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[Guia] Mestre Taekwon


- Stark

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INTRODU%C3%87%C3%83O.png


Bom, este Guia está sendo 100% Focado no Sub-Servidor Fenix, portanto não sei dizer se você se basear nele para outros Servidores vai ter a mesma eficiência do que no Fenix.

Resolvi criar esse tópico porque percebi que ainda não havia nenhum tópico realmente informativo sobre o Mestre Taekwon.

Este é o primeiro Guia que crio, então espero estar ajudando novos players e players curiosos sobre a classe Taekwon.
Foi a primeira classe que eu escolhi jogar quando comecei no Ragnarok, é sim uma classe divertida e útil a sua maneira.

 

Estarei atualizando o Guia sempre que possível de acordo com o lançamento de novos itens, e estarei colocando em Spoiler algumas partes do Guia para evitar que o mesmo fique muito pesado ou demore pra carregar.

INDICE.png


Para encontrar rapidamente o que procura, utilize o Atalho Ctrl + F do seu navegador e digite alguma das Palavras-Chaves abaixo.

• Atributos

• Habilidades

• Equipamentos

• Cartas

• Consumíveis

• WoE

• PvP

• Táticas

• Créditos

 

ATRIBUTOS.png

Atributos

 

Os Atributos foram totalmente focados e visados para o Servidor Fenix.


STR: 600
AGI: 600
VIT: Até ficar 4kk de HP (É o máximo) , como ainda não comprei as peças do Set Novo dos Deuses que foi lançado a pouco tempo, tendo em vista que Armadura e a Bota está dando um acréscimo ótimo de HP, mas atualmente minha VIT atual varia entre 400 a 420, com a Armadura dos Deuses e com a Fenriz fundida com a dos Deuses essa Vitalidade vai baixar ainda mais.
Tendo em vista que TK possui Chung que diminui sua defesa em 50%, e utilizando outra asa STR como Asa Imortal que Reduz 25%, não tem com que se preocupar com a tão temida Campal .
INT: Deixe pra colocar esse aqui por último, pois é um atributo bastante desnecessário pra Taekwon, e para deixar a Vitalidade em um bom nível, vai ter que deixar de lado uns 20 a 10 pontos de INT, nada que prejudique.
Mas como disse acima, ainda não tenho o Set Novo dos deuses, mas tenho 100% de certeza que quando comprar vai dar pra colocar uma VIT menor, e não vai ser necessário tirar nada de INT, deixando os 600.
DEX: 600
SOR: 600

 

HABILIDADES.png

Habilidades

Vou postar somente as mais utilizadas e necessárias.

Bom, antes de todas as outras habilidades quero citar em especial uma que atrapalha bastante novos jogadores com a classe, que é esta aqui:

gswl.gifSombra Solar, Lunar e Estelar (Passiva): Aumenta a Velocidade de Ataque, ao custo de perder permanentemente o campo de visão. Quanto maior o nível desta habilidade, menor será seu campo de visão. Requisitos: Nenhum

Comentário: Não recomendo essa habilidade para nenhuma build, não vale a pena sacrificar o campo de visão (o campo de visão fica como seu personagem estive no status de “cegueira”, e nenhum equipamento ou buff pode cancelar essa perda de visão) por apenas mais +11% de ASPD, tendo em vista que no Fenix você vai poder possuir 600 de AGI/DEX e terá o máximo de Velocidade de Ataque.

NÃO UPE ESTA HABILIDADE !

Caso tenha upado por engano, faça uma visita a NPC que reseta Atributos e Habilidade, após resetar os pontos de Habilidades Relogue (Saia do Personagem e Entre Novamente) depois só distribuir os pontos nas habilidades denovo.


Deixando isso de lado, vamos as outras:

 

mild_wind.gifBrisa Leve

Descrição: Invoca um vento que irá encantar os ataques do alvo com uma
propriedade elemental por 5 minutos. Dependendo do nível em que a habilidade
for usada o elemento será diferente.


Level 1: Terra

1.jpg

Level 2: Vento

2.jpg

Level 3: Água

3.jpg

Level 4: Fogo

4.jpg

Level 5: Fantasma

5.jpg

Level 6: Sombrio

6.jpg

Level 7: Sagrado

7.jpg

 

Comentário: A Skill que te faz um Taekwon.
Utilize no mínimo uns 4 ou 5 Level desta habilidade, 3 é o mínimo e obrigatório que são: Fantasma,Sombrio e Sagrado.
Os outros dois você vai utilizar quando nenhuma das 3 obrigatórias estiver fazendo dano alto, geralmente quando alguém tem um Tank especial somente para TK, daí por um cara botar muita Batedor,Carniçal e Angeling pra tancar as 3 que mais batem, logo ele terá uma carência das outras 4, descubra qual é e brinque com seu oponente fazendo-o gastar Ygg e Pot.


sprint.gifCorrida

Descrição: Permite ao usuário correr com velocidade incrível. Nos níveis
7 e acima, esta habilidade concede ao usuário o status de Cólera, que irá
aumentar temporariamente a FOR por 150 segundos se o usuário parar de correr e
estiver desarmado. O status de Cólera será cancelado se o usuário se equipar
com uma arma. Cada nível da habilidade Corrida aumenta o dano desarmado do
usuário em +10.


Comentário: Um ótima habilidade, principalmente que com a Chung dá pra entrar no Status Cólera, e tirar mais dano quando utilizar o combo
de Corrida + Chute Aéreo* e Cólera + Cambalhota que irei explicar mais
para frente.


flyingkick.gifChute Aéreo

Descrição: Ataca um inimigo distante com um chute que faz o
jogador chegar perto do alvo instantaneamente. O Nível Base do usuário afeta a
quantidade de dano infligido se usada logo após um bloqueio da Cambalhota. O
Chute Aéreo causará mais dano, afetado pelo seu Nível Base, se usado durante a
Corrida. Se usado com o Status Cólera e durante a Corrida, o Chute Aéreo
causará um dano ainda maior.


tumbling.gifCambalhota

Descrição: Dá uma chance de 20% de bloquear ataques físicos à
distância. Quando o usuário estiver no status de Cólera (depois de usar Corrida
em nível 7 ou maior), a Cambalhota também irá bloquear outros tipos de ataque.
Se a Cambalhota bloquear um ataque, você pode usar a habilidade Voadora
imediatamente.


Comentário: É uma skill muito útil, pois ela possui 20% de chance de esquivar dos ataques físicos à
distância, e se você não estiver armado (ou utilizando a arma Chung), você pode também se esquiva de ataques
físicos corpo à corpo ativando o status cólera, conseguido através do uso da
habilidade Corrida.


kihop.gifKihop

Descrição: Aumenta o Poder de Ataque com base no número de
Membros do Grupo que estiverem no mesmo mapa. Ataques normais e habilidades com
500% de força infligem um dano adicional, de acordo com o nível da habilidade.


Comentário: Uma habilidade ($&*#$#@%&), portanto esta habilidade apenas tem
efeito quando usada em grupo. Utilizada com boa quantidade de pessoas no Grupo Online no mesmo mapa, você vai bater horrores.


vcnd.gifPercepção Solar, Lunar e Estelar (Designação):
Associa o mapa atual a um dos alinhamentos cósmicos, Solar, Lunar ou Estelar, para o uso de certas habilidades. É impossível mudar o alinhamento cósmico de um mapa uma vez que ele tenha sido definido. Usar esta habilidade num mapa já alinhado cosmicamente mostrará uma lista de mapas alinhados.

 

9zfz.jpg

Nv. 1 Associa o mapa ao alinhamento Solar Consumo de 100 sp
Nv. 2 Associa o mapa ao alinhamento Lunar Consumo de 100 sp
Nv. 3 Associa o mapa ao alinhamento Estelar Consumo de 100 sp


Comentário: ATENÇÃO! Uma vez marcado o mapa, não é possível de se trocar, então escolha sabiamente o mapa a ser marcado!

Recomendo utilizar o Level 2 e 3 no PvP que você mais for jogar, pois os buff do level 2 dá Esquiva, e todo dia 15 de cada mês dá pra utilizar em conjunto com o do Level 3. Daí fica sua escolha do Forfun ou Extreme e o que sobrar (Solar) bote no outro.
Eu utilizo 2 no Extreme, e um no Forfun.
Mas Por que?
Por que, as habilidades de Calor só são mais úteis se aparecer um Criador por exemplo, tem uns chatinhos que ficam invocando planta carnívora em cima dele e assim dificulta de chutar, com o calor seja solar,estrelar ou lunar ele empurra e mata automaticamente essas plantas, deixando assim o Criador Vulnerável a seus chutes.

597.gifOposição Solar, Lunar e Estelar (Designação): Associa o monstro-alvo a um dos alinhamentos cósmicos, Solar, Lunar ou Estelar, para o uso de certas habilidades. É impossível mudar o alinhamento cósmico de um monstro uma vez que ele tenha sido definido. Usar esta habilidade num monstro já alinhado cosmicamente mostrará uma lista de monstros alinhados. Se usado contra outras classes em PVP, elas podem ser alinhadas sem depender do tamanho e do HP Máximo.

9223.jpg

Nv. 1 Associa o monstro ao alinhamento Solar. Limitado a monstros Pequenos
Nv. 2 Associa o monstro ao alinhamento Lunar. Limitado a monstros Médios de HP Máximo de 6.000 ou mais
Nv. 3 Associa o monstro ao alinhamento Estelar. Limitado a monstros Médios de HP Máximo de 20.000 ou mais


Comentário: Habilidade também essencial, você pode escolher 3 personagens para fazer um dano adicional bem alto, recomendo escolher personagens que você mais vê no PvP, que te dão trabalho ou os fáceis de matar, assim aumentando o dano ainda mais.

Eu particulamente utilizo assim:

1- Criator 2- Champ 3- MTK

São os chars que mais encontro no PvP, ou os que sinto mais dificuldade pra matar, como Champ que se esconde em Escudo Sagrado ou outro MTK.
Tem também outros chars como Sinx, Dancer e até Prof ou Wizz, que são personagens que o pessoal usa bastante, e que pode até ser chatinho em PvP.
Não recomendo botar oposição em personagens como LK e Paladino, LK por que é uma classe fácil de matar, geralmente só utiliza Campal, alguns mais dedudos colocam INT, mas nada que uma boa Frus e Maya resolvam.
Paladino por ser o char mais Anti-TK na base de Tankar, mesmo com Oposição o dano nele continuará sendo baixíssimo.

ATENÇÃO! Uma vez marcado o personagem, não é possível de se trocar, então escolha sabiamente o personagem a ser marcado!

Habilidades de Percepções Lunares, Solares e Estrelares

qh5.gif(Calor Solar): Esta habilidade só é ativada em "Áreas Solares". Causa dano, drena 2 SP e empurra os monstros que encostarem no usuário. Em outros jogadores, esta habilidade só terá o efeito de empurrar e drenar SP. Requisitos: Nv.1 Percepção Solar, Lunar e Estelar

3n2e.jpg

jsb.gif (Calor Lunar): Esta habilidade só é ativada em "Áreas Lunares". Causa dano, drena 2 SP e empurra os monstros que encostarem no usuário. Em outros jogadores, esta habilidade só terá o efeito de empurrar e drenar SP. Requisitos: Nv.2 Percepção Solar, Lunar e Estelar

3tvj.jpg

lzt.gif (Calor Estelar): Esta habilidade só é ativada em "Áreas Estelares". Causa dano, drena 2 SP e empurra os monstros que encostarem no usuário. Em outros jogadores, esta habilidade só terá o efeito de empurrar e drenar SP. Requisitos: Nv.3 Percepção Solar, Lunar e Estelar

qem7.jpg

Nv. 1 - Duração 10 s - Consumo de SP: 20
Nv. 2 - Duração 20 s - Consumo de Sp: 20
Nv. 3 - Duração 60 s - Consumo de SP: 20


Comentário: Foram as habilidades que citei quando eu estava explicando um pouco sobre a habilidade Percepção, são elas que fazem empurrar monstros (em humanos não faz efeito algum)

7ptl.gif (Proteção Solar): Esta habilidade só pode ser ativada em "dias Solares" (pares) em "Áreas Solares". Concede temporariamente um acréscimo à Defesa, afetado pela SOR, DES e Nível Base do usuário.
Fórmula de Bônus: (Nível do Personagem + SOR + DES Dividido por 2), a quantidade de defesa dada pela habilidade é baseada na defesa dada pelo atributo Vitalidade.

Comentário: Não recomendo utilizar muito essa, pois tendo em vista que a meta é possuir pouca defesa, e esta habilidade dá um bônus drástico, é drástico mesmo.. te faz ficar com mais de 2000 ou 3000 de Defesa, não dá pra tancar nem 1 Hit de campal, acredite.. não presta. '-'

jby.gif (Proteção Lunar): Esta habilidade só é ativada em "dias Lunares" (ímpares) em "Áreas Lunares". Concede temporariamente um acréscimo à Esquiva, afetado pela SOR, DES e Nível Base do usuário.
Fórmula de Bônus: (Nível do Personagem + SOR + DES Dividido por 10)

 

p35t.jpg

9ld.gif (Proteção Estelar): Esta habilidade só é ativada em "dias Estelares" (múltiplos de 5) em "Áreas Estelares". Concede temporariamente um acréscimo à Velocidade de Ataque, afetado pela SOR, DES e Nível Base do personagem.
Fórmula de Bônus: (Nível do Personagem + SOR + DES Dividido por 10%)

 

xq21.jpg

Comentário: As duas melhores, em especial de Esquiva, por que não preciso nem dizer né? Lembrando que a quantidade de DES e SOR afeta diretamente a quantidade desses bônus. A fórmula das habilidades até aparecem na descrição da habilidade in-game, mas não estão corretas, e os status adicionais em DES e SOR são somados à fórmula ( ex: 50+5, os +5 também entram na conta).

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1ejh.gif União Solar, Lunar e Estelar

Desperta o potencial oculto do usuário por 10 minutos enquanto estiver no status Espírito, concedendo a ele ataques com 100% de Precisão que ignoram a Defesa do inimigo, e maior Velocidade de Movimento. No entanto, 2% do HP do usuário será drenado a cada ataque contra monstros, e 8% será drenado a cada ataque contra outros jogadores. Nesse status, atacar com o HP restante do usuário a menos de 20% do HP Máximo vai matá-lo instantaneamente.

57kb.jpg
Mestre Taekwon sendo “linkado” por um Espiritualista.

09oo.jpg

Após o uso da União SLE, perde se o Espírito do Mestre Taekwondo, assim adquirindo os poderes da habilidade.

 

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Existem algumas habilidades consideradas "SECRETAS" no Mestre Taekwon, alguns dizem que elas funcionam nos Privates, outros que só funcionam no BRO. Já tentei fazer alguma delas mas nenhuma funcionou, li em vários fóruns, blogs e pédias de Ragnarok que falaram sobre elas dizem a maioria que pode demorar segundos,minutos,horas ou dias para que ela ative. Aí não sei dizer se funciona ou não, pois não tenho muita paciencia pra isso, mas mesmo assim eu vou postar elas abaixo para caso alguém tenha curiosidade de tentar...

 

Anjo_Solar%2C_Lunar_e_Estelar.pngMilagre Solar, Lunar e Estelar

Habilidade bem rara, que ativa enquanto você bate em monstros, a tela fica igual a quando você recebe o link da sua classe, quando esta habilidade é ativada, você pode usar qualquer skill de marcação de mapa e as skills que dependem de dias da semana, o milagre, enquanto ativado marca todos os monstros como Estelares. Existem boatos de que, quando a habilidade esta ativada, o dano é dobrado.
O efeito sai depois de uma hora, ou ao deslogar ou mudar de mapa.
Jeito de Ativar rápido:
Necessário: Um caçador ou evolução junto com você
Carta Esfera Marinha ou Luva Taekwon "Antiga"
Peça para o caçador instalar UM MONTE de Armadilhas Secretas, e então use a habilidade ''Impacto Explosivo'' da carta esfera marinha ou da Luva de Taekwon "Antiga".

 

Comentário: Pois é como eu disse, não tem certeza de que ela ativa.. mas quando ativa ela faz altos estragos.. dshudsh Vale a pena conferir.

 

Anjo_Solar%2C_Lunar_e_Estelar.pngAnjo Solar, Lunar e Estelar

Bom, provavelmente uma das mais conhecida, porém misteriosas habilidades do MTK, para ativa-la, você precisa estar sentado ao lado de um TK/MTK/Espiritualista e utilizar o comando /doridori, precisa-se estar em Happy Mode. Demora aprox. 4 horas (não consecutivas) pra ativar.

 

Happy Mode:
É uma habilidade ativada quando dois TKs ou Evoluções sentam um do lado do outro e utilizam o comando /doridori várias vezes, até que apareça um ''ícone'' aonde são mostrados os buffs ativados, ele se parece com o símbolo da habilidade ''Glória''. Quando ativado, o happy mode garante +30 na rec. de HP, com a trégua rápida e +3 na rec. de SP com a habilidade Trégua Rápida, Também existe uma chance de usar automaticamente o item ''Pergaminho de Coluna de Pedra'', dependendo do nível, se a skill for em nível 1, a chance é de 10%, no 5, 5% e no 10, 1%.

 

Dicas:

1. Colocar o /doridori no Alt+M, para só precisar teclar alt+1, ou algo do tipo.

2. Ficar com SP completamente vazio, use a skill Brisa Leve para acabar com o SP, ou peça pra algum Professor utilizar habilidade que zera sua mana.

 


EQUIPS.png

Equipamentos

Equipamentos Donates podem ser adquiridos pela NPC de Créditos na WARP: @warp rent_mb 128 117

Equipamentos de Quests podem ser adquiridos pela NPC de Quests na WARP: @go 15

 

 

ELMOS.png

Donate


Primeiramente: Não existe helmo melhor, todos são bons de acordo com a necessidade ou a situação que for utilizado, mas eu geralmente utilizo esses 3 (SP,Imortais,Sanguinário), recomendo ter no mínimo os 3.

mvnsqs.pngValquíria Supremo Prata [4]
For + 60
Dex + 40
Vit + 30
Agi + 30
+60% de dano em monstros humanóides.
+15% de petrificar o oponente ao atacar.
+15% de dano com a habailidade Crux Divinium.
+5 de resistência contra todos elementos.


Comentário: É o que eu mais uso, primeiro pelos ótimos atributos que concede, segundo pela Chance de Petrificar e Pela Resistência.
Alguns dizem que o Glorioso é melhor que SP, é ? Bom, pra dano ele é um pouco melhor, dá 1k de Dano a mais que o SP, mas por outro lado perde 5% de Resistência a Todos os Elementos e as 15% de Chance de Petrificar, por esses 2 fatores eu julgo o Supremo Prata melhor.

Tutorial.jpg Elmo dos Imortais [4]
For + 60
Agi + 40
Dex + 30
Sor + 30
+15% de Precisão
+60% de dano em humanos
+15% de resistencia a fogo
Imunidade contra Silêncio e Tontura.


Comentário: Um ótimo helmo, mesmo dano que Supremo Prata, o que vai mudar aí é os 15% de Precisão, 15% Resistência fogo e a imunidade aos status negativos Silêncio e Tontura, eu o utilizo mais em conjunto com uma Asa Tank (Marin, por exemplo), geralmente em inimigos quando estou com dificuldade pra acertar hits e quando os mesmos fazem danos altos, aí eu posso tankar um pouco, e acertar, ao inves de utilizar Elmo Tank e Asa Imortal (Precisão), ou então pra não perder tempo colocando 2 Símbolos Jormung.


Tem outros Elmos por aí que são bons também como Supremo PvP, pois além de dar um bom dano e defesa também proporciona o bônus de 15% HP e SP, o que somado com Fenriz fundida com a dos Deuses e Armadura dos Deuses, dá um bônus gigantesco de HP, assim desprezando o uso de vitalidade alta e atinge os 4kk de HP mais facilmente. Não o citei por não ser fácil de conseguir e existir poucos no servidor.


ELMOS.png

Quest


Glorioso.jpgElmo Glorioso [4]
FOR+ 55
AGI+ 30
DES+ 30
VIT+ 20
5% HP e SP
5% Ataque
55% Dano Humanóides
5% Resistência contra Humanóides
10% Dano Lâminas Destruidores

Comentário: Melhor Elmo de Quest, dá um Dano Alto devido os 5% de Atk, um pouco de Resistência e dá pra se vender a preço de muitos Donates por aí, é realmente um bom helmo.


sanguinario.jpgElmo Cavaleiro Sanguinário [4]
For + 30
Vit + 30
Des + 20
Agi + 20
Sor + 10
Adiciona 50% de dano contra monstros humanóides.
Adiciona 10% de resistência a propriedade neutro.


Comentário: Um ótimo elmo, apesar de ser Quest e ter um pouco de dano a menos que os outros 2 elmos donates que citei acima, ele dá 10% de Resistência a neutro, o que te faz Dar Dano e Tankar um pouco de Neutro ao mesmo tempo, contra um Champ por exemplo isso é um ótimo item pra se usar em conjunto com Ptero ou Chama Azul ou Imortal & Manto Balder (Raydric) vai te dar uma Grande Defesa contra Neutro sem precisar o uso da Deviling, que faz ele bater absurdos no disparo.

 

lobo_errant.jpgChapéu de Lobo Errante Verde [4]

FOR+ 40

DES+ 40

VIT+ 30

AGI +30

+ 5% ATK

- 5% DEF

+ 15% ASPD

Alta Velocidade Locomoção

+50% Dano Humanóides

 

Comentário: Bom helmo, ótimo dano.. dá velocidade de Locomoção e é fácil de fazer.

 

cranio.jpgCrânio Maligno [4]

For +30 Vit +30 Agi +20 Des +15 +10% Dano em monstro da propriedade Sagrado + 50% Dano em Humanóides

 

Comentário: Bom Dano em Humanóide e de Quebra 10% Em Sagrado, além de ser fácil de fazer.

 


ASAS.png

Donate

Tutorial.jpgAsas dos Imortais [4]
For+ 60
Dex+ 40
Agi+ 40
-25% de DEF.
+20% de precisão com ataques.
+35% de dano com monstros humanoides.
+15% de resistência contra o elemento fogo.
[+ Elmo dos Imortais ]
Combo Triplo Nível 5.


Comentário: Melhor Asa pra TK visando Dano&Precisão até então, pois além de te dar Dano Humanoide e Reduzir tua Defesa (Contra Campal), também te dá Precisão, e de quebra 15% de Resistência contra Elemento fogo.

2j0b38n.pngAsas de Pterodactilo [4]
For +60
Des +50
Vit +30
Agi +30
-35% DEF
+15% de Dano com abatimento.
+10% de resistência contra neutro.
+35% de dano em monstros humanoides.


Comentário: Mesmo Dano que a Asa Imortal, Reduz um pouco mais de Defesa e de quebra te dá 10% Resistência contra Neutro, eficiente contra Azura de Champ, Ritual de Paladinos & Demonstração Ácida contra Criador, pois se te pegam sem FP removem tua armadura e o dano da Demonstração fica muito alto, nos outros 2 casos (azura,ritual) podem chegar te matar instantaneamente se não possuir uma boa defesa contra neutro.

wings.pngAsa Cyber [4]
For +65
Vit+ 40
Des+ 30
Agi+ 20
- 35% de DEF.
+35% de dano em Humanoides.
-15% de delay em todas as habilidades


Comentário: Pode ser vista como uma boa asa, reduz bastante Defesa, dano igual entre Ptero e Asa Imortal, e ainda de quebra remove 15% Delay em todas as habilidades, usado em conjunto com Escudo de Caziel faz este bônus ficar 25%, mas apesar disto eu acho ela extremamente desnecessária, as habilidades de MTK já possuem por natureza um baixo Delay, não vai sentir muita diferença assim utilizando-a, mas postei pois pode ser uma alternativa também para de usar.




ASAS.png

Quest

 

Glorioso.jpgAsas Gloriosas [4]
FOR +55
DES +35
AGI +30
VIT +20
-25% DEF
+5% HP e SP
5% Ataque
25% Dano Humanoide
5% Resistência Humanóide
10% Dano com Lâminas Destruidoras
[+ Elmo Glorioso]
5% HP e SP
5% Reflexão Ataques
5% Resistência Neutro

Comentário: Dá bastante Dano, HP, Reduz Defesa, Dá Resistência Humanóide e de quebra um Combo com o Elmo Glorioso que dá um pouco mais de HP e Defesa.

 

frutos.jpg Asa de Frutos [4]

STR + 20

DES +40

VIT +30

AGI +30

Alta velocidade de locomoção

15% Precisão com Ataques

15% Dano Humanóides

 

Comentário: Fácil de fazer, dá velocidade de locomoção, e se vor levar em conta apesar de dar bastante DES mas pra compensar dá Precisão e Dano Humanoide, é uma boa asa para iniciantes.

 


MEIOS.png

Donate

 

919rgg.pngChamas Azuis [4]
For +35
Vit +35
Agi +20
Des +20
Def e Defm +20
Imune à congelamento.
+15% de dano em humanos.


Comentário: Melhor Chamas para Dano existente até atualmente, além de te deixar imune a congelamento te dá 15% de Dano em Humanos, somando com Asa e Helmo se torna bastante elevado.

di-3QT8.jpgPequena Fada[4]
Des+ 40
Agi+ 30
For+ 20
Vit+ 15
Permite ver monstros invisíveis.
Reduz 10% do dano recebido de humanos.
Permite uso da habilidade chama reveladora.
Ataque mágico +5%.


Comentário: É um bom olho, mas é mais utilizado para a questão tank, se for comprar Pequena Fada pra utilizar somente Chama Reveladora eu não recomendo, pois existe Carta Horong, e Asa Cinzas (Obrigatória) que também dão este mesmo efeito, mas se for levar em questão que Byakugan ou Chamas Imortais que também são tank semelhantes a Pequena Fada, ela dá 15 de Vitalidade, mas dá 20 de STR, os outros 2 dão 30 de Vitalidade, mas 30 de STR.. aí fica a gosto de cada um.



MEIOS.png

Quest

 

ciano.jpgCachecol Ciano [4]

FOR +30

VIT +30

DES +20

5% HP

5% SP

5% Reflexão de Danos Físicos

5% Dano Humanóides

 

Comentário: Dá bastante STR, um pouco de HP e de quebra 5% Dano Humanóide, é o melhor Meio de Quest que tem na parte de STR/Dano.

 

Glorioso.jpgChamas Gloriosas [4]
FOR +25
DEX +20
VIT +20
AGI +20
DEF e DEFM +10
Imunidade contra Congelamento e silêncio.
[+ Asas Gloriosas]
+ 5% HP e SP
5% Resistência contra humanóides
5% Dano com Lâminas Destruidoras


Comentário: Assim como o Helmo e a Asa Gloriosa, é um ótimo que tem de Quest pra MTK, apesar de dá uns bônus aí pra Lâminas Destruidoras, Skill de Sinx.. podemos ignorar isto e olhar pelo lado que dá Bastante Dano e Defesa levando em conta que é um item de quest.


TANK.png

 

sm3kop.jpg

 

dt-5C1C.pngChapéu do Mário [4] (DONATE)
Vit + 30
Int + 30
Des + 20
DEF: +10
MDEF: +10
+ 10% de resistência à propriedade neutro e morto vivo.
+ 15% de resistência contra ataques da raça humanóide.
Classe: Equipamento para a cabeça


dt-A98E.pngAsas de Marin [4] (DONATE)
Todos os atributos + 30.
Concede imunidade a congelamento.
Reduz o dano recebido de humanos em 10%.
Reduz o dano de ataques a distância em 15%.
Adiciona 5% de resistência contra todas as propriedades.
+20% de dano em monstros humanóides.

2vioad2.jpg

dt-MJF1.pngByakugan [4] (DONATE)
For +30
Vit +30
Agi +15
Des +15
Defm +20
+10% de resistência a danos causados por humanos.
Permite ver monstros invisíveis.
Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Combo Quádruplo em nível 5 ao atacar.


imortal.jpgChamas dos Imortais [4] (DONATE)
For +35
Vit +35
Agi +20
Dex +20
+20 Def e Defm
Torna o usuário imune a congelamento.
+10% de resistência contra monstros humanos.
[ + Asas dos Imortais ]
+ 5% de precisão com ataques.
+5% de resistência contra monstros humanos.


Madi%C3%A7%C3%A3o_de_Hades.jpgMaldição de Hades [4] (QUEST)
For + 20
Agi + 35
Reduz metade da defesa do usuário
10% de defesa contra humanóides.
[+ Chapéu do Mario ]
DEFM + 20
Reflete 5% de ataques físicos.
Imunidade a Petrificar.

Comentário: Recém-Lançada Asa de Quest, muito boa Contra Campal pois Reduz tua defesa pela metade, o que vai reduzir o dano da Campal Inimiga pela metade também.

di-AYCZ.jpgÓculos Alucard [4] (Quest)
Des+ 40
Agi+ 45
Vit+ 10
Int+ 20
Torna o usuário imune a congelamento.
Reduz o dano recebido de humanos em 5%.
Precisão +100.


Luigi.jpgChapéu do Luigi [4] (QUEST)
Vit +20
Des +40
Def +20
MDEF+ 10
10% de resistência a propriedade sombrio.
Reduz o dano recebido de humanos em 10%.


Taxi.jpgChapéu do Taxista [4] (QUEST)
Chapéu muito usado por Taxistas, ele possui uma Defesa incrível.
Todos os atributos +15
10% Defesa contra Humanos.
Defm +5

Concede 20% de resistência contra sono e congelamento


REFLECT_MAGICO.png


dt-7X3C.pngBoné do Ash [4] (Donate)
Vit +30
Int +30
Des +20
MDEF +30
+10% de resistência a todos os elementos.
+10% de resistência contra ataques da raça humanóide.
Concede imunidade a petrificação.
Concede a possibilidade de refletir magias.


dt-2AV4.pngAsas de Cinzas [4] (Donate)
Asa feita com as cinzas de uma asa de anjo.
Todos os Atributos +30
Reduz em 15% o dano de criaturas humanoides.
Reflete 10% do dano mágico recebido.
Permite o uso da habilidade Chama Reveladora em nível 1.


dt-65JW.pngEnormes Asas Angelicais [4] (Donate)
Int +20
Sor +40
Def +10
Defm +5
Adiciona 10% de chace de refletir ataques mágicos.


919rgg.pngChamas Azuis [4] (Donate)
For +35
Vit +35
Agi +20
Des +20
Def e Defm +20
Imune à congelamento.
+15% de dano em humanos.

di3sxa5.gifCarta Gato de Nove Caudas. (Sapatos)

5% Chance Refletir Magias de Alvo Único

Comentário: Recomendo uso da Chamas Azuis quando for puxar o Reflect, pois aí você não precisa ficar parado só tomando magia e deixar o cara morrer sozinho, pode ajudar deixar a morte dele mais rápida o chutando ao mesmo tempo que reflete magias, caso contrário use Chamas Imortais.

 

Sets Formados (Noção):

STR

str1.jpg

str2.jpg

Tank

tank_121.jpg

STR+Tank

strtank.jpg

Reflect Mágico

reflectmagico1.jpg

reflectmagico2.jpg

STR+Reflect Mágico

strreflectmagico.jpg

OPCIONAIS.png

 

violeta.jpgAsa de Summoner Violeta [4] (Donate)

For +30

Agi+30

Agi +15

Permite o uso da habilidade [Envenenar Arma Nv 5]

Ignora 5% da Defm dos monstros humanóides

Tolerancia contra Veneno

Imune a Envenenamento

 

Comentário: Pode ser bastante útil levando em conta que te dá o 8º Elemento, Veneno. Contando que já tem outros 7 Da Habilidade 7 Ventos, pode ser uma ótima também.

 

 

pi14.jpg[4] (DONATE)

 

Comentário: Útil contra Wizz e Personagens que utilizam bastante o Elemento Água, as vezes nevasca é bastante chata e pode dificultar pra matar ele, mas por outro lado também não.. que Cambalhota Ativa frequentemente, vai de cada um.

 

iris.jpg Cavalo Marinho do Arco Iris [4] (Donate)

Todos os atributos +30

Reduz o dano recebido de humanos em 10%

10% Dano Humanóides

+10% HP

Adiciona 5% chance de drenar 20% hp do inimigo ao atacar.

 

Comentário: Asa útil para Extreme, quando se ativa o Efeito de Roubar HP do Inimigo em conjunto com o Dano alto do Corrida + Chute do MTK, faz estrago grande nos seus oponentes, principalmente os que estão utilizando Tank / Paladinos.

 

vida.jpg Asas da Vida [4] (Donate)

Des +30

Vit +30

Int +50

Anula o uso de gemas ao conjurar certas habilidades.

Reduz 5% dano recebido de humanos.

Aumenta o poder de cura em 20% das habilidades Curar e Santuário.

Aumenta o poder da habilidade Luz Divina em 20% Permite o uso da habilidade Ressucitar em nível 1.

 

Comentário: Nada de útil além da Habilidade de Reviver, no Extreme você pode utilizar a Asa da Vida como opção para reviver alguém, tendo em vista que lá não pode usar Folha de Ygg para Reviver alguém que morreu lá.

 

aacaj8.jpg

 

Comentário: Asa nova, pode ser bastante útil se quiser montar Build Elemental com Ash e Cachecol Azul.

 

 

ARMAS.png

 

 

chung.jpgMemória de Chung [4] (Donate)

For + 40
Dex + 40
Agi + 30
Sor + 20
+40% de dano em Chefes
-50% de def
+10% de HP

 

Comentário: Melhor arma atual para MTK/TK, pois além de dar ótimo bônus de STR HP e Redução de Defesa também dá pra utilizar o Status Cólera da Corrida utilizando ela, o que normalmente para utilizar esse Status precisaria estar sem arma.

 

luva_tk.jpg Luva do Taekwon [4] (Donate)

For +30

Des +30

Permite o uso da habilidade impacto explosivo em nível 10.

 

Comentário: Não recomendo comprar ela se tiver créditos, só se achar alguém vendendo por ai.. considerando que vendem uma dessas no máximo a 500kk, se achar por menos melhor ainda e dá pra usar enquanto não compra a Chung.

 

 

1557.gifLivro do Apocalipse Fatal [4] (Quest)
Livro do Apocalipse Fatal
Livro usado pelo Deus das Sombras,
que deu inicio a Destruição do mundo.
Atk + 30%
VelAtq + 20%
Des +15
Int +15
Def - 15

 

Comentário: Dá bastante Ataque e Velocidade, e até tira um pouco de Defesa de Brinde, recomendado para pessoas que não estão com condições para comprar a Chung.

 

Death_Note.jpgDeath Note [2] (DROP)

ATQM +15%

STR +3

INT +3

SOR -20

Há chance de deixar monstros do tipo Humanóide em coma.

 

Comentário: Eu costumo utilizar para dar Remoção (Arma) e Coma. (Compre em Go 1, 10kk consegue uma rapidinho pois pra dropar é bem complicado, dropa do Mob Belzebu)

 

 

ARMADURAS.png

 

 

deuses.jpgArmadura dos Deuses [1] (DONATE)

+5% HP Máximo

Aumento de HP Máximo em 1% para cada nível de refinamento

Indestrutível em Batalha.

 

dt-UG7K.pngArmadura das Valquírias [1] (DROP)

Não pode ser destruída em batalha.
Todos os atributos +1.

 

Comentário: O básico é ter uma Armadura com Ghostring (Dos Deuses, caso não tenha na Armadura das Valquírias pois é uma armadura indestrutível, assim Demonstração Ácida de Criador não vai quebrar ela) e outra com Carta Frus para Reflect Mágico em uma Armadura Refinada, +7 ~ +10. (INICIANTES)

 

Dropa de: valquiria-randgris.gifValquíria Randgris no mapa: @warp odin_tem03

 

 

2349.gifCouraça da Liberdade Celestial [1] (???)

Diminui o dano recebido de Vento em 75% e Água em 50%. Aumenta o dano recebido de Terra em 50% e em 25% o dano recebido de Veneno.

2351.gifCouraça da Perseverança Continental [1] (???)

Diminui o dano recebido de Terra em 50%. Aumenta o dano recebido de Fogo em 50% e em 25% o dano recebido de Veneno.

2345.gifCouraça da Fúria Flamejante [1] (???)

Diminui o dano recebido de Fogo em 75%, Terra em 50%. Aumenta o dano recebido de Água em 50% e em 25% o dano recebido de Veneno.

2347.gifCouraça da Submissão Oceânica [1] (???)

Diminui o dano recebido de Água em 75%, Fogo em 50%. Aumenta o dano recebido de Vento em 75%

 

Mas para os mais experientes, recomendo fazer o uso de mais de 2 armaduras, umas 4 ou 5 no mínimo, além da Ghostring e Frus fazer o uso de outras contra Elemental, vai ser mais utilizava em um X1 Contra TK,como por exemplo:

 

Angeling = Sagrado

Druida Maligno = Sombrio

Pesar Noturno = Contra Sagrado & Sombrio (Quando seu oponente está equipando uma das 2 acima e você bate com o elemento oposto)

Argiope = Veneno

 

Dentre muitas outras que tem por aí para Tankar todo tipo de elemento, citarei o resto na parte que falarei sobre as CARTAS mais abaixo.

 

Deixo abaixo mais algumas outras Armaduras que MTK pode equipar. (São vendidas em Go 11)

 

2311.gif Casaco de Pele [1]

tunica.jpgTúnica [1]

jaqueta.jpgJaqueta Brilhante [1]

casaco.jpg Casaco [1]

 

 

MANTOS.png

 

dt-MCH1.pngPedaço de Pele do Guardião [1] (Exclusivo)

Roupa feita com uma escama do lacaio de Nidhogg. Ainda possui um poder muito forte.
Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.
Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)
Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.
DEFM + 3

 

Comentário: Melhor manto para MTK até então, dá 7% de resistência a tudo. Pena que é meio caro e nem todos podem comprar. '-'

 

mantodeus.jpg Manto dos Deuses [1] (Donate)

Reduz 10% Dano Neutro e Fantasma

Reduz 10% Defesa

Reduz 2% Defesa para cada nível de refinamento.

 

Comentário: É, tem esse aqui também, o recém-lançado Manto dos Deuses, ele é muito bom também, mas tem que ver também pelo risco de Aprimoramento para dar seus melhores benefícios, para TK ele vai Reduzir um pouco de Defesa, juntando com Chung e Asa STR vai dar quase 100%, é uma boa também. Campal RIP.

 

dt-USED.pngPele de Ventus [1] (DROP)

DEFM + 2, HP Máx + 200, Esquiva + 10

 

Comentário: Bom manto, dá um pouco de DEFM e Esquiva, pra quem não tem PDG ou Manto dos Deuses é o melhor.

 

Dropa de: sombra-da-gula.gifSombra da Gula no Mapa: @warp moc_fild22

 

ESCUDOS.png

 

escudodeus.jpgEscudo do Deuses [1] ( Norns [1],Modi [0] e Freyr [1] ) (DONATE)

Eles acrescentam 10% de Resistência a todos os Elementos, fora que também dão os mesmos Atributos dos 3 Escudos que serão citados abaixo (Caziel,Resistente e Gaia).

 

caziel.jpg Escudo de Caziel [1] (DONATE)

VIT +30

FOR +10

+5% HP

Reflete 5% do dano recebido por ataque físico

-10% Delay todas habilidades

+15% Dano com a habilidade Escudo Chicote

+20% Dano com a habilidade Perfurar em Espiral.

 

Comentário: Dentre todos o Caziel com a Fusão do Escudo dos Deuses Norns é com certeza o melhor, pois além de dar HP, Refletir dano e Remover 10% do Delay, ele dá o que faltava pro Escudo, Defesa Elemental (10%) .

Mas tenha em mãos todos os outros também. ^^

 

di-NMZZ.jpg Escudo Resistente [0] (DONATE)

For+ 15
Vit+ 15
Int+ 15
Reflete 5 % do dano recebido por ataques físicos e mágicos.
Resistência à coma.
Adiciona + 5 % de resistência contra os elementos Água, fogo, terra e vento.

 

1zow26o.pngEscudo de Gaia [1] (DONATE)

Vit +10
+30% de dano com a habilidade Escudo Chicote
+30% de dano com a habilidade Escudo Bumerangue.

Evita que o usuário seja jogado para trás (Empurrado por Skills).

 

dt-CIA3.pngEscudo das Valquírias [1] (DROP)

Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.
DEFM +5.
Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias
Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias

 

Comentário: Muito bom para Elemental, mas ao que parece não está dando os 20% que diz dar contra Morto-Vivo e Escuridão.

 

Dropa de: valquiria-randgris.gifValquíria ou Valquíria Randgris no Mapa: @warp odin_tem03

 

SAPATOS_E_BOTAS.png

 

 

grevadeus.jpgGreva do Deus Dag [1] (DONATE)

+2 em todos os atributos para cada nível de refinamento

+10% de HP Máximo

+ 35% de Hp.

Alta velocidade de locomoção.

-1% de defesa a cada vez que refinado.

 

 

Comentário: Melhor bota atualmente, Fusão com Fenriz.

 

grevadeus.jpgGreva do Deus Odin [1] (DONATE)

+1 em todos os atributos pra cada nível de refinamento.

+25% de HP e SP

Defm +10

Alta Velocidade de locomoção permanente.

[+ Armadura dos Deuses]

+10% de HP Máximo.

 

 

di-RAO8.jpgBotas de Fenriz [1] (DONATE)

+ 25% de Hp.

Alta velocidade de locomoção.

-1% de defesa a cada vez que refinado.

+1 em todos os atributos a cada vez que refinado.

 

Comentário: A segunda melhor, só está perdendo pra Recém-Lançada dos Deuses.

 

dt-AYEZ.pngBotas Celestiais [1] (DONATE)

Max HP/SP + 20%

Recuperação de SP + 15%

Defm + 10

Alta velocidade de locomoção permanente.

 

Comentário: Não dá mais velocidade que Fenriz, mas é bem mais barata, caso não tenha condição de comprar a Fenriz use esta.

 

dt-2RNJ.pngSapatos da Valquíria [1] (DROP)

Não pode ser
destruído em batalha.
DEF: 4

 

Comentário: Se não conseguir nenhuma das 4 acima, tente essa. =/

 

Dropa de: valquiria-randgris.gifValquíria ou Valquíria Randgris no Mapa: @warp odin_tem03

 

 

ACESS%C3%93RIOS.png

 

 

aneldeus.jpgAnel do Deus Magni [1] (Donate+Quest)

FOR +40 DEFM +7

 

Bracelete_Deus.jpgBracelete do Deus Magni [1] (Donate+Quest)

FOR +40 DEFM +7

[+ Qualquer Anel dos Deuses]

Reduz 10% do dano recebido do elemento Fantasma.

 

aneldeus.jpgAnel do Deus Njord [1] (Donate+Quest)

Agi +35

Esquiva +10%

Os atributos serão anulados caso esteja combinado com a carta Errende Ebecee

 

Bracelete_Deus.jpgBracelete do Deus Njord [1] (Donate+Quest)

Agi +35

Esquiva +10%

Os atributos serão anulados caso esteja combinado com a carta Errende Ebecee

[+ Qualquer Anel dos Deuses]

Reduz 10% do dano recebido do elemento Fantasma.

 

aneldeus.jpgAnel da Deusa Nerthus [1] (Donate+Quest)

For +20

Des +10

Precisão +10%

 

Bracelete_Deus.jpgBracelete da Deusa Nerthus [1] (Donate+Quest)

For +20

Des +10

Precisão +10%

[+ Qualquer Anel dos Deuses]

Reduz 10% do dano recebido do elemento Fantasma.

 

Comentário: Evolução com Fusão dos Itens Megin STR, Simbolo Corvo, Simbolo Jormung, que serão citados abaixo.

 

megingjard.gifMegingjard [0] (Donate)

FOR+ 40

DefM+ 7

 

ormbzq.pngSimbolo Jormungand [0] (Quest)

FOR+ 20
DES+ 10
+10% de Precisão

 

Comentário: Estiver errando os ataques e Asa Imortal não está sendo suficiente, ou você está de Tank e errando muito tente isso.

 

simbcorvo.jpgSimbolo do Corvo [0] (Donate)

Agi +35

+10% Esquiva

 

Comentário: Se estiver contra um Oponente que utilize ataques físicos e não esteja utilizando itens que dê precisão, ou esteja de Full Tank tente usar isto, fará ele errar bastante ataque. (Principalmente se estiver Extreme e por você ser MTK, tem Esquiva Alta por natureza)

 

 

 

 

CARTAS.png

Cartas

 

Bom, eu aqui vou dar uma noção das Cartas em alguns itens, e em outros eu vou dizer algumas builds Básicas, mas depois você deve fazer sua própria build e ir melhorando deu Mestre Taekwon como tempo, assim como eu estou fazendo com o meu.

 

Cartas para Arma

 

Dano > ???? [4]

di3sxa5.gifCarta General Tartaruga

+20% de ATQ.Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Impacto Explosivo (nível 10), no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

di3sxa5.gifCarta Samurai Encarnado
Ignora a defesa normal do monstro ao atacar.

di3sxa5.gifCarta General Tartaruga

di3sxa5.gifCarta Esqueleto Operário
Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Médio, ATQ + 5.

 

Precisão > ???? [4]

di3sxa5.gifCarta General Tartaruga

di3sxa5.gifCarta Freeoni
Concede Taxa de Precisão +100

di3sxa5.gif Carta Esqueleto Operário

di3sxa5.gifCarta Freeoni

 

Remoção + Coma > Death_Note.jpgDeath Note [2]

di3sxa5.gifCarta Metaling

Acrescente uma chance de invocar automaticamente Remover Arma nv.1 a cada vez que o usuário atacar fisicamente.

di3sxa5.gifCarta Senhor dos Mortos
Adiciona a chance de conjurar automaticamente Coma em um inimigo. Adiciona automaticamente a chance de conjurar automática e aleatoriamente Atordoar, Maldição, Silêncio, Envenenar ou Sangramento quando atacar um inimigo com ataques físicos.

 

Cartas para Escudos

 

Tank

di3sxa5.gifCarta Sapo de Thara

30% Resistência a Humanóides

 

Tank Ataques Distância

 

di3sxa5.gifCarta Besouro-Chifre

35% Resistência a Ataques de Longa Distância

 

Reflect Mágico

 

di3sxa5.gifCarta Maya

30% Chance de Refletir Magias de Alvo Único

 

Cartas para Armaduras

 

Contra Inimigos que estejam utilizando Angeling ou Druida Maligno na Armadura

 

di3sxa5.gifCarta Pesar Noturno

Aumenta 50% Dano em Sagrado e Sombrio

 

Contra Azura, Ritual Sacríficio, Demonstração Ácida (NEUTRO)

 

di3sxa5.gifCarta Ghostring

Encanta Armadura com a propriedade Fantasma

 

Reflect Mágico

 

di3sxa5.gifCarta Frus

Acrescenta a chance de rebater ataques mágicos, referente ao nível de aprimoramento da armadura, vezes 2.

 

Contra Campal

 

card.gifCarta Tao Gunka

HP +100%, Def-50 e Defm -50

 

Tancar Elementos

 

di3sxa5.gifCarta Druida Maligno: Encanta vestimenta com propriedade Maldito. Tanca propriedade Sombra e Veneno. Você ainda não congela ou petrifica.

card.gifCarta Angeling: Encanta vestimenta com propriedade Sagrado. Usada para tancar Aspersio e 25% de todas as outras propriedades. Porém você leva 125% a mais de Sombra.

card.gifCarta Dokebi: Encanta vestimenta com propriedade Vento, DEF +1. Caso não tenha couraça de vento.

card.gifCarta Pasana: Encanta vestimenta com propriedade Fogo, DEF +1. Caso não tenha couraça de fogo.
card.gifCarta Peixe-Espada: Encanta a vestimenta com propriedade Água, DEF +1. Caso não tenha couraça de água.
card.gifCarta Arenoso: Encanta a vestimenta com a Propriedade Terra, DEF + 1. Caso não tenha couraça de terra.

 

Cartas para Mantos

 

card.gifCarta Nuvem Tóxica: Reduz 10% contra propriedade Nautro e Reduz 10% Ataques Distância

card.gifCarta Raydric: 20% contra propriedade Neutro.
card.gifCarta Deviling: 50% contra propriedade Neutro e aumenta em 50% o dano dos demais.

 

Contra Outros Elementos

 

card.gifCarta Isis: 30% contra propriedade Sombria.

card.gifCarta Névoa: 30% contra propriedade Veneno.
card.gifCarta Marte: 30% contra propriedade Água.
card.gifCarta Jakk: 30% contra propriedade Fogo.
card.gifCarta Hode: 30% contra propriedade Terra.
card.gifCarta Poeira: 30% contra propriedade Vento.
card.gifCarta Marionete: 30% contra propriedade Fantasma

 

Cartas para Bota/Sapatos

 

card.gifCarta Amon-Ra

Adiciona a chance de conjurar automáticamente Kyrie Eleison nv 10 quando alguém te atacar físicamente.

 

card.gif Carta Egnigem Cenia [Chefe]

Restaura 50 HP e 10 SP a cada 10 segundos, e aumenta o HP máximo e o SP máximo em 10%.

 

Cartas para Asa e Helmo

 

Bom, essas aqui eu não vou dizer ordem ou quais colocar, mas vou deixar abaixo uma lista das melhores cartas para se colocar, mas que tentem equilibrar as % dos Elementos, assim sua defesa fica equilibrada contra tudo.

Ou, por outro lado se preferir dá pra deixar imune a elementos, só se ligar na soma das % de acordo com a quantidade das cartas que você colocar nos equipamentos.

.

No Reflect Mágico eu gosto de colocar apenas Zangão e Giearth, pois geralmente são os Elementos que não podem ser Refletidos, assim o cara que te bater com Água e Fogo tomará Reflect com Dano Alto, você só tem que se preocupar em potar.

 

O resto fica ao seu gosto, tente colocar cartas de coisas que você acha que toma mais dano (como inimigos STR que utilizam conversores.. os mais utilizados são de Sombrio (Água Amaldiçoada), Veneno,Terra, Vento)

 

card.gifCarta Batedor: 15% contra propriedade Sombria.
card.gifCarta Leib Olmai: 10% contra propriedade Fogo.
card.gifCarta Giearth: 15% contra propriedade Terra.

card.gifCarta Carniçal: 20% contra propriedade Veneno.
card.gifCarta Gato de Folha: 10% contra propriedade Água.
card.gifCarta Zangão Gigante: 10% contra propriedade Vento.

 

Cartas para Meio

 

Aqui é bom colocar Cartas que te deixam imune a efeitos negativos, pois no Forfun o pessoal usa muito isto, no Extreme nem tanto, aí você pode colocar Full Elemental.

 

card.gifCarta Maya Macho

Permite ver monstros invisíveis

card.gifCarta Serpente Suprema

Nunca seja afetado por Caos e Maldição. +3 de INT

card.gifCarta Marduk

Torna imune a Silêncio

card.gif Carta Orc Herói

Torna Imune a Atordoar

card.gif Carta Gemini-S58

Acrescenta 50% Resistência a Petrificar e Dormir

 

Eu geralmente utilizo Maya Macho, Orc Herói, Serpente Suprema e Marduk, ou retiro Marduk e coloco uma Elemental, assim optando por utilizar Poção Verde.

Tenha sempre um Olho com 2 Gemini, para garantir que Champ não te petrifique e te mate com azura facilmente.

 

Cartas para Acessório

 

Aqui vai de cada um, mas agora com a chegada desses novos Acessórios dos Deuses que é a evolução de uns Donates mais antigos, tem 1 Slot.. deixo aí abaixo algumas cards úteis para por nesses acessórios, cabe a você escolher qual vai utilizar.

 

card.gifCarta Yoyo

Esquiva Perfeita +5, Agi +1

 

card.gif Carta Crocodilo

Reduz 5% Ataques a Distância

 

card.gif Carta Horong

Permite Uso da Habilidade Chama Reveladora lv.1

 

card.gifCarta Louva-a-Deus

FOR +3

 

card.gifCarta Errende Ebecee

Acrescenta a chance de lançar automaticamente Escudo Sagrado nv. 1 a cada vez que o usuário for atacado fisicamente

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consumiveis.png

Consumíveis

 

 

vip.jpgPoção do VIP

Recupera 25% de HP e SP

Peso: 10

 

Comentário: É a que eu geralmente mais utilizo pra PvP Forfun, pois geralmente eu tomo dano baixo, aí eu uso só uma ou duas por vez, com isso demora mais pra acabar e pelo fato de poder carregar bastante dessas por ter pouco Peso, é bastante útil e duradoura.

 

dt-OV7T.pngFruto de Yggdrasil

Recupera completamente o HP e o SP.
Peso: 30

 

Comentário: Útil para se usar na woe, no PvP Forfun quando estiver contra personagem que hita muito (como INT) ou estiver sendo mobado, ou lagado pra utilizar Poção VIP, mas por ser mais pesada você poderá carregar menos dessas aqui.

 

pocaoverde.gif Poção Verde

Poção que te cura de Efeitos Negativo como Veneno, Silêncio, Cegueira e Confusão.

 

24qny9j.pngPoção de Orc Assassino

For +20
Vit +10
Sor +20
Ataque +100

Os atributos duram 10 minutos.

Comentário: Útil pra aumentar seu Dano ainda mais.
24qny9j.pngPoção de Dragão Matador
Des +20
Sor +10
For +10
Precisão +100

Os atributos duram 10 minutos.

 

Comentário: Útil para aumentar Precisão, use quando estiver errando os Ataques.

699.gifPergaminho Barreira de Fogo
Permite o uso de barreira de Fogo lv 5.

 

Comentário: Utilizado para empurrar Champions de Escudo Sagrado, Criadores das Plantas Carnívoras, Revelar Inimigos como Stalker que não podem ser revelados pela Habilidade Chama Reveladora, dentre outras coisas que se pode fazer.

 

caixa-do-ressentimento.gifCaixa do Ressentimento
Adiciona +20 ATQ por 60 segundos.

 

dt-VU79.png Aloe Vera

 

Comentário: Aumenta um pouco o Ataque, e reduz a Defesa.. vai te ajudar tankar campal ainda mais.

 

pooagua.gif Poção Anti Água: Diminui cerca de 10% a 15% os danos recebidos da propriedade Água, porém aumenta, temporariamente, os danos recebidos da propriedade Vento.

poofogo.gif Poção Anti Fogo: Diminui cerca de 10% a 15% os danos recebidos da propriedade Fogo, porém aumenta, temporariamente, os danos recebidos da propriedade Água.

pooterra.gif Poção Anti Terra: Diminio cerca de 10% a 15% os danos recebidos da propriedade Terra, porém aumenta, temporariamente, os danos recebidos da propriedade Fogo.

poovento.gifPoção Anti Vento: Diminui cerca de 10% a 15% os danos recebidos da propriedade Vento, porém aumenta, temporariamente, os danos recebidos da propriedade Terra.

*Obs.: As Poções Anti-Elementais vendem em Go 11 (Para Vips) mas caso queira dropar as poções Anti-Elementais será necessario estar equipado com a carta Plasma.

 

dt-5G5N.pngÁgua Almadiçoada

Encanta a arma do usuário com propriedade Sombria por 180s.

 

Comentário: Mas Stark, pra que Água Amaldiçoada, eu não já tenho Elemento Sombrio da Habilidade Sete Ventos ?

Sim tem, mas aí que está o segredo ! Você pode utilizar a habilidade do Sete Ventos nv .7 que é o Sagrado (Contra gente que usa Angeling) e usar Água Amaldiçoada pra mudar pra Sombrio, é um tipo de truque pra enganar o inimigo. As vezes é funcional, contra gente que usa bastante batedor nem tanto, mas ainda sim o Dano é alto.

 

Você também pode seguir essa estratégia da Água Amaldiçoada com os Conversores Elementais, só que ao inves da estratégia de causar o dano alto, vai ser a do cara não ver o elemento que tu usou, pra alguns chatinhos que usam Armaduras com Elemental, assim pode enganar eles.

 

PVP.png

PvP

 

 

PVP_FF.png

 

 

É o PvP mais conhecido como Parquinho, por poder fazer o uso de itens que regenerem HP (Como Ygg e Poção do VIP)

Aqui, o que você vai tentar.. é fazer dano no inimigo procurando o elemento que ele mais toma dano e usar isto contra ele.

Alguns mais espertos vão tentar te levar pro canto do mapa, não deixe isto acontecer.. ao menos que você seja muito bom e rápido pra chutar com corrida nos cantos do Forfun, mas alguns inimigos enchem de Barreira de Fogo nos Cantos o que dificulta ainda mais, então muito cuidado com os cantos !

 

canto_forfun.jpg

 

Tente sempre ficar no meio, pois é um lugar bom e fácil de chutar o pessoal, assim você terá mais espaço e fará o cara potar.

 

xd.jpg

 

Na parte de Táticas eu vou falar um pouco como se comportar contra cada personagem.

 

 

PVP_EXTREME.png

 

 

Nunca entre aqui Full STR, algum Champ ou TK pode te surpreeender e te sugar completamente, diferente do Forfun,os Cantos aqui são estreitos e tem espaço bom pra chutar

 

Canto_Extreme2.jpg

O problema é na distância das colunas no centro do mapa, que tem uns espaço que o pessoal se esconde lá e fica dificil de chutar.

 

Canto_Extreme.jpg

 

 

Procure sempre utilizar uma build mesclada de STR com Tank, por exemplo: Supremo Prata, Marin e Chama Azul/Imortal .

Assim você continua fazendo dano e tanka um pouco, já que não pode utilizar Pot.

E Lembre-se de nunca ficar parado, sempre fique se movimentando para não te surpreenderem.

 

Na parte de Táticas logo abaixo eu vou falar um pouco como se comportar contra cada personagem.

 

 

 

 

TATICAS.png

Táticas

 

 

Contra outro TK fique sempre de olho no elemento que ele utiliza e mude a armadura de acordo com o elemento, como foi citado nas Cartas de Armadura de cada Elemento, aproveite-se disso e chute-o.

 

Level 1: Terra

1.jpg

Level 2: Vento

2.jpg

Level 3: Água

3.jpg

Level 4: Fogo

4.jpg

Level 5: Fantasma

5.jpg

Level 6: Sombrio

6.jpg

Level 7: Sagrado

7.jpg

A tabela a seguir mostra exatamente as vantagens e as desvantagens que um elemento tem sobre o outro:
elemento1.png

 

 

Contra Champ procure sempre andar com Pergaminhos de Barreira de Fogo, aí você usa e empurra ele (Só se ele estiver de RSX ou Imunidade a Fogo não poderá ser empurrado) e chute-o logo em seguida.

 

Contra Wizz você basicamente vai colocar Full STR, esteja de FP pra ele não remover seu escudo, coloque Frus e Maya.. caso esteja tomando dano alto coloque Cinzas, mas deixe sempre algo de STR pra fazer dano nele, pois com Magia a Cambalhota ativa constantemente.. assim o Dano do Chute aumenta bastante, tome cuidado para ele não usar Napalm quando você estiver de Ghostring, o dano disso está extremamente alto.

 

Contra Criador a estratégia é quase a mesma de Wizz, o que pode mudar é de Frus pra Ghotring em uma armadura que não quebre (Demonstração Acida) e tomar muito cuidado quando ele botar STR e vir de Campal e mudar de INT rapidamente, muido cuidado !

Fique atento também para usar Habilidade de Calor de MTK quando Criador utilizar Planta Carnívora em cima dele a fim de te fazer errar ataques, pois a habilidade vai empurrar as plantas e matar automaticamente.

 

Contra LK não tem muito segredo, bote Gaia pra não ser empurrado pelas suas habilidades, fique de olho quando a campal dele ativar e tome distância, e depois fique chutando até ele morrer.

 

Paladino é um problema, ele reduz bastante o dano de TK com Aura Sagrada, mas procure sempre chutar.. na melhor das hipóteses ele tomará dano de uns 80 a 100k com você full STR, apenas certifique-se que está fazendo mais dano que ele.

Qualquer coisa tome distância dele e fique usando Pergaminhos de Magia, isso vai irritar ele, fazendo-o remover a Aura e querendo ir atrás de você, aproveite-se disso e chute-o.

Caso esteja no Extreme, faça uso da Asa Cavalo Marinho Arco-Iris e fique chutando ele, que se o efeito da asa de roubar HP ir ativando ele vai perder muito HP e vai morrer fácil.

 

Contra Sinx utilize Chama Reveladora da Cinzas,Horong ou Pequena Fada e apenas chute-o, tome distância por uns segundos quando a campal dele ativar e bata-o novamente.

 

Seu maior problema vai ser Professor, que se ele for chato e esperto vai ficar dando Desencantar e Névoa nele sem parar, com isso torna o trabalho muito dificil, mas geralmente Professores tem baixo HP e baixa resistência a neutro, espere Cambalhota Ativar, Use um elemento na mesma hora e chute-o antes que te Desencante.

Ou fique correndo, tomando distância dele e chutando, ele vai ficar tentando te prender com Teia, mas é só usar o Chute nele que a Teia não funciona.

 

Contra Clow você deve primeiro equipar Escudo Resistente, como Clow tem um dano baixíssimo você pode ficar de Full STR sem problema algum, se estiver errando ataques utilize Simbolo Jormung, mas só Asa Imortal deve dar conta, (Caso não, equipe Helmo Imortal também).

Se você tiver VIP Integral, vai poder ficar concertando seus itens quebrados devido a Habilidade Tarô do Destino dele, com isso você vai terminar matando ele por cansaço ou falta de Ygg/Pot.

 

Contra Stalker o melhor a se fazer é Manter o FP, tomar distância (mas não muita) e ficar atento pra revelar ele com Barreira de Fogo, caso ele esteja imune a fogo espere ele aparecer e chute-o logo em seguida, fique sempre com Maya e Frus ou Besouro pra evitar Dano alto de Rajada, mas se for no Forfun não tem muito problema pois pode potar, só se for no Extreme que você tem que ter um pouco mais de preucupação, mas a Cambalhota sempre ativa quando ele usa Rajada, aproveite isso para chutar e fazer bastante dano nele, já que ele vai estar sem escudo.

 

Contra Ninja o melhor a se fazer é colocar FULL REFLECT com Ghostring e Deviling e deixar ele usar magia, aumente o dano que ele vai tomar utilizando Pergaminhos de Lança nele, e na melhor das hipóteses alguns utilizam Ataque Mortal (Deixa ele com 1 de HP) aproveite-se disso e jogue uma Lança no meio da cara dele, matando ele instantaneamente.

 

Contra Guns não tem muito segredo, é só tomar distância e chutar, tente usar Angeling maioria dos Guns utilizam Bala de Prata (Elemento Sagrado) aí ele vai te dar Miss, se começar bater bote outra armadura ou deixe sem Elemento mesmo e fique batendo. (Seu Dano sempre será superior ao dele caso esteja de Full STR ambos lados)

 

Contra SL o melhor a se fazer é chutar rápido e colocar no mínimo uma Cinzas ou uma Build 100% Anti Terra, assim vai neutralizar parte do Dano dele, e como disse chutar rápido pra cancelar aquele Buff dele que dá 100% Esquiva a Ataque Físico.

 

 

Dicas

 

- Procure sempre utilizar a habilidade Chute Aéreo após utilizar a Habilidade Corrida, antes que bata em alguma parede ou jogador/monstro, assim o dano dela será Triplicado.

 

- Lembre-se que a Habilidade Chute Aéreo pode ser utilizada para escapar de habilidades como Prisão de Teia (Professor), Carrapato (Stalker~Arruaceiro) e qualquer outra habilidade que tem a função de te prender.

 

- Fique atento quanto a Habilidade Cambalhota ativar, sempre que ela ativar Utilize a Habilidade Chute Aéreo Após a Corrida, seu Dano será 4x maior, primeiro contará o Bônus Triplicado da Corrida, após isto esse Bônus será multiplicado por 2 devido a Cambalhota.

 

- Procure ir sempre com grupo (O dano do Kihop vai lhe

ajudar bastante).

 

- Cuidado quando for trocar Armadura Elementais contra outro MTaekwon, pois se errar um Elemento e ele botar oposição ao mesmo, pode te matar com um único Chute caso esteja de Full STR.

 

- Cuidado com Deviling, nunca use Deviling contra outro TK/MTK, pois isto aumentará o dano dele em 50%, ao menos que ele esteja batendo sem utilizar elemento (o que é meio improvável).

 

- Procure montar um BM que você domine.

 

OBS: Vale lembrar que essas táticas&dicas são apenas exemplos que eu uso. Você pode criar as suas e utilizar elas do seu jeito.

 

CR%C3%89DITOS.png

Créditos

 

Stark ~ Guia

Kikin (Pikachu) ~ Algumas Imagens do Guia foram feitas por ele, Obrigado. :amor:

Database WorldRag ~ Peguei imagem e a descrição de alguns itens por lá, outras foram pelo jogo mesmo.

 

Dúvidas e Críticas Construtivas serão bem vindas, se leu o Guia inteiro, Avaliem ele utilizando o Sistema de Reputação +1 ou -1, Obrigado.

 

Stark ~

Editado por - Stark
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Anjo_Solar%2C_Lunar_e_Estelar.pngAnjo Solar, Lunar e Estelar

 

 

  • A chance desta habilidade ser ativada é extremamente baixa, logo pode demorar minutos, horas, dias.

 

Essa Habilidade é bem rara, ativa enquanto você bate em monstros, a tela fica " azul " como se você estivesse com o link de MTK, quando esta habilidade é ativada, você pode usar qualquer skill de marcação de mapa e as skills que dependem de dias da semana, o milagre, enquanto estiver ativado marca todos os monstros como Estelares ou seja, você vai ter OPOSIÇÃO em todas as classes / monstros e pode usar todas as skills. O seu dano é dobrado, o efeito sai quando você morre, muda de mapa.
^ Só pra dar um complemento, é uma habilidade secreta;
Enfim, tá bem básico o tutorial, congratz.
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Ta faltando os principais itens eu acho, como Mihael Sombria ( Acho que é isso ), CN e aquele óculos novo lá, ta faltando bastante equipe, quando sair do trabalho eu vejo melhor e edito aqui ...

Vamos esperar terminar o resto pra analisar melhor.

Editado por Niih Classic
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@Guia Atualizado

 

~ Adicionado:

 

Sapatos e Acessórios,Novos Itens de Quest,Habilidades Ocultas,Editado Itens Opcionais,Cartas,PvP Forfun,PvP Extreme,Itens Consumíveis,Táticas.

 

 

Ainda falta algumas coisinhas e alguns edit's , mais bom guia vai ajudar bastante gente .

GJ Stark parabéns e vê se termina logo :)

 

 

Já está concluído, valeu. ;)

 

 

Anjo_Solar%2C_Lunar_e_Estelar.pngAnjo Solar, Lunar e Estelar

 

 

  • A chance desta habilidade ser ativada é extremamente baixa, logo pode demorar minutos, horas, dias.

 

Essa Habilidade é bem rara, ativa enquanto você bate em monstros, a tela fica " azul " como se você estivesse com o link de MTK, quando esta habilidade é ativada, você pode usar qualquer skill de marcação de mapa e as skills que dependem de dias da semana, o milagre, enquanto estiver ativado marca todos os monstros como Estelares ou seja, você vai ter OPOSIÇÃO em todas as classes / monstros e pode usar todas as skills. O seu dano é dobrado, o efeito sai quando você morre, muda de mapa.
^ Só pra dar um complemento, é uma habilidade secreta;
Enfim, tá bem básico o tutorial, congratz.

 

 

Achei que ninguém ia sentir falta dessas habilidades ocultas, mas eu dei uma olhadinha aqui e adicionei elas. Obrigado. ;)

 

 

Falto bastante coisa.

Como em armas a luva de TK , em meio quest o óculos alucard.

Acessorio como Mg str , jurmong.

Entre outas coisas , mais parabéns.

 

 

Adicionei a Luva do TK, o Oculos Alucard já estava lá, só que botei na Categoria de Tank.. tendo em vista que ele não dá nada de STR ou Dano em Humano, apenas DEX e um pouco de Resistência a Humanóides.

Os Acessórios ontem não deu pra ajeitar, mas hoje já fiz tudo, só conferir lá ! Obrigado. ;)

 

So vi 1 pequeno erro esse "movo" na parte dos atributos mais o resto esta tudo perfeito parabens.

 

Concertado, Obrigado. ;)

 

Ta faltando os principais itens eu acho, como Mihael Sombria ( Acho que é isso ), CN e aquele óculos novo lá, ta faltando bastante equipe, quando sair do trabalho eu vejo melhor e edito aqui ...

Vamos esperar terminar o resto pra analisar melhor.

 

Estou planejando aqui pra adicionar uma parte falando somente sobre WOE, itens como CN,Mihael,Visão da Fúria e outros que tem uma função melhor na WOE, mas eu já tive que remover uma parte de coisa do Guia para caber tudo, pois infelizmente tem um limite do que pode colocar, mas vou ver o que posso fazer, e me breve talvez farei também um Guia para TK Rank e Espiritualista (SL).

 

 

Muito bom feita mais falta algumas parte, Parabéns.

 

 

Já está completo, Obrigado Kikinha.

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Como alguém não iria sentir falta da habilidade mais roubada de MTK ?

 

Com ela você dobra o seu dano, pode usar todas as proteções / calores e fica com opo em todas as classes.

 

:P

 

AEHUEAHU, mas aí que tá, o negocio é dificil de saber quando vai ativar, e se esta habilidade dá pra ser utilizada aqui no W-RAG, estarei testando daqui pra frente pra ver.

 

Bem, eu gostei, parabéns pela iniciativa =)

 

Ficou show parabéns

 

Ficou Muito Bom , Parabéns

 

Obrigado. ;)

 

Guia ficou bem básico, faltou bastante coisa. E quanto as táticas, isso é muito pessoal cada um tem sua tática.

Abraços, CuMpAdI '-'

 

O que Faltou o que rapaz?

Quer que eu coloque Warp de Up? É o que falta. '-'

O Guia estava maior, só que eu tive que reduzir ele para poder colocar coisas mais importante como Cards, mas depois vou pedir pra algum Moderador subir um post que vou fazer depois e botar logo abaixo do Guia, assim posso Dividir ele em 2 partes, postar a Parte relacionada a WoE e outras coisas que tenho aqui em mente.

 

Perfeito , Otimo que Jogo de MTK Ajudou muito

 

Valeu, qualquer coisa só chamar no Game lá tambem. ;)

 

 

Podia adicionar Cachecol Roxo aos Meios Donates Tuto, mas ta muito bom x )

 

To ligado, também usava esse aí um tempo atrás.

Depois que eu botar em prática a parte de Dividir o Guia em 2 posts eu vou adicionar mais itens, faltou alguns aí que não deram pra ser colocados, coloquei só os principais e melhores.

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Legal. toma meu +1..

Dificil achar assim. explica x1 contra all classes, só faltou colocar x1 contra meu espadachim :mal: ai vc vai sofrer. kkkkkkk

 

EAHUAEHEUAEH, comoaçin mano. '-'

 

Parabéns, gostei bastante. Bem básico, bem organizado.. Enfim, parabéns!

 

 

muito bom fi...parabéns....

 

 

Nunca joguei de MTK.

Mais achei o tópico bem organizado.

Parabéns.

 

 

 

 

Ficou legalzinho

 

 

Obrigado bandi fêi. ;)

 

Bom guia, parabens

vai ajudar muito :v

mas está faltando algumas coisinhas rç.

 

Eçis flood ti contar viu.

Diga-me o que está faltando, simplesmente diz "está faltando algumas coisinhas" mas o que são estas coisinhas ?

eu sei que faltam coisas mínimas como alguns itenszinhos, e o resto das cartas elementais de Armadura, só que como o Guia está no limite de Caracteres e Imagens utilizadas terei que fazer outro post e assim dividi-lo em dois, mas vou deixar pra fazer isto depois.. com a ajuda de algum MOD ou GM.

Mas mesmo assim, diga-me o que está faltando, que quando eu for colocar vou me lembrar e adicionar.

 

@EDIT

 

@GUIA ATUALIZADO

 

Adicionado: Imagens dos Itens Opcionais e a Imagem OPCIONAIS.

 

Bom, agora só falta eu ver um jeito de dividir o Guia em 2 posts para conseguir fazer bem mais coisas (Colocar mais itens, falar sobre WoE, dentre mais algumas coisinhas que tem por aí mas não to lembrando por agora.

Editado por - Stark
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