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『guia] Cavaleiros Rúnicos ~By Ayäme~♥』


z Pala Dino

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Boa Tarde Eminhos. Tudo tranquilo no mamilo do esquilo? Espero que sim.

 

Bem, trago aqui um guia, idealizado para o servidor @Thor, darei uma compilada no conteúdo, deixando ainda o link para o guia completo ao fim do post. Lembrando que sou extremamente newbie, e qualquer sugestão será aceita ( Lembrando de manter a coerência ). Ainda quero deixar dois pontos bem claros, primeiro, o guia foi completamente feito pela player Ayame, eu apenas estou expandindo o alcance das informações, segundo, eu não tenho condições alguma de avaliar builds, por esse motivo, não o peçam. Dito isto vamos ao guia.

 

Começarei deixando os devidos créditos para evitar choro!

 

3XOr74v.png

Lembrem-se, Cavaleiros Rúnicos não são monodedos (ASPD-click, Sopro & Corre e afins).
É muito importante fazer uso das Runas, que são as armas mais potentes que estes possuem. O investimento pode parecer caro, mas com certeza elas farão as diferenças nas GdEs ou nos MvPs, então não deixe de usá-las!
Bem, agora vamos aos agradecimentos. Os créditos também vão para meus amigos e outras fontes listadas.
Obrigado por lerem minhas postagens (mesmo de relance). Espero que seja útil à vocês, e aceito sugestões~


• Guia idealizado e editado por: Ayäme~
• Site Oficial de Ragnarök - Level Up! Games
• Enciclopédia Brasileira RÖ - Browiki.org
• Portal do Ragnarök Brasileiro - RagnaPlace
• Database Brasileiro de RÖ – RagnaDB
• Amigos importantes na edição, construção e revisão do Guia:

Allan Ueta, .Freya, Hayäte~ & Leena S.Oki
(Zero no Louise)
Trystein (apontou pequenas correções e ofereceu sugestões de equipamentos) <-- Mini Nota do Tio Dino: No post original tem uma lista de equipamentos recomendados, recomendo verificar o post original.

( ̄^ ̄)ゞ みなさん、どうもありがとうございました! "Muito obrigada, pessoal !"-

 

 

 

『Guia] Cavaleiros Rúnicos ~By Ayäme~♥』
I2CEHps.png

soxzYsH.png

•“Os Cavaleiros Rúnicos são Guerreiros temidos em combate. Além de terem um HP monstruoso que supera de todas as demais Classes, podem causar danos pesados brandindo suas lanças, dilacerar seus oponentes num piscar de olhos com seu manejo inigualável com Espadas ou aniquilar ondas de monstros com o Sopro do Dragão de seu Ferus. A Classe é possuidora de uma grande resistência e força descomunal, podendo atuar na linha da frente nos campos de batalha sem temer qualquer inimigo.”

•"Olá pessoal, muito prazer. Tudo bem com vocês?"
Esse é um Guia baseado nas minhas experiências em relação aos Cavaleiros Rúnicos, onde meu maior intuito será de compartilhar os meus conhecimentos e aprender juntamente aos leitores através de suas sugestões.
Todas as questões estarão mais relacionadas ao Servidor @Thor, onde eu jogo. Mas a essência dos assuntos retratados serão válidas para os jogadores de qualquer Servidor. Enfim pessoal, os detalhes mais visados serão abordados em suas seções específicas.


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Antes de pensar em Builds, Equipamentos, Cartas ou formas de Up, conheça a função dos atributos:

RDwGjzh.gifForça: Aumenta o Ataque Físico e melhora a capacidade de carga do seu personagem.
Cada 1 ponto concede ATQ+1, ATQ de Arma +0,5%. Não é necessário fechar em múltiplos.
Capacidade de Carga +30, Tempo de imobilização pela habilidade “Tornado” de Feiticeiros em -0,04 segundos.
t2gWB1k.pngLíngua no Vapor: garante FOR +10 durante 30 minutos.
nnbCaKM.pngChurrasco de Selvagem: garante FOR +20 durante 5 minutos.


iIjCjp1.gifAgilidade: Aumenta a Esquiva e aumenta a Velocidade de Ataque. Também reduz a animação entre habilidades. Cada 1 ponto concede Esquiva +1 e um pouco de ASPD. Cada 5 pontos garantem DEF+1.
Garante Resistência contra os efeitos Sono, Sangramento e Máscaras de Renegados.
Eo4ujHQ.pngEscorpiões do Deserto no Vapor: garante AGI +10 durante 30 minutos.
DK0FSpX.pngCozido de Drosera: garante AGI +20 durante 5 minutos.


MkBwRGa.gifVitalidade: Melhora o HP, DEF/DEFM, Recuperação natural de HP e por itens.
Cada 1 ponto concede HP +1%, Efetividade por Itens de Recuperação +2%.
Cada 2 pontos garantem DEF +1. Cada 5 pontos garantem DEFM +1 e taxa de recuperação de HP.
Recomenda-se fechar em um valor divisível por 2 e 5, para garantir mais bônus ao personagem.
Garante Resistência contra os efeitos Envenenamento, Atordoamento e Grito da Mandrágora.
6OTZqjo.pngCozido Imortal: garante VIT +10 durante 30 minutos.
qXlNDoL.pngCarne ao Vinho: garante VIT +20 durante 5 minutos.


k8CVbkC.gifInteligência: Melhora o SP, ATQM/DEFM, Rec.natural/itens de SP e Reduz o Tempo de Conjuração.
Cada 1 ponto garante ATQM +1.5%, SP +1%, Efetividade por Itens de Recuperação +1%, reduz levemente o tempo de Conjuração. Cada 2 pontos garantem DEFM +1, Cada 6 pontos garantem recuperação de SP+1.
Recomenda-se fechar em um valor divisível por 2 e 6, para garantir mais bônus ao personagem.
Garante Resistência contra os efeitos Cegueira, Silêncio e Caos.
7E2kMM7.pngCoquetel Sopro do Dragão: garante INT +10 durante 30 minutos.
HhGO3Mi.pngCoquetel Uivante: garante INT +20 durante 5 minutos.


rauBJcS.gifDestreza: Melhora a Precisão, ASPD, ATQ/ATQM e Reduz o Tempo de Conjuração.
Cada 1 ponto concede Precisão +1, um pouco de ASPD e Reduz o Tempo de Conjuração.
Cada 5 pontos garantem ATQ/ATQM +1, DEFM+1.
Recomenda-se fechar em múltiplos de 5, para garantir mais bônus ao personagem.
5WZezrl.pngTônico de Hwergelmir: garante DES +10 durante 30 minutos.
5fZjaaM.pngChá Gelado de Siroma: garante DES +20 durante 5 minutos.


K5kKzHC.gifSorte: Melhora a Taxa de Crítico, ATQ/ATQM, Precisão, Esquiva e Esquiva Perfeita.
Cada 1 ponto concede Critico +0,3%. Cada 3 pontos garantem ATQ/ATQM+1 e Precisão +1.
Cada 5 pontos garantem Esquiva +1, reduz em 1% chance de não receber um Ataques Crítico.
Cada 10 pontos garantem Esquiva Perfeita +1.
Recomenda-se fechar em um valor divisível por 5 e 10, para garantir mais bônus ao personagem.
Garante Resistência contra os efeitos Coma, Maldição e Grito da Mandrágora.
OkTO6Ao.pngNove Caudas Cozidas: garante SOR +10 durante 30 minutos.
UoGW5L8.pngMacarrão com Petite: garante SOR +20 durante 5 minutos.


MTubAGZ.pngCurando efeitos negativos: Os atributos garantem maior resistência ou imunidade aos efeitos negativos, mas existem efeitos que podem ser removidos apenas com consumíveis, e eles podem ser obtidos realizando Quests de Eclage.
ESADpXz.gif Poção Verde: Cura os efeitos de Envenenamento, Silêncio e Cegueira.
LocZRE4.png Peônia: Cura os efeitos de Congelamento, Cristalização e Hipotermia.
kICTKxW.png Gardência: Cura os efeitos de Combustão, Sangramento, Sono e Sono Profundo.
LExEr1Z.png Erva-Mate: Cura os efeitos de Atordoamento, Medo, Confusão e Ilusão.
vV19SUY.png Pó de Yggdrasil: Cura os efeitos de Petrificação, Cegueira, Maldição, Envenenamento, Diminuir Agi e Rosto de Orc.
3HBF27I.gif Panaceia: Cura os efeitos de Envenenamento, Silêncio, Cegueira, Caos, Maldição e Alucinação.

 

Nota do Tio Dino : Quanto aos efeitos negativos, pedirei que alguém me confirme a existência de tais itens no Aegir e farei uma edição dependendo da resposta obtida.

 

 

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Cada Build tem seus prós e contras. Como qualquer jogo de RPG, ou você escolhe evoluir o seu personagem com muita Resistência e pouca Agilidade, muito Veloz mas pouco resistente ou balanceado. Teoricamente, Ragnarök Online também segue o mesmo estilo e padrão:
iuBEyz3.png
GlwAHtq.gifRK-VIT (Sopro do Dragão):

Grande parte dos jogadores constroem a sua Build centrada na habilidade Sopro do Dragão, excelente para qualquer situação: Tanking, Mobbing, MvP, WoE e PvP. Demoram para mostrar grandes resultados.
O jogador deve investir em VIT/INT para aumento de Dano com Sopro, e DES para Redução da Conjuração.
A Força pode ser dispensável para Full-Sopros, mas necessário caso for utilizar IB, Tyr ou Mil Pontas.
Foque equipamentos que aumentem a DEF, HP/SP, Redução de Conjuração e Intervalo pós-conjuração.

Atributos sugeridos:
FOR: 01~90 (1 para Full-Sopro, 40~50 para uma carga decente, 60~90 para uso de IB, Tyr e Mil Pontas).
AGI: 01~60 (reduz animação entre habilidades, resistência à efeitos negativos e máscaras de Renegados).
VIT: 105~120
INT: 80~110
DES: 60~90
SOR: 01~30 (atributo totalmente dispensável na Build. Investir caso sobrar pontos no final da Build).

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j7oOfp8.gifRK-VIT (Impacto Flamejante):
Cavaleiros que focam Habilidades de Ataques Físicos como principal fonte de dano, alternativa ao Sopro.
Podem optar por “Lança das Mil Pontas” ou “Impacto Flamejante (IB)”. IB causar mais DPS do que Sopro em Níveis iniciais (100~130), ótima seguida ao “Impacto de Tyr (BB)” (Combo IB+BB), podendo enfrentar monstros que usuários de Sopro sofreriam ao enfrentar devido aos elementos. Ótima em qualquer modalidade.

Atributos sugeridos:
FOR: 90~120
AGI: 01~60 (reduzir animação entre skills, resistencia a efeitos negativos e mascaras) n investir no inicio.
VIT: 90~110
INT: 30~80 (pois requer muito SP. Mas é dispensável com uso de Rideword e afins).
DES: 70~100
SOR: 01~40 (investir pontos quando Força começar a custar muitos pontos, pelo bônus no ATQ).

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xDecPpH.gifRK-AGI (Destreza /Ataque Duplo):
Cavaleiros que fazem uso do “Chapéu de Jibóia” para elevar o seu DPS (Dano por Segundo).
Com sua enorme Precisão e grande Velocidade de Ataque, fazem um ótimo uso de suas Habilidades de Dano.
Por seus Ataques depender da Precisão, podem causar Miss, algo que um Full-Critical não fará com frequência.
No entanto, consegue atingir DPS & ASPD com mais facilidade, e com gastos em consumíveis muito reduzidos.
No PvP, sua melhor aliada será a “Claymore Gloriosa” seguida aos Consumíveis que garantam mais Precisão.

Atributos sugeridos:
FOR: 90~100
AGI: 90~110
VIT: 90~100
INT: 01~40 (pode ser dispensado. Porém, melhora levemente o SP e o efeito de “Encantar Lâmina” ).
DES: 80~100
SOR: 01~30 (totalmente dispensável na Build. Investir caso sobrar pontos no final da Build)

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xoaoCdQ.gifRK-AGI (Sorte /Crítico):
Tipo de Cavaleiro que vem se tornando mais e mais popular ultimamente. A função deles é unir a resistência da Classe com a capacidade de Acertos Críticos dos Mercenários. Podem derrotar oponentes que dificilmente um Agi-Duplo mataria sem Armas com bônus de Precisão, pois Acertos Críticos ignoram a Esquiva do alvo.
No entanto, sua DES relativamente baixa pode fazê-lo dar Miss no uso de habilidades, muitas vezes.
A sua melhor aliada será a “Terror Violeta” com Pedras de Critico, muito bem refinada e Carteada.
Fazem bom uso da ''Claymore Gloriosa'' & ''Katzbalger de Vellum'' tendo no mínimo 60 de DES-base.

Atributos sugeridos:
FOR: 80~90
AGI: 90~110
VIT: 90~100
INT: 01~40 (pode ser dispensado. Porém, melhora levemente o SP e o efeito de “Encantar Lâmina”).
DES: 01~80 (1 para Full-Critical, 50~60 para Precisão mediana, 70~80 para bom uso de habilidades).
SOR: 90~100 (atributo principal da Build, é necessário em grande quantia para aumento da Taxa de Crítico).

1V2DEir.png
WHF7sq8.gifRK-AGI (Spellblade):
Cavaleiros que mesclam a arte da espada com magia para melhorar suas capacidades ofensivas.
Mais voltada para PvM, é altamente dependente de Equipamentos de Auto-Conjuração de habilidades.
Sua melhor aliada será a “Terror Violeta”, interessante por Congelar, lançar Meteoros e ignorar a DEF dos alvos.
Por ter muita INT, garante mais bônus com “Encantar Lâmina” e muito mais dano com “Explosão Rúnica”.

Atributos sugeridos:
FOR: 80~100
AGI: 80~100
VIT:
80~100
INT: 90~110
DES: 70~80
SOR: 01~30

 

Nota do Tio Dino: Não esqueça que jogamos em um servidor private, sendo assim, certas limitações não nos são impostas, faça a adaptação das builds acima citadas levando isso em conta.

 

Dica by ForeverLinker: Fazer uma regra de 3 nos atributos, pra adequar ao valor do Aegir, já que esses estão no padrão BRO.

Editado por z Pala Dino
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As opções & combinações de Cartas para a Classe é muito complexa.
Listarei apenas as opções populares e mais viáveis para as construções das Builds de Cavaleiros Rúnicos~


@Cartas para Chapéus:
iFZBXZP.pngCarta Dramoh Rei: FOR +2. Para Espadachins, garante FOR+1 a cada 3 aprimoramentos no Chapéu.
iFZBXZP.pngCarta Celacanto Violento: ATQ +2%. A cada 2 refinamentos no Chapéu, garante ATQ +1% e SP -1%.
iFZBXZP.pngCarta Louva-a-Deus Angra: Dano Crítico +2%. Para Gatunos, aumenta em 1% o Dano com Acertos Críticos.
iFZBXZP.pngCarta Archangeling: HP +300. Ao possuir SOR base 77 ou mais, recuperação de HP/SP +100%.
iFZBXZP.pngCarta Vanberk: FOR +2. Ao atacar, possui 0.5% chance de ativar Critico +100 durante 5 segundos.
iFZBXZP.pngCarta Carat: INT +2. Quando o chapéu for refinado em +9, garante SP +150.
iFZBXZP.pngCarta Seyren Windsor: FOR -6. Adiciona FOR igual ao nível de aprimoramento do Chapéu.
iFZBXZP.pngCarta Pinguicula Sombria: ATQ +10. Chance de dropar “Ervas Venenosas” ao derrotar monstros.
iFZBXZP.pngCarta Ungoliant: Garante imunidade contra “Sangramento”. Recuperação de HP +10%.
iFZBXZP.pngCarta Marduk: Garante imunidade contra “Silêncio”.
iFZBXZP.pngCarta Giearch: Garante imunidade contra “Caos”. Garante 15% de resistência contra o Elemento Terra.
iFZBXZP.pngCarta Pesadelo: Garante imunidade contra “Sono”, AGI +1.
iFZBXZP.pngCarta Gemini S-58: Garante 30% de resistência contra Atordoamento ao possuir AGI base 90 ou mais.
Garante 50% resistência contra Petrificação e Sono quando o usuários possuir VIT base 80 ou maior.
iFZBXZP.pngCarta Ilusão das Trevas: HP/SP -10%, reduz em 10% o Tempo de Conjuração Variável.
Quando equipado com a “Carta Senhor das Trevas”, reduz em 20% o Tempo de Conjuração Variável.

@Cartas para Vestimentas:
iFZBXZP.pngCarta Tao Gunka: HP +100%, DEF/DEFM -50.
iFZBXZP.pngCarta Celacanto Cruel: SP +5%, DEFM +50.
iFZBXZP.pngCarta Celacanto Sombrio: HP +10%, DEF +100.
iFZBXZP.pngCarta Pecopeco: HP +10%.
iFZBXZP.pngCarta Porcellio: ATQ +25, DEF -5.
iFZBXZP.pngCarta Comodo: DEF +50, Esquiva -25.
iFZBXZP.pngCarta Druida Maligno: Encanta o usuário com a Propriedade Maldito.
iFZBXZP.pngCarta Ghostring: Encanta o usuário com a Propriedade Fantasma.
iFZBXZP.pngCarta Angeling: Encanta o usuário com a Propriedade Sagrado.
iFZBXZP.pngCarta Senhor dos Orcs: Reflete 30% do Dano recebido por Ataques físicos de volta ao atacante.
iFZBXZP.pngCarta Hatii: Possui 50% chance de “Congelar” o atacante ao receber Ataques físicos.

@Cartas para Armamentos
iFZBXZP.pngCarta Sropho: Ao realizar ataques físicos, chance de causar "Hipotermia" no alvo.
iFZBXZP.pngCarta Banapasty: Ao realizar ataques físicos, chance de causar "Incêndio" no alvo.
iFZBXZP.pngCarta Mosca Caçadora: Converte 15% do Dano causado em HP, possui 3% de chance de sucesso.
iFZBXZP.pngCarta Drácula: Converte 5% do Dano causado em SP, possui 3% de chance de sucesso.
iFZBXZP.pngCarta Esqueleto Arqueiro: Aumenta em 10% Dano de Ataques à Longa distância.
iFZBXZP.pngCarta Leão da Montanha: ATQ +25.
iFZBXZP.pngCarta Zipper: ATQ +30. Consome 1SP a cada Ataque físico realizado.
iFZBXZP.pngCarta Sedora: Aumenta em 15% o dano de Acertos Críticos.
iFZBXZP.pngCarta Aunoe: Aumenta em 20% o dano de Acertos Críticos.
iFZBXZP.pngCarta Papel: Aumenta em 20% o Dano de Acertos Críticos. Consome 1SP a cada Ataque físico realizado.
iFZBXZP.pngCarta Bafomé: Precisão -10. O dano de Ataques normais terão efeito numa área 9x9 ao redor do usuário.
iFZBXZP.pngCarta Atroce: ATQ +25. Ao atacar, garante 0.5% chance de maximizar a Velocidade de Ataque.
iFZBXZP.pngCarta Espadachim Guardião: Precisão +5, Critico +5. Adiciona 25% de Ataque para “Impacto de Tyr”.
iFZBXZP.pngCarta Cavaleiro do Abismo: Aumenta em 25% o Ataque contra monstros Chefes (MVPs).
iFZBXZP.pngCarta Hidra: Aumenta em 20% o Ataque contra monstros Humanoides.
iFZBXZP.pngCarta General Tartaruga: ATQ +20%. Ao atacar, garante 3% chance de lançar “Impacto Explosivo” Nv. 10.
iFZBXZP.pngCarta Freeoni: Garante precisão +100 ao usuário.
iFZBXZP.pngCarta Samurai Encarnado: Ignora DEF dos alvos. Consome 666HP a cada 10 segundos. -999HP desequip.
iFZBXZP.pngCarta Valkyrie Randgris: ATQ +10%. Torna a Arma Indestrutível.
Ao realizar Ataques físicos, garante 10% chance de conjurar “Desencantar” Nv. 1.

@Cartas para Escudos:
iFZBXZP.pngCarta Alice: Reduz em 40% Ataques de monstros Chefes. Recebe +40% Dano de monstros comuns.
iFZBXZP.pngCarta Sapo de Thara: Reduz em 30% Ataques de monstros Humanoides.
iFZBXZP.pngCarta Mysteltainn: Reduz em 25% Ataques de monstros Pequenos, DEF +1.
iFZBXZP.pngCarta Tirfing: Reduz em 25% Ataques de monstros Médios, DEF +1.
iFZBXZP.pngCarta Executor: Reduz em 25% Ataques de monstros Grandes, DEF +1.
iFZBXZP.pngCarta Hodremlin: Reduz em 15% Ataques de todos os monstros. Ao receber Ataque físico ou mágico, garante 0.3% chance de acrescentar Esquiva Perfeita +30 durante 10 segundos.
iFZBXZP.pngCarta Crânio Flamejante: Garante 30% de resistência contra Atordoamento, Maldição, Cegueira e Petrificação.
Ao receber Ataques físicos, possui 5% chance de causar esses Efeitos negativos aos atacantes.

@Cartas para Capas:
iFZBXZP.pngCarta Marte: Reduz em 30% Ataques da propriedade Água.
iFZBXZP.pngCarta Jakk: Reduz em 30% Ataques da propriedade Fogo.
iFZBXZP.pngCarta Hode: Reduz em 30% Ataques da propriedade Terra.
iFZBXZP.pngCarta Poeira: Reduz em 30% Ataques da propriedade Vento.
iFZBXZP.pngCarta Raydric: Reduz em 20% Ataques da propriedade Neutro.
iFZBXZP.pngCarta Deviling: Reduz em 50% Ataques da propriedade Neutro. Recebe +50% dano de outras propriedades.
iFZBXZP.pngCarta Aliot: FOR +2, HP +5%.
iFZBXZP.pngCarta Sussurro: Esquiva +20. Recebe +50% de dano da propriedade Fantasma.
iFZBXZP.pngCarta Filhote de Orc: Esquiva +10, Dano Neutro -10%. No +9, garante Esquiva +15, Redução -15%.
iFZBXZP.pngCarta Donzela Verde: SOR -5. Adiciona SOR e Crítico igual ao nível de aprimoramento da Capa (até +10).
iFZBXZP.pngCarta Kasa: Ao atacar, possui 5% chance de lançar "Bolas de Fogo" ou "Lanças de Fogo" nv. 5.
iFZBXZP.pngCarta Salamandra: Aumenta em 40% dano das habilidades "Coluna de Fogo" e "Chuva de Meteoros".
iFZBXZP.pngCarta Algoz Eremes: Permite o uso de “Furtividade” Nv. 3.
iFZBXZP.pngCarta Cochicho: Esquiva +10. Quando possuir FOR base 80+, garante ATQ +20.
Quando possuir VIT base 80+, garante HP +3%. Quando possui SOR base 80+, garante Critico +3.

@Cartas para calçados:
iFZBXZP.pngCarta Verit: HP/SP +8%.
iFZBXZP.pngCarta Acidus Dourado: HP/SP +4%. Caso estiver refinado até +4, garante HP/SP +8%, Rec.HP/SP +5%.
iFZBXZP.pngCarta Matyr: HP +10%, AGI +1.
iFZBXZP.pngCarta Ferus Verde: HP +10%, VIT +1.
iFZBXZP.pngCarta Soldado Atirador: FOR +2. Quando refinado em +9, garante HP/SP +10%.
iFZBXZP.pngCarta Montaria Selvagem: Ao realizar Ataques físicos, chance de conjurar "Aumentar Agilidade" Nv.1 no usuário.
iFZBXZP.pngCarta Egnigem Cenia (MVP): HP/SP +10%. Recupera 50HP e 10SP a cada 10 segundos.
iFZBXZP.pngCarta Eddga: HP -25%. Garante efeito de “Vigor” ao usuário permanente.
iFZBXZP.pngCarta Senhor das Trevas: Ao receber Ataques físicos, 10% de chance de lançar “Chuva de Meteoros” Nv. 5.
Quando equipado com a “Carta Ilusão das Trevas”, adiciona-se +20% de HP/SP.

@Cartas para Acessórios:
iFZBXZP.pngCarta Kukre: AGI +2.
iFZBXZP.pngCarta Esporo: VIT +2.
iFZBXZP.pngCarta Louva-a-Deus: FOR +3.
iFZBXZP.pngCarta Cobold: FOR +1, Crítico +4.
iFZBXZP.pngCarta Scaraba: ATQM +20, SP -1%.
iFZBXZP.pngCarta Scaraba Dourado: ATQ +20, HP -1%.
iFZBXZP.pngCarta Crocodilo: reduz em 5% ataques à Longa distância.
iFZBXZP.pngCarta Errende Ebecee: ao receber ataques físicos, garante 5% chance de conjurar “Escudo Sagrado” Nv. 1.
iFZBXZP.pngCarta Fumacento: permite o uso da habilidade “Esconderijo” Nv. 1.
iFZBXZP.pngCarta Horong: permite o uso da habilidade “Chama Reveladora” Nv. 1.
iFZBXZP.pngCarta Hydrolancer: ao atacar, garante 10% chance de conjurar “Desconcentrar” Nv. 1 no oponente.
iFZBXZP.pngCarta Wickebine Tres: ao atacar, garante 5% chance de conjurar “Remover Armadura” Nv. 1 no oponente.
iFZBXZP.pngCarta Barão Coruja: ao atacar, 3% de chance de conjurar “Lex Aeterna” Nv.1 no alvo.
iFZBXZP.pngCarta Duque Coruja: Ao atacar, garante 0.3% de chance de conjurar “Impositio Manus” Nv. 3 no usuário.
Quando equipado com a Carta Barão Coruja, garante 2% de chance de “Relâmpago” Nv. 5 ao atacar.

 

Nota do Tio Dino: Aqui fica a dica de conferir a descrição de cada card dentro do servidor, por se tratar de um private.

 

Editado por z Pala Dino
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Aqui vou listar as principais habilidades nas quais são centradas as Builds de RKs, e possíveis aproveitamentos:

LlyhPMH.png Qs5fbWE.png
@Cavaleiros Rúnicos VIT-Lanças (usuários de Sopro do Dragão):
Habilidades essenciais: Adestrar Dragão (5), Sopro do Dragão (10) e Perícia em Runas (10).
Habilidades opcionais: Lança das Mil Pontas (10) e Impacto Flamejante (5).
Metodologias de Leveling: Somando a sua resistência ao alto HP, podem juntar hordas de monstros, tankar e matá-los com o Sopro do Dragão. Podem optar em aprender Impacto Flamejante ou Lança das Mil Pontas, a escolha é sua.
Devem utilizar Espadas ou Lanças de uma mão seguido a um Escudo com Cartas de redução de dano.
Para drenar HP/SP dos monstros ao causar dano, utilize Espada Solar, Chapéu de Rideword e afins. Para as Moscas, utilize armas com 4 Slots: Main Gauche são fáceis de encontrar; Pique para utilizar Mil Pontas, Brandir ou Tyr; Maça por ser indestrutível. Vale lembrar que Sopro aplica os efeitos de Cartas de efeitos negativos, como Planktons.


UYES3PF.pngisANp1P.png
@Cavaleiros Rúnicos AGI-Espadas (ASPD, Impacto Flamejante + Tyr):
Habilidades essenciais: Encantar Lâmina (5), Impacto Flamejante (5) e Perícia em Runas (10).
Habilidades opcionais: Sopro do Dragão (10), Adestrar Dragão (5) e Onda de Choque (5).
Metodologias de Leveling: Podem utilizar Espadas de duas mãos, ou de uma mão seguida a um escudo.
No caso de duas mãos, atinge facilmente ASPD 193 e fará proveito dos Críticos ou Ataques Duplos ao máximo.
No caso de uma mão, recomenda-se utilizar a “Lâmina de Naght Sieger (vermelha)”, pois Impacto Flamejante tem seu dano aumentado com armas do elemento Fogo, além de poder utilizar um escudo com Cartas de redução de dano para mobar.
Qualquer que seja a escolha, farão uso frequente de Impacto Flamejante (IB) seguido ao Impacto de Tyr (BB), esse combo de dano é popularmente conhecido como (IB+BB), que permite ao Cavaleiro ter mais Dps que Sopro até em torno de Nv.130.
Igualmente aos RKs-VIT, fazem bom uso de Equipamentos de drenagem de HP/SP. É uma Build que não é levada a sério por muitos jogadores, sendo considerada 4Fun (apenas para diversão), pois exige maior dedicação por parte do jogador.

 

Nota do Tio Dino: Aqui o bom senso diz tudo, lembrem-se das limitações do bRo.

 

 

 

Bem, isso foi o que considero útil e aplicável no Aegir. Deixo o link do post original, caso queiram ver o guia completo. Espero que possam entender que ler é essencial para aprender. Então pratiquem a leitura, pois Ragnarok exige isso.

Sugestões são sempre bem vindas!

Guia Completo

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?148814-%26%2312302%3BGuia-Cavaleiros-R%FAnicos-By-Ay%E4me-%26%239829%3B%26%2312303%3B

Editado por z Pala Dino
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Tem meu like , Parabens pela iniciativa .Por mais que não seja um tuto completo e algumas builds não tenham tanta utilidade em uma mid rate e etc.

 

Thanks MaLok, então cara, foi bem uma base mesmo, visto que não há conteúdo no fórum para os novatos irem se habituando, e muitos dos veteranos quando veem um novato pedindo ajuda, partem para a zoeira. Bem básico, mas tendo a vontade, eles já terão uma base.

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Sugestão pra quem for usar o tutorial: fazer uma regra de 3 nos atributos, pra adequar ao valor do Aegir, já que esses devem estar no padrão BRO.

 

Você caiu do céu Forever, sempre que procurei a melhor maneira de adequar, a build sempre fica zuada. Vlw a dica

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Lembrando a muitos rks que não e só pq vc e de sopro que não possa usar Mil pontas e titanico <3

 

@Edit

Caso algum novato com a classe Rune Knight precisar de mais dicas procure meu char em go 0 "The Last X" terei o prazer de ajudar ^^.

Editado por The Last RG
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  • 3 semanas depois...

Pro tamanho do servidor 3rd e o que tá aí tá pra lá de bom, com o tempo vai surgindo tutoriais mais completos..

Nem tutorial é, é um mini guia pra não sair totalmente perdido.

Legal

:)

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