Ir para conteúdo

Guia Do Arcebispo


LittleDancer

Posts Recomendados

Bom gente, primeiramente queria dizer que eu nunca fiz um Guia antes e nem nada parecido, tentei dar o meu melhor, então se vocês encontrarem algum erro eu gostaria que vocês comentassem para que eu possa arrumar. Procurei expor tudo o que já testei e o que eu aprendi jogando com AB, espero que meu guia seja uma base para muitas pessoas que nunca tiverem muito conhecimento da classe e prentedem jogar com ela.
Guia do Arcebispo
Quando nos falam da classe Arcebispo o que geralmente pensamos é em suporte, por sua grande quantidade de skills de buff e debuff, mas com o tempo que passei jogando com o AB percebi que a classe tem grande potencial de dano a ser estudado e falarei um pouco sobre esses dois jeitos de jogar de AB.
1. SUPORTE
Um AB suporte pode ser muito eficiente durante PvP(principalmente extreme com algumas de suas habilidades de curas que são possíveis no mesmo) e WoE, usando suas diversas habilidades de buff e debuffs para poder ajudar seus companheiros a derrotarem seus inimigos.

A. Habilidades

Coluseo_Heal.pngSopro Divino: Conjuga "Curar" no usuário e em todos os membros do grupo ao redor do usuário. No nível máximo(3) o efeito em 15 células.

Essa habilidade é de grande importância quando se usada no extreme com seu grupo, pois cura todos os seus aliados.

High_Heal.pngCuratio: Recupera o HP de forma muito mais eficiente que a habilidade 'Curar'. No nível 5 curar 3.2x.

Uma habilidade muito boa quando seu foco é só um aliado, que também pode ser usada no extreme. PS: a habilidade curar aumenta de acordo com a INT e o nível de base do usuário.

Eu não havia comentado anteriormente, mas Curatio pode causar dano nos inimigos caso estejam usando Druida Maligno.

Renovatio.pngRenovatio: Recupera 3% do HP por 35 segundos. Quando a habilidade é usada contra Mortos-Vivos, causa dano dependendo do nível do usuário.

Clementia.pngClementia: Conjura 'Bênção' no usuário e em todos os membros do grupo ao redor do usuário. O efeito da habilidade aumenta de acordo com o Nível da Classe do usuário. No nível 3 efeito em 15 células, com duração de 240 segundos.

Aumenta DES, FORÇA, INT e remove imediatamente o efeito da maldição. É um ótimo buff, que alem de dar alguns atributos a mais, remove um efeito negativo.

Cantocandidus.pngCanto Candidus: Conjura 'Aumentar Agilidade' no usuário e em todos os membros do grupo ao redor do usuário. O efeito da habilidade aumenta de acordo com o Nível de Classe do usuário. Nível 3 efeito em 15 células, com duração de 240 segundos.

Aumenta a velocidade de movimento e a velocidade de ataque. É muito eficiente quando seus amigos precisam de um pouco de agi pra bater na asp máxima ou quando esquecem de usar Pudim de Guyak, Caixa de Trovão.

 

Praefatio.pngeCDRk1Y.pngPraefatio: Conjura 'Kyrie Eleison' no usuário e em todos os membros do grupo ao redor do usuário. No nível 10 aguenta 16 golpes.

Pra quem não sabe, Kyrie Eleison é uma habilidade que cria uma barreira ao redor do personagem. A barreira é cancelada se absorver o limite de Ataques(físicos) ou se receber um dano proporcional ao HP do personagem. Quando não é destruída por ataques, ela pode durar até 2 minutos.

Sacrament.pngSacramentum: Reduz tempo de conjuração fixa. No nível 5 reduz em 50% durando 180 segundos.

Sabe aquele seu amigo com aquela cast? Então né..

Ancilla.pngCriar Ancilla: Cria a Ancilla, uma pedra mágica sagrada. Consome 30% do SP e 1 Gema Azul.

Estou citando essa habilidade pois ela cura 15% do SP Máximo e é necessária para a utilização da próxima habilidade que é de grande importância para o grupo.

Epiclesis.pngEpiclesis: Invoca a Árvore da Vida para reviver pessoas derrotadas e recuperar HP e SP gradualmente dos personagens ao redor. Consome 1 Ancilla e 1 Água Benta. No nível 5 Hp Máximo 25% e recupera 5% de hp e 4% de sp a cada segundo.

Como eu citei acima, é necessário criar a ancilla e a água benta. Acho essa habilidade de extrema importância, porque também pode ser usada no extreme ou naquele lindo recall do clã junto da Maçãs de Idun do Menestrel, dando um grande bônus de HP (os RK pira).

FxyKdsw.pngAqua Benedicta: Cria Água Benta a partir de uma Garrafa Vazia e um pouco de água. Para utilizar essa técnica é necessário estar sobre a água ou na área da habilidade [Dilúvio] dos Sábios.

DICA: Carregue sempre com você, algumas Águas Bentas, nunca saberemos quando será preciso.

SjVKtZa.pngRevelação: Detecta oponentes escondidos e causa dano Sagrado. O alcance é de 5x5 células.

Além de revelar oponentes escondidos, ela revela o vinculo do renegado, impedindo do seu dano e dano de seus amigos serem refletidos.

A57UXBh.pngMedicar: Cura atributos anormais de um jogador, como Silêncio, Caos e Cegueira. Causa satus negativos contra Morto-Vivos.

Lauda_Ramus.pngLauda Ramus: Recupera o usuário e todos os membros do grupo dos efeitos negativos Silêncio, Sono, Atordoamento e efeitos do Grito da Mandrágora. O efeito da habilidade adiciona um bônus na SOR dos membros do grupo. No nível 5 chance de sucesso 80%.

TPDNxPd.pngGraça Divina: Cura atributos anormais como Atordoamento, Congelamento e Petrificação. Inflige Cegueira sobre Mortos-Vivos.

Ótima pra salvar aquele seu amigo congelado, dando a oportunidade dele poder se defender, ou se for mais de um amigo congelado, você tem a oportunidade de usar a habilidade que eu vou citar abaixo.

Lauda_Agnus.pngLauda Agnus: Recupera o usuário e todos os membros do grupo dos efeitos negativos como Congelamento, Petrificação, Cegueira, Hipotermia, Maldição etc. O efeito da habilidade adiciona um bônus de VIT aos membros do grupo. No nível 5 a chance é de sucesso é 80%.

Mas se for só um aliado, recomendo usar graça divina pois a chance é 100%. E de acordo com minha experiencia com essa habilidade, ela só funciona dentro de PvP e Guerras do Emperium.

Clearance.pngGênese: Remove efeitos positivos e negativos de todos os monstros e membros do grupo.

Ótima pra ajudar o companheiro a se livrar de um Oblivium de um sicário.

Expiatio.pngExpiatio: Encanta a arma com poder divino para adicionar a chance de ignorar a defesa física do alvo com ataques de curta distâncias. Não é possível usar em ambiente PVP/GVG. No nível 5 ignora 25% da defesa por 270 segundos.

Eu não sei a habilidade funciona dentro de pvp/gvg, mas é possível usa-la.

3vU6I4B.pngAssumptio: Aumenta temporariamente a defesa do alvo em 100%. Não pode ser usada com a Kyerie Eleison ao mesmo tempo. A defesa é aumentada em zonas de Guerra do Emperium e PvP. No nível 5 a duração é de 100 segundos.

Ps: Com o tempo eu descobri que não da pra usar dentro de castelos, somente fora.

Lxhjkqa.pngEscudo Sagrado: Cria um escudo temporário contra ataques físicos de longo alcance.

É eficiente contra o sopro do dragão do RK também.

ZrswMix.pngEscudo Mágico: Cria um escudo mágico no local desejado para bloquear temporariamente ataques físicos de curto alcance. Requer 1 Gema Azul para cada conjuração. Os níveis da habilidade alteram o consumo de SP, tempo de conjuração e quantidade de ataque bloqueados.

1kdsTZq.pngBasílica: Bloqueia todos os inimigos que entrarem no alcance desta habilidade, além de qualquer ataque. Requer 1 Gema Azul, 1 Gema Amarela, 1 Gema Vermelha e 1 Água Benta. Se houver qualquer obstáculo dentro do alcance da habilidade, ela não poderá ser usada. No nível 5 duração de 40 segundos.

Odiada por muitos, amada por outros, essa é a terrível Basílica.

wDerpyV.pngLex Aeterna: Deixa o oponente mais fraco para causar o dobro de dano no próximo ataque que ele receber. Não funciona em alvos congelados, petrificados ou amaldiçoados. Consome 10 de SP e possui 3 segundos de intervalo entre as conjurações.

O colega que usa azura ou dano tão forte como, nem gosta quando o inimigo ta full tank e seu AB da uma linda Lex.

Ps: Essa habilidade também pode ser combada com o seu Dano.

Silentium.pngSilentium: Conjura 'Lex Divina' em todos os oponentes ao redor do usuário. No nível 5, área de 17 x 17.

A Lex Divina causa silencio em um oponente durante tempo limitado.

aLFnBet.pngAspérsio: Batiza a arma de terceiros com Água Benta. Confere propriedade Sagrada à arma durante duração limitada. Utiliza 1 Água Benta para cada conjuração.

Se seu parceiro for um ranger e ele tiver o set quest que zumbifica, essa habilidade pode ajuda-lo muito a aumentar seu dano.

QjxMmyn.pngRessuscitar: Levanta jogadores derrotados. No nível 4 o alvo retorna com 80% do HP total.

Seu amigo morreu e você não tem como se defender sozinho, bora ressuscitar ele pra te ajudar! Ou se for mais de um temos a habilidade Martírio que o usuário se sacrifica pra reviver cada membro do grupo visível na tela, restaurando 50% do seu HP Máximo.

Oratio.pngOratio: Reduz a resistência à propriedade Sagrada de todos os oponentes na tela do usuário. No nível 10 a chance de sucesso é 90% e a redução da resistência 20%.

Ps: Essa habilidade também pode ser combada com o seu Dano, já o que o Dano de AB a maioria é Sagrado.

 

B. Equipamentos

 

Set Afeição

Bom, já que estamos aqui falando de suporte e cura, vou começar sitando um set da BG que aumenta a % de cura.

Na minha opinião esse set não compensa muito.

1zNtwId.pngCajado da Afeição[2]: Adiciona 10% de bônus de na Cura. ATQM + 160, INT + 2. Se usado em conjunto com a Túnica, Sapatos e Xale da Afeição aumenta o bônus de Cura em 25% e o consumo de SP da cura em 20. Diminui em 2 segundos o tempo de conjuração de Sacramento, Laudas Agnus e Lauda Ramus.

qZ5e9RJ.pngTúnica da Afeição: Abençoa o usuário com a propriedade Sagrada. Diminui o consumo de SP de Clementia em 50, INT+ 1 DEFM+ 10. (defesa 22, BG)

3gUABTG.pngSapatos da Afeição: Aumento a tolerância contra Humanoides em 10%. Diminui a tolerância contra as outras raças em 10%. HP Máximo +500. (defesa 12, BG)

FrIwZsU.pngXale da Afeição: Esquiva Perfeita +5. Tem a chance de conjurar Renovatio nv1 enquanto ataca fisca ou magicamente. (defesa 12, BG)

Set Cerco

Para mim esse é o melhor set para AB para pvp e gvg, pois aumenta muito a defesa e podemos usar qualquer itens de topo/meio/baixo, caso você queira usar algum donate topo que aumente a cura, a defesa do seu set não vai diminuir(diferente do set boitata, que explicarei logo após esse).

Não adianta ser o melhor suporte e morrer pra um tapa, né?

7p6r6of.pngManto de Cerco[1]: DEFM+ 20. Atributos durante GdE e PvP: Aumenta em 2% a defesa contra jogadores inimigos. Se refinada para +6 ou mais, reduz em 15% o dano contra ataques a distância e aumenta a Esquiva em 5. Se refinada em +9 ou maior, HP Máximo +1000 e SP Máximo +100. Se usada em conjunto com Sapatos de Cerco e Sobrepeliz de Cerco, INT +5, DEFM+10, adiciona 15% na redução de dano contra jogadores inimigos. (defesa 40, quest suprema)

Se for usar o set cerco, recomende que deixe no minimo +6, é muito importante esse bônus de refino.

vqgVfFI.pngSapatos de Cerco[1]: +10 de DEFM. Atributos durante GdE e PvP. Reduz em 1% os ataques de jogadores inimigos. (defesa 15, quest suprema)

U6NQLVX.pngSobrepeliz de Cerco[1]: +10 de DEFM. Atributos durante GdE e PvP: Reduz em 1% os ataques de jogadores inimigos. (defesa 15, quest suprema)

Set Boitatá

Bom se você procura um AB que tanca muito e ainda ajuda com buffs/debuffs, achou o set certo. Porem sua cura não vai ficar tão alta quanto ficaria se fosse usado com o Donate ou Quest da classe Arcebispo.

h9yhmQn.pngChapéu de Boitatá[2]: +10 em todos atributos. Reduz em 10% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. [+Couraça de Boitatá e Sleipnir] Reduz em 12% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. (defesa 10 - donate topo)

XChZBmf.pngAsas de Borboletas[2]: +5% de HP. Reduz em 5% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. [+ Couraça de Boitatá] Concede 5% de resistência contra todas as propriedades (exceto neutro). (Defesa 10, donate meio)

T0fY6Oe.pngMáscara Colorida[2]: +10 em todos atributos. Reduz em 8% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. [+ Couraça de Boitatá] Reduz o dano mágico sofrido em 20%. (defesa 10, donate baixo)

rQ4MUhE.pngCouraça de Boitatá[1]: Esquiva + 5, HP Máximo +5%, DEFM +3. Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7%. Indestrutível em batalha. (defesa 45, donate)

aMTPx3M.pngSleipnir[1]: +20% Máx. HP, 12% Máx. SP, DEFM+ 10. Alta velocidade de locomoção permanente. (defesa 40, quest divina)

Capas para usar com Set Boitata:

Já que o set só inclui sapato e armadura, trouxe aqui algumas capas boas que podem ser usadas.

7beZRov.pngPedaço de Pele do Guardião[1]: Concede 7% de resistência contra todas as propriedades. Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10) Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP. DEFM +3.

(defesa 30, quest suprema)

oUELoY4.pngManteau de Diabolus[1]: Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%. (defesa 15, dropável)

PTMhInP.pngManteau de Chamas de Naght Sieger[1]: HP Máx +5%, DEFM +2, ATQM +1%. Causa 2% mais dano a propriedade Fogo. (defesa 16, dropavel do boss da torre sem fim)

2590.pngRoupa de Aniagem de Buwaya: A cada 3 refinamentos, aumenta a cura por itens em 1%. Diminui em 10% o dano recebido de monstros dos elementos Água, Terra, Fogo e Vento. (defesa 18, instancia de buwaya)

Ela pode ser slotavel se for refinada +9.

Capas encantáveis:

YoZoBWu.png3gj7W6C.pngN3FhO0v.pngLpeZjF4.pngDxuWkkO.png

Todas possui 18 de defesa, exceto a última que é a mochila da aventura. Possuem 1 slot. A primeira e a terceira são quests(atualmente a terceira não se pode mais obter, a não ser que compre de outro player), as outras são donates.

Pedras de Encantamentos:

Todas são donates, cada uma custando 700 créditos cada, uma capa pode ser encantada 3 vezes. Dependendo da pedra tem mais chance de sucesso do que a outra. Geralmente a primeira vez é 90%, a segunda é 70% e a terceira é 60%.

FZ8hbfi.png

lvGt4Nt.pngXkod7zM.png

As pedras ficam a critério das habilidades que você pretende usar.

Equipamentos para a Cabeça:

Já citei os equipes do set boitatá, então não citarei novamente eles.

q5xKKOa.pngBoné do Gatinho[2]: +10 em todos atributos. Reduz em 10% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. (defesa 10 - donate topo)

yFJ5U8f.pngÓculos Preto[2]: +5% de HP. Reduz em 5% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. (defesa 10, donate meio)

ASZSN5J.pngLápis Mordido[2]: +10 em todos atributos. Reduz em 8% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. (defesa 10, donate baixo)

Como vocês podem notar, os donates Gatinho/Óculos/Lápis e do set Boitatá, tem grandes semelhanças, exceto o combo com a couraça e sleipnir, então se você pretende usar o set cerco com donates def, mas está em duvida por causa do valor, o set gatinho se encontra pela metade do preço do boitatá fácil, por ele ser um pouco mais antigo. (em torno de 3b a 4b cada donate do set gatinho)

Como é só sobre Suporte, sitarei somente o Hat desse set aqui, pela % da cura.

G4JTTkS.pngChapéu da Banda Celestial[2]: Int +35, Des +15, Vit+15, 15% de ATQM, +25% de dano com a habilidade Judex, Potencializa a cura em +10% a cada nível de refinamento. (defesa 10, donate topo)

 

Bom, mas caso você seja iniciante e procura algum set quest aqui está:

vOSlKMR.pngLaço de Noiva[2]: +5 em todos os atributos. Reduz em 5% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. (defesa 30, quest topo)

cmPDEY8.pngOrelhas de Fada[2]: Reduz em 5% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. (defesa 10, quest meio)

ecIn1TR.pngTrevo da Sorte[2]: Vit + 5. Reduz em 4% o dano recebido de monstros do tipo Humanoide. (defesa 10, quest baixo)

Como é só sobre Suporte, sitarei somente o Hat desse set aqui, pela % da cura.

lawsXOE.pngBoina Romântica[2]: Int+ 25, Des +15, Vit+ 10, +8% de ATQM, +20% de dano com a habilidade Luz Divina. Potencializa a cura em +7% a cada nível de refinamento. (defesa 10, quest topo)

Acessórios:

9NrzCwE.pngBroche da Gota d'Água[1]: Dano Elemental da Água reduzido em 5%. HP máximo +80, DEFM+2. (defesa 0, dropável)

Melhor acessório tank.

hDv5rTa.pngSelo da Catedral: Int +2. Aumenta em 2% a eficiência das habilidades de cura. Permite que o usuário encante itens com efeitos relacionados à Cura da Arena. (defesa 0)

Não tem slot, porém pode ser encantado. Um dos meus acessórios é encantado e da DES+2 e DEFM+6, o que pode vir a ser útil também.

Da9iy6q.pngBrisingamen: Int + 10, Defm +7, Ataque Mágico +20. Aumenta a recuperação de Cura e Santuário em 10%. Pode ser slotavel em go 0. (defesa 1, quest divina)

Melhor acessório pra AB na minha opinião, seja suporte ou dano.

2898.pngRosário Preto[1]: +15 DEFM. (defesa 0, dropável)

luvasdeorleans1.gifLuva de Orleans[1]: Des+2, ATQM +3%. (defesa 0, dropável)

Na falta do Brisingamen, acredito que esse e o broche sejam os melhores, isso vai depender da sua build.

Escudos:

LLBhBmZ.pngEscudo da Valquíria[1]: Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Sombrio. DEFM+5. (defesa 80, dropável)

kxxhBu8.pngTravessa de Orleans[1]: 5% Chance de refletir magia. DEFM+2. Tempo de Conjuração variável reduzido em 10% quando usado com o item Luva de Orleans. (defesa 75, dropável)

Pra quem usa luva de Orleans, não deixa de ser uma boa opção.

KpVDFRb.pngBíblia da Promessa (Volume 1)[1]: Permite que o usuário use o Poder de Odin Nível 1. (defesa 10)

mKMWwoj.pngBíblia da Promessa (Volume 2)[1]: DEFM+5. Permite que o usuário use o Poder de Odin Nível 2. (defesa 20, dropável)

Agora você deve ta pensando, o que é Poder de Odin? Então eu te respondo.

Habilidade Extra dos escudos Bíblia da Promessa:

27Yw4Gu.pngPoder de Odin: Nível 1: +70 ATQ e ATQM por 60segundos, -20DEF e MDEF ao mesmo tempo.

Nível 2: +100 ATQ e ATQM por 60segundos, -40DEF e MDEF ao mesmo tempo.

Você pode usar essa habilidade nos seus aliados também, deixando assim seu time mais forte.

 

Cajados:

Citei somente cajados de cura, não citarei de novo cajado Afeição, mas ele é valido.

NeoBW7Y.pngLuz da Recuperação[1]: ATQM+ 160. Um cajado que aumenta a potência das habilidades de cura do Arcebispo, aumenta o consumo de SP da habilidade Cura dependendo do nível de refinamento. Indestrutível.

vxjqODD.pngCajador Restaurador: ATQM+ 105, Dependendo do nível de refinamento, aumenta a capacidade de recuperação das habilidades Cura e Santuário.

Esse é bem pra iniciante mesmo, vende em go 11. PS: Um cajado Afeição cura mais que um restaurador +7.

Cartas:

Cartas para cabeça:

Meu foco aqui não é carta anti-status porque com tantos buffs assim, não tem que porque..

SEVtx0Z.pngChapim: Efetividade de Cura +3%. Quando usado por personagens da classe Noviço, adiciona Efetividade de Cura +1% a cada 2 refinamentos.

SEVtx0Z.pngLady Branca: Aumenta o efeito das habilidades Cura, Santuário e Arremessar Poção em 30% quando lançada pelo usuário, mas também aumenta o consumo de SP em 15%.

SEVtx0Z.pngMaya Macho: Permite ao usuário detectar monstros escondidos.

SEVtx0Z.pngAbelha-Rainha: Anula o gasto de gemas para lançar certas magias. Aumenta em 25% o consumo de SP no uso de habilidades.

Quase todo AB necessita do uso dessa carta, exceto aqueles que possuem [D] Lacinhos, [Q] Lágrimas de Cristal, que eu citarei com o set de dano.

SEVtx0Z.pngLeib Olmai: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Fogo.

SEVtx0Z.pngGato da Folha: Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água.

SEVtx0Z.pngZangão Gigante: Adiciona 10% a mais de tolerância a ataques da propriedade Vento.

SEVtx0Z.pngGiearth: Torna o usuário imune à [Confusão]. Concede 15% de resistência contra ataques da Propriedade Terra.

SEVtx0Z.pngCarniçal: DEF +1, concede 20% de resistência contra a propriedade Veneno.

SEVtx0Z.pngBatedor: Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Sombrio. Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Morto-Vivo.

SEVtx0Z.pngÁrvore Maldita: Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM.

Cartas para Armadura:

SEVtx0Z.pngTão Gunka: Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50.

SEVtx0Z.pngCavalo-Marinho: Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água.

SEVtx0Z.pngGhostring: Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma, mas apenas em PVP e GdE. Reduz a Recuperação de HP em 25%.

Ótima para tancar danos neutros.

SEVtx0Z.pngAngeling: Abençoa a vestimenta com a Propriedade Sagrado.

É bom justamente contra outros ABs de dano.

Cartas para Escudo:

SEVtx0Z.pngSapo de Thara: Reduz 30% do dano recebido de monstros humanóides.

A melhor quando o assunto é defesa.

SEVtx0Z.pngMaya: 30% de chance de refletir magias de um único alvo.

Cartas para a Capa:

SEVtx0Z.pngRaydric: Reduz 20% no dano neutro.

SEVtx0Z.pngDeviling: Reduz 50% do dano neutro, e aumenta 50% do dano recebido por outros elementos.

SEVtx0Z.pngNuvem Tóxica: Reduz 10% do dano neutro e 10% do dano recebido à distância.

SEVtx0Z.pngPoeira:Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Vento, Esquiva +5.

SEVtx0Z.pngHode: Concede 30% de resistência contra ataques da Propriedade Terra, Esquiva +5.

SEVtx0Z.pngJakk: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, Esquiva +5.

SEVtx0Z.pngMarte: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Água.

SEVtx0Z.pngNévoa: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Veneno, Esquiva +5.

SEVtx0Z.pngÍsis: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombrio, Esquiva +5.

SEVtx0Z.pngMarionete: Concede 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, Esquiva +5.

Cartas para Sapato:

Não vou citar amon-ra, porque AB já possui a habilidade.

SEVtx0Z.pngBispo Decadente: ATQM +10%, Menos 50% de SP Maximo, 50% de dano mágico adicional contra monstros Humanoides e Anjos.

SEVtx0Z.pngEgninem Cenia(Chefe): Aumenta o HP máximo e o SP máximo em 10%.

Carta pra quem procura mais tank do que cura.

Cartas para Acessórios:

SEVtx0Z.pngCrocodilo: Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância.

SEVtx0Z.pngScaraba: ATQM +20, SP Máximo - 1%.

Cartas para Cajado:

SEVtx0Z.pngZakudam: Adiciona 10% ao dano Mágico causado a monstros da raça Humanoide.

 

C. Build

 

Os atributos, é mais dependendo da sua build.

Se você prefere ser um suporte tank com buff(sem cura), você pode por investir bastante na vit sem se preocupar muito com a Int(claro que ela não deixa de ser importante), mas não se esqueça de deixar sempre a dex no total de 150 pontos e sempre é bom ter um pouco de força para poder carregar bastante pots(principalmente na woe).

Agora se seu suporte também ajuda com a cura, é importante ter uma grande quantia de Int, pois a cura aumenta através dela.

D. Dicas

JvkDvJV.pngA gema azul pode ser comprada no npc em yuno 165 186

p4vsnEG.pngA gema vermelha, você pode fazer a partir da gema azul em payon 174 273 ou dropando no Skogul em odin_tem02

Peguei o mob que mais tinha no mapa

trhUlo9.pngA gema amarela, você pode fazer a partir da gema vermelha em payon 174 273 ou dropando no Furador em mjolnir_04

mQp8kGb.pngRecomendo que façam suas Ancillas sempre antes de entrar no pvp, pois lá você pode ficar sem SP.

(Você só pode carregar 3 por vez)

rprIzVu.pngA garrafa vazia, pode ser comprada no npc em malangdo 230 164

leHYdgj.pngVocê pode fazer a Água Benta ali perto mesmo em malangdo 250 200

As capas que eu citei podem ser encantadas em prt_in 57 65

2. DANO

Depois de muito tempo estudando habilidades, trabalhando com novas possibilidades, descobri que AB tem um grande potencial no pvp, podendo assim enfrentar outras pessoas sozinhos com o seu próprio dano.

A. Habilidades

bitG95Z.pngLuz Divina: Invoca Luz Divina para combater o Mal.

Essa habilidade só é boa se o usuário estiver linkado.

Adoramus.pngAdoramus: Ataca um oponente com luz sagrada causando dano e o efeito negativo Cegueira e Diminuir Agilidade. Consome 1 Gema Azul. No nível 10, ATQM 1500%.

Judex.pngJudex: Um ataque mágico de propriedade Sagrada que ataca um alvo e outros oponentes a 3 células de distância dele. No nível 5 ATQM 400%.

Duple_Light.pngGemini Lumen: Invoca duas Luzes Divinas que há chance de causar dano ao alvo enquanto realiza ataque físico.

No nível 10 ATQ Físico + 200%, ATQM + 400%, durando 360 segundos.

 

 

B. Equipamentos e C. Build

Ps: Se forem usar sets topos de AB, aconselho usar set cerco.

Sets AB

Ambos muito bom, possibilidade diferentes builds!

G4JTTkS.pngChapéu da Banda Celestial[2]: Int +35, Des +15, Vit+15, 15% de ATQM, +25% de dano com a habilidade Judex, Potencializa a cura em +10% a cada nível de refinamento. (defesa 10, donate topo)

Eb5keYI.pngLacinhos[2]: Int +15, Des +15, +5% HP, 10% de ATQM, Anula o consumo de Gemas. (defesa 10, donate meio)

O bom desse donate, é que te poupa de gastar gemas.

4cG4vho.pngBico de Galinha[2]: Int +25, Des +15, Vit+ 10, +15% de dano mágico em humanoides, +25% de do com a habilidade Adoramus. (defesa 10, donate baixo)

lawsXOE.pngBoina Romântica[2]: Int+ 25, Des +15, Vit+ 10, +8% de ATQM, +20% de dano com a habilidade Luz Divina. Potencializa a cura em +7% a cada nível de refinamento. (defesa 10, quest topo)

stOIXi0.pngLagrima de Cristal[2]: Int+ 10, Des+ 10, +5% de HP, +7% de ATQM. Anula o consulo de Gemas. [+ Boina Romantica] +5 Int +5% de dano com a habilidade Luz Divina. (defesa 10, quest meio)

Eu amo esses dois itens do set quest e já vou explicar porque.

emPgRHF.pngCarta de Boca[2]: Int+ 15, Des +10, Vit+ 10, +10% de dano mágico em humanoides. +15% de dano com a habilidade Adoramus. (defesa 10, quest baixo)

Set Julgamento

Apesar de ser um ótimo Set de dano, ele te deixa sem defesas e como o sapato não possui slot, você acaba por não poder aproveitar a carta Bispo Decadente, só recomendo ele para quem não possui a carta e equipes um pouco melhores.

EEPZiUr.pngMaça do Julgamento[2]: Ataques físicos ou mágicos tem chance de aumentar o dano em monstros do tipo Dêmonio em 20% por 7 segundos. ATQM +140, FOR +1, INT +1. Se usada em conjunto com Túnica, Sapatos e Xale do Julgamento, aumenta dano contra Mortos-vivos em 15%. Aumenta o dano de Adoramus em 100% e aumenta o custo de SP de Adoramus em 30.

l4Ic6Wo.pngTúnica do Julgamento: Aumenta a tolerância contra Demônio em 10%. Diminui a tolerância contra todas as outras raças em 10%, FOR +1, INT +1, DEFM+10 (defesa 22, bg)

meGO9BT.pngSapato do Julgamento: Aumenta o dano de Judex em 30%. Aumenta o consumo de SP de Judex em 40. SP Máximo +150. (defesa 12, bg)

 

Ew8BPIG.pngXale do Julgamento: Esquiva +5. Tem a chance de conjurar Oratio nv. 2, enquanto ataca fisica ou magicamente. Se o usuário souber um nível maior da habilidade, o nível aprendido será usado. (defesa 12, bg)

Cajados:

Esses dois cajados são ótimos e vendidos em go 11.

id3HCR1.pngCajado do Feiticeiro[2]: ATQM +170, INT +1, DES +1, se o usuário sofre um ataque físico, há chance de amaldiçoar todos os inimigos na tela. Essa chance aumenta dependendo do refinamento. Se o refinamento for 9 ou mais, ATQM +3% e SP máximo +300 adicionais.

Ps: a maioria são cajados sagrados, mas esse é morto-vivo.

dCt1y8h.pngBastão[4]: ATQM +15%.

Algumas cartas para Dano:

Não mencionarei as que já foram citadas, mas lembrando que Zakudam e Bispo é indispensável.

Cartas para Cabeça:

SEVtx0Z.pngSerpente Suprema: Concede imunidade à Cegueira e Maldição. INT+ 3.

SEVtx0Z.pngSalgueiro Ancião: INT +2.

Cartas para Cajado:

Já expliquei a função da Zakudam(que pra mim é melhor que vesper).

SEVtx0Z.pngVesper: Int +2. Ignora 15% da defesa mágica do alvo.

Carta para Armadura:

Isso só pra quem quiser realmente sacrificar um pouco da sua def pra dar mais dano.

SEVtx0Z.pngAgav: ATQM +5%, Def -10.

Cartas para Acessório:

Bom, já citei a scaraba então citarei de novo.

SEVtx0Z.pngCookie: SOR +2. Inflige +10% a mais de dano com habilidade Luz Divina.

SEVtx0Z.pngIfrit: ATQ, Crítico e Precisão são aumentados de acordo com Nível de Classe/10. Chance de lançar automaticamente Terremoto nv2 ao sofrer ataque físico.

Você deve ta se perguntando, porque a carta Ifrit se ela não aumenta o dano? A carta Ifrit lança Terremoto nv2, que pode vir a ser muito útil, testei ela contra meu amigo e ele tomou 50k de dano em cada, sendo 3. Ele tava com set dano tentando me matar e disse que quase morreu.

Builds

Ps: Lembrem-se que os debuffs não servem só pra ajudar seus amigos. Eles também podem ser sempre muito úteis para vocês.

Adoramus/Judex

Ambas são ótimas habilidades, Adoramus com um dano maior que Judex e Judex acertando em 3 células ao redor do seu inimigo. O dano delas aumenta bastante com o set donate de AB. Não podemos nos esquecer do Oratio que foi citado junto com as habilidades de debuff, que diminui a resistência a propriedade sagrada do oponente, sendo Adoramus e Judex magias sagradas, seu dano fica maior. Procure sempre usar todos seus itens de maior ATQM para essas habilidades, uma vez que Adoramus seja usada após Oratio e Lex Aeterna, ela pode ser fatal para seu inimigo.

Gemini Lumen

Como Gemini é uma habilidade que há chance de causar dano no alvo enquanto realiza ataques físicos, sempre é bom deixar sua aspd perto do 195, mesmo que seja completada por Comidas, Buffs, etc. O dano dela é ATQM de propriedade neutro, é ótima pra quando o coleguinha equipa angeling e você não consegue matar ele. Mas não adianta só investir em agi e esquecer da int né? Bom nem sempre é legal, mas as vezes temos que sacrificar um pouco da vit pra poder ter um dano melhor.

Como Gemini é uma habilidade que só ativa no dano Físico(de curta distância), você poderia tentar diferentes cartas para sua build, além das que dão mais dano mágico. Como por exemplo, se você tiver usando aquele bastão com 4 slots, você pode por 3 Zakudans e 1 Sropho, você também pode equipar nos acessórios Wickebine Tres.

SEVtx0Z.pngSropho: Chance de causar Cristalização ao realizar ataques físicos corpo a corpo.

No tempo durante a Cristalização a pessoa fica impossibilitada de usar poção/ygg, se você tiver sorte e ativar bastante a Gemini durante o ataque no tempo da Cristalização, mata muito fácil.

SEVtx0Z.pngWickebine Tres: Acrescenta a chance de lançar automaticamente Remover Armadura nv.1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente.

 

Lux Divina

Luz divina, uma habilidade não muito reconhecida, por não ter muito dano quando usada sem os devidos preparos. Ela pode vir a ser uma habilidade muito forte, se o arcebispo estiver com link e com o set quest(topo e meio) que eu citei ali em cima. O baixo não muda o dano, então aconselho usar topo e meio quest e baixo donate pela % de ATQM que ele da a mais. Se você quer uma luz divina forte e rápida, aconselho ter um pouco de agilidade também, fazendo assim a habilidade ir mais rapido. Aconselho a usar a carta Cookie que citei ali em cima também.

Eu não citei ali em cima, mas Esconjurar, pode vir a ser melhor que a luz divina caso o inimigo esteja zumbificado.

 

 

 

D. Dicas

Tirando as outras coisas que eu já disse:

Caso você esteja lutando contra RG e ele use devoção ou outra classe esteja de Angeling, você pode partir pros pergaminhos vendidos na loja vip.

YJPD8FF.png

Como vocês podem ver, os pergaminhos não são caros e podem ser muito eficientes.

Procurem obter o escudo Bíblia da Promessa, porque além de te dar mais ATQM diminui a defesa do inimigo, o que pode ser muito vantajoso para você.

Ps, se você quiser carregar um hat extra com 2 carta Banshee, que da 20% de dano adicional para Espíritos Anciões, pode vir a ser necessário. o/

 

Nota final: Gostaria de agradecer a todos aqueles que me incentivaram a fazer meu GUIA e me deram força para isso acontecer. Espero que esse tópico possa ajudar a todos e criticas construtivas e sugestões sempre serão muito bem vindas. Obrigada pela atenção de todos! ;)

651iT7e.png

Editado por LittleDancer
  • Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, parabéns.

 

 

tu nem leu pow sai dai

 

 

 

Belo guia Parabéns

Valeu gente, só quero ajudar as pessoas a entenderem melhor das classes 3rd, principalmente os novatos e eu acho AB uma classe tão maravilhosa, que não pude deixar de tentar fazer esse guia. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Valeu gente, só quero ajudar as pessoas a entenderem melhor das classes 3rd, principalmente os novatos e eu acho AB uma classe tão maravilhosa, que não pude deixar de tentar fazer esse guia. ^_^

ta bem da hora mesmo :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GG Thai! Já sei quem vai digitar meu tuto de RG para mim. Belo tutorial parabéns ;)!

 

@Edit

P.S.: O Careca ali no final do tutorial estragou tudo, muito noob.

Editado por WiCKeDeliciouS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou ótimo THAI xDD

 

Ja vai pro meu atalho de guias favoritos <3

Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo.

Bem completo.

Ao mesmo com o essencial, direto e reto.

 

PS: No Aegir não tem Coroa da Papisa né ?
Seria uma boa até pra cura, apesar de ocupar topo e meio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: No Aegir não tem Coroa da Papisa né ?

Seria uma boa até pra cura, apesar de ocupar topo e meio....

Não tem, mas tem o Chapéu da Banda Celestial, que já dá uma boa cura com o refino.

 

@Topic

 

Só para acrescentar, agora que tem Zumbificação, investir em cura é uma ótima forma de se adquirir dano em WoE ou Mob, o mesmo vale para o status do Luar Sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos gente!!

E verdade, esqueci de comentar aquela parte wick, depois eu edito e falo sobre isso também!

Ps: o print com o ted, fez meu tópico brilhar com o reflexo da careca dele! :wub:

Editado por LittleDancer
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, de todas as classes 3rd Eu amo a AB.


única skill que não consigo entender muito bem é a Renovation.


Pelo que entendo dela é que tanto a tanto segundos ela cura 3% da vida MAX ou a cada Tais Segundos ela cura 3% ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Parabéns, de todas as classes 3rd Eu amo a AB.

única skill que não consigo entender muito bem é a Renovation.

Pelo que entendo dela é que tanto a tanto segundos ela cura 3% da vida MAX ou a cada Tais Segundos ela cura 3% ?

 

Se eu não me engano amor, é a cada 10s ou algo assim ela cura 3%....

É muito útil..Pelo menos nos servidores com foco em upar né..

Já que não posso citar o nome das coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • icone do grupo ADM Lynne locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...