Nessa parte do guia irei mostrar algumas builds pré montadas ou algumas já montadas que eu uso para pvp/woe
A parte em que falo das cartas segue o esquema da lista de cartas logo acima, ou seja, vou apenas citar se é para dano mágico ou afins e caso tenha dúvidas dê uma olhada acima onde estão todas as cartas listadas por tópicos.
É importante ressaltar que é sempre bom deixar algum equipamento com outras cartas para trocar durante a luta contra determinadas classes ou na woe.

 

Full dano (Luz Divina)

bj6ee3k.png  qSX8gqg.png     EGaj2vr.png
Com o set Hades, seu dano será o máximo (Figuras à esquerda). Já com o set Deuses (Figura à direita) seu dano será um pouco inferior, porém ainda será algo considerável.

Essa build tem o foco apenas em Luz Divina, muito usada em WoE. É essencial o uso das cartas cookie nos acessórios e você também deverá estar buffado com a habilidade de soul linker, Espírito dos Sacerdotes. Mas por que eu preciso desse buff? Simples, essa habilidade faz com que o dano da habilidade luz divina aumente em CINCO Vezes seu dano!! Existem algumas variações pro set onde você pode usar a Mochila Deviling ou o cachecol azul em vez das chamas, seu dano aumenta porém você terá que abrir mão de alguns combos do set, no caso o set antigo. Com o set novo (figura mais à esquerda) ele já te concede o buff automaticamente.
Cartas
Estas cartas serão basicamente as mesmas para quase todas as builds:
Arma: Dano mágico
Armadura: Ghostring (Para você não morrer em um hit só)
Escudo: Sapo de Thara
Bota: Bispo Decadente
Manto: Raydric

Estas serão as cartas onde você irá trocar de acordo com a sua build:
Elmo e Asa: Dano mágico (exceto a carta lady branca)
Meio: Anti status
Acessórios: Cookie

Full Dano (Pergaminhos)

bj6ee3k.png  gaxX16A.png     Xsrs3LA.png
              O mesmo conceito se aplica aqui. Coloquei três opções para dano com pergaminhos mas nada impede uma build híbrida.

Essa build é mais focada com dano em pergaminhos, mais recomendável para o uso em PvP. As cartas imp e/ou siroma nos acessórios são de grande ajuda, sempre que possível tente usá-las.
Cartas
Basicamente só muda as cartas do acessórios, você irá usar Dano mágico

Santuário e Cura

Jfmt0EB.png
Nesse caso o melhor set é o campal, pelo seu bônus em cura e santuário. Não tem necessidade de um set Deuses ou algo do tipo para aprimorar sua eficiência em Cura, a não ser que você precise tankar e curar ao mesmo tempo, mudar o set pode lhe ajudar. Apesar do set novo, o set antigo 3rd ainda se sai melhor na eficiência em Cura.

Use o máximo de cartas Lady Branca que puder, foque apenas em cura. Nessa build é dispensável o uso de cartas como Vesper e Bispo Decadente. Dê preferência para cartas que aumentem sua INT em vez disso. É recomendável para curar a Emperium na Woe com santuário e a habilidade curar, mas Atenção! É preciso usar o comando /ns ou segurar a tecla Shift do teclado para poder “acertar” a cura na emperium.
Cartas
Elmo, Asa e Meio: 
Lady Branca. De preferência 12 cartas.
Para o restante do set, não há nenhuma carta que aumente seu 'dano' em curar, então deixarei em aberto.

Full Dano (Quest)

ywvkeCl.png

Aqui o foco é em luz divina também, mas caso queria investir em pergaminhos basta substituir os acessórios por meg da magia ou cartas siroma/imp. Caso queira montar um sacer para pvp quest não existem muitas variações de sets quest de dano, o que acaba sendo meio padrão esse set. Existem variações onde você pode colocar o cachecol azul no lugar da Mochila Misteriosa ou o set Natureza em vez do set campal.
Cartas
Seguem as mesmas do set dano listado acima. Neste caso eu gosto de usar Siroma pois com a mochila misteriosa você consegue um dano considerável.

Tanker (Redução de danos)

lLH2Fi7.png
Também pode ser usado com set Hades. O Símbolo do Corvo ajuda bastante na sua esquiva, combado com escudo mágico e kyrie você praticamente se torna "intocável". O escudo da Valquíria pode lhe ajudar contra classes mágicas.

Esse é um tank meio híbrido que eu gosto de usar pois tanka de tudo um pouco. É bom usar a clava pra não tomar dano de campal, caso tenha algum Algoz ou Lorde te atacando. Se for usar para woe, foque em cartas que reduza principalmente o dano do elemento fogo (para não tomar muito dano na chuva de meteoros) e Água (para reduzir o dano de professores) já que não é habilitado o uso da habilidade Assumptio dentro do castelo você poderá ter mais dificuldades em tankar.

Tank quest

2RKVnW7.png
Nesse caso, existem mais opções de tanker. Eu particularmente gosto desse pois reduz bem o dan de magia também. A asa pode ser substituída por uma Borboleta Negra ou Asas de Mihael, e o set campal pelo set natureza.

Se possível use uma pele de guardião,caso não tenha é bom investir em um set natureza ou set campal. Sua desvantagem é que esse set fornece pouca porcentagem de HP.
Cartas
Elmo, Asa e Meio: Cartas para Tanker
Armadura: Ghostring
Escudo: Sapo de Thara
Bota: Defesa e Tank
Acessório: Defesa e Suporte
Manto: Raydric

Reflete mágico

YNq1zjy.png

Esse set é focado em refletir magias. Quanto maior o refinamento de sua armadura mais você irá refletir com a carta Frus. Sempre que possível use a carta Gato de Nove Caudas na bota para aumentar ainda mais a reflexão de danos mágicos. É uma boa opção colocar uma carta deviling para aumentar ainda mais o dano recebido e, com isso você poderá matar o seu oponente sem mesmo atacá-lo.
Cartas
Asa e Elmo: 
Cartas para Tanker
Meio: Anti status
Armadura: Frus
Escudo: Maya
Bota: Gato de nove caudas
Manto: Deviling ou Resistência Elemental

Tank Neutro

WN6e10z.png
Como já foi citado anteriormente, aqui o Símbolo do Corvo também é bem-vindo. O uso frequente da Habilidade Kyrie Eleison proporciona uma maior redução contra danos físicos.

Essa build consiste apenas em tankar o elemento neutro. Ela é bem útil contra Mestres e Paladinos, mas tome cuidado!! você irá usar a carta deviling então tomará 50% a mais de dano de outros elementos que não sejam neutros, então fique ligado! Nessa build você terá 100% de defesa contra neutro (é essencial o uso do manto dos deuses, boina do guardião e bênção de asgard, o restante do set é opcional), podendo dispensar o uso da carta Ghostring (opcional).
Cartas
Armadura: 
Ghostring
Manto: Deviling
Escudo: Sapo de Thara

Tank Elemental

uhq3dc7.png
Eu costumo investir também em DEFM para reduzir ainda mais os danos recebidos. Casa você opte por usar um escudo da Valquíria, é recomendável o uso de uma carta Maya para refletir as magias.

Excelente para o uso no extreme, o foco aqui é reduzir ao máximo o dano recebido dos quatro elementos principais: Fogo, Água, Vento e Terra. Pode ser usado a pele do guardião ou capa de hades no manto, se possível um cajado da fúria pois ele reduz ainda mais o dano recebido de todos os elementos. Já para o meio é bom usar o cachecol pela sua resistência contra vento ou as orelhas evoluídas que você ganha assim que cria sua conta, mas tome cuidado pois você irá congelar. No escudo eu gosto de usar o resistente fundido, mas há quem prefira escudo das valquírias também. Algumas pessoas optam por usar couraça elemental ou alguma armadura com as cartas citadas acima para encantar com uma propriedade x. Eu particularmente não acho viável pois quando se usa algum elemento na armadura, ele tanka mais um elemento e recebe dano adicional de outro, conforme a tabela. Mais informações visite o link: http://browiki.org/wiki/Propriedade
Cartas
Aqui é algo bem versátil, então vai de sua preferência qual elemento você quer reduzir mais o dano. É possível conseguir 100% de resistência aos elementos Água, Fogo, Terra e Vento SIMULTANEAMENTE, porém como há itens que ignoram algumas defesas elementais vai de sua preferência. Não irei listas as cartas dessa build pois há várias maneiras de se conseguir essa resistência.

Farmando Ygg Drasil

haxrmB7.png

Coloquei também o meu inventário como fica, após comprar as mochilas no npc. Eu gosto de usar esse set no sacer pois ele reduz Delay, e essa arma adiciona uma chance de dropar poções compactas ao derrotar monstros, que pode lhe servir de algo. Use uma asa/bota que dê mais velocidade de movimento, quanto mais rápido você puder correr melhor.
Bolsa Quadrada Vermelha ~  Dropa de: Abelha-Rainha [MvP]    mapa: mjolnir_04 ou salas de mvp em @go 11    chance de drop: 20%

Algumas considerações:
Caso você não tenha o Set hades, poderá usar o set deuses ou algum outro set que preferir sem problemas. Itens de Hades são raros, eles são de grande ajuda mas não são itens “padrões” e podem ser substituídos, mas sempre dê preferência a esse set pois é o que mais influencia no dano´(no caso os acessórios por não ter nenhuma restrição de cartas).
Caso você não tenha o set Hades e for usar itens dos deuses, dê preferência para itens dos deuses fundidos, principalmente escudos, pois garantem +10% de resistência a alguns elementos que ajudam bastante no tank.
Sempre use a habilidade Assumptio em si quando for para pvp. Essa habilidade irá te ajudar a tankar mais, principalmente magias e ataques físicos. Sempre que possível esteja buffado com ela ou com a habilidade Kyrie Eleison.

 

Táticas Para PvP [4Fun]

 

(Em Breve)

 

Espero que tenham bom proveito do guia !!
Dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios é só mandar MP, postar aqui no guia ou me procurar in game.

Referências
 
http://www.ragnaplace.com/
http://browiki.org/wiki/Página_principal

Só queria agradecer aos vasila1 que me ajudaram a fazer esse guia: 

 


@kaykebk Por ter me ensinado quase tudo que eu sei, e por ser uma pessoa maravilhosa e com muita paciência
Tia @Karin Aoi Por ser uma pessoa maravilhosa, me incentivar e me encorajar a fazer o guia
@Kid e @-Fox Por terem emprestado itens e ajudado com as prints
@Kanux e @Madara Por ter me ajudado a testar builds
@Wink Beauty Por ser uma excelente líder de clã, me dar dicas, builds e principalmente a oportunidade de participar das woes
@- Douglas Por ter me ajudado com builds e dicas para tanker e defesa elemental

Dúvias, críticas e sugestões? Deixe seu comentário ou me envie uma MP

Editado por ~ Sanz
  • Like 18
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coragem tirar todas essas prints... queria ter a mesma disposição kkkk

Muito bom o tuto sanz ehnoix!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, até criando guia o cara consegue chorar, muito mimimi. É mimimi para upar, é mimimi para dropar ygg, é mimimi atributos, é mimimi build, é mimimi de mimimi kkkkkkkkkkkkkk.

Parabéns Sanz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom mesmo.

Só diria pra adicionar atenção com relação a carta da Margaretha Sorin, eu costumava usar ela, e notei que conforme eu tomava muito dano magico a passiva da Lex Atrapalhava na hora de soltar skills e isso acabava sendo um problema as vezes.

Eu acho que seria uma boa também, destacar algumas das skills principais p utilizar como estrategia

Mas tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne pinned this tópico
Em 2017-4-24 at 13:28, Lucifer Albion disse:

Ficou muito bom mesmo.

Só diria pra adicionar atenção com relação a carta da Margaretha Sorin, eu costumava usar ela, e notei que conforme eu tomava muito dano magico a passiva da Lex Atrapalhava na hora de soltar skills e isso acabava sendo um problema as vezes.

Eu acho que seria uma boa também, destacar algumas das skills principais p utilizar como estrategia

Mas tá ótimo.

Boa, tinha esquecido desse detalhe do delay da skill, já ajeitei no guia. Valeu

Guia Atualizado, Bug dos spoilers corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ~ Sanz featured this tópico

n tinha visto ainda. 

Mto bom o guia, principalmente pelas ilustrações...
acho que para os novatos (na parte dos exemplos de builds) só seria bacana colocar as cards que vc usa no alt+q q vc mostrou.

apesar de ter colocado as cards lá em cima, mta gnt que começa n manja dos jargões e etc...

mas mto bom, bacana.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Melhor Guia, melhor tutor!!! Tu deveria fazer um guia de como fazer guia HAUHAUHAUHAUHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Lynne unfeatured e locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...