Ir para conteúdo

Ragnarok No MacOS X [Worldrag]


ADM Shadow

Posts Recomendados

  • Administradores

noticia.jpg

Como jogar Ragnarok no macOS

É com muita satisfação que trazemos mais essa novidade inédita até então entre os servidores de Ragnarok: disponibilizamos um patch compatível com o MacOS X. Sim, agora quem usa Mac não é mais obrigado a ter que instalar o Windows ou usar uma máquina virtual para jogar Ragnarok.

Para fazer download do patch para macOS basta visitar nosso site http://www.worldrag.com/pagina/downloads e escolher a opção para Mac e baixar o WorldRAG. 

Infelizmente existem alguns problemas que podem prejudicar o funcionamento do jogo. Confira abaixo quais são e como contorná-los.

 

1. Aplicativo de origem desconhecida

Spoiler

As versões mais novas do macOS vão dizer que o aplicativo vem de um desenvolvedor desconhecido e não vão permitir a execução.

Para adicionar o aplicativo do WorldRAG na lista de exceções, faça o seguinte:

  1. Instale o jogo na pasta Aplicativos
  2. Pressione a tecla Control e clique sobre o ícone do app WorldRAG
  3. Escolha a opção Abrir
    Captura de Tela 2017-09-27 às 22.59.56.png
     
  4. Então você deve permitir a abertura do aplicativo.
    Captura de Tela 2017-09-26 às 17.24.53.png

 

 

2. Usando F1, F2, F3, ... como hotkeys

Spoiler

O comportamento padrão dessas teclas é executar tarefas de multimídia, como aumentar volume, brilho etc...
Para usar como hotkey no jogo é necessário alterar esse comportamento.

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Vá nas preferências do sistema
    preferencias-do-sistema.png
  2. Vá na opção "Teclado"
    teclado.png
  3. Marque a seguinte opção: "Usar todas as teclas F1, F2, etc. como teclas de função padrão"
    fs.png

Feito isso, as funções de multimídia atribuídas às teclas F1, F2, etc... não funcionarão diretamente.
Para acessar essas funções, você precisa apertar a tecla FN + F1, F2, F3... Ou seja, por exemplo, para aumentar o brilho da tela basta apertar a tecla FN + F2

 

 

3. Tela preta ao mudar a resolução do jogo

Spoiler

Se aumentar a resolução da tela para dimensões que excedam o tamanho da sua área de trabalho fará com que o jogo fique com uma tela preta. Mude para uma resolução menor.

 

4. Jogar em tela cheia

Spoiler

No momento não é suportado jogar em tela cheia no macOS.

 

5. ERROR! cannot write to Info.plist, there are permission problems, or you are on a read-only volume.

Spoiler

Você não instalou corretamente o jogo, movendo para a pasta Aplicativos ou colocou o jogo em uma pasta que não tem permissão de escrita, como em Downloads (Transferências) por exemplo.

 

Compatível com macOS 10.9 até macOS 10.15 (Lion até Catalina).

Em caso de dúvidas basta perguntar no tópico.

Atenciosamente,
Equipe WorldRAG

 

 

  • Like 13
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez mostrando seu potencial Shadow, parabéns por ser o pioneiro !

+1 Shadow hehe;

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Não consegui abrir o arquivo... :(

primeiro que o MAC se recusa a abrir falando da procedência do arquivo. Aí eu seleciono pra abrir pressionando a tecla controle + abrir, que força a rodar a paradinha, mas mesmo assim não dá... :( :( :(

 

help pls

Atualizei o tópico com informações sobre 'Aplicativo de origem desconhecida', da uma olhada no primeiro post.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Sei que seria pedir demais, mas vocês poderiam fazer uma versão do bRO para mac? Eu tentei aqui, mas fica dando erro 380 no GameGuard.

Ja tentou abrir um ticket lá na central deles de suporte ?

acho que seria mais prático.

aqui só tem o Shadow que faz manutenções tao complexas assim, e coitado, ele não teria tempo pra isso...

De toda forma fica ai o pedido e a dica, Não pode citar outros servers aqui, mesmo o bro (Salvo em casos de instalação do Worldrag)

 

See ya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou abrir um ticket lá na central deles de suporte ?

acho que seria mais prático.

aqui só tem o Shadow que faz manutenções tao complexas assim, e coitado, ele não teria tempo pra isso...

De toda forma fica ai o pedido e a dica, Não pode citar outros servers aqui, mesmo o bro (Salvo em casos de instalação do Worldrag)

 

See ya

 

 

Tentarei, mas muito pouco provável eles aceitarem. Mas obrigado mesmo assim.

Não sabia que não podia citar o bro, perdão.

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal o jeito mais fácil é copiar a pasta original do rag de alguém que tenha instalado no windows, depois voce joga no seu mac a pasta completa e usa algum programa para executar, eu fiz desse jeitinho, sempre roda tudo, sem problemas. Qualquer coisa me chama ai que ajudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • icone do grupo ADM Shadow changed the title to Ragnarok No MacOS X [Worldrag]
  • Visitante locked this tópico
  • Visitante unlocked this tópico
  • 1 mês depois...

Bom Dia! ADM Shadow preciso de ajuda!

Estou tentando iniciar o jogo, tentei seguir o tutorial que você postou mas infelizmente estou tendo um erro ao tentar abrir o jogo, o erro se chama "OSStatus erro-67071", ja procurei como soluciona-lo mas não achei, você saberia me dizer do que se trata o erro, ele ocorre bem no começo quando solicito para abrir.

Obrigado, aguardo seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2017 at 13:36, TAS disse:

Galera so pra avisar, parou de funcionar no High Sierra, então recomendo que quem quer continuar jogando espere um pouco para att. =) até resolver.

Mais tarde vou testar umas possiveis soluções...

 ---

 

Resolvi o problema =D vou upar a nova versão pra vcs no drive.

 

Nova versão que funciona no High Sierra:

https://drive.google.com/file/d/0B30QMqgkEfJTWnJkU3JOc21yZDQ/view?usp=sharing

Nao estou conseguindo fazer funcionar no meu Mac! pff me ajuda! será que falta algum arquivo, não abre pra instalar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, estou tendo problemas com o Gepard Shield crashando. 

Não tive problemas com a instalação, o patcher abre e faz a instalação completa. Porém quando eu clico em "Jogar", o Gepard atualiza, e na hora de abrir o jogo aparece esta janela (coloquei print anexado)

Eu experimentei todas as soluções das respostas dos usuários, como também algumas de outros forums, (desativar o som, mudar o Direct3D etc) e nada parece funcionar.

Meu macbook está na ultima versão do High Sierra, possui um i7 e 8gb de RAM.

Obrigado

Screen Shot 2017-12-23 at 13.43.11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/23/2017 at 13:46, brunomezz disse:

Olá, estou tendo problemas com o Gepard Shield crashando. 

Não tive problemas com a instalação, o patcher abre e faz a instalação completa. Porém quando eu clico em "Jogar", o Gepard atualiza, e na hora de abrir o jogo aparece esta janela (coloquei print anexado)

Eu experimentei todas as soluções das respostas dos usuários, como também algumas de outros forums, (desativar o som, mudar o Direct3D etc) e nada parece funcionar.

Meu macbook está na ultima versão do High Sierra, possui um i7 e 8gb de RAM.

Obrigado

Screen Shot 2017-12-23 at 13.43.11.png

Olá Bruno, vou tentar te ajudar.

Uso um MacBook Pro com configurações muito parecidas com a que você tem e estou conseguindo jogar normalmente.

Primeira coisa, desinstale tudo o que tem direito.

Abra o terminal e digite: defaults write com.apple.Finder AppleShowAllFiles true

Após isso, reinicie o Finder e apague toda a pasta WorldRAG e também as pastas ocultas (agora visíveis) relacionadas ao WorldRAG.

Feito isso, abra o terminal novamente e digite: defaults write com.apple.Finder AppleShowAllFiles false

Reinicie o Finder mais uma vez e tudo volta ao normal.

Segunda etapa, faça o download da versão mais recente. (http://www.worldrag.com/downloads/WorldRAGApp-08-12-2017.dmg)

Feito o download, é muito simples a instalação, é só arrastar para a pasta Applications e aguardar a transferencia.

Abra o jogo e aguarde, aconselho desabilitar em System Preferences/Security & Privacy todas as notificações de segurança relacionas ao WorldRAG

Caso não funcione, existe um outro método:

1. Faça o download do Porting Kit: http://portingkit.com/en/

2. Após feito o download, abra o Porting Kit e procure na lista dos jogos (Library/Server) por: Ragnarok Private Server ou somente por Ragnarok

3. O instalador vai pedir por um arquivo executável, no caso, o arquivo .exe do WorldRAG para Windows.

Arquivo completo: http://www.worldrag.com/downloads/WorldRAGFull-08-12-2017.zip

Ou somente o patch, caso você já tenha o jogo completo instalado: http://www.worldrag.com/downloads/WorldRAGLite-08-12-2017.exe

(Aconselho optar pelo arquivo WorldRAG completo, para evitar possíveis conflitos)

Aguarde pelo início da instalação, ela pode ser um pouco demorada.

Após instalado, abra o jogo e configure a resolução da tela (nesse caso não é garantido que funcione em tela cheia, somente em janela)

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar! 

Bom jogo!

Editado por iArving
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • icone do grupo ADM Lynne featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...