Ir para conteúdo

[Guia] Paladino


Tooger

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Magnus Khan disse:

Vlw por postar, estava agoniado com esse meu doublepost.

Tooge, vou só clarear, que talvez seja isso.

Man, você coloca uma situação que determinado classe vai agir sempre daquela maneira. Por isso falei "É básico".
Player difere um do outro, ao meu ver! Um pode agir assim, outro pode agir de outra forma mais monodedo e outro pode chegar em lvl de PlaySkill mais arrojada. Não é sempre que um Bardo ou Wizz ou Prof agem. Pelo menos não se ele tiver cabeça.
Pelo andar das coisas parece.

ex:

((((Sniper:

 

tutoria: Bom talvez o maior counter de Sniper é o Paladino, use a skill aura sagrada, ponha set dano com vampirus, swite para manto com nuvem tóxica e escudo com besouro-chifre, armadura com angeling e dê crux divinum, pois como Sniper necessita por muita vit para alcançar os 4KK de HP a vampirus e/ou campal terá um dano bem alto. Caso ele n morra, swite rapidamente para set int com espada elemental e tente eliminá-lo rapidamente. Como sniper usa traps para poder te parar, e isso é bem irritante no pvp, tente switar para tank e usar canto de batalha rapidamente para tirar o efeito da trap e voltar a persegui-lo, tente sempre dar dano de alguma forma como choque-rápido e int já que os Snipers geralmente correm bastante pela vantagem da distância, sempre que conseguir chegar perto tente causar dano com crux/golpe fulminante. Outra coisa irritante dos snipers é o Disparo Violento que te joga para trás, caso ele abuse disso use uma armadura com RSX.

eu disse>>> Um inocente morre fácil para pala. porque? e se ele usar armadilha de retirar sp e pala sem sp não usa skills, a não ser que ele use algo que recupere. Sabia que tem um escudo que não afasta? Não precisa usar RSX. Ah não ser que tenha outra estratégia.

você disse>>> R: Sempre ter um meio com 4 faraó pra anular o consumo de SP das habilidades é de entendimento global também (ressalva para pvp extreme). RSX é pelo simples fato de mitigar o dano pelo fato de que se você for usar GR, Angeling é muito fácil do cara te punir fazendo um switch de Pesar/Flecha Fantasma... pra que arriscar tomar + dano ? O escudo que da o efeito da RSX tem uma defesa muito inferior ao escudo hades ... ou seja a escolha da RSX é muito mais viável se for analisar a matemática de defesa em um x1 extraindo o máximo das classes, obviamente que é mais fácil jogar de forma porca.))))))

Eu errei aqui e outras partes, pq pesou na hora, simplesmente esqueci aonde estava. Outra coisa trap de prender no loca sai com Impacto Explosivo. (SE NEM ISSO DA CERTO TEM OUTRA SKILL.)

Só entenda não é obrigado a fazer sempre desse jeito, até porque o mundo da voltas e algo acontece.

A realidade do servidor conta, Lógico! Mas não é apenas uma maneira de se lutar, então, a palavra básico se aplicaria. Por isso nem citei equipamento ou itens. Ao desenrolar da situação parece que GTB ou é nerfada a uma certa porcentagem ou é banida. Digo isso pq nem li algo sobre ela, e se tem devo ter passado despercebido.

Meu falar no primeiro post é mais direcionado a quem viesse ler e expus minhas exp de tantos servidores que entrei e só sai pq não tinha tempo pra jogar, por isso essa parte que vocês tanto falam "não conhece o servidor" vem a tona, não menosprezo a exp de alguem nele, mas não existe apenas uma forma de se fazer as coisas.

Eu disse que sou meio ruim em "redacionar". E dei minha opinião. Não vim avacalhar post de ninguem. Agora se acham mesmo que o que postei da esse sentido, desculpa! Não é assim que ajo.
 

Ah e eu vou fazer aula de redação.

Então, o que você diz sobre cada player jo gfar de uma maneira diferente podendo surpreender é verídico. 

A grande questão é que é humanamente impossível você por todas as formas de jogo detalhadamente em um tutorial, é algo que o cara tem que aprender jogando. Um tutorial é pra ajudar pessoas novas na classe ou novatos no servidor como você, que acha que se o paladino perder SP não usa skill.

Então o que fica aparente é que você, tendo experiência em outros servidores, utilizou do fato de não ter descrito TODAS as estratégias contra TODAS as classes e veio aqui se amostrar diminuindo o trabalho do cara, dando uma bola fora porque não conhece a realidade do nosso servidor.

Quanto ao feedback da carta Punk, esse sim achei construtivo. Não é nada fora do comum e acho que valeria a pena ter listado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Magnus Khan disse:

Vlw por postar, estava agoniado com esse meu doublepost.

Tooge, vou só clarear, que talvez seja isso.

Man, você coloca uma situação que determinado classe vai agir sempre daquela maneira. Por isso falei "É básico".
Player difere um do outro, ao meu ver! Um pode agir assim, outro pode agir de outra forma mais monodedo e outro pode chegar em lvl de PlaySkill mais arrojada. Não é sempre que um Bardo ou Wizz ou Prof agem. Pelo menos não se ele tiver cabeça.
Pelo andar das coisas parece.

ex:

((((Sniper:

 

tutoria: Bom talvez o maior counter de Sniper é o Paladino, use a skill aura sagrada, ponha set dano com vampirus, swite para manto com nuvem tóxica e escudo com besouro-chifre, armadura com angeling e dê crux divinum, pois como Sniper necessita por muita vit para alcançar os 4KK de HP a vampirus e/ou campal terá um dano bem alto. Caso ele n morra, swite rapidamente para set int com espada elemental e tente eliminá-lo rapidamente. Como sniper usa traps para poder te parar, e isso é bem irritante no pvp, tente switar para tank e usar canto de batalha rapidamente para tirar o efeito da trap e voltar a persegui-lo, tente sempre dar dano de alguma forma como choque-rápido e int já que os Snipers geralmente correm bastante pela vantagem da distância, sempre que conseguir chegar perto tente causar dano com crux/golpe fulminante. Outra coisa irritante dos snipers é o Disparo Violento que te joga para trás, caso ele abuse disso use uma armadura com RSX.

eu disse>>> Um inocente morre fácil para pala. porque? e se ele usar armadilha de retirar sp e pala sem sp não usa skills, a não ser que ele use algo que recupere. Sabia que tem um escudo que não afasta? Não precisa usar RSX. Ah não ser que tenha outra estratégia.

você disse>>> R: Sempre ter um meio com 4 faraó pra anular o consumo de SP das habilidades é de entendimento global também (ressalva para pvp extreme). RSX é pelo simples fato de mitigar o dano pelo fato de que se você for usar GR, Angeling é muito fácil do cara te punir fazendo um switch de Pesar/Flecha Fantasma... pra que arriscar tomar + dano ? O escudo que da o efeito da RSX tem uma defesa muito inferior ao escudo hades ... ou seja a escolha da RSX é muito mais viável se for analisar a matemática de defesa em um x1 extraindo o máximo das classes, obviamente que é mais fácil jogar de forma porca.))))))

Eu errei aqui e outras partes, pq pesou na hora, simplesmente esqueci aonde estava. Outra coisa trap de prender no loca sai com Impacto Explosivo. (SE NEM ISSO DA CERTO TEM OUTRA SKILL.)

Só entenda não é obrigado a fazer sempre desse jeito, até porque o mundo da voltas e algo acontece.

A realidade do servidor conta, Lógico! Mas não é apenas uma maneira de se lutar, então, a palavra básico se aplicaria. Por isso nem citei equipamento ou itens. Ao desenrolar da situação parece que GTB ou é nerfada a uma certa porcentagem ou é banida. Digo isso pq nem li algo sobre ela, e se tem devo ter passado despercebido.

Meu falar no primeiro post é mais direcionado a quem viesse ler e expus minhas exp de tantos servidores que entrei e só sai pq não tinha tempo pra jogar, por isso essa parte que vocês tanto falam "não conhece o servidor" vem a tona, não menosprezo a exp de alguem nele, mas não existe apenas uma forma de se fazer as coisas.

Eu disse que sou meio ruim em "redacionar". E dei minha opinião. Não vim avacalhar post de ninguem. Agora se acham mesmo que o que postei da esse sentido, desculpa! Não é assim que ajo.
 

Ah e eu vou fazer aula de redação.

São estratégias básicas amigo, não as leve ao pé da letra, vejo que você tem um bom conhecimento e é admirado pelo nosso amigo @Tavim - que diz ter jogado com ou contra você em outro servidor, acredito que seja um bom player, então chega junto, aprende sobre a dinâmica do SERVIDOR, e faça os testes e melhorias com seus próprios testes, suposições não servem de nada nesse momento, eu gosto de quem prova com ações.. chega mais pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sena ~ disse:

veio aqui se amostrar diminuindo o trabalho do cara, dando uma bola fora porque não conhece a realidade do nosso servidor.

Não foi a minha intenção. ja falei isso.

Já não me retratei em umas coisas que falei?

Nem o dono do post ta falando algo a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, -Fox disse:

São estratégias >>>>>básicas<<<< amigo, não as leve ao pé da letra, vejo que você tem um bom conhecimento e é admirado pelo nosso amigo @Tavim - que diz ter jogado com ou contra você em outro servidor, acredito que seja um bom player, então chega junto, aprende sobre a dinâmica do SERVIDOR, e faça os testes e melhorias com seus próprios testes, suposições não servem de nada nesse momento, eu gosto de quem prova com ações.. chega mais pra jogar.

E era isso que eu falava o tempo todo.

@edit

OU falei de maneira errada (bem provável ;/)

Editado por Magnus Khan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/06/2020 em 00:30, Magnus Khan disse:

Que é desatualizado é, mas não vou menospezar o trabalho do rapaz ai, tem coisas que são aproveitáveis, outras... não!

sou comentarei o pvp

Algoz:

Ficar dependendo de reflect, só mostra que você é louco, porque? Nesse servidor não tem aquela katar de full strip não? Ignorando mesmo a playskill do oponente. A depender da situação as skills podem ser suficientes, mais use equips de redução de dano a distancia em caso de tocaia. Mas existem cartas que habilitam skills bem interessantes.

Desordeiro:

Se ele quer matar o pala ele virá para cima, então use a droga do punição divina e ataque a distancia. Se não for o caso e ele usar magia, use set defense magica ou de refletir, dependendo da situação. Sempre pense, não pegue as porras prontas! Se ele usar rajada, use itens que diminuem dano e skills. Se ele petrificar? Se ele me congelar? use algo que anule isso. E se eu usar uma Druid card na armadura e ele usar a folha de ygg drasil? USE A (&#036;&amp;*#&#036;#@%&amp;) DE SET DE REFLECT QUE ELE SE TORAAAA!!

Sniper:

Um inocente morre fácil para pala. porque? e se ele usar armadilha de retirar sp e pala sem sp não usa skills, a não ser que ele use algo que recupere. Sabia que tem um escudo que não afasta? Não precisa usar RSX. Ah não ser que tenha outra estratégia.

Bardo:

é chato pra (&#036;&amp;*#&#036;#@%&amp;)! aprovo em partes o que foi dito para o pvp, mas sempre use canto de batalha quando levar cartadas (algumas dão status negativos e vc nem percebe).

Wizzard

é muito bom enfrentar um cara que sabe jogar, porque ele te mata e você nem percebe, o cara tem pouco hp então se aproveite analisando o que ele faz. e algumas coisas do tutoria da pra aproveitar.

Professor:

o mesmo que o wiz

Sacerdote:

Na boa, não vejo muito matar esse abençoado com facilidade. Tente da coma, petrifique-o ou congele-o. Surpreenda o cara!

Mestre Ferreiro:

tirar a armadura é uma boa, mas a depender da dex, você vai ter tempo de esperar que a armadura caia logo de cara? Use uma carta que da pântano dos mortos, isso tira o buff do Mestre ferreiro e ele não bate em vc com algo sem refletir.

Criador:

Não sei como é o homunculo na data desse tuto e atual, então o que posso dizer é que aguente até acabar os itens dele, porque uma hora acaba. Como? SE VIRAAA!! PENSE VC!!

Paladino:

Tire armadura, ponha agua maldita na arma e DA-LHE GOLPE FULMINANTE!! Encoste o infeliz na parede!! É ele ou você que morre!! Se for burro você é o morto da vez.

Lord:

Lord pode tirar a sua armadura e vc tirar a armadura de um infeliz desse é mais complicado, estratégia zero a esquerda.

MTK:

ferra quando tira sp a mesma coisa do sniper.

Gunslinger:

Mesma coisa do sniper

Ninja:

Magia a mesma coisa do wiz e prof, mas calcule bem quando for dar o sacri, reverter tatami é um (&#036;&amp;*#&#036;#@%&amp;)!!
Se for de shuriken, mesmo q o sniper e use uma carta que de aquela aura verde que não leva dano a distancia

(use tambem contra sniper, guns -  menos em desesperado - e MTK)

Espiritualista

com pergaminho (redução de dano magico)
com coma (empurra o infeliz pra longe e ataque)
 

Use o time certo e o mate.


finish


sim! eu só falo e pvp sem itens de recuperação de hp. Sou purista player!

 

Caraca, o maluco emocionou aqui em

@edit fiquem com minha rima:

Lendo o guia do Tugin pra ver se aprendo a jogar de paladin

Editado por Sena ~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/07/2016 em 20:03, Tooger disse:

GUIA PALADINO

l7KySha.jpg

 

INTRODUÇÃO

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Se você não acredita em Deus, os Paladinos farão você se arrepender de joelhos. Os soldados de Deus são os escudos definitivos, usando seu próprio corpo para redimir seus amigos ou sacrificando seu sangue para atacar. Paladino é uma das classes mais tankers de Ragnarok e é capaz de causar muito dano no PvP, além de ser muito útil em WoE’s, nesse guia vou tentar trazer o máximo de informações sobre a classe e tentar ajudar tanto novatos como os mais experientes.

 

 

HABILIDADES

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

9oYTlQD.jpg [suporte] Canto de Batalha

O Paladino entoa uma oração em homenagem a Deus, que eleva o moral dos aliados e reduz a dos oponentes. Afeta uma área de 7x7. Todos os oponentes que estiverem nessa área podem receber um status negativo aleatório ou dano. Todos os aliados nesta área podem ter seus atributos elevados, status negativos removidos ou HP recuperado. O Paladino perde tanto HP quanto SP enquanto esta habilidade estiver ativa.

 

djDJUFT.gif [Ofensiva] Sacrifício do Mártir

Esta habilidade faz com que os próximos cinco golpes físicos do Paladino causem um dano fixo, que ignora a Defesa, a Esquiva e a Defesa Mágica do alvo. Cada golpe desses consome 9% do HP total, e o dano depende do nível da habilidade e do HP consumido. Você pode ficar inconsciente se não tiver HP suficiente para ser consumido. Não funciona contra MVPs.

 

9hJY4Ir.gif [Ofensiva] Gloria Domini

O Paladino invoca uma cruz gigantesca vinda dos céus que causa um dano assombroso. Apesar de ter um tempo de conjuração, a habilidade não pode ser cancelada ou interrompida de qualquer forma. Seu dano também ignora Defesa, Defesa Mágica e qualquer habilidade de proteção (Escudo Mágico, Kyrie Eleison, entre outras). Esta habilidade não afeta MVPs, mas pode ser utilizada durante os Períodos de Guerra.

 

X8mg0kQ.gif [Passiva] Fé

Pelo poder da fé, aumenta o HP máximo e a resistência a danos do elemento Divino.

 

pWeoB3K.gif [suporte] Bloqueio

Tem uma chance de defender com o escudo e anular todo tipo de dano físico recebido(incluindo danos de longo alcance ou por habilidades não-mágicas). A chance de defesa aumenta de acordo com o nível da habilidade. A cada dano anulado, o usuário ficará 0,3 segundos parado. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade. A duração é de 300 segundos, mas você pode cancelar o efeito ativando a habilidade novamente. Não há gasto de SP para desativar.

 

uNb0Mwz.gif[Ofensiva] Punição Divina

Joga todo o peso do corpo contra um inimigo. A habilidade manda o alvo para trás, e tem uma chance de causar Atordoamento . Quanto maior o nível, maior o dano, a distância e as chances de causar o efeito. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade.

 

d2A4tw9.gif[Ofensiva] Escudo Bumerangue

Arremessa o escudo contra um inimigo. O nível da habilidade determinar o dano e o alcance. Além disso, quanto mais pesado o escudo, e quanto maior o seu nível de aprimoramento, maior o dano causado. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade.

 

8mnQxj2.gif[suporte] Escudo Refletor

Reflete uma parte de todo dano físico (ataques de longa distância não estão inclusos) recebido enquanto a habilidade estiver ativa. A habilidade não anula o dano que você receberá, apenas causa dano ao oponente que o atacar. O dano devolvido depende do nível da habilidade. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade.

 

aXpK1Y5.gif[Ofensiva] Crux Divinum

Causa dano de propriedade Sagrada no oponente, independente do elemento da sua arma. A habilidade tem uma chance de causar o status Cegueira.

 

0A2LaIo.gif[Ofensiva] Crux Magnun

Cria uma cruz de luz ao redor do usuário por 0,9 segundos. Qualquer inimigo que esteja na área da cruz receberá três acertos, todos de propriedade Sagrada, com dano baseado no nível da habilidade e tanto no ATQ quanto ATQM. Qualquer Morto-Vivo ou Demônio atingido por essa habilidade receberá o status Cegueira . Esta habilidade não pode ser cancelada, mesmo se o usuário for atingido durante a conjuração. Esta habilidade tem efeitos colaterais. Ela consome também uma procentagem de seu HP para ser utilizada. E uma parte de todo o dano que você causar em todos os oponentes será subtraída de seu HP, mesmo que isso o deixe inconsciente.Durante o tempo de conjuração sua Defesa cai para 1/3.

 

kVLH1nt.gif [suporte] Redenção

Recebe todo o dano no lugar do alvo da habilidade. Se o usuário estiver sob o efeito das habilidades Bloqueio ou Aura Sagrada , o alvo também estará sob estes efeitos. O dano recebido é baseado inteiramente na defesa do alvo; a defesa do usuário não influencia em nada. Os alvos precisam estar a até 10 níveis de diferença do usuário, e não podem se mover para além do alcance da habilidade. Você não pode usar a proteção sobre outros Templários.

 

YTyRsXh.gif[suporte] Divina Providência

Reduz o dano recebido por inimigos da raça Demônio e aumenta a resistência contra danos da propriedade Sagrado. Esta habilidade não pode ser utilizada em si mesmo, nem sobre outros Templários.

 

cfYSqRw.gif[suporte] Aura Sagrada

Reduz todo o dano de longo alcance recebido. A velocidade e velocidade de ataque do usuário são reduzidos também. A porcentagem de redução do dano depende do nível da habilidade. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade. A duração é de 180 segundos, mas você pode cancelar o efeito ativando a habilidade novamente. Não há gasto de SP para desativar.

 

dcsJ3Vu.gif[Ofensiva] Rapidez com Lança

Aumenta a velocidade de ataque do usuário. Pode ser utilizada apenas com uma Lança de duas mãos equipada. O nível da habilidade afeta a velocidade de ataque e o tempo de duração.

 

sVmoKPc.gif [suporte] Cura

Recupera HP de um personagem, e pode causar danos em monstros Malditos se apertando a tecla SHIFT.

 

amNuWtx.gif[suporte] Medicar

Cura atributos anormais de um jogador. Consome 15 SP.

 

8p7rv4J.gif[Passiva] Perícia com Lança

Aumenta o dano ao utilizar armas do tipo "Lança". O dano é ainda maior se o Cavaleiro estiver montado no PecoPeco.

 

BdXCBC6.gif[Passiva] Perícia em Montaria

Melhora velocidade de ataque quando montado em um Peco Peco.

 

MyjWYsn.gif[Passiva] Montaria

Requisito: Nível 1 de "Vigor"

 

hYUdxET.gif[Passiva] Flagelo do Mal

Aumenta o dano ao utilizar armas do tipo "Lança". O dano é ainda maior se o Cavaleiro estiver montado no PecoPeco.

 

IrS9sMg.gif[Passiva] Proteção Divina

Aumenta defesa contra Mortos-vivos e Demônios.

 

TYBFkWW.gif[Ativa] Submissão deve ser usada junto com a habilidade Bloqueio para surtir qualquer efeito. Quando um monstro atacar e ativar o efeito do Bloqueio, esta habilidade dá a chance de empurrar este monstro 2 células para trás. A chance de sucesso é de 5% para Bloqueio em Nível 1, e ganha +5% para cada Nível a mais na habilidade Bloqueio. Com Bloqueio em Nível 10, a chance de sucesso para empurrar é de 50%. Submissão tem uma duração de 5 minutos, e é cancelada se for lançada uma segunda vez. Empurra o Inimigo 2 Celulas longe do personagem caso se tenha sucesso.

 

 

ATRIBUTOS

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Sub-servidor Fênix

Str: 600

Agi: 600

Vit: 300

Int: 600

Dex: 600

Luk: 600

Obs: “A Tooger mas pq usar tanta vit se você pode tomar muito dano para campal e vampirus” Ai é que está a magica, além de pegar os 4kk de HP é necessário para o Reflect que é a marca registrada do paladino.

 

Sub-servidor Atlântis

Str: 350
Agi: 159
Vit: 350
Int: 114
Dex: 164
Luk: 1

 

 

 

EQUIPAMENTOS

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Elmos

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

qFxRQfT.png 

Elmo de Arton [4] (Donate)

For+ 85
Dex + 50
Int + 120
Agi + 50
Dano com ataques Físicos + 10%
Reduz 10% de Delay
+ 65% de dano em humanóide.

+ 25% de dano com Crux Magnum
+ 20% de dano com Choque Rápido
Reduz 15% do dano recebido do elemento fogo.

[+ Asas de Arton]
+ 15% de HP
+ 10% de precisão
+ 25% de dano com Sacrifício de Mártir
+ 20% de dano com Choque Rápido
Reduz delay da habilidade Choque Rápido em 10%
+ 10% de dano com Crux Magnum e Crux Divinum

 

Obs: Melhor Elmo de dano pra Paladino, junto com aura e asa forma o melhor set para paladino atualmente... um pouco caro mas vale cada centavo.

QmuD1A8.jpg

Chapéu do Mario [4] (Donate)
Vit + 30
Int + 30
Des + 20
DEF: +10
MDEF: +10
+ 10% de resistência à propriedade neutro e morto vivo.
+ 15% de resistência contra ataques da raça humanóide.

Obs: Bom elmo tank, um pouco antigo dessa forma bem acessível. Elmo com maior def a humano (desconsiderando o rei pvp 2014).

 

 

izqQw8G.jpg

Ordem do Protetor B [4] (Donate)

For + 75
Dex + 50
Agi + 40
Int + 115
ATQ + 10%
+60% de Dano em Humanóide
+20% de Dano com Crux Divinum
+20% de Dano com Choque Rápido
+5% de Dano com Crux Magnum
Reduz em 10% o dano recebido do elemento Fogo e Sagrado
-
[+ Fúria de Éton]
+25% de Dano com Sacrifício do Mártir
+5% de Dano com Crux Divinum
+10% de Dano com Crux Magnum
Adiciona 15% de HP Máximo
Reduz 10% do Delay de todas as Habilidades
Reduz o dano recebido do elemento Sagrado em 5%
-

[+ Firewater]
+5% de Dano com Crux Divinum e Sacrifício do Mártir
+15% de Dano com Choque Rápido
+10% de Dano com Crux Magnum
Recebe +10% de Dano da Propriedade Sombrio
-

[+ Lança da Guerra Santa]
Diminui em 5% o dano da propriedade Sagrado e Fogo
+5% de resistência a ataque de monstros humanoides
+5% de precisão com ataques.

Obs: Bom elmo de dano porém um pouco ultrapassado com a chegada do set Arton, mas da pra usar e considerando o preço baixo é uma boa opção pra quem não tem tanta grana pra comprar um Arton.

 

 

ojL8SAE.jpg

Boina do Guardião [4] (Donate)
Vit + 30
Int + 20
For + 20
Des + 20
Agi + 20
DEFM + 25
HP Máximo + 10%
Reduz 30% do dano recebido de Neutro.
Reduz 10% do dano recebido de Fantasma.
Reduz 10% do dano recebido de Humanos.

Obs: Uma opção melhor que mario, tanka menos humanoide porém da bastante HP e Def a neutro. 

 

Pp5jnKx.png

Boné do Ash [4] (Donate)
Vit +30
Int +30
Des +20
MDEF +30
+10% de resistência a todos os elementos.
+10% de resistência contra ataques da raça humanóide.
Concede imunidade a petrificação.
Concede a possibilidade de refletir magias.

Obs: Bem versátil da pra buildar tanto pra reflect quanto uma def elemental.

 

 

wtuzMWJ.jpg

Elmo Viking Ciano [4] (Quest)
FOR + 30
VIT + 30
DES + 30
AGI + 20
+ 10% de HP.
+ 10% de SP.
+ 15% de reflexão de danos físicos.
+ 45% de dano em monstros humanóides.

Obs: Melhor elmo para reflect físico, junto com cachecol ciano e bb da morte ou bb azul forma o set reflect físico. Barato e muito útil todo paladino tem que ter.

 

 

 

2ycXC1s.jpg

Elmo dos Imortais [4] (Donate)
FOR + 60
AGI + 40
DES + 30
SOR + 30
+ 15% de precisão com ataques.
+ 60% de dano em monstros humanóides.
+ 15% de resistência contra o elemento fogo.

Obs: Bom elmo para lutar contra aqueles personagem com esquiva alta, já que paladino possui uma precisão baixa é bem interessante ter em seu arsenal.

 

MqVEugH.jpg

Valquíria Supremo Prata [4] (Donate)
FOR + 60
DES + 40
VIT + 30
AGI + 30
+ 60% de dano em monstros humanóides.
+ 15% de petrificar o oponente ao atacar.
+ 15% de dano com a habilidade Crux Divinum.
+ 5% de resistência contra todos os elementos.

Obs: Elmo antigo portanto barato, útil pra quem não tem grana pra gastar com set Arton, da um bom dano com Crux e além de dar resistência contra todos os elementos tem chance de petrificar o inimigo.

 

 

 

fMG33py.jpg

Mosqueteiro Azul [4] (Donate)
Int + 170
Des + 30
SP Máximo + 3000
Ataque mágico + 20%

Obs: Melhor opção pra quem gosta de jogar com paladino Hibrido switando int na hora do x1.

 

 

 

 

 

Asas

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

AMII1hV.png

Asa de Arton [4] (Donate)

For + 65
Int + 55
Dex + 40
Agi + 30
+ 10% de Ataque Físico.
+ 10% de ATQM.
Reduz 35% da defesa do usuário.
+35% de dano em Humanos.
Reduz em 20% o delay de todas as Habilidades.
Ignora 10% da DEFM do Inimigo
Ao atacar possui chance de causar Zumbificação no inimigo
+ 15% de dano com Choque Rápido e Sacrifício do Mártir.

Obs: Melhor asa já feita na minha opinião, não difere muito da asa do set antigo de paladino, porém o efeito de Zumbificação ajuda muito no pvp e da uma utilidade a mais para paladino na WoE, ao zumbificar o efeito da armadura do inimigo é ignorado e é atribuido a propriedade morto-vivo, o que além de aumentar muito o dano do Sacrifício aumenta o dano do Crux por ser da propriedade sagrada e atribui outra forma de matar o inimigo que é utilizando folha de ygg no oponente enquanto ele estiver com o efeito de zumbificação.  
 

 

 

97bKkQa.jpg

Fúria de Éton [4] (Donate)
For + 60
Des + 30
Agi + 30
Int + 50
+5% de Ataque Mágico.
+10% de Ataque Máximo.
Reduz 35% da defesa do usuário.
+35% de dano em Humanos.
Reduz em 20% o Delay cde todas as Habilidades.
Ignora 10% da DEFM do Inimigo

Obs: Asa do set antigo de paladino, melhor opção pra quem não pode pagar um Arton.

 

FzNhrMs.jpg

Asas de Pterodactilo [4] (Donate)
FOR + 60
DES + 50
VIT + 30
AGI + 30
- 35% de DEF.
+ 15% de dano com Abatimento.
+ 10% de resistência contra neutro.
+ 35% de dano em monstros humanóides.
[ + Martelo de Thor]
+ 30% de dano com Mammonita.
+ 15% de resistência contra neutro.

Obs: Asa útil se quiser buildar full def neutra, ajuda também a tirar DEF caso precise.

 

cVs6lF3.jpg

Aura de Marin [4] (Donate)
Todos os atributos + 30.
Concede imunidade a congelamento.
Reduz o dano recebido de humanos em 10%.
Reduz o dano de ataques a distância em 15%.
Adiciona 5% de resistência contra todas as propriedades.
+20% de dano em monstros humanoides.

Obs: Melhor asa tank, ótima opção pra x1 contra algumas classes de dano físico ou a distância, proporciona além de uma quantidade boa de defesa ainda fornece dano em humanoide o que torna a asa bem versátil.

 

9EbaxPw.jpg

Asas de Cinza [4] (Donate)
Todos os Atributos +30
Reduz em 15% o dano de criaturas humanoides.
Reflete 10% do dano mágico recebido.
Permite o uso da habilidade Chama Reveladora em nível 1.

Obs: Asa que fornece maior defesa a humanoides, usada bastante em WoE e em set pra reflect mágico.

 

9jAm07J.jpg

Enormes Asas Angelicais [4] (Donate)
Int +20
Sor +40
Def +10
Defm +5
Adiciona 10% de chace de refletir ataques mágicos.

Obs: Uma opção mais barata se não quiser gastar tanto com Cinzas pra fazer set reflect mágico.

 

3ZXJUxM.jpg

Asas dos Imortais [4] (Donate)
FOR + 60
DES + 40
AGI + 40
- 25% de DEF.
+ 20% de precisão com ataques.
+ 35% de dano em monstros humanóides.
+ 15% de resistência contra o elemento fogo.
[+ Elmo dos Imortais]
Combo Triplo Nível 5.

Obs: Assim como o elmo muito util contra classes que possui muita esquiva, além de ser bem barata.

 

70aK36G.jpg

Asa de Summoner Violeta [4]
For +30
Des +30
Agi +15
Permite o uso da habilidade [Envenenar Arma Nv 5]
Ignora 5% da Defm dos monstros humanóides
Tolerancia contra Veneno
Imune a Envenenamento
[+ Elmo de Valquíria Violeta]
HP + 30%
5% Chance de conjugar automaticamente [Refletir Veneno Nv 3] ao receber dano fisico
50% Resistencia contra Congelamento
10% a menos de Delay no uso das Habilidades

Obs: Asa inteiramente de suporte, unica vantagem dela é poder usar a skill Envenenar Arma Nv 5 o que te atribui + 1 elemento na hora do x1.

 

VtttqJ4.jpg

Borboleta Azul [4] (Donate)
+ 30 em todos os atributos.
+ 15% de HP.
- 20% de SP.
+ 10% de REFLECT.
Imunidade contra Sangramento.
+ 20% de dano em monstros humanóides.

Obs: Ótima opção para reflect físico, tanto ela como a BB Azul da morte podem ser usada na build de reflect.

 

EO0Stkw.jpg

Borboleta Azul da Morte [4] (Donate)

Todos os atributos + 30
5% Resistencia contra todas Propriedades
Reflete 10% de ataques fisico recebido
Imune a Congelamento
+20% de dano em humanos.

Obs: Melhor opção custo-benefício das asas para reflect físico, além de ótima é uma asa bem barata.

 

8XL695N.jpg

Borboleta Elemental [4] (Quest)
+25 em todos os atributos.
Reduz em 25% o dano recebido de: Agua, Fogo, Terra e Vento.

Obs: Ótima opção pra builds de def elemental, além de ser uma das melhores asa tank para o pvp quest.

 

xRcWc01.jpg

Asas do Hades [4] (Donate)

For+ 65
Dex +55
Agi + 35
- 20% de DEF
+20% de Precisão
+30% de Dano em Humanoides.
+5% de resistência a danos a distância
Ignora 15% da defesa do inimigo contra os elementos Fogo e Vento
Concede Combo Triplo em nv. 5

Obs: Opção mais cara da Asa dos Imortais, concede precisão e bastante dano... usada geralmente contra classes com muita esquiva ou para causar status negativos/coma usando juntamente armas que concedem estes efeitos.

 

aw0jBo6.jpg

Espírito da Maldade [4] (Donate)
Int + 80
Des + 35
Vit + 30
Agi + 30
DEF + 10
MDEF - 10
Adiciona +20% de MATK.
Ignora 5% da MDEF do oponente.
Adiciona + 15% de dano nas habilidades Fúria de Terra, Coluna de Pedra, Espíritos Anciões e Ira de Thor.

Obs: Opção mais barata para paladino hibrido, bom dano e melhor custo-benefício.

TlVZg3K.jpg

Asas do Zeus [4] (Donate)

Int + 70
Des + 30
Agi + 20
Vit + 20
+20% de HP
+25% ATQM
DEF -30%
Ignora 15% da defesa do inimigo contra os elementos Terra e Vento
Adiciona +10% de dano com a habilidade Espíritos Anciões

Obs: Opção mais cara para paladino Hibrido porém dano mais elevado que Espirito da Maldade.

 

6rXpnaj.jpg

Asas de Poseidon [4] (Donate)

Int + 70
Des + 30
Agi + 20
Vit + 20
+20% de HP
+25% ATQM
DEF -30%
Ignora 15% da defesa do inimigo contra os elementos Fogo e Água
Adiciona +10% de dano com a habilidade Espíritos Anciões

Obs: O mesmo que a Asa de Zeus porém concede ignorar def de água e fogo.

 

6e3FnsK.jpg

Asa de Seda Azul [4] (Donate)

Asa super delicada, feita à mão.
Int +25
HP/SP - 10%
Torna Imune a Propriedade Água

Obs: Asa somente para suporte, concede imunidade a água.

 

GwDCdFf.jpg

Glória da Fênix [4] (Donate)

Int +30
Des +30
HP Máximo +50%
Adiciona +50% de dano causado ao elemento fogo.
Reduz em 50% o dano recebido do elemento fogo.

Obs: No fênix esta asa é somente usada para suporte, juntamente com 4 cartas leib omail concede imunidade ao elemento fogo, porém no sub-servidor Atlântis é uma ótima asa tank/dano por conceder 50% de HP o que no Atlântis é ótimo já que o max status é 350 e não da pra pegar os 4kk de hp que pega no Fênix.

 

 

 

Meios

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

jQAmfMz.png

Aura de Arton [4] (Donate)

For+ 45
Int+ 45
Vit+ 30
Dex+ 25
+15 de DEFM
+10% de dano a Humanoide
Concede imunidade a congelamento.

[+ Elmo de Arton]

Permite ver monstros invisíveis.
Ignora 15% da defesa do inimigo contra o elemento neutro
+ 10% de dano com as habilidades Crux Divinum, Sacrifício de Mártir e Choque Rápido

Obs: Melhor aura de dano, faz parte do set arton. Ignora muito def a neutro auxiliando o dano com Sacrifício.
 

5tEIPLQ.jpg

Mochila de Deviling [4] (Donate)

Int+ 45
For+ 40
Dex+ 35
Vit+ 30
+15 de DEFM
+ 5% de HP e SP
+ 5% de ATQ e ATQM
+10% de Dano a Humanoide
Permite ver monstros invisíveis
Concede imunidade a congelamento
Reduz 5% de dano recebido de humanóides
Ignora 10% da defesa do inimgo contra o elemento Neutro

Obs: Ótima opção também para dano, principalmente dano Mágico... Bom para ser usado com set tank e set int.

 

FqRAeJr.jpg

Chamas dos Imortais [4] (Donate)
FOR + 35
VIT + 35
AGI + 20
DES + 20
+ 20 de DEF e DEFM.
Imunidade contra congelamento.
+ 10% de resistência contra monstros humanos.
[+ Asa dos Imortais]
+ 5% de precisão com ataques.
+ 5% de resistência contra monstros humanos.

Obs: Melhor aura para tank, usado mais nas WoE's e para paladinos suportes de redenção.

 

yNNSJDf.jpg

Cachecol Ciano [4] (Quest)
FOR + 30
VIT + 30
DES + 20
+ 5% de HP.
+ 5% de SP.
+ 5% de reflexão de danos físicos.
+ 5% de dano em monstros humanóides.

Obs: Melhor aura para reflect físico, além de ser uma ótima opção no pvp quest.

 

gioTj5o.jpg

Cachecol Azul [4] (Quest)
Int + 25
Vit + 20
Agi + 20
Des + 15
DEF + 10
MDEF + 10
Ignora 10% de MDEF do oponente.
+ 10% de resistência ao elemento Vento.

Obs: Boa opção para build full elemental ou para ser de dano Mágico.

 

c73RX24.jpg

Firewater [4] (Donate)
For + 35
Vit + 30
DEFM + 30
+15% de dano em Humanos.
Permite ver Monstros Invisíveis.
Imunidade à congalamento.
[+ Auréloa de Hélio]
+5% de dano com Sacrifício do Mártir.
+10% de dano com Choque Rápido.
Reduz em 10% o dano recebido do elemento Fogo.
Imunindade contra Silêncio.

Obs: Opção mais barata da aura de arton bom para quem não pode pagar o set Arton ainda, boa opção para usar no extreme juntamente com 4 cartas faraó também.

 

 

 

Armas

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

x1ZbmcJ.jpg

Lança da Guerra Santa [4] (Donate)
FOR + 35
DES + 20
+ 5% de HP Máximo.
+ 5% de dano em monstros humanóides.
Reduz 15% de delay em todas as habilidades quando usado por personagens da Classe Lorde.
+ 20% de dano com a habilidade Crux Divinum.
+ 20% de dano com a habilidade Perfurar em Espiral.

Obs: Melhor arma para Crux e Choque Rápido, arma padrão do set dano.

 

7JLMBol.jpg

Lâmina Apocalíptica [4] (Donate)
For +20
Agi +30
Precisão +50
Adiciona a chance de causar Maldição no inimigo ao atacar.
Adiciona a chance de causar Sangramento no inimigo ao atacar.
Adiciona a chance de, ao atacar, aumentar o ataque base em +75 pontos por 60 segundos.
[ Espadachim e evoluções, Mercador e evoluções]

For +10

+5% de dano em todos os monstros.

Obs: Ótima opção para usar com cartas de coma/status negativos ou mesmo para dano contra inimigos com muita esquiva.

 

 

kTcZMtB.png

Lâmina do Olimpo [4] (Donate)

For + 35
Sor + 20
Agi + 10
Ignora 10 pontos da Esquiva Perfeita do inimigo.
Aumenta o dano do combo triplo em 10%
+ 5% de dano em Humanoides.

Obs: Ótima opção para dano, muito usado contra personagens com muita esquiva, melhor que lâmina apocalíptica porém bem mais cara, costumo usar ela com Combo Ifrit.

 

 

OyG0cmD.jpg

Espada Elemental [3] (Drop)

Uma espada mágica que porta 4 diferentes propriedades naturais. Muito eficiente contra inimigos com propriedades diferentes de Água, Vento, Terra e Fogo.
FOR + 2, INT + 4, DES + 1, ATQM +95
10% de dano adicional contra monstros de propriedade Neutro.
Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo, Lanças de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra.

Obs: Arma usada junto com set int para paladino Hibrido, ao usar Pergaminhos de Lança Gelo/Fogo, é conjurado Coluna de Pedra e Relampago juntamente com as Lanças.

 

RMisvg0.png

Espada Vorpal [4] (Donate)

Int + 15
+ 10% de dano contra monstros do elemento neutro.
+ 5% de dano a Distância.
+ 10% de dano com Bomba Ácida.
Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo, Lanças de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra.

Obs: Uma espada elemental com 4 slots, um pouco cara porém muito útil para paladino Hibrido.

 

Zfn6LS0.jpg

Guilhotina [0] (Drop)

Aparato consistindo de lâmina pesada erguida por suportes, que
despenca sobre a cabeça da vítima. Causa morte súbita em monstros da raça
Humanóides... Se você for sortudo.

Obs: Melhor arma para coma o efeito sai bem rápido porém ela é de 2 mãos o que o deixa bem vulnerável no x1. Aconselho a usar ela com asa de precisão e elmo tank para surpreender seu adversário e tentar causar coma rapidamente. 

 

7OQzWfq.png

Quebrador de Espadas [3] (Drop)

Uma faca com uma lâmina tão forte que tem uma pequena chance de destruir a arma do inimigo.

Obs: Boa opção para usar com cartas de status negativos e coma, tem chance de destruir a arma do inimigo quando atacar.

 

8Fg7hhd.jpg

Vampirus Smaragdus [2] (Donate)

Dex+ 15
Ataque e Precisão + 150
+ 10% de dano em humanos.
Adiciona mais dano dependendo da defesa do alvo.

Obs: Substituta da Campal já que ela possui o mesmo efeito porém sempre ativo e possui 2 slots.

 

g5FrfQR.jpg

Damascus Mercenária B [0] (BG)

Uma adaga especializada em destruir humanóides.
FOR + 1, AGI + 1
Aumenta o Ataque Físico contra Humanóides em 75%.
Ao realizar ataque físico, existe a chance de, por 6 segundos, encantar a arma com o efeito da habilidade Impacto Psíquico e da arma Rondel.
Se equipado por Ninja, Arruaceiro ou iro, adiciona +15% de ATQM.
Indestrutível em batalha.

Obs: Boa arma para crux e golpe fulminante no pvp quest, obsoleta para paladino no pvp comum com a chegada da Vampirus, porém pode ser utilizada se não tiver grana para a vampirus.

 

83DCnEF.jpg

Faca de Combate [0] (BG)

Adaga portátil para lutas corpo-a-corpo no campo de batalha.
Ignora a defesa de monstros da raça Humanóide.
Aumenta em 10% o dano inflingido em monstros da raça Humanóide.
Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanóide.
Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio

Obs: Melhor arma para set full tank.

 

 

 

Escudos

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

zAVftpK.png

Escudo de Hades [1] (Donate/Maqúina de Ofertas)

For + 15
Int + 15
Dex + 15
Adiciona + 12% de resistência aos elementos Fogo, Água, Terra e Vento.
Reflete 5% do dano físico e mágico recebido.

[+ Armadura Hades]

- 10% de Delay
Aumenta o raio de Ataque de Habilidades.
Aumenta o HP recuperado por poção VIP em 5%
Aumenta 3% da resistência ao elemento neutro.
A cada nível de refinamento + 1% de redução contra monstros do tamanho médio.

Obs: Escudo roubadíssimo, da muita def e se usado com armadura hades o raio de Ataque com Skills e físico aumenta pelo que sei em 2 ou 3 SQM o que torna algumas classes mais roubadas do que já são como monk e até mesmo paladino.

 

YGIuRxh.png

Escudo de Thara [0] (Donate)

Vit + 20
For + 10
4% de resistência a humanóides.
Concede imunidade a desencantar.
Adiciona 10% de resistência contra os elementos Fogo e Fantasma.
A cada conexão da habilidade Redenção a um aliado reduz 3% do dano mágico recebido.
A cada nível de refinamento concede 3% de resistência a humanos.

Obs: Escudo focado somente para woe, gvg e "mob". Esse escudo te faz  ficar imune a desencantar não retirando os jogadores da sua redenção na hora da woe o que era bem chato, se bem refinado (+7 pra cima) o torna excepcional para tank pois chega bem perto da resistência a humanos de uma carta sapo de thara.

 

lVwr0bl.jpg

Escudo da Deusa Norns [0] (Donate)
Reduz 10% do dano recebido dos elementos Agua, Fogo, Terra e Vento.

[Fusão do Escudo dos Deuses com Escudo da Resistentência]

For +15
Vit +15
Int +15
Reflete 5% do dano recebido por ataques físicos e mágicos.
DEF/MDEF +5
Resistêcia à coma.
Adiciona +5% de resistência contra os elementos Água, Fogo, Terra, e Vento.

Obs: Melhor escudo para tankar coma, muito utilizado nas WoE's por além de tankar coma conceder def elemental. Porém o deixa bem frágil sendo assim mais utilizado somente contra coma.

 

lVwr0bl.jpg

Escudo do Deus Modi [1] (Donate)

Reduz 10% do dano recebido dos elementos Agua, Fogo, Terra e Vento.

[Fusão do Escudo dos Deuses com Escudo de Caziel]

 

VIT + 30
FOR + 10
+ 5% de HP.
Reflete 5% do dano recebido por ataque físico.
- 10% de delay em todas as habilidades.
+ 15% de dano com a habilidade Escudo Chicote.
+ 20% de dano com a habilidade Perfurar em Espiral.

Obs: Ótima opção para paladino preço mais acessível que o escudo hades. 

 

lVwr0bl.jpg

Escudo do Deus Freyr [1] (Donate)

Reduz 10% do dano recebido dos elementos Agua, Fogo, Terra e Vento.

[Fusão do Escudo dos Deuses com Escudo de Gaia]

VIT + 10
+ 30% de dano com a habilidade Escudo Chicote.
+ 30% de dano com a habilidade Escudo Bumerangue.
[Exceto para personagens da classe Monge e evoluções]
Evita que o usuário seja jogado para trás.

Obs: Ótimo escudo, fornece efeito da carta RSX além de conceder dano com skills de paladino.

 

YGfg5Sb.jpg

Escudo das Valquírias [1] (Drop)
Adiciona 20%
de resistência contra as propriedades
Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.
DEFM +5.
Se o usuário também estiver equipado com a Bênção de Odin e
a de Fricca,este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5.
Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias
e da de Fricca.

Obs: Melhor opção para quem não tem dinheiro para comprar os escudos donates, concede uma boa defesa elemental e é o melhor escudo para o pvp quest na minha opinião.

 

5dGgtA1.jpg

Travessa de Orleans [1] (Drop)

Uma placa de aço redonda e brilhante, usada para servir comida.
5% de chance de rebater magia.
DEFM + 2
Tempo de conjuração reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans.

Obs: Melhor opção para reflect mágico.

 

ftmCH2W.jpg

Escudo da Resistência [0] (Donate)

Antigo Escudo mágico utilizado por um grandioso guerreiro que demostrou uma resistência inabalável.
For +15
Vit +15
Int +15
Reflete 5% do dano recebido por ataques físicos e mágicos.
DEF/MDEF +5
Resistêcia à coma.
Adiciona +5% de resistência contra os elementos Água, Fogo, Terra, e Vento.

Obs: Boa opção para quem não tem dinheiro para comprar ele fundido.

 

XGW5xkp.jpg

Escudo de Caziel [1] (Donate)
VIT + 30
FOR + 10
+ 5% de HP.
Reflete 5% do dano recebido por ataque físico.
- 10% de delay em todas as habilidades.
+ 15% de dano com a habilidade Escudo Chicote.
+ 20% de dano com a habilidade Perfurar em Espiral.

Obs: Bom escudo para paladino, difícil de achar sem fusão portanto pouco usado. 

 

iwwNJHo.jpg

Escudo de Gaia [1] (Donate)

VIT + 10
+ 30% de dano com a habilidade Escudo Chicote.
+ 30% de dano com a habilidade Escudo Bumerangue.
[Exceto para personagens da classe Monge e evoluções]
Evita que o usuário seja jogado para trás.

Obs: Boa opção para usar com Maya... principalmente contra magos.

 

8DWUJKP.jpg

Escudo de Escamas de Naga [1] (Drop)

Um escudo duro e firme, feito das escamas de Naga. Essas escamas são afiadas como lâminas.
DEFM + 3
Ao sofrer dano físico, há chance de refletir o dano por 5 segundos.
O dano refletido é aumentado em 3% por ponto de refinamento aplicado ao escudo.
Se o refinamento for 11 ou mais, a duração da reflexão do dano aumenta em 1 segundo a cada 2 refinamentos.

Obs: Este escudo só vale a pena com refine alto junto com carta Grand-Orc para build full reflect físico.

 

JqLrIw2.jpg

Escudo Farpado [1] (Drop)

Um escudo bruto, com dúzias de estacas. Um agressor pode ficar muito machucado.
DEFM + 2
Aumenta em 10% a velocidade de ataque, e 5% de reflexão de dano quando usado com Chifres de Bisão.

Obs: Boa opção para pvp quest, e também para quem não tem grana para comprar os acessórios donates... junto com chifre de bisão da um bônus de reflect físico o que é bastante útil.

 

 

 

Armaduras

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

Gfsz8RG.png

Armadura de Hades [1] (Donate/Maquína de Ofertas)

Reduz o dano de Humanoides em 3%.
A cada nível de refinamento concede 3% de HP.
Reduz 5% do dano recebido dos elemento Sombrio.
Ignora 1% da defesa do inimigo contra os elementos Fogo e Fantasma a cada nível de refinamento.
Indestrutível em Batalha.

Obs: Melhor armadura do jogo, como só vem em raras ocasiões na Máquina de Ofertas (prontera 154 195) é uma opção bem cara. Porém sem duvidas a melhor.

 

VqZsMVZ.jpg

Armadura dos Deuses [1] (Donate)

Uma das partes protetoras da armadura usada apenas pelos Deuses Nórdicos. Quando todas as partes são unidas dão ao usuário um poder inigualável jamais obtido por nenhum mortal.
+5% de HP Máximo.

Aumento do HP Máximo em 1% para cada nível de refinamento.
Indestrutível em Batalha.

Obs: Opção mais barata da Armadura de Hades, concede um bônus ótimo de HP, porém esse bônus só é realmente útil no sub Atlântis.

 

 

CZvlquv.jpg

Armadura das Valquírias [1] (Drop)
Aumenta a resistência ao
efeito Silêncio quando
usada pelas Classes Mago,
Arqueiro e Noviço.
Aumenta a resistência ao
efeito Atordoar quando
usada pelas Classes Espadachim,
r e Gatuno.
Não pode ser destruída
em batalha.
+1 em todos os atributos.

Obs: Opção para quem não tem muito zeny disponível, ótimo custo-benefício, melhor armadura para pvp quest.

 

dN8FX4e.jpg

Manto de Seda [1] (Drop)

Manto feito da mais pura seda, encantado magicamente.
DefM + 10

Obs: com um alto refino é a melhor opção para reflect mágico junto com carta Frus e também pode ser usado para build de defm 99 o que posso explicar na parte das builds.

 

MlwZ1CW.jpg

Cota de Escamas de Naga [1] (Drop)

Uma armadura feita com as escamas de Naga. Tão brilhante que parece ferir quem chega perto.
DEFM + 2
Ao lançar ataque físico contra um inimigo, o usuário tem chance de receber ATQ + 20.

Obs: Boa opção para ser usado junto com carta Senhor dos Orcs, para facilitar o swit principalmente.

 

0eK9nig.gif

Couraça da Liberdade Celestial [1] (Drop)

Diminui o dano recebido de Vento em 75% e Água em 50%. Aumenta o dano recebido de Terra em 50% e em 25% o dano recebido de Veneno.

 

dmQ1NSC.gif

Couraça da Perseverança Continental [1] (Drop)

Diminui o dano recebido de Terra em 50%. Aumenta o dano recebido de Fogo em 50% e em 25% o dano recebido de Veneno.

 

NjuGI8Y.gif

Couraça da Fúria Flamejante [1] (Drop)

Diminui o dano recebido de Fogo em 75%, Terra em 50%. Aumenta o dano recebido de Água em 50% e em 25% o dano recebido de Veneno

 

rrGPxD9.gif

Couraça da Submissão Oceânica [1] (Drop)

Diminui o dano recebido de Água em 75%, Fogo em 50%. Aumenta o dano recebido de Vento em 75%

 

 

 

Mantos

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

gFu7wjG.png

Manto de Hades [1] (Donate/Maquína de Ofertas)

+ 7% de defesa contra todos os elementos.
A cada nível de refinamento reflete 3% de dano a longa distância.
A cada 2 níveis de refinamento reduz o dano mágico em 1%

Obs: Melhor manto do jogo, muito caro porém atributos roubadissimos. Se bem refinado pode custar muito, o bonus por refino torna esse manto um dos itens mais roubados do jogo na minha opinião.

 

QYByNM3.jpg

Manto das Valquírias [1] (Drop)

Um manto usado
pelas Valquírias, as
donzelas guerreiras de Odin.
Adiciona Esquiva Perfeita +5
quando usado pelas Classes
Mago, Arqueiro e Noviço.
Aprimorar essa armadura aumentará o
bônus de Esquiva Perfeita
existente, adicionando
Esquiva Perfeita +2 para cada
Nível de Aprimoramento.
Permite uma chance de 5% de
refletir danos de volta
aos inimigos quando usada
pelas Classes Espadachim,
r e Gatuno.
Aprimorar essa armadura
aumentará a
taxa de reflexão de danos
em 2% para cada
Nível de Aprimoramento. Não pode ser destruído em batalha.

Obs: Bem refinado é a melhor opção para reflect físico.

 

pmSIJ5s.jpg

Manto dos Deuses [1] (Donate)

Uma das partes protetoras da armadura usada apenas pelos Deuses Nórdicos. Quando todas as partes são unidas dão ao usuário um poder inigualável jamais obtido por nenhum mortal.
Reduz 10% do dano recebido dos elementos Neutro e Fantasma.
[ Mago, Arqueiro e Noviço ]
+5 de Esquiva Perfeita.
+2 de Esquiva Perfeita para cada nível de refinamento.
[ Espadachim, Mercador e Gatuno ]
+100 de ATQ.
+1% de Poder de Ataque para cada nível de refinamento.
[ Gunslinger, Taekwon, Mestre Taekwon, Ninja e Super-Aprendiz ]
Reduz 10% da defesa do usuário.
Reduz 2% da defesa do usuário para cada nível de refinamento
.

Obs: Ótimo manto tank, se bem refinado da bônus de ATK para paladino, muito usado para build de def neutra.

 

6f0QgFK.jpg

Pedaço de Pele do Guardião [1] (Raro)

Roupa feita com uma escama do lacaio de Nidhogg. Ainda possui um poder muito forte.
Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.
Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)
Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.
DEFM + 3

Obs: Bom como a quest do Nidhogg é desativada desde 2009 se não me engano, só é possível adquirir este manto através de jogadores. Depois da quest ser desativada somente os que foram dropados naquela época permanecem em circulação, melhor manto tank para pvp quest e uma opção mais barata do Manto Hades.

 

7LzgGW9.png

Couro de Leão de Vinhas [1] (Drop)

Couro de Tendrilion com ramos de planta saindo dele.
Aumento de 5% na resistência a ataques de propriedade Terra e Água.
Aumento de 5% na resistência a monstros de raça Bruto e Planta.

Obs: Ótimo manto para def elemental, muito usado no pvp quest.

 

 

 

Botas

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

u1xKQyU.png

Bota de Hades [1] (Donate/Maquina de Ofertas)

+ 35% de HP.
+ 10% de SP.
- 1% de defesa para cada nível de refinamento.
Reduz em 1% o dano recebido de humanoides.
Aumenta a velocidade de locomoção permanente.
Ao sofrer ataque, há chance de aumentar a Velocidade de Movimento em 5%

[+ Armadura de Hades]

+ 5% de ATQ e ATQM
Reflete 5% do dano Mágico recebido.

Obs: Melhor bota do jogo, da um bônus ótimo de atk se usado com armadura de hades. E fornece uma defesa a mais contra humanoide o que ajuda muito nas builds tank.

 

ZDPFT8d.jpg

Bota do Deus Dag [1] (Donate)

+1 em Todos os atributos para cada nível de refinamento.
+10% de HP Máximo.

[Fusão da Greva dos Deuses com Botas de Fenriz]

+ 25% de HP.
Alta velocidade de locomoção.
- 1% de defesa a cada vez que refinado.
+ 1 em todos os atributos a cada vez que refinado.

Obs: Melhor opção para quem não pode pagar pela bota hades.

 

iXkX4gy.jpg

Botas de Fenriz [1] (Donate)

Botas que possuem o poder e velocidade do grande lobo Fenriz, mostre os seus dentes e sinta-se como esse perigoso lobo.
+ 25% de HP.
Alta velocidade de locomoção.
- 1% de defesa a cada vez que refinado.
+ 1 em todos os atributos a cada vez que refinado.

Obs: Opção mais barata da versão dela fundida.

 

wYqnQKX.jpg

Botas Celestiais [1] (Donate)

Botas lendárias que têm o nome do cavalo de Odin.
Max HP/SP + 20%, Recuperação de SP + 15%, Defm + 10
Alta velocidade de locomoção permanente.

Obs: Bota muito antiga, mais lenta do que Fenriz e Bota Hades, porém sua utilidade é de possuir Defm o que é util para builds de defm 99.

 

 

wL5YTsC.png

Botas da Natureza Suprema [1] (Quest)

+ 1 em todos os atributos a cada nível de refinamento.
+ 5% de HP.

[ Fusão da Bota da Natureza com Sleipnir Suprema ]

+ 20% de HP/SP
+ 10 de Defm
Alta velocidade de locomoção permanente.

Obs: Opção mais barata da Fenriz/Fenriz Fundida, além de dar uma quantidade boa de HP ela dá 10 de defm, por isso muito usada nas WoE's e para build de defm 99, além de ter a mesma Velocidade de Locomoção das Botas donates. Sem dúvida a melhor bota para pvp/woe quest.

 

 

 

 

Acessórios

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

WMKZY0z.png

Anél de Hades [1] (Donate/Maquina de Ofertas)

Str + 35
Int + 25
Dex + 20
Reduz 6% do dano recebido do elemento Fantasma.

[Magos e Evoluções, Soul Linker, Criador, Ninja e Sumo Sacerdote]

+10% de dano Mágico
Ignora 1% defesa dos elementos Fogo, Água e Terra.

[Arqueiros e Evoluções, Desordeiros, Taekwon e Mestre Taekwon] 

Aumenta o dano a Distância em 8%
Ignora 2% da defesa a distância do oponente.

[Espadachim e Evoluções,  Mestre e Algoz]

Aumenta o Poder de Ataque em 10%
Ignora 1% da resistência a humanoides de inimigos.

Obs: Simplesmente o melhor acessório do jogo, aconselho a juntar economias para comprar o par pois o dano é infinitamente melhor do que qualquer outro acessório disponível vale a pena cada centavo.

 

1gf5Kz4.jpgNqRQiWr.jpg

Anel e Bracelete do Deus Magni [1] (Donate)

[Fusão do Anel dos Deuses com Megingjard]

FOR +40, DEFM +7

Obs: Opção mais barata do Anel Hades para dano físico.

 

1gf5Kz4.jpgNqRQiWr.jpg

Anel e Bracelete do Deus Nerthus [1] (Quest/Donate)

[Fusão do Anel dos Deuses com Símbolo de Jormungand]

FOR + 20, DEX + 10, Precisão + 10%

Obs: Ótima opção para quem não possui dinheiro para o Anel Hades, na minha opinião ainda melhor do que os Acessórios de STR pois como paladino carece de precisão eu aconselho priorizar precisão do que dano no caso do Anel Hades não ser uma opção.

 

pgISdOC.jpg

Megingjard [0] (Donate)

 

Cinto lendário de Thor, o Deus do Trovão. Amplia a força de quem o usa.
FOR +40, DEFM +7
O Atributo FOR aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário.
Caso se tenha FOR base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe.

Obs: Aneis STR Sem fusão, só válido para quem não tem muita grana, e mesmo assim aconselho mais par de Acessórios de Jormungand.

 

 

G8yi64U.jpg

Símbolo de Jormungand (Quest)

FOR + 20
DEX + 10
+ 10% de precisão.

Obs: Melhor acessório quest, boa opção para quem não pode pagar o fundido e nem os Anéis de Hades.

 

 

UIbzmxr.png

Chifres de Bisão [1] (Drop)
AGI + 2

Obs: Junto com Escudo farpado dá bônus de reflect físico, boa opção para pvp quest ou mesmo para quem não tem dinheiro para acessórios fundidos ou hades.

 

 

ZnsyRoC.pngsFTpVoZ.png

Anel da Ressonância e Anel do Senhor das Chamas (Raro)

Um anel que ressoa com o Anel do Senhor das Chamas: juntos, eles formam um par.
AGI +2, VIT +1. DEFM +2. Chance de lançar
automaticamente várias habilidades a cada ataque físico.

Um anel imbuído do poder do espírito-rei do fogo, que pode ser usado para fortalecer a arma do usuário.
Este anel forma conjunto com o Anel da Ressonância.
FOR +2, VIT +1, ATQ +15. Aumenta a resistência a
ataques com propriedade Fogo em 10%. Acrescenta uma chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico.
Quando usado com o Anel da Ressonância, este anel aumenta a chance da invocação automática das habilidades.

Obs: Famoso combo Ifrit parou de ser dropado em meados de 2008, só é possível comprar de players. Preço muito alto devido a sua raridade, itens mais caros do jogo podendo chegar até 500b o par. Poucas pessoas usam ele no paladino porém sempre gostei de usar, é uma boa opção de matar seu oponente já que tem chance de lançar skills como impacto psíquico, tyr, e até mesmo azura.

 

 

 

Consumíveis

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

9rcrqKZ.jpg

Fruto de Yggdrasil

Fruto da árvore Yggdrasil, a árvore que mantém o mundo unido; tem um sabor
fantástico e cheio de vida. Recupera completamente o HP e o
SP.

 

5wCNNR2.jpg

Poção do VIP

Poção do Usuário VIP.
Recupera 25% do HP e SP.

 

zMyl48S.jpg

Conversor Elemental de Terra

Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Terra

 

og1FAPZ.jpg

Conversor Elemental de Água

Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Água

 

kiyhUB3.jpg

Conversor Elemental de Vento

Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Vento

 

X9Udajq.jpg

Conversor Elemental de Fogo

Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Fogo

 

AEtmz97.jpg

Aloe Vera

Preparado à base de ervas feita do extrato de aloes. É notório pelo seu
fedor e gosto amargo, mas tende ao vício se utilizado com frequência. (Dá o efeito provocar por 28s)

 

lG7EpNA.png

Caixa do Ressentimento

Adiciona +20 ATQ por 60 segundos.

 

9CTYkV2.jpg

Lanças de Gelo Nível 5

Pergaminho mágico criado com a essência de magia antiga.
Permite o uso de Lanças de Gelo nível 5.

 

WOmECqv.jpg

Lanças de Fogo Nível 5

Pergaminho mágico criado com a essência de magia antiga.
Permite o uso de Lanças de Fogo nível 5.

 

WOmECqv.jpg

Barreira de Fogo Nível 5

Pergaminho mágico criado com a essência de magia antiga.
Permite o uso de Barreira de Fogo nível 5.

 

muGHbDF.jpg

Poção Verde

Poção que medica contra veneno, silêncio,
cegueira e Confusão.

 

 

 

Cartas

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Dano:

OZEaL9c.pngCarta General Tartaruga

OZEaL9c.pngCarta Esqueleto Operário

OZEaL9c.pngCarta Hidra

OZEaL9c.pngCarta Valkyrie Randgris

OZEaL9c.pngCarta Vesper

OZEaL9c.pngCarta Mao Guai

OZEaL9c.pngCarta Samurai Encarnado

 

Def Elemental (Asa, Elmo, Meio):

OZEaL9c.pngCarta Gato da Folha

OZEaL9c.pngCarta Giearth

OZEaL9c.pngCarta Zangão Gigante

OZEaL9c.pngCarta Leib Olmai

OZEaL9c.pngCarta Batedor

OZEaL9c.pngCarta Carniçal

 

Def Elemental (Armadura)

OZEaL9c.pngCarta Angeling

OZEaL9c.pngCarta Argiope

OZEaL9c.pngCarta Druida Maligno

OZEaL9c.pngCarta Dokebi

OZEaL9c.pngCarta Pasana

OZEaL9c.pngCarta Peixe-Espada

OZEaL9c.pngCarta Arenoso

OZEaL9c.pngCarta Ghostring

 

Reflect (Armadura)

OZEaL9c.pngCarta Frus

OZEaL9c.pngCarta Senhor dos Orcs

 

Escudo:

OZEaL9c.pngCarta Maya

OZEaL9c.pngCarta Sapo de Thara

OZEaL9c.pngCarta Besouro-Chifre

OZEaL9c.pngCarta Grand Orc

 

Manto:

OZEaL9c.pngCarta Raydric

OZEaL9c.pngCarta Marionete

OZEaL9c.pngCarta Jakk

OZEaL9c.pngCarta Poeira

OZEaL9c.pngCarta Hode

OZEaL9c.pngCarta Nuvem Tóxica

OZEaL9c.pngCarta Deviling

OZEaL9c.pngCarta Névoa

OZEaL9c.pngCarta Marte

 

Acessórios:

OZEaL9c.pngCarta Crocodilo

OZEaL9c.pngCarta Wickibine Tres

OZEaL9c.pngCarta Errende Ebecee

OZEaL9c.pngCarta Barão Coruja

OZEaL9c.pngCarta Ifrit

 

Bota:

OZEaL9c.pngCarta Amon-Ra

OZEaL9c.pngCarta Bispo Decadente

OZEaL9c.pngCarta Egnigem Cenia [Chefe]

OZEaL9c.pngCarta Ferus Verde

OZEaL9c.pngCarta Matyr

 

Suporte:

OZEaL9c.pngCarta Senhor dos Mortos

OZEaL9c.pngCarta Metaling

OZEaL9c.pngCarta Maero de Thanatos

OZEaL9c.pngCarta Cavaleiro da Tempestade

OZEaL9c.pngCarta Freeoni

OZEaL9c.pngCarta RSX-0806

 

 

 

 

 

PvP

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Algoz:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Bom algoz creio eu que seja a classe que mais toma desvantagem contra pala logo é bem simples, como o dano do algoz é baseado em dano físico use set reflect (bb azul, cachecol ciano, elmo viking ciano, armadura com senhor dos orcs, escudo com grand-orc, manto das valquírias refinado) e deixe-o ataca-lo lembrando sempre que quando tomar dispell lembre-se de usar escudo refletor rapidamente, pois a skill lhe concede 40% de reflect físico. Ao mesmo tempo que ele lhe ataca, tente dar dano com crux/golpe fulminante/int. Caso o sinx mude para katar e começe a dar tocaia, use rapidamente a skill aura sagrada que diminiu em 80% o dano de ataques a distância e tocaia pra quem não sabe é dano a distância, como o intuito de refletir todo o dano que o algoz irá lhe causar aconselho a não usar a skill “Submissão” cujo efeito empurra o inimigo a cada ataque físico causado ao seu personagem logo se seu objetivo é refletir o máximo de dano possível o efeito de empurrar o inimigo dificultaria o reflect.

 

 

Desordeiro:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Uma classe bem complicada de ir x1, possui a habilidade de remover seus equipamentos... MAS, com sorte paladino possui uma skill muito útil que é Canto de Batalha, para quem não sabe essa skill remove todos os efeitos negativos do seu personagem, logo ele remove o efeito de remoção total do desordeiro, mas isso não muda o fato do desordeiro poder te dar remoção a todo momento portanto no x1 procure sempre que levar remoção usar a skill canto de batalha rapidamente, tenha em mente que a maior fonte de dano do desordeiro é rajada de flechas então use aura sagrada para não tomar dano dessa skill (Obs: canto de batalha também remove os buffs os quais o personagem estava sobre o efeito, portanto quando usar essa skill lembre-se de reativar os buffs), caso o desordeiro use dano mágico swite rapidamente para reflect magico, escudo com maya, armadura com frus. Para atacar tente sempre switar entre set dano físico para dar crux divinum e espada elemental para dar dano magico, quanto mais rápido switar mais você surpreendera o inimigo. Como a maior fonte de dano do desordeiro é rajada de flechas tente sempre usar aura sagrada para diminuir o dano a distância, tente usar as skills a distância do paladino como choque-rápido e int até conseguir chegar perto o bastante pra usar crux e golpe fulminante. 

 

 

Sniper:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Bom talvez o maior counter de Sniper é o Paladino, use a skill aura sagrada, ponha set dano com vampirus, swite para manto com nuvem tóxica e escudo com besouro-chifre, armadura com angeling e dê crux divinum, pois como Sniper necessita por muita vit para alcançar os 4KK de HP a vampirus e/ou campal terá um dano bem alto. Caso ele n morra, swite rapidamente para set int com espada elemental e tente eliminá-lo rapidamente. Como sniper usa traps para poder te parar, e isso é bem irritante no pvp, tente switar para tank e usar canto de batalha rapidamente para tirar o efeito da trap e voltar a persegui-lo, tente sempre dar dano de alguma forma como choque-rápido e int já que os Snipers geralmente correm bastante pela vantagem da distância, sempre que conseguir chegar perto tente causar dano com crux/golpe fulminante. Outra coisa irritante dos snipers é o Disparo Violento que te joga para trás, caso ele abuse disso use uma armadura com RSX.

 

 

Bardo/Odalisca:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Uma das classes mais chatas do jogo na minha opinião, a maiorida dos bardos/odaliscas do servidor costumam ficar de set tank só dando tarô, nesse caso fique sempre de resistente, caso ele swite para dano use manto com nuvem tóxica, armadura com angeling, use set imortal ou itens que dão dex, use armas de status e wickibine para tirar a armadura do inimigo e tentar matar no sacrifício, caso não seja muito efetivo, tente switar para dar dano em crux/int/sacri. No caso do extreme tenha em mente os itens que o oponente swita, se ele estiver de tarô se mantenha com resistente, se por ventura ele passe rapidamente de tarô para dano use aura sagrada sempre que ele der vulcão de flechas ou rajada, tente sempre ficar o mais perto possível para conseguir usar crux/fulminante, caso a distância seja um problema use choque-rápido/int. Uma coisa bem irritante dos bardos/odaliscas é a esquiva alta... por isso tente usar armas/itens e até mesmo pot de raça para aumentar sua precisão.

 

 

Wizzard:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Aqui é bem simples, use reflect mágico. Escudo com maya, armadura com frus, manto com cartas elementais (aqui é bom switar cartas elementais do manto de acordo com o estilo de jogo do wizz, ou seja dependendo das skills que ele mais usar) tente sempre tirar a armadura dele para poder dar sacrifício, caso não seja muito efetivo, comece a dar crux divinum com vampirus pois magos em geral tem pouco HP oq os força a usar mais vit para atingir os 4kk de HP, você pode se aproveitar disso... outra estratégia é switar rapidamente para int e tentar surpreendê-lo, caso nenhum dessas táticas tenha eficácia, parta para a ultima opção que é dar coma com cartas de status ou guilhotina/lamina turca, cuidado ao usar guilhotina pois ela tira muito da sua def pois é um machado de duas mãos. No caso do extreme, mantenha-se sempre com reflect/def elemental no manto... use crux/fulminante, uma dica para caso o Wizz fique dentro da barreira de gelo é usar Shift + a skill que você quer dar para acerta-lo dentro a barreira, isso vale para todas as outras classes q debilita seu target como por exemplo as plantas do criador. 

 

 

Professores:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Na minha opinião a classe mais chata de se matar sendo paladino, uma das táticas usadas pela maioria dos professores é te prender com teia e dar dispell a todo momento para tirar seus buffs. Uma coisa muito útil contra professor é usar Canto de Batalha quando ele te prender na Teia, pois Canto de Batalha tira a teia, se usado rapidamente te da uma pequena vantagem no x1, se o professor for esperto ele irá evitar ao máximo sua aproximação, portanto além de usar itens de reflect mágico, use dano mágico para mata-lo já que a aproximação para causar dano físico será um tanto quanto chato. Não esqueça de switar mantos com carta Poeira e Hode, já que no extreme professores em geral usam muito Fúria da Terra e Tempestade de Raios já que são skills que não podem ser refletidas, isso pode te ajudar no x1, além de ter deff a esses 2 elementos que são elementos muito usados pela classe. Outra tática usada pelos professores é ficar em cima da bruma juntamente com escudo mágico, isso dificulta imensamente causar dano físico, caso o inimigo não esteja usando Escudo de Gaia tente tira-lo de cima da bruma e do escudo usando pergaminho de barreira de fogo em cima dele, caso ele esteja de gaia isso torna o x1 bem complicado. Tente sempre switar dano físico/mágico, lembrando que como professores possuem pouco HP geralmente eles são obrigados a por muitos pontos em VIT o que te deixa na vantagem de usar vampirus e causa um dano maior. 

 

 

Saccer:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Basicamente se o saccer souber jogar bem, ele não deixará você causar dano físico, já que ele possui a habilidade Kyrie Eleison e Escudo Mágico, assim sendo, use set reflect mágico e tente mata-lo com dano mágico e no momento que ele vacilar com o Kyrie/Escudo Mágico swite rapidamente e tente mata-lo com crux/fulminante. Como paladino possui uma defesa a sagrado natural luz divina não será um problema no x1, tente sempre switar o estilo de dano (str/int) para surpreendê-lo, no caso do FF lembre-se que tem a opção de coma/retirar armadura.

 

 

Monge:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Uma classe um pouco complicada no extreme, tente sempre ficar atento ao azura, já que é uma skill que causa dano absurdo e bem rápido, tente ficar safe quanto ao azura e ao mesmo tempo não levar dano de disparo então use aura sagrada para limitar as skills do monge. Swite entre dano físico e magico, se por acaso ele remover sua armadura, mude para set tank para evitar ser morto por azura, e tente rapidamente usar canto de batalha para poder reequipar sua armadura com Ghostring, tente sempre se aproximar para usar crux/fulminante... uma dica também é usar escudo de Gaia que não deixa você ser empurrado, monge geralmente usa palma explosiva para te afastar e o gaia não deixa isso acontecer, porém o dano da palma pode ser um problema, quanto a isso use sempre manto valk e escudo refletor para refletir o máximo de dano possível, você pode ate arriscar switar OL (senhor dos orcs) e GR no caso do extreme... mas sempre atento ao momento que o champ te azurar.

 

 

Mestre-Ferreiro:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Aqui é complicado já que a skill Abatimento não pode ser refletida, talvez seja o maior counter de paladino, mas nada impossível de matar. Já que paladino tem muita vit o ws irá se aproveitar disso usando campal ou vampirus para dar abatimento, logo use asas que diminuem sua def como Asas de Pterodactilo,Asas do Hades ou Asa Lobo Sanguinário, swite entre int/dano físico e tente também tirar sua armadura para mata-lo com sacrifício. Se o ws usar arremessar tomahawk lembre-se de usar aura sagrada, nesse caso não deixe ele pegar distância para atacar com tomahawk.

 

Criador:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Uma classe tão completa quanto paladino. Caso ele comece atacando-o com atk magico, swit para reflect e dê crux com vampirus ate ele switar para reflect físico ou algo diferente... Como a maioria dos criadores usam muita vit, tente abusar da sua vampirus ou campal, force-o ao máximo a switar... tente observar o que ele swita e countera-lo rapidamente switando algo favorável, caso ele mude para str e use mamonita, swite rapidamente para reflect físico, caso ele swit para dano magico swit para set reflect magico. X1 contra criador é basicamente analisar o que o oponente irá atacar e tentar countera-lo. Caso ele tire sua armadura, use canto de batalha rapidamente e reequipe sua armadura. Caso ele se esconda atrás de monstro-planta ou esfera-marinha, segure a tecla shift + a skills que quer ataca-lo e não irá errar o alvo. No caso da demonstração ácida é um pouco complicado, tente switar bdg para diminuir o dano da demonstração, nunca esqueça de sempre estar de GR já que no meio do x1 ele pode te dar demonstração ácida, swite escudo com maya sempre que ele der dano com espada elemental e quando ele der mamonita/demonstração reequipe o escudo com thara.

 

 

Paladino:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Bom paladino x paladino é um x1 bem cansativo. Basicamente o mesmo que criador, tente counterar os swits do inimigo switando algo apropriado... algo muito importante é observar a ordem que o oponente swit seus sets... cada um tem um padrão é possível que você possa observar esse padrão e tomar vantagem. Caso ele tire sua armadura use canto rapidamente para reequipar sua armadura, caso ele swit para set dano físico, swit rapidamente para reflect e tente mata-lo, cuidado ao usar canto pois em x1 de pala x pala é imprescindível os buffs da classe. Uma bm bem montada é de vital importância, pois nessa “match up” quem switar com maior agilidade terá vantagem no confronto.

 

 

Lord:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Bom basicamente a tática aqui é usar reflect físico para refletir o dano do Tyr, não tem muito oq fazer, caso não o mate no reflect, switch para set dano físico tente sempre surpreende-lo switando para dano mágico, tente remover sua armadura para causar maior dano com sacrifício. Alguns Lords hj, usam Perfurar em Espiral, caso esse seja o caso... ative a skill aura sagrada pois Perfurar em Espiral é dano a distânica, permaneça sempre com itens de reflect como armor com senhor dos orcs e manto das valquírias refinado, é bem raro algum LK usar INT, porém se for o caso é simples, swit rapidamente frus/maya e mate-o no reflect.

 

 

S.A:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Basicamente a maior fonte de dano do S.A é dano mágico, portanto use reflect mágico... aqui vampirus e campal são inúteis já que S.A não possuem def elevada. As táticas eficazes aqui são tentar remover sua armadura e mata-lo com sacrifício ou switar para INT e surpreende-lo com dano mágico. Com o lançamento do set dex e a disponibilidade da classe S.A usar arco, caso ele swit para set DEX, use manto com nuvem toxica, armor com angeling e escudo com besouro-chifre, ative aura sagrada e tente mata-lo usando as táticas anteriormente citadas. No extreme tente sempre chegar perto para dar crux/fulminante... choque-rápido pode ser facilmente counterado pelo escudo sagrado assim como ataques físicos pelo escudo mágico, nesse caso sempre que ele usar os escudos tente tira-lo de cima usando barreira de fogo.

 

 

TK/MTK:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Não tem muito segredo, já que todo o dano de MTK e TK é a distância, ative aura sagrada, use itens de tank distancia os quais já citei várias vezes acima. Já que os itens de MTK como chung e seu set dano, tiram mais da metade da DEF do usuário, campal e vampirus se tornam inúteis, as táticas eficazes contra MTK é tentar retirar sua armadura e mata-lo com sacrifício e utilizar crux/fulminante porém como o chute do mtk o faz ficar no mesmo SQM que o seu personagem pode ser um pouco difícil travar o target nele. Portanto tente usar ataques a distância como choque rápido ou dano mágico, sempre que você conseguir o target dele mantenha o dano físico, caso ele corra para dar chute tente usar choque-rápido/int, uma dica contra MTK é usar barreira de fogo em cima de você o que dificulta o MTK te chutar, nunca esqueça de usar isso te da uma boa vantagem no x1.

 

 

Gunslinger:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Bom o mesmo que toda classe a distância, use itens de tank distância juntamente com Aura Sagrada, use vampirus e campal já que guns possui pouco HP e necessita de grande quantidade de vit para chegar aos 4kk de HP. Caso não seja eficaz, swit para dano magico e mate-o. Tente sempre ficar próximo a ele swite int/dano físico sempre que possível.

 

 

Ninja:

 

  Mostrar conteúdo oculto

A classe mais insuportável do jogo. É bem complicado de matar, mas nada impossível... como ninja possui a habilidade troca de pele, vai tornar quase impossível mata-lo com dano físico, além de possuir parede de chamas... nesse caso use dano magico para mata-lo, tome cuidado com ATK Mortal, caso ele o ataque com dano magico, swite para reflect mágico. Caso esteja difícil de mata-lo com essa tática, use Glória da Fênix com 4 leib olmai e escudo das valquírias para ficar imune a fogo e não ser afetado por parede de chamas, com isso use arma de status negativo, tente tirar o efeito de Troca de Pele. Tente sempre ficar dando choque-rápido para tirar a troca de pele isso é muito imporante, no momento que perceber que ele esta sem troca de pele tente causar dano com crux/fulminente em conjunto com vampirus pois todo Ninja tem muita vit. No caso do extreme sempre permaneça de reflect mágico, caso ele use arremessar shuriken use aura sagrada. 

 

Espiritualista:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Uma classe muito forte... como possuem um atk magico muito alto, use sempre reflect magico, use também carta poeira e hode pois eles possuem as skills fúria da terra e tempestade de raios as quais não são possiveis refletir. Uma tatica dos SL's é ficar dando a skill Eswoo a qual deixa o oponente com slow monstruoso, uma dica para você conseguir chegar perto o bastante para conseguir causar dano físico é usar canto de batalha, pois canto tira o slow do eswoo. Com isso tente retirar a armadura do SL e dar sacrificio, cuidado também ao usar atk magico pois SL possui uma skill chamada Kaite que reflete dano magico, e junto com maya e frus faz o reflect magico ser muito alto. Use sempre crux divinum ou choque rapido caso consiga chegar perto o bastante.

 

 

 

CRÉDITOS

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

  • worldrag.com/database
  • browiki.org/
  • Guia do Stark

 

 

Bom Galera espero que gostem e que ajude os novatos ou mesmo os players mais antigos que tenham vontade de jogar com a classe.

Aceito criticas construtivas.

 

Deixa Aquele +1.

 

SEE YAA !

quero fazer um CRUZ MAGNUN, porem come muito hp, tem alguma carta que tira o consumo de HP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 29/10/2020 em 17:24, ragnarokconta20 disse:

quero fazer um CRUZ MAGNUN, porem come muito hp, tem alguma carta que tira o consumo de HP?

Pode tentar usar Angeling, mas n acho q seja viável não 

Tem formas melhores de se jogar no pré-renovação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2020 em 23:22, Tooger disse:

Pode tentar usar Angeling, mas n acho q seja viável não 

Tem formas melhores de se jogar no pré-renovação

Pois e amigo, vi isso e usei um carta que recupera 100% HP, mas sem sucesso, acho que nao tem como.

"

  • Mesmo com uma armadura de propriedade sagrado, a habilidade ainda causará dano ao usuário equivalente a 20% do HP atual do usuário."

+ vlw ai pela dica

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ragnarokconta20 disse:

Pois e amigo, vi isso e usei um carta que recupera 100% HP, mas sem sucesso, acho que nao tem como.

"

  • Mesmo com uma armadura de propriedade sagrado, a habilidade ainda causará dano ao usuário equivalente a 20% do HP atual do usuário."

+ vlw ai pela dica

abraço

é q isso funciona no renovação kkkkkk não me recordava que não funcionava no pré

mas como eu disse n é algo viável para pvp e o intuito do guia é o pvp do pré-renovação mais especificamente do sub-servidor Fênix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • icone do grupo ADM Lynne locked this tópico
  • icone do grupo Tooger unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...